6 de agosto de 2009

Esfoliante compatível com ácidos?

natura 

Bom, eu não sou exatamente o exemplo de pessoa medrosa, vou de cara, literalmente, e sem medo nas combinações cosméticas.

Algumas dão errado como no caso do ácido retinóico com cera - que relatei aqui e aqui no meu blog pessoal - que não me rendeu uma cicatriz na cara porque eu tenho, com certeza, a mesma proteção dos bêbados, das criancinhas e das compulsivas por cosméticos (só pode)!

Este ano voltei à minha dermato para retomar o tratamento anti-melasmas que insiste em me deixar com uma mancha no buço. Desta vez a médica, já escolada na minha "coragem", retirou o retinóico da formulação (que, segundo ela, é justamente o componente que descama) e me fez ficar contente com a combinação hidroquinona 4% + ácido glicólico 10%. Em um mês já percebi uma enorme diferença na tonalidade da mancha e não percebi descamação.

Agora me perguntem: "Mesmo usando isto tudo eu consigo ficar sem esfoliante?". Minha resposta: "NÃO!!!". Eu simplesmente não consigo abdicar de certos prazeres cosméticos que deixam a pele tão lisinha como só um esfoliante consegue fazer.

A solução? Encontrei no esfoliante em creme da linha Todo Dia Leite da Natura. Perfeito, pois foi concebido com formulação suave para ser usado todos os dias. Por eu estar usando os ácidos eu me contenho, mas me dou ao luxo de pelo menos duas vezes por semana sentir minha pele mais leve, exatamente como com todos os outros esfoliantes mais potentes que já usei (e de uso recomendado normalmente de uma vez por semana).

Recomendo, mesmo que você não esteja fazendo tratamento de pele, aí sim usa-se todos os dias, o que eu fazia até o mês passado. Para facilitar eu deixo o produto dentro do box do banheiro, numa prateleira ao lado do sabonete de rosto, incorporando o ato ao meu ritual diário de banho sem alterações drásticas na rotina.



Crédito da imagem do produto: site da Natura Cosméticos.

2 comentários:

  1. Olá, minha dermato me passou ácido glicólico + hidroquinona também, fiquei receosa de usar (não sou tão corajosa como você rs), e tenho a mesma maldita mancha no buço por culpa de uma porcaria de um creme de depilar.
    A pergunta é: essa fórmula é realmente boa? Resolveu o problema? Como está sua mancha hoje em dia (se é que ela ainda existe)?
    Obrigado, vai me ajudar muito! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, não é questão de coragem, é necessidade. Minha mancha não tem cura. Ela apenas pode sumir se eu souber tratá-la. E neste caso, só com a combinação de ácidos, sabe.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...