22 de setembro de 2009

Aconteceu comigo

Estava lendo no Trend Twins sobre tratamento com ácido/peeling químico e sobre os riscos de se fazer este tipo de experiência por conta própria. O post citado lembrou-me de compartilhar algo que há muito eu queria escrever aqui no blog - a demora em ter postado é porque, além de estar criando coragem, me preocupa muito o impacto que as imagens que tenho podem provocar em quem acessa um blog voltado para beleza.

07_07_08_dia_01_original
Aconteceu comigo: queimadura provocada pela combinação de ácidos
mais depilação com cera (foto tirada 24 hrs depois do "acidente)

Ah, mas do que eu estou falando?

Estou falando do acidente grave que eu mesma provoquei, no ano passado, ao combinar a depilação caseira no buço com o tratamento para melasmas (ácido retinóico + hidroquinona, que eu fazia acompanhado por uma dermatologista). Na época até postei aqui e aqui no meu blog pessoal.

Detalhe importante: eu SABIA que NÃO podia! E por que eu fiz mesmo assim? Porque eu acredito demais em cosméticos, penso que pode dar errado, mas arrisco, ou melhor, arriscava qualquer coisa, sempre confiando que não poderia acontecer nada de tão grave assim.

Para evitar que outras moçoilas se lasquem também, compartilho o susto e o drama - sim, é para chocar mesmo - e quem sabe aprendam a lição antes de errar como eu.

O causo:

Confiando na sorte, já bem tarde da noite, lá fui eu com as folhinhas prontas de depilação para o rosto e zás, bye, bye pelos! Porém, com a pele sensibilizada pelo tratamento, eu ganhei de “brinde” uma queimadura.

Queimadura ardendo e a esperta aqui teve a “brilhante” ideia de amenizar a dor com spray anti-séptico. Certo? Não! Foi a pior coisa que poderia ter feito. NUNCA em caso de queimadura usem nada tópico sem ser receitado por um médico.

Daí que o spray acabou e também o falso efeito calmante dele. Nesta hora, já estava com um bico enorme de inchado. Ganhei, além da queimadura, uma alergia do antisséptico, outra combinação errada!

De madrugada, sem mais aguentar, fui ao pronto-socorro e tive que concordar com a risadinha do médico por causa da minha loucura feminina! Ele me passou uma injeção de não lembro mais o quê e, como paliativo, me receitou xilocaína! Outro grande erro, eu não sabia, mas xilocaína não é indicada para queimaduras. E a louca aqui ainda pediu para o enfermeiro mais um pouquinho para levar para casa!

Resultado: sem conseguir dormir, logo cedo tive que ser socorrida pelo marido da minha médica, também dermatologista, e que fez o favor de me atender mesmo sem ser credenciado pelo meu convênio (sua esposa só iria ao consultório no período da tarde).

Na farmácia fui motivo de comoção geral, de tão grave que era meu caso, a gerente me passou na frente de todos os idosos para aplicar as duas injeções (uma antialérgica e outra anti-inflamatória). Para uso tópico trouxe para casa apenas sabonete de glicerina e um creme a base de corticoides que por medo nem usei.

Só não perdi meu rosto porque acredito que Deus, além proteger as crianças, os bêbados e apaixonados, também protege as malucas dos cosméticos.

Dez dias depois já estava implorando para minha médica um creme novo contra melasmas!

Por fim, decidi não postar as outras fotos aqui, mas as disponibilizo nos links abaixo para aquelas mais curiosas, corajosas e/ou propensas a “fazer arte” também!

Desta vez sim, sigam o lema "faça o que eu digo, mas NÃO faça o que eu faço"!

PS: não há mesmo fotos do dia "3" e do dia "7".

.

272 comentários:

  1. Nossa, Carlinha, tô besta!

    E é o tipo da coisa que sempre vai ter uma desavisada fazendo, né? Porque vc pensa "pode doer, mas vai ser rápido, vai dar tudo certo".

    Uma vez eu tive uma queimadura de cera nas axilas. Eu comprei um aparelho que derretia uma cera em flocos, e vc aplicava direto na pele. Segundo o aparelho, era segura a aplicação, a temperatura era adequada ao contato com a pele.

    Mas, além de ser bem quente, acho que tive alergia a algum componente da cera, e na hora que fui puxar, metade da pele veio junto. Ficou tudo esfolado, levei meses com as axilas escurecidas.

    Até hoje tenho um pequeno resquício das manchas, já que tratar as axilas (em meio a desodorantes, e o fato de elas estarem em constante fricção) é complicado.

    ResponderExcluir
  2. Caraca carlinha...Lembro de ter visto,mas não desse jeito!!! Quando eu ví ja estava bem melhor né?!
    Nossa....eu q não me meto a besta...deve ter doído horrores!!! mas ainda bem q não ficou marca nenhuma né?! Graças a Deus!!!
    Mas muito legal vc compartilhar isso aqui,pra q ninguém faça denovo né?? Parabéns pela iniciativa... Blog tbém é serviço de utilidade pública!
    Bjinhussssssssssss e tudo de bom pra ti......

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus q perigo!!!!!

    Ainda bem q não ficaram manchas!!!!

    Muito legal vc ter postadoeste tipo de alerta!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. muito bom o post! Acho que todas nós que gostamos de cosméticos fazemos essas loucuras as vezes, então é bom ver o que pode acontecer, porque em teoria sabemos....mas o juizo foge na hora da vontade de testar um produtinho novo, etc.
    obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Ai Cherry imagino sua dor, ardência, queimação...seu post foi de muita utilidade nos pegamos fazendo coisas as vezes que nos levam a processos dolorosos e isso tdo pela falta do conhecimento. Grata pela informação...grande bj!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, deve ter doído POUCO, hein? Que dó, tadinha de vc! Ainda bem que não ficou cicatriz nem mancha, né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. rsr verdade o que a gente não achar ninguém mais acha rsr...mas pense num achado divino - amei rsrs!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Carlinha!
    Isso deve ter doido muiiiito. Ainda bem que não ficou nenhuma mancha.
    Deixei um selinho para ti lá no meu blog.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Flor que triste! Olha que eu estudo no hospital e acho que ainda não vi lesão com essa gravidade por causa de cosméticos! É nós temos que cuidar muito da nossa pele né, por mais que queiramos fashion, a beleza natural da pele deve vir em primeiro lugar né!!
    Espero que já esteja boa!
    Seu blog é lindo, estou te seguindo tá?
    passa no meu, podemos trocar muitas dicas!
    beijos!
    www.ruivademinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Realmente, não é bonito. Mas gostei muito da sua coragem de postar as fotos, porque é bem como você diz: parece que nunca vai acontecer com a gente. Importante que as pessoas veja, muito importante.

    Parabéns, Carlinha!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa amiga, to chocada!
    como voce deve ter sofrido!! alem da dor fisica, vem o trauma psicologico né, ficar se vendo desse jeito no espelho, perguntando: por que eu fiz isso..
    nossa que sofrimento!
    ainda bem que isso é passado, e sei que é dificil postar fotos assim, só que não sabes quantas mulheres podes ter ajudado compartilhando tua historia. A gente sempre pensa que não vai acontecer com a gente...

    uma vez eu tava fazendo clareamento com acido na virilha, e inventei de depilar pq ia a praia... quando a mulhe puxou a cera, saiu toda a minha pele. Não consegui deixar ela tirar do outro lado, fui embora com a cera dura, e a minha mãe foi puxando com agua gelada e muito cuidado. Acabou que fiquei com uma mancha horrivel, que levou 2 anos pra sair, e não saiu por inteiro não...

    ResponderExcluir
  12. Milena, que aparelho louco! Olha, apesar de pelo menos minha axila não ser manchada, um desodorante que amo, até pela textura e secagem rápida é o clareador de axilas da Avon, que eu sei que você gosta!
    Beijos!

    Cátia, pois é, você me viu ao vivo! Espero que realmente seja de utilidade pública, beijinhos!

    Samantha, apesar da foto do dia 10 estar sem mancha, eu não fiquei imune não, aquilo era brancura pós casquinha de ferida, as manchas que eu tinha, e por isto fazia o tratamento, voltaram com força. Descobri que é um problema eterno, melasma é recorrente, e sempre terei que cuidar... Beijinhos!

    Paula Cavalcante, a dor foi tanta que nem consegui dormir por mais de 24 horas e depois ainda tive que lidar com a boca fechada por causa das casquinhas (casconas?), que mal conseguia abrir pra falar e/ou comer, por mais de uma semana... Beijos!

    Marina Obrigada pelo selinho, pretendo postar hoje! E a dor, foi muita mesmo e mancha, ah se nao tivesse ficado... Conforme eu respondi para Samantha aí acima eu não fiquei livre delas não! :(
    Beijinhos!

    Patrícia, nem o médico que me atendeu e o dermato tinham visto tamanha "arte"!
    Eu adorei seu blog também, layout fofo demais além de tudo! Beijinhos!

    Renata, haja coragem pra meter uma cara destas - mas, mais coragem ainda, foi a do namorado que não me abandonou e ainda me fazia rir, para minha dor maior! Beijocas!

    Tamila, bem vinda ao clube das que já sofreram pela terrível combinação então, e olha que eu também vivo querendo dar uma clareada nas virilhas!!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. MEu, diga que pelo menos os pelos se assustaram e sumiram para sempre???? [:o]

    ResponderExcluir
  14. G. R. (Ghiza)
    Ah, os pêlos? Eles continuam firmess e fortes, infelizmente...

    Pêlo é uma coisa dos infernos, quando eu estava com a cara queimada, o guardinha da rua, motoqueiro, com a intenção de me acalmar e dizer que não ficaria cicatriz, me mostrou o braço dele que tinha sofrido uma queimadura - todo peludo, foi o que reparei - eu ainda perguntei pra ele: "caraca, seu braço pegou fogo e os pelos ainda nascem?".

    Não tem jeito, hoje, pra não ser mulher bigode, ainda luto contra mancha e faço depilação com pinça - quase pagar uma penitência!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. É por isso q minha consulta demora tanto... Eu explico,dou folhetos para orientação, celular para caso de emergência.
    Morro se um paciente fizer isso comigo!!!
    Já morri só uma vez (ressuscitei!): noiva 2 dias antes do casório, tomando isotretinoína (vou falar Roacutan, mas odeio propaganda!!!É só para ser entendida)fez depilação com cêra e me ligou chorando!!! Só falei: Venha agora q vou te atender! Não foi nada grave, mas com a proximidade do evento, fiquei nervosa. Deu para contornar!
    Então fica a dica: Pergunte sempre ao seu dermato o q é permitido depois de procedimentos dermatológicos ou em uso de qualquer medicamento tópico, nada de contar com a sorte! Conte com seu dermatologista!
    renata.francesconi@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Rezinha, eu aprendi a lição na marra. Minha dermato também explicava, sem falar nas milhares de dicas de sites e revistas femininos, o problema mesmo é gente teimosa, feito eu e algumas acima, que acabam contando com a sorte.
    Eu, nunca mais, tanto é que enquanto não achar ninguém nas proximidades da minha casa/trabalho que depile com linha, apelo pra pinça, fazendo ou não tratamento de melasmas!
    Coitada da noiva, imagino o desespero, ainda bem que eu não ía casar, mas fiquei presa em casa por mais de uma semana! :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. ola queria saber quanto tempo demorou a curar essa "ferida" foram mesmo so os 10 dias?
    obrigado

    sei que ja fou a algum tempo , mas e que agor apassou-se o mesmo comigo
    deixo aqui o meu e-mail

    ResponderExcluir
  18. Anônimo, o seu e-mail não apareceu, então vou responder aqui mesmo na esperança de você voltar: a minha ferida demorou "só" mesmo estes dez dias. Após isto caiu toda a casca criada e restou apenas a pele sensibilizada que merece tratamento especial de protetor solar para evitar manchas.
    Boa sorte para você, qualquer coisa é só dar um alô!

    ResponderExcluir
  19. ola carla e obrigado pela tua resposta , mas ja estou curada parece que nao foi assim tao grave meu deus quase morri:/
    de qualquer maneira muito obrigado
    felicidades

    ResponderExcluir
  20. Nossa menina, que horrivel! A Mitia me mandou teu link por que eu fiz quase a mesma coisa, usando os mesmos cremes e mais um pouco, mas com orientação médica. A unica coisa que a medica esqueceu de dizer é que eu nao deveria usar na area dos olhos, e acabei fazendo a depilação e ... queimou.
    Aqui: http://claudiasachs52semanas.wordpress.com/2010/05/27/depilacao-e-queimadura

    Beijocas
    Claudia

    ResponderExcluir
  21. Carlinha menina arteira!!! Vi o post agora q vc falou no twitter. Pior q sou assim tb, sempre acho q não vai acontecer nada...
    Olhei todas as fotos e fiquei muito feliz qdo cheguei no décimo dia e vi que vc estava bem. Sim...msm sabendo q aconteceu a tempo eu fiquei sofrendo enqdo abria cada foto.
    Realmente é de se comover qdo vê novamente...
    Bjinhos e juizo!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo, que bom que curou. Eu tinha lido a resposta, mas só agora postei então fica registrado meu alívio!

    Isabela, a idéia é deixar a lição mesmo! Beijinhos!

    Cindy, o seu caso é que você nem sabia né? Que problema, mas como a médica iria imaginar que além de passar nos olhos você depilaria com cera depois? Vou olhar teu post! Espero que esteja melhor!

    Quero ser Diva, mulheres são assim, sempre acham que nada pode dar errado com cosméticos, né? Mas, mesmo sabendo que neste caso no final deu tudo certo, as fotos ainda chocam! Fica o alerta, pelo menos!

    ResponderExcluir
  23. Olá, Carla! Não conhecia seu blog e ADOREI! Parabéns! Aconteceu o mesmo comigo, só que foi só de um lado. Havia 5 dias que eu tinha parado de usar o ácido. Qndo puxei a cêra, vi que estava doendo mais do que o normal e já não fiz do outro lado. Corri pra minha dermatologista no outro dia e ela receitou uma pomada muito boa. Fiquei impressionada! No segundo dia de uso, qndo fui passar, a "casquinha" saiu junto com a pomada. Mas a pele ficou mto sensível e tive que parar o tratamento por uns dias. E o melasma lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá acabou de acontecer cmg! vc tem o nome da pomada?

      Excluir
  24. Clara, este acontecimento pelo jeito é mais comum do que imagino. Haja vista o número de relatos neste post.
    Menos mal que você só foi de um lado, haha, eu foi logo nos dois, porque eu puxo tão rápido o papel com cera, para diminuir a dor, que só fui sentir depois de ter acabado com os dois lados do rosto.
    Enfim, agora já sabemos a lição!
    Nem preciso saber o nome da sua pomada, haha!
    Beijos e seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  25. Ola Carla, pena que só vi seu blog hoje. Fiz a mesma "arte" que você ontem a noite... só não passei o antseptico. Passei uma pomada para assaduras que tem aliviado a dor (que é insuportavel). Uso Roacutan e não sabia do risco da depilação com cera fria... já tinha ouvido falar sobre a cera quente.

    ResponderExcluir
  26. ola carla, fiquei sensibilizada com a sua hstoria. Em viagem para a Europa aconteceu comigo, usei o veet nas sobramselhas e no buço, em meio ao clima frio fui removar com agua quente, queimei o rosto. To sofrendo com medo das marcas . Me da um retorno em meu email e me diz qual sabonete e filtro solar q vc usou? um abraço e parabens pelo blog
    andrea email: amavigniergb@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  27. Anônimo, a dor é insuportável mesmo! Obrigada por compartilhar a dica do Roacutan, é bom que as pessoas saibam das outras combinações perigosas. Melhoras pra você! Beijos!

    Andrea, respondida por e-mail. Para quem quiser saber, usei sabonete de glicerina durante a cicatrização. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá Carla... e sim! também aconteceu comigo... mas só estou lavando com sabonete glicerinado e passando filtro solar...
    Estou tão chateada, triste mesmo! Poque acho que foi além de teimosia, burrice minha também... mas agora não adianta nada disso, neh?
    Você usou alguma pomada? Tenho tanto medo de ficar com marca no rosto...

    Seu blog me ajudou mto a ficar um pouco mais aliviada... obrigada!

    BeijOkas Carla!
    carla.lilica@ig.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Carla!

    Que triste, você pode ter certeza que eu entendo sua dor, literalmente.
    Não adianta se xingar, tem que cuidar. Pelo que falou está fazendo certinho. Eu não passei nenhuma pomada, depois que fui no dermatologista só passei sabonete para limpar e protetor solar nas partes que a casquinha ia saindo.
    Na verdade o médico recomendou um creme a base de corticóide, por segurança, eu comprei, mas ele recomendou que eu usasse em ultimo caso, se doesse demais.
    Acabei nem usando, então nem lembro o nome.
    Vou torcer para você não ficar com manchas. Eu não fiquei, mas claro, que meu melasma, que já tinha antes, voltou.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem? Estou desesperada pois isso ocorreu comigo na sexta-feira! Estava fazendo tratamento com vitanol A e a minha dermato não avisou sobre depilações...Quando fui fazer o buço, a depiladora logo falou após puxar a cera: "Meu Deus, vc tá usando ácido?" Ela só havia puxado do meio para o lado direito...no lado direito n chegou a marcar, mas no meio saiu a pele! Pra completar, como eu falei q n usava o ácido na sobrancelha, ela passou cera e só quando cheguei em casa vi q tb soltou a pele neste local! Ela chegou a ver, pois ficou falando que isso n tem mto controle, pois do rosto pode passar p o travesseiro e daí para a sobrancelha...acho q ela ficou com medo de me assustar mais.
    N consegui dormir, n parava de chorar..n consegui entrar em contato com minha dermato (pois era um sábado) e a sorte foi q a mãe de uma amiga é dermato e me atendeu. Estou fazendo compressas com soro fisiológico e passando Desonol e Trofodermin. Achei este site seu e fiquei mais aliviada ao ver a foto do dia 10, mas ao clicar em outro site seu, vi q vc escreveu que ficou com manchas escuras...afinal, vc ficou com manchas ou n? Pois no dia 10 parece q n está...

    Estou quase tendo um filho de tanto medo...

    bjs
    Meu e mail eh luciana.salles@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Luciana, respondi por e-mail!
    Boa sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá Carlinha!
    Vi suas fotos e fiquei assustada, pois aconteceu o msmo comigo ontem, mas minhas lesões estão mais leves.
    Ñ sabia desse detalhe e estava fazendo um tratamento pra acne a base de ácido.

    Eu ñ fui ainda ao dermatologista, apenas lavei o local com soro fisiológico e passei uma pomada - fibrase. Ñ sei se vc conhece.
    Estou com menos dor.
    Alias, qual foi a pomada q vc usou?
    Menina, eu pensei q isso só havia acontecido comigo. Pelo jeito é mais comum do q eu pensava.
    VÍTIMAS DOS COSMÉTICOS!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  33. Nossa.... Aconteceu isso comigo também....
    Uso um acido manipulado (acido retinóico+hidroquinona) receitada pelo meu médico... Ontem resolvi usar o "Dipiroll (já ouviram falar?) para tirar o buço. Quando coloquei senti munha pele queimar... e tirei na mesma hora!! Quase morri... Ardeu bastante e ficou muito vermelho... Corri na farmacia e me mandaram passar uma pomada chamada "queimalive". Melhorou a dor mas a mancha está enorme, avermelhada e ressecada. To desesperada.... Consegui marcar horário com o meu dermatologista hoje e acho que ele vai acabar comigo.... Se tiverem alguma dica por favor me passem. Quando chegar do dermatologista conto pra vcs o que ele disse. Me respondam por aqui ou por e-mail...
    htm_gabriela@yahoo.com.br
    Bjoo

    ResponderExcluir
  34. Nina, tomara que você tenha ido ao dermatologista. E que suas lesões estão mais leves. A pomada que o médico me receito, mas eu pouco usei, porque ele disse que só em caso de necessidade mesmo, mas era melhor não usar nada, foi a base de corticóide. Não lembro o nome. Só acrescento uma coisa, as pessoas não são vitimas dos cosméticos e, sim, da combinação errada deles. Beijos!

    Anônimo, eu estava usando ácido manipulado quando aconteceu comigo – uma pena que continue acontecendo com outras moças, como com você! Fiquei mais tranqüila quando li, porque você marcou horário com o médico. Torcendo por você! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa queria uma ajuda pois eu fiz tmb esse tratamento mais na virilha esta escura o que eu faço eu passei acido e fiz depilação? me ajude
      meu email
      aninha_3101@hotmail.com

      Excluir
  35. Obrigada pelo apoio Carlinha. Como disse no post acima fui ao médico e ele disse que era apenas para usar filtro solar... e que após 4 dias voltasse a usar o ácido normal pra tirar a mancha que ficaria.... Mas estou desesperada pq ficou uma mancha vermelho escuro horrorosa no meu buço... Só sei chorar... Não to sainda de casa pra nada... Será que usando o ácido ela some logo( uso acido retinoico+hidroquinona4%). To com medo de ficar manchada pois minha prima casa agora no feriado e sou madrinha. Já pensei até em recusar o convite... Me ajudem será que devo procurar outro médico?! Laser?!

    ResponderExcluir
  36. Caraioooo...kkkkkkk..perdão por rir,mas isso q aconteceu acima da sua boca,aconteceu no meu rosto INTEIRO.Motivo:ACNASE.
    Isso,Acnase para espinhas.O normal é vc usar onde há espinhas,certo?
    Porém,achei q besuntando o rosto TODO por mais d 24 horas,estaria livre das espinhas mais rápido e,iria previnir as q estariam por vir.O resultado foi esse aí,mas no rosto inteiro.Conclusão:1 semana umedecendo o rosto 24 horas com algodão,e para dormir,margarina para dar elasticidade e n "rasgar" a pele,e isso receita minha pq n tive coragem d sair para ir ao médico,tendo em vista q eu era a cópia do Freddy Krueger.
    PS:Eu acreditei em cométicos.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo, quando vai ser o casamento. No feriado de sete de setembro? Milagres não há, mas o mundo não vai acabar por isto.
    Olha, mancha sempre fica em pós trauma, em qualquer pele, a minha ficou avermelhada por um bom tempo, depois do dia 10 a pele reagiu e ficou escura.
    Não há o que fazer em tão pouco tempo, o também quis usar laser e minha médica falou pra esperar. Esta mancha só vai sair com o tempo, é normal, como disse, depois de alguma queimadura.
    Pense que pelo menos você não ficou com cicatriz. O que posso falar pra você é que maquiagem esconde, aceite ser madrinha, evite o sol, use filtro solar, de duas em duas horas. Faça um teste de maquiagem antes com um profissional. Eu garanto, ainda tenho mancha, porque eu já tinha, não é a da queimadura, e quando preciso esconder, maquiagem nelas!
    Funciona.
    Qualquer coisa me manda um e-mail: salgueirocarla arroba gmail ponto com
    Durante a semana fica difícil para eu responder aqui no blog em horário comercial!
    Beijos!

    Anônimo 2, que triste o seu relato! Como você pode ler, muita gente acreditou nos cosméticos também e deu no que deu. Sorte sua que, mesmo sem ir a médicos, deu tudo certo!
    Hoje eu também dou risadas, quer dizer, quando estava com a cicatriz criando cascas, eu já queria rir da situação, o que me rendia algumas dores na pele repuxando! Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Carlinha fui em outro medico... Gostei mais!! Eu estou usando corticoide por 5 dias e hidrante facial de 2 am 2 horas... E mandou eu retornar o acido depois... mas usando sempre ele em cima desse hidratante... (uma camada fina de hodratante e outra de acido) mas isso só daqui 7 dias. O seu ficou alguma mancha?! Quanto tempo ela demorou pra clarear?! Você voltou a usar o acido?! Quando?! Bjoooo
    Vc nem imagina como tem me ajudado...

    ResponderExcluir
  39. Isso aconteceu ontem comigo e meu rosto está exatamente igual o 2º dia que você postou aí. Encontrei seu blog pelo google no meu desespero em descobrir uma fórmula pra sumir essa mancha horrível!
    Não tô com coragem nem de sair de casa, mas tenho mil coisas pra fazer ainda essa semana... Acredito que vá demorar uns 10 dias também pra sair.
    Você saberia me dizer se passar uma base irita mais a pele? Ou se o dermatologista te indicou algum remédio pra acelerar a cicatrização?

    Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Olá Anônimo do dia 30 de Agosto!

    Eu não usei base nem nada na fase da cicatrização. O médico receitou apenas uma pomada a base de corticóides, que não me lembro o nome, mas disse para eu utilizá-la apenas se estivesse muito incomodada. Com medo de usar qualquer outra coisa, só fiz a higiêne mesmo com sabonete de glicerina.

    Bases e protetor solar, muito protetor eu utilizei depois que as casquinhas de feridas cairam.

    Beijos e boa sorte!


    Gabriela, "Anônima" do dia 24 de agosto, já nos falamos por e-mail. ;)

    ResponderExcluir
  41. Sabe o que é pior? É que eu já sabia que não podia mas mesmo assim disse para a depiladora: "manda brasa"... o lado esquerdo do meu buço ficou realmente em brasa!!! Na mesma hora fui a um dermato (o meu não tava atendendo no dia), e ele passou 2 pomadas: avantan (q se eu não me engano é a base de corticoide) e bepantol... colocar as duas misturadinhas por 5 dias e depois passar só bepantol... nada pra lavar, só água mesmo e MUITO MUITO MUITO protetor solar, porque o que faz a pessoa ficar com a mancha é justamente o sol!!! Enfim, tô arrasada! Tudo aconteceu ontem... tô com MUITO MUITO MUITO medo de ficar com uma "mancha-bigode", mas já falei: eu vou até o fim do mundo pra encontrar qualquer tratamento que tire a mancha que eventualmente venha a aparecer!!!
    Mas vai um alerta: as pessoas são diferentes e a intensidade das queimaduras tb... a minha não é nada comparada a sua.. então, não economizem no médico! Ele é o mais indicado pra dizer o que vc deve aplicar!!! Eu coloquei o nome das pomadas só por falar mesmo... não usem qualquer medicamento antes de falar com o médico! Isso é MUITO sério!!!
    Beijos
    Aline

    Só uma perguntinha: eu já sei que vc disse que vc não ficou com manhca, que a mancha q vc tem vc já tinha antes da queimadura, mas vc pode me dizer o protetor q vc usou? pq ele receitou p mim um fator 60, mas minha tia q é medica disse q eu tinha q procurar um fator 100... só pra comparar mesmo! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  42. Alguém ficou sem mancha nenhuma?! Eu fui a dermato, usei corticoide, protetor solar mas a mancha da queimadura ficou!! O que faço agora?!

    ResponderExcluir
  43. olá colega!
    Li seu caso sobre a infeliz combinação de ácidos e depilação e associei-a ao meu caso, que em nada tem haver com buço, mas q tbm é grave e um grande martírio para mim. Tenho um seríssimo problema de pelo encravado nas pernas. Ja usei ceras, lâmina, cremes, e sempre encravava. Seja por o pelo ta fino demais, seja por ta grosso. Decidi fzr depilação a laser para acabar com esse martirio. É um verdadeiro paraíso!!!to qse acabando... mas tem um problema. Comecei tarde demais... devido aos prblemas de encravar pelo, minhas pernas estao tortalmente manchadas!!! a mais de um ano q nao uso short pra sair, com vergonha. To fzndo peeling combinado, mas nao vejo muito efeito... vc sabe de algo q me ajude??? eu pareço um dálmata!! meu e-mail é belle.cavalcante@hotmail.com Me ad+ no msn, q a gente pode trocar umas idéias. Abraços.

    ResponderExcluir
  44. Oi. Odeio dizer isso, mas aconteceu comigo também!!!
    Na área perto da maçã do rosto. Usei cera fria, estava em uso de Roacutan há 2 meses. de um lado não aconteceu nada, mas do outro ficou uma mancha bem feia. Ontem, quando aconteceu, estava bem vermelho. Mas hoje está ficando marrom.
    Alguém que já passou por isso poderia me dizer como fica depois?
    No momento só estou apavorada e querendo voltar no tempo...não paro de me olhar no espelho...
    O pior é que nesta época não consigo achar nem minha dermato nem nenhum outro dermato!!!
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  45. Aline, meu dermato também me passou pomada a base de corticóide, mas falou pra eu usar somente se sentisse necessidade. Que era melhor ficar só no sabonete de glicerina.
    A mancha de queimadura geralmente some. Não se preocupe. Agora o meu caso é que eu já tinha uma mancha. E melasma não tem cura. Ele pode ser clareado, mas se bobear volta. Atualmente continuo com os ácidos e sou uma adicta dos protetores solares. Se clicar na tag “protetor solar” deste blog, vai ver quais são os que uso atualmente. Estou sempre mudando, mas nunca deixo de usar!

    Anônimo, mancha de queimadura que eu saiba some. A minha que já existia antes, que é um melasma, é uma luta eterna!
    Beijos!

    Nanda, que bom que você sabe antes de cometer a mesma besteira!
    Beijos!

    Belle, uma vez reclamei com minha dermato sobre manchinhas de pelos encravados nas coxas, ela recomendou ácido também.
    Acho que só indo ao médico mesmo!
    Ah, sobre peeling, não posso responder, eu ainda não fiz nenhum e é uma das minhas metas pra 2011.
    Beijos!

    Ana Paula, primeiro de tudo, não saia no sol sua pele está fina devido a retirada da camada superficial pela cera! Use protetor solar, chapéu... Se possível vá ao médico, mesmo que não seja seu dermato, qualquer um, para ele avaliar a queimadura.
    O que posso dizer é que a minha mancha de queimadura, que passava para as laterais do rosto, sumiram, a mancha que tenho hoje é a mesma que tinha antes, o melasma.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  46. Meu Deus, tive que elr e ver as fotos, pq sou muitoaventureira com cosméticos, que sirva de lição a mim e tds que tem essasaventuras, cuidado!!!

    ResponderExcluir
  47. Eii, isso tambem aconteceu comigo, ou melhor, está acontecendo :(
    parei de tomar o roacutan ha 2 dias e esqueci q nao pudia deixar a pele em contato com nenhum produto e fiz o buço com cera fria...
    conclusao: ficoou ardeendo demais e vermelho, fui no plantao do meu plano e ele receitou um creme de corticoide
    to desesperada, com medo de ficar assim pra sempre :(

    ResponderExcluir
  48. Mel, lição aprendida antes é muito melhor!

    Anônimo, você procurou o médico e ele passou a mesma pomada que passam pra muitas neste mesmo tipo de caso.
    Pra não ficar com manchas, enquanto estiver com a pele cicatrizando, fuja do sol e use muito protetor e cuide, como está fazendo.
    Eu tenho mancha no local do acidente, porque EU JÁ TINHA. Melasma é crônico e tem que estar sempre em tratamento.
    Boa sorte pra você, mas tenho certeza que vai ficar tudo bem se você se cuidar direitinho como está fazendo! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  49. obrigadaaa! o seu demorou 10 dias pra cair as casquinhas?
    beijos

    ResponderExcluir
  50. Anônimo, demorou! O médico me deu tres dias de atestado e os outros dias eram feriado. Então acabei ficando uma semana inteira em casa. No décimo dia, quando fui trabalhar, as casquinhas que tinham eram poucas. Mas acho que o meu grau de casquinhas foi piorado porque eu usei antiseptico e provoquei uma alergia. Não creio que quem só use a cera fique tão grave como eu. Se joga no corticóido que o médico receitou pra cuidar da pele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  51. já estou no 4º dia e graças a deus está bem melhor, as casquinhas ja estao caindo... muuito obrigada, seu blog me fez muuuito bem! Parabens Carlinha. Beijos

    ResponderExcluir
  52. Oi! Estou muito triste e deprimida, mas decidi postar meu comentário como um desabafo.
    Nunca usei ácido no rosto.
    Mas tinha alguns pelos na face que me incomodavam.Recorri a depilação a laser numa clínica de estética conceituadíssima e caríssima na região onde moro.
    Na aplicação do laser senti muita dor e falei pra médica.Ao sair da sala, estava com o rosto muito vermelho,dor e ardência no buço, que a médica disse ser normal.
    Chegando em casa,a vermelhidão já havia passado, mas no buço fiquei com manhas escuras.Minha pele é clara demais, as manchas eram vizíveis.
    No dia seguinte liguei pra médica, que disse que isso era normal e que se não sumisse em 3 dias eu deveria retornar à clínica.
    Retornei. Ela então me passou uma pomada para clarear a mancha(hidroquinona).
    Dois dias de uso e fiquei com quase a mesma aparência que vc.Minha pele queimou, fiquei com uma boca de palhaço.
    Hoje é o terceiro dia,o local está com casquinhas e escuro.Não fui no médico de vergonha.Lavo o local apenas com água,não passo nada, não tomei nenhum remédio.Para trabalhar passo corretivo e pó.
    Choro desesperadamente, não tenho vontade de sair de casa e um medo enorme de ficar manchada.
    Não tenho coragem de voltar naquela médica e tenho medo de ir em outro e levar uma bronca.
    Eu fui burra e estúpida por confiar num profissional.
    Desculpa pelo desabafo, obrigada.
    andrea.ravagnani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Andrea, sinto muito sua dor. O importante é correr rápido para algum médico de sua confiança. De preferência um dermatologista. Mesmo se for convênio, peça encaixe e diga que é emergência. Eles sempre dão um jeito de atender - assim como o marido da minha médica.
    Não adianta ter vergonha. Vergonha maior, quem tem que ter, é a clinica onde você fez o procedimento. Sei (de ler apenas) que o laser pode provocar efeitos ruins, como foi com você, se a pele não estiver preparada antes. Mas quem tem que saber e orientar é o médico da clinica.
    Enfim, agora que já foi, meu unico conselho é não tenha vergonha de procurar o médico.
    Vergonha maior é ficar com uma possível mancha porque não procurou atendimento adequando antes.
    Veja (nos comentários acima) que muitas meninas aqui não usam pomadas clareadoras antes da cura da queimadura. Nem eu usei.
    Por isto mesmo reforço o conselho de procurar um médico.
    Boa sorte, estarei torcendo por você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  54. *chocada
    Vou pensar 1000 vezes antes de fazer qualquer "marmota" cosmética!

    ResponderExcluir
  55. Chocada com as fotos, Carlinha. Vc deve ter sofrido, menina. E como era pra sair de casa? Trabalhar, etc?
    Uma vez usei aquele creme depilatório pro buço. Maldita hora, ficou vermelhaço e ardendo. Foi a primeira e última vez q usei essa porcaria.
    Acho q se isso acontecesse comigo ia entrar em depressão.

    ResponderExcluir
  56. Bruna e Flávia, fica o aviso. Sofri horrores. Nem sempre os cosméticos são amigos, ainda mais se combinados de forma errada.
    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  57. Oi Carlinha.Já estou bem melhor agora.
    A pele descascou e ficou levemente escurecida. quase imperceptível.Ainda está descamando um pouquinho(minha mãe e meu marido dizem que já está normal, que só eu vejo o local escurecido).Sempre achei que o laser tivesse a finalidade de tirar manchas e não deixar manchas.
    Essa experiência horrível valeu para eu não pensar em fazer bobagens novamente.
    Agradeço sua resposta, foi muito confortante nesses dias angustiantes que passei.
    Beijos.
    andrea.ravagnani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Andrea, que bom que mandou notícias! Enfim, não hesite em procurar um dermatologista se perceber qualquer coisa errada e, nestas horas, mais do que nunca, muito protetor solar.
    Qualquer coisa dá um grito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  59. vc postou ja faz tanto tempo... ah se eu ja tivesse visto antes não estaria aqui na frente do computador vendo as suas fotos no 10º dia, e chorando ao perceber que vai demorar passar... Me chamo wanessa tenho 20 anos trabalho e tenho que ir pra faculdade, aniversário do meu irmão bem no dia em que fiz isso, as pessoas me olham com um arzinho de sorriso, outros com uma pena... não consigo parar de chorar sou mulata meus lábios ja são carnudos por natureza (to horrivel!! snif)

    ResponderExcluir
  60. wanessa,
    wanessadeoliveira2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  61. Qual o produto que você usou para melhorar sua pele? email gata_sur_fista@hotmail.com

    Por favor me responde,
    obrigada!

