26 de julho de 2009

Francesinha com Glitter

Eu acho que esta invenção é minha, pelo menos não vi ninguém fazendo (nem na vida real e nem nas minhas andanças pela internet) a não ser depois de me conhecer (momento metida MODE ON).

Nunca fui chegada em unhas artísticas, unhas com desenhos ou outras firulas, mas era cliente de uma manicure especializada em nail art (arte em unhas) e ficava meio que com dó de desperdiçar o talento da moça só pintando da forma convencional.

Francesinha GlitterFrancesinha com glitter

Então tive a, literalmente, brilhante ideia de juntar o que eu gosto (brilho/glitter/purpurina) com o que ela podia fazer: resultando na francesinha com glitter.

Tempos depois, de tanto assisti-la fazendo o trabalho em minhas unhas, eu mesma conseguia fazer sozinha. Daí, já que consigo fazer e quase todo mundo que vê pergunta como faz, eu explico.


Mas antes algumas considerações sobre os esmaltes com glitter:

A maioria dos esmaltes com glitter que vendem por aí são pura enganação, você passa uma camada e fica um brilho aqui e outro no dedão do pé.

Porém existe uma marca muito boa, e que eu indico para este método, que é a Speciallità, na linha “glitter forte”, próprio para unhas artística. E mesmo sendo forte, eu ainda dou uma turbinada acrescentando mais glitter dentro do vidro.

Para acrescentar mais glitter em um esmalte você não precisa de funil. "Mele" o pincel no potinho de glitter e "soque" dentro do vidro de esmalte novamente. Faça isto tantas vezes quantas forem necessárias para deixá-lo beeeeeem encorpado.

Observação: Nunca faça esta mistura permanente com esmalte do tipo super brilho (top coat), pois o glitter não gruda no líquido. Ao contrário, ele sedimenta no fundo do vidro e estraga com o tempo. Nunca tentei com base transparente, pode dar certo.

Fazendo a francesinha:

Vamos ao que interessa? Abaixo três métodos diferentes já usados por mim para conseguir o efeito da foto do post (e acho que não preciso mencionar que a unha já deverá estar pintada antes de começar, né?):

  1. O mais fácil, fazendo da forma tradicional, um tracinho na ponta da unha com o esmalte com glitter forte. De preferência com glitter adicional dentro do vidro.

  2. Misturando na hora o glitter e o esmalte transparente num potinho à parte e vá desenhando a francesinha com pincel artístico fininho na pontinha da unha.

  3. Ou, a mais trabalhosa porém mais brilhante de todas, que recomendo fazer com o esmalte “de base” já SECO para evitar glitter "intruso" no resto da unha: faça um tracinho francesinha com o top coat e mergulhe a unha no potinho de glitter. Dê umas batidinhas para soltar o excesso e depois pinte a unha toda com a cobertura de brilho para colar.

Este último jeito é o que fica mais bem acabado, mas dá mais trabalho e o que mais provoca intrusos fora da área da francesinha. Tento contornar o problema, além da prática, óbvio, dando acabamento com super brilho na parte de glitter primeiro e só depois molhando o esmalte novamente e passando na unha inteira.


PS: eu sempre uso glitter na cor do esmalte que pintei. Acho que, apesar de perua, fica "discreto" se é que podem me entender?

 

UPDATE: chegou nesta postagem e não conseguiu visualizar como fazer? Clique AQUI que tem um post com fotos do passo a passo do item 3!

6 comentários:

  1. AA, que lindo *-* Eu tenho um sério problema... unha só no salão. Não consigo controlar a mão na hora de pintar G.G

    ResponderExcluir
  2. anna gabriela: só com treino mesmo, vou te contar, nas minhas primeiras vezes ficava uma nhaca, eu queria tirar na hora e ficava escondendo as mãos. Hoje sou craque, modéstia à parte!!!

    ResponderExcluir
  3. Achei muito lindo! Eu faço uma francesinha diferente usando esmalte rosa clarinho e glitter prata na ponta. Fica bem fofo!

    ResponderExcluir
  4. Marina, sua francesinha deve ficar bem delicada, né?

    Obrigada pela visita! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. É treino, mas prefiro que você desista da ideia, é melhor não tirar as cutículas.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...