22 de agosto de 2009

Pincéis: Por que eu os tenho?

E como você que ainda não tem pode montar sua coleção

Antes de falar sobre qualquer pincel devo explicar porque eu não tenho "muitos" e porque só comecei a colecioná-los há pouco tempo.

Apesar de ter sido sempre fascinada pelos cosméticos, vide a barra lateral do blog com as frases do namorado e amigos, nunca fui muito chegada à maquiagem.

1) Mas, os trinta anos chegam, né? Daí que não acordamos mais tão livre de olheiras como quando éramos jovens, apesar de ter dormido mal. Junto com a idade vieram os melasmas e mais algumas manchas provocadas pelo uso incorreto de ácidos. Somando a isto veio uma necessidade mais mulherzinha e menos moleca de não me contentar apenas com a combinação "gloss + lápis de olho + glitter" - porque eu sempre fui meio drag queen!

2) Também fiz pouco mais de um ano de dança do ventre (estou procurando outra escola) e precisava dançar bem maquiada. Além das roupas e acessórios (espada, snujs e etc.), comecei a comprar mais e mais maquiagens (viu Jade?).

3) E daí também que eu adoro blog, tenho um pessoal desde 2006 (já disse isto aqui, rs), então, adorando blogs eu andei navegando e descobrindo muitos deles voltados para a beleza, makes e afins e... E, tcharam, eu DESCOBRI que é quase um crime fazer maquiagem sem pincel!

Como? E eu não tinha nenhum!?

Gente, abismei! E na minha compulsão por tudo que gosto, onde não fico sem não conseguir exagerar (as amigas que o digam, tipo: "A Carla quando gosta de algo, gosta mesmo, até shampoo para os pincéis!"), saquei do cartão de crédito (!!!) e montei meu arsenalzinho em cerca de dois meses.

Como não sou rica, e dado o pouco tempo, ainda não tenho muito, mas tenho quase tudo de necessário e, modéstia à parte, hoje posso comprovar:

"Ter pincel adequado faz a diferença em uma maquiagem sim!"

pinceis

Acima uma foto da minha coleção, num porta pincéis da O Boticário, de onde tenho alguns de sombra e lábios da antiga e da nova coleção. Outros pincéis vieram de promoções no Morangão, como o Estee Lauder e Bourjois. Adquiri ainda alguns de pintura artística da Condor (que não fizeram feio, super recomendo) e completei a coleção com os de blush e pó da Avon... Porque o pão-durismo bateu à porta, as dívidas acumularam e eu aproveitei pra juntar o útil (comprar o que não tinha) com o desconto do lançamento.

Daí que já posso ser considerada uma pessoa quem tem pincéis, certo? Daí que já posso publicar um "test-drive" dos pincéis da Avon na sequência, né?

Então aguardem! Beijinhos!

9 comentários:

  1. Se faz Cherry o efeito final é muito mais profissional - isso é fato!!

    O pó é tdo além de maravilhoso nem precisava ser tão barato rsrs - Brincadeira tem é que se mesmo!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu de novo rsrs!! Fiquei fascinada tb com esse corretivo e sua cobertura, secagem , efeito - muito bom mesmo qto a sombra é um lindo verde mesmo né!! Bjs, linda semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Hm, interessada na resenha do pincel de pó da Avon. :D

    beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive pincéis, acho que desde os 8 anos. atualmente tenho 3 kits de pincéis. tenho preguiça de usar o pincél de boca, mas passo todo o resto.

    ResponderExcluir
  5. Paula Cavalcante você é um doce sempre vindo responder. Sobre os pincéis, ainda bem que eu os descobri a tempo, né? Beijinhos!

    Milena, resenha feita! Beijinhos!

    anna gabriela, desde os oito anos? Que doida! Pincel de boca eu conto nos dedos as vezes que usei, embora tenha mais de um, rs! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Eu nem sabia mexer em blog e agora sai a caça deles, sempre procurando informações e novidades.
    Eu nem gostava de pincéis, detestava, achava inútil, uma futilidade e de uns tempos pra cá, andei pegando os da minha irmã emprestados e já tô querendo fazer uma coleçãozinha igual a sua, Carla.

    Abraços,
    Virei fã de você e do blog.

    ResponderExcluir
  7. Ana Vasconcelos, Ana, se joga. Eu tenho blog há quase quatro anos, e amo! Minha terapia!
    Beijos, seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  8. Também tenho aqueles dois pincéis da Condor de pintura artística e concordo, eles não fazem feio.Até achei o de delinear melhor que o da Contém 1g.há...começei a ver o blog hj e tô adorando.Porém não lembro aonde eu achei ele.

    Bjos!
    Jade Cestari.

    twitter-@dvgesquisita

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz um cursinho fuleiro de maquiagem há uns 6 anos atrás e a professora indicou os pincéis de pintura artística. Eu comprei até porque não encontrei facilmente os de maquiagem, por exemplo, o chanfrado e o leque. As venderas nas lojas de maquiagem nem sabiam pra que serviam os pincéis que eu queria. Então fiz um kit completo com os pincéis Tigre. Ao longo desses anos fui substituindo por pincéis das marcas convencionais e fui presenteando amigas que começavam a se interessar por maquiagem. O de base tenho até hoje e é melhor que o da Prada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...