    ResponderExcluir
  62. Anônimo, desculpa não ter conseguido responder antes. Qualquer coisa me mande um email, é melhor. Enfim Vanessa, espero que tenha melhorado. Eu fiz o seguinte, usava um lenço pra me proteger e saia na rua mesmo assim, a foto que eu apareço de gola alta branca, eu tinha saído com meu namorado (eu tinha um na época), fazer o quê? São coisas da vida, sei que é chato... Mas não tive outra escolha.
    Beijos!

    Anônimo, respondi por e-mail. Beijos!

    ResponderExcluir
  63. Gente..
    Isso aconteceu comigo ONTEM! E achei o blog porque digitei no google ''queimaduras com cera''..
    mas na verdade, o meu caso tbm foi porque eu estava fazendo uso de Epiduo-Gel, que é ótimo por sinal.. mas nao sabia q não podia depilar :(
    já chorei demais, to com mto medo de manchar.
    Pq eu tenho tendencia a mancha, minhas axilas sao escuras por causa de depilação..
    vcs que ja passaram por isso, acham q tem risco???
    quantos dias pra dar casca?
    a dor tá imensa... mas eu nao passei nda além de sabonete protex, antibacteriano...
    fiz mal?
    foi ontem a noite....
    e tá horrivel....
    meu deus, me ajudem...
    Obrigada
    Bjosss
    Sumaya

    sumayacecilio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Super importante este post porque ele é bem informativo quanto aos riscos que todas nós estamos propensas a passar por acreditar demais em cosméticos, mas como vc disse, estando no rol de protegidos de Deus, vc teve sorte...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  65. Porque a gente inventa de fazer o que não pode, não é?
    Eu tô com a pele toda ferida pq, usando ácido nas estrias, fui achar que se esfoliasse a pele ficaria mais limpa e iria absorver melhor o ácido...
    Agora tô gastando os tubos com dermato!

    ResponderExcluir
  66. Mel, respondi por email.

    Sol, apesar de protegidas, é bom compartilharmos, né?
    Que bom que você concorda!
    Beijos!

    Lilly, eu sei o que é gastar os tubos. Eu gasto até hoje... E gastarei para sempre. Melasma não tem cura. :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  67. Carlinha, também achei seu blog por acaso, pois estou passando por isso neste momento. Na quinta-feira, resolvi fazer o buço com cera fria (que sempre usei e nunca deu nenhum problema) e quando puxei, a pele ficou muito vermelha e ardia muito. Achei estranho na hora, mas não quis me desesperar: afinal, no sábado (ontem) eu tinha ensaio fotográfico da formatura com a turma. O problema é que estava usando um creme para clarear manchas de acne receitadas pela dermatologista, que só me deu a orientação de passar protetor solar sempre (não falou nada sobre depilação, etc.)
    O resultado é que depois de chorar muito, perguntar em voz alta pq isso tinha que acontecer comigo logo agora, me resignei e estou aqui tentando me recuperar. Não tirei as fotos e sinto uma dor muito grande por não ter podido estar lá com meus colegas num momento tão especial e sonhado durante longos 5 anos!
    Agora espero que não fique manchas, mas acho que nunca mais vou ter coragem de usar esse creme de novo!!!

    ResponderExcluir
  68. Anonima, sinto sua dor. :(
    Olha, veja que meu dermato recomendou não passar nada e proteger bem a pele do sol até a recuperação. Inclusive só voltei a usar ácidos quando fui liberada.
    Acredito que não vá ficar mancha no seu caso. Eu fiquei com uma mancha de queimadura, que sumiu com o tempo... Normalmente some, mas é bem bom proteger a pele.
    E a mancha que eu tenho hoje, nem é porque eu fiz esta combinação terrível descrita no post, a mancha que eu tenho é um melasma que eu já tinha e era (e é) por ela que usava o ácido.
    A única coisa é que agora só depilo com pinça ou linha.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  69. Simpatia que funciona?
    Simpatia para amarrar pessoa amada.Escreva na sola do pé esquerdo o nome da pessoa amada e aperte no chão dizendo três vezes: Debaixo do meu pé esquerdo, te prendo, te amarro e te mantenho. pelo poder das treze almas benditas e de São Cipriano. Que assim seja. Que vc venha me procurar em 24h, dizendo que me ama e que quer ficar pra sempre comigo. Enquanto vc não vier não irá comer, não irá dormir e nem irá ter vontade de outra Homem a não ser eu. Assim seja, assim será. (Publicar 4 vezes e não revelar o sonho dessa noite

    ResponderExcluir
  70. Simpatia que funciona?
    Simpatia para amarrar pessoa amada.Escreva na sola do pé esquerdo o nome da pessoa amada e aperte no chão dizendo três vezes: Debaixo do meu pé esquerdo, te prendo, te amarro e te mantenho. pelo poder das treze almas benditas e de São Cipriano. Que assim seja. Que vc venha me procurar em 24h, dizendo que me ama e que quer ficar pra sempre comigo. Enquanto vc não vier não irá comer, não irá dormir e nem irá ter vontade de outra Homem a não ser eu. Assim seja, assim será. (Publicar 4 vezes e não revelar o sonho dessa noite

    ResponderExcluir
  71. Nossa, fiquei impressionada com o tamanho da lesão que você teve, mas eu passei pelo mesmo drama, e duas vezes, acredita?!
    Eu usei Vitanol A no rosto pra tratar acne, e já tinha uns 2 meses que tinha parado de usar quando fui no salão depilar o buço com cera.
    Eu realmente não pensei que depois de 2 meses minha pele ainda ia estar tão sensível, e a minha depiladora tem o hábito de passar um óleozinho com camomila logo após a depilação, que eu acho que foi crucial no processo que se instalou.
    Cara, de noite eu só sentia dor e mais dor, e usei hipoglose pra amenizar, e não fui ao médico...
    Mas agora vendo o seu caso vejo que deveria ter ido, acho que sou a estudante de Medicina mais irresponsável do mundo.
    Aí alguns meses depois, aconteceu de novo (isso sem tá usando nenhum produto, mas acredito que a pele ainda estava sensível), mas a extensão da lesão foi bem menor...
    Mas é um sofrimento imenso, a 2ª vez que aconteceu foi em Janeiro desse ano, e até hoje não tenho coragem de usar cera no rosto de novo!

