14 de agosto de 2009

A minha primeira vez!

Inspirada na musa da make da blogosfera, a Marina do 2beauty, resolvi colocar a foto de quando me maquiei de verdade pela primeira vez. Pasmem, foi em um dos dias mais importantes da vida de uma garota, na minha primeira e única formatura de baile da primeira faculdade.

No ginásio não houve formatura, eu estudava no SESI e o diretor geral decidiu que o país em crise não merecia festas (já naquela época?). No colegial meus pais estavam de mudança para o nordeste, fazendo um esforço danado para comprar uma casa sem precisar vender a que morávamos, para deixar para a filha teimosa (eu) que queria ficar morando em SP - não achei justo exigir festa uma vez que eu nem trabalhava ainda.

Então, na faculdade, em 2002, eu tive baile. Eu já era tinhosa e sempre achei que era um risco enorme deixar para um profissional zoar a minha cara no dia da festa (vide meu cabelo: baby liss horrível de tão indefinido feito em salão de beleza). Eu preferia correr o risco de que se fosse uma nhaca, que pelo menos eu ficasse com raiva de mim porque EU tinha feito e não outra pessoa, mesmo que esta se dissesse profissional - o que sempre me deixou P. da vida!

Enfim, peguei um modelo de uma revista e fiquei meses antes da festa treinando. Primeira lição aprendida: maquiagem é treino. Chegava do trabalho, antes do banho, e treinava até sair do jeito que eu queria e já estar craque no dia da festa. Um reparo no meu apego emocional, guardo a página da revista na minha gavetinha de maquiagem até hoje!

Minha Primeira Vez - Inspiração

Hoje, mesmo passados anos e anos, eu acho que me saí bem! Tudo bem que não saiu igual, mas foi proposital, eu apenas me inspirei na make da revista que harmonizava com a roupa escolhida. Lembro apenas de ter usado um lápis-sombra duplo prata e chumbo na Natura e sombra glitter em creme da Contém 1g... O resto caiu no esquecimento.

Minha Primeira Vez - Formatura

Vale lembrar que na época eu só contava com os dedos e com os nada confiáveis aplicadores das palettes. Dava pro gasto, não dava? Vou contar depois, num post dedicado aos meus pincéis, o porquê da minha pessoa só começar a colecioná-los agora.

Antes de terminar, a foto do dia da colação de grau, eu já era metida a querer ser fashion, fiz unha azul e olho azul para "combinar" com a tal da beca! Ai que vergonha de mim (relevem que era praticamente o fim da década de 90)!

Minha Primeira Vez - Colação de Grau

PS: cliquem nas imagens para ampliar e ver melhor os detalhes.

6 comentários:

  1. Ainda não tive minha primeira vez, iauaiauaiuea.
    Mas fui maquiada de verdade pela primeira vez na minha formatura também.
    Fui com a cara e coragem e ainda cortei meu cabelo no dia :P
    Deu tudo certo e eu bombei, hahaa.

    ResponderExcluir
  2. Você deu sorte, realmente estava bombando, pena que só vi em fotos, snif! :(

    ResponderExcluir
  3. Só agora que vi esse post! Adorei!!

    ResponderExcluir
  4. Bia, pena que as fotos não estão tão definidas. Vou ver se escaneio novamente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, de fato, não tinha lido este post! Que delícia de memória! Vc estava linda, e se saiu muito bem para a sua primeira vez!

    Grandes beijos!

    ResponderExcluir
  6. Dáfni, o que uma pele jovem não faz, né?
    Até esqueci de mencionar que não tinha usado base nem corretivo, acredita?
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...