    ResponderExcluir
  72. Bom isso também aconteceu comigo ontem, o interessante é que uso esse ácido mas nao é no rosto é bem logo abaixo do pescoço, para clarear uma mancha que tenho. Sempre fiz esse tipo de depilação e nunca aconteceu nada, ontem assim que a depiladora terminou notei um vermelho diferente do normal e a ardencia não passava. Resultado ardeu o dia todo e o vermelho não melhorava. No fim da tarde já entrei em desespero pois estou fora da minha cidade por conta de um evento que tenho no sábado. Liguei pra dermatologista e ela receitou um creme importado que nao tem nas farmacias da cidade. Pesquisei na internet e estou desde ontem passando Diprogenta uma pomada a base de cortisona também. a Vermelhidão melhorou um pouco e a ardencia passou mas qndo a pomada seca vejo que a pele onde esta avermelhada fica seca e endurecida, como uma casca fina, parece que a pele foi plastificada e não consigo nem movimentar a boca de tao ressecada, por conta disso tenho passado a pomada de seis em seis horas para nao dar tempo de ressecar. Amanha se estiver melhor vou tentar passar maquiagem por cima porque preciso ir ao evento e não posso aparecer assim. Se tiverem alguma contra indicação sobre tentar passar a maquiagem por favor me avisem!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. erlaine.mv@hotmail.com ta ai meu email

    ResponderExcluir
  74. Erlaine(respondi por email também), desculpe a demora em responder.
    Espero que sua festa tenha dado certo. O que eu não aconselho, porque foi o que meu médico me aconselhou, é não usar nada. E a pomada, corticóide, só se eu não aguentasse mesmo.
    Esta casquinha, se você olhar as fotos, também nasceram em mim. São parte do processo de cicatrização. E ficam duras, racham se dermos risadas e depois caem - igual em alguma ferida feita de outra forma.
    Beijos e melhoras!

    ResponderExcluir
  75. Estou fazendo tratamento para acne, usando Epiduo, e sua experiência serviu para me alertar.
    Achei seu blog por acaso e nem sei o que poderia acontecer na próxima vez que fosse depilar o buço (já que sempre uso cera).
    Agora vai ser só na pinça.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  76. Carla aconteceu comigo e fiz a mesma coisa q vc, usei antseotico spray, tipo um pouquinho pra ve se ardia, nem um borrifada, eeu batio dedo no spray e coloquei no bigode, mas minutos depois achei seu post divino, e coloquei soro, e gelo pra limpar, tentar tirar o antsepptico.
    vc usou muito??
    vc acha q o meu pode ficar assim??
    bju muito obrigado
    juliana martins

    ResponderExcluir
  77. É, ainda bem que não sou a única...rsss
    Então amigas, eu também cai nessa de depilar buço hoje, fui numa depiladora e mandei tirar buço, o meio das sobrancelhas e acima das mesmas... vocês imaginam o que aconteceu né??
    Aff, to aki com todas essas áreas totalmente doloridas e avermelhadas, assim que cheguei em casa sentindo uma ardencia anormal eu fui pro espelho ver, e ficha, como imaginava... O pior foi que eu cheguei a pensar justamente isso, que a depilação não deveria ser uma boa, porque a pele afina quando estamos utilizando ácido, no meu caso hidroquinona, dexametasona e ácido retinoico... gentem agora lendo tantos casos aki vi que não é um causo singular o meu...rsss
    Como hoje é sábado, amanhã domingo, dermato só na segunda... o q fiz foi lavar com sabão neutro e passar nebacetin, famosa pomadinha pra queimaduras e etc... o que será que posso fazer até segunda? Um abraço a todas nós desastradas.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo, que bom que o post adiantou. Epiduo também deixa a pele sensível.
    Beijos!

    Juliana, acho que no seu não terá problemas, pois você tirou rapidinho. Eu não, fui bem exagerada, só parei com o antisseptico quando ele acabou...
    Beijos!

    Giselle, respondi ontem mesmo por e-mail, mas vou colocar aqui também:
    “Como não sou médica, nem esteticista, só curiosa, respondo apenas pela minha experiência e pelo que meu médico indicou: NÃO FAÇA NADA. Use apenas sabonete neutro (ou glicerina), e se tiver que sair na rua, use produtos solar pra evitar mancha uma vez que a camada superficial da sua pele foi removida.

    Bom, é isto, melhoras!”

    Beijos!

    ResponderExcluir
  79. Ola Carlinha,meu nome também é Karla,estou com um problema parecido,mas não faço nenhum tratamento com peeling,mas comprei aquelas folhas de depilação para buço da marca veet,e minha pele queimou também,foi receitado pelo médico(mas não um dermato) uma pomada anti inflatória será que vou ficar com manchas? Me ajudaaaaa por favor!
    Beijos e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  80. Eu tive queimaduaras com o desorante NIVEA FRESH NATURAL,estou 5 dias, fui na dermatologista e ela passou uma pomada TOPISON CREME espero que melhore.
    Se vc souber de alguma coisa pra aliviar a aredencia e melhorar .
    carolinamaroja@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. Olha, que situação é essa que nos metemos a favor da beleza!
    De início, fiquei até tímida de postar alguma coisa, já que o post é antigasso, mas como o assunto é mega atual, tive que dar meu testemunho!!! rs
    Fui hoje pela manhã, na minha retirada quinzenal dos pelos da sombracelha...
    A moça é meio bruta normalmente, sabe... achei normal a dorzinha, quando ela tirou a outra LEMBREI drasticamente que É PROIBIDA a depilação durante o tratamento com ácido!!!!!
    eu que sempre tive cuidados imensos com isso, simplesmente esqueci!!! To sofrendo pela falta de memória!!!
    Cara, tanto esqueci que depilei ontem o buço e Deus abençoou pois nada aconteceu, só hoje, essa bendita sombracelha.
    Tenho a mega sorte de estar em meio a um feriadão!!! ou seja, casamento da amiga daqui a pouco e médica sóó quarta!
    Ainda bem que contei meu causo para o moço da farmacia que me disse para não passar nadica na ferida!!
    Enfim, espero que não dê problemas de usar a maquiagem, porque não tem outro jeito para hoje a noite no casório!!
    Meeeega medo, mas muito agradecida pelos depoimentos e pela mega help!!!
    Nem acredito que fui salva pelo gongo!! rs

    beijos beijos

    ResponderExcluir
  82. Ola Carla, comecei a fazer tratamento de acne, mas não aguento mais ficar com esse buço ... vou ter q parar o tratamento ou apenas dar uma pausada? esqueci de pergunatr p Dermatologista .. Bjussssss

    ResponderExcluir
  83. Olá garota gostei demais da sua postagem sobre depilação e ácido e com sua licença vou postar no meu blog algumas fotos sua. Eu sou depiladora e instrutora de depilação há 26 anos e fiz um blog onde estou abordando tudo que aprendi do assuntos nesses anos de profissão, porque Depilação é assunto seríssimo, que pode nos deixar lindasm sexy e maravilhosas ou nos tornar monstrengos horríveis rsrsrsr por alguns dias. Bjsssssss

    ResponderExcluir
  84. Karla, respondi por email.

    Carolina, como disse no post, tudo que eu usei para aliviar ardência era errado. Infelizmente só água mesmo e paciência.

    Beijos e espero que esteja melhor!

    Rita, você é mesmo MUITO sortuda! Vai ter que agradecer a Deus pro resto da vida!
    Beijos!

    Anônimo, sim, vai ter que arrumar uma outra forma de depilar o buço. Eu só encontrei na depilação com linha e/ou pinça. E mesmo assim, com cuidado, pois mesmo não sendo agressivas, o fato de deixarem a pele avermelhada, podem provocar manchas.
    Beijos!

    Marilena, se usar as fotos espero que dê os créditos, ok!

    ResponderExcluir
  85. Carla vi esse post tarde demais... fiz isso HOJE!!
    Estava tratando com Tretinoína a 0,025% a uma semana, e depilei o buço no salão hoje... e menti pra depiladora que já tinha terminado a dias o tratamento! Por que eu fiz isso?? Ahh sei lá, achei que podia dar certo! Está bem vermelho e ardendo um pouco, mas bem tolerável! Na hora eu não passei nada, mesmo ardendo de dor, depois borrifei agua termal e apliquei Nebacetin, por indicação do farmacêutico! E vou revelar mais uma, vou fugir da minha dermato de vergonha! To de joelhos aqui só pedindo a Deus pra não ficar manchado, pois o seu apesar de todo o susto não deixou manchas escuras ne, que é o meu medo pois eu tenho a pele bem branquinha.
    Valeu por dividir essa tragédia conosco... e eu também continuo acreditando em cosméticos rsrs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  86. Kaká, não fuja da dermato não, embora ela não vá te receitar nada, se for como a minha...
    Eu não fiquei com manchas depois que acabou, mas as manchas que eu tinha, e eram o motivo de eu estar usando ácido, voltaram, com força.
    Use muito bloqueador, protetor solar, de preferência com cor de base, enquanto isto.
    De qualquer forma, por ser branquinha, talvez você não tenha tanta tendencia à melasmas e manchas escuras como a pele morena, como a minha.
    E o conselho do protetor (e fugir do Sol) é porque você está sem a camada superficial que protege a pele, então se queimar, é pior.
    Aliás, sempre que depilar o buço, fuja do Sol, a cera arranca a proteção natural da pele.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  87. Menina do céu não eh que ontem eu fiz a mesma coisa?? to fazendo tratemento com o Vitanol-a e não sabia que naum podia depilar.. fui lá tirar o buço por conta propria) e me assustei ai ver minah boca queimando inchando e vermelha... fiquei apavorada, coloquei gelo pra amenizar a dor e foi bom, agora to usando uma pomadinha de sulfato de neonocida e bacitracina que eh indicada pra infecçoes, ferimentos e queimaduras e tá sendo ótimo... nunca chorei tanto na minha vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, imagino o choro, eu também chorei muito quando aconteceu comigo. Espero que já esteja curada e sem manchas!
      Beijos!

      Excluir
  88. Bom saber menina, estou usando ácido tb e ia fazer meu buço acreditra. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Núbia, que bom que alguém foi alertada ANTES e não depois como a maioria que comenta aqui!
      Beijos!

      Excluir
  89. Carlinha relatei minha tragedia la no blog e citei sua experiencia... valeu muito e apesar do sufoco, acho quem aprendi hehehe!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li seu post, senti na pele. Obrigada por citar o blog.
      Beijos!

      Excluir
  90. Carla não uso ácidos a mais de seis meses. Sábado depilei o buço com cera fria e ficou bastante vermelho a região, porém logo sumiu!! Quando foi na segunda acordei com duas manchas escuras no buço e ressecadas. Não dõe, não arde. O que faço?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ai, gente desculpa não ter respondido antes. Infelizmente a cera retira a camada superficial da pele, mesmo de quem não usa ácidos e ela é capaz de nos deixar com manchas se sairmos ao sol depois!
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  91. Oi lindona... eu pesquisei no google queimaduras depilação com cera e apareceu seu blog uma luz no fim do túnel pra mim... uma chance d q minha cagada não deixe marcar eternas. Meu caso tomo um remédio q deixa a pele mto sensível(Roacutan) e depilei o buço..bem agora na virada do ano amiga. ta feio rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que puxa Daniele, desculpa não ter respondido antes, minha vida desde o começo do ano está super corrida, mudei de emprego dia 3 de janeiro, mas saiba que torço pra que cada uma que passou pelo que passei tenha um final feliz.
      Afinal se usamos ácidos ou Roacutam é porque precisamos e tudo que não merecemos é ter problemas com pelos também, né?
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  92. Nossaaa.eu fiz uma arte assim tbm..passei acnase,depois fui me depilar me ferrei.ai pra amenizar passei creme e tinha alcool.ardeu ardeu ardeuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mesmo, que loucura, ainda bem que vocês compartilham as experiências aqui e já sabemos o que não pode combinar com cera:
      - Ácidos;
      - Roacutan, e agora;
      - Acnase.
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  93. Fiz essa burrada ontem a noite! estou usando vitacid e depilei por conta propria o buço..ta super inchado! e doendo..de madrugada não conseguia durmir..minha mae me levou no hospital..colocaram xilocaina e tomei uma injeção..agora to passando bepantol..sera q tem algum problemA??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, com certeza!
      Espero que já esteja melhor (não tive tempo de responder antes), mas viu no post que também colocaram xilocaina em mim. Ela NÃO pode ser usada!
      Beijos e boa sorte, mande notícias!

      Excluir
  94. eu tbem faço uso de àcido para tirar manchar do rosto aconteceu o msm comigo.....eu fui depilar o buço só q não sabia q não podia depilar por causa do àcido...... nossa dói muito sofri uns 5 dias porq queimava bastante, dois ressecou então rachou a pele hhaii como dói agora, espero q não fique com a pela mais manchada do q tava isso pra mim foi uma lição ........a gente tenta melhorar a aparencia e acaba ficando pior do q tava kkkkkkkkkkkkk boa sorte à tds.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por vaidade ficamos pior que antes, sinto sua dor, porque foi exatamente o que aconteceu comigo. E olha, nem foi vaidade em excesso, foi apenas cuidado, porque ninguém merece ser manchada e bigoduda. :(
      Boa sorte pra nós!
      Beijos!

      Excluir
  95. aconteceu isso comigo tmbm faço tratamento para manchas e resolvi depilar o rosto, agora tah pior do que tava

    ResponderExcluir
  96. ja fiz isso tbm!!! uso vitanol e fui depilar o buço,passei muito hipoglos e ai melhorou, peeling e cera não combinam gente, e o uso de ácido só com protetor solar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que melhorou, mas mesmo assim o Hipoglós é perigoso, como relatou a Anonima abaixo.
      De toda forma, nunca combinar cera + ácidos, mas quem se acidentou, deve mesmo procurar um médico e não solução em casa!
      Beijos!

      Excluir
  97. Carlinha,meu caso éh diferente do seu,eu fiz com aquelas ceras de plásticos(estas q vc esquenta na mao) mas passei varias vezes no mesmo lugar,e no q deu?queimadura!!Mae ai fez uma casquinha e,como passei nebacetim,as casquinhas CAIRAM e qdo cairam me deixaram sem proteção no bulso e ai ficou inchou,limpei e passei hipoglos,e agr,pos cima do hipoglos tem pequenos poros bem vermilinhos por cima dele,éh alergia????meu deus,socorooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caso também foi com estas folhinhas, a gente esquenta na mão, mas é considerada cera fria!
      Que bom que seu caso já se resolveu, como você disse abaixo!
      Beijos!

      Excluir
  98. nossa, que tenso! Também faço tratamento para melasma mas usei a linha por muito tempo, mesmo assim a pele ficava bem vermelha. Agora estou fazendo laser no buço. Vale a pena. Depilação em casa é um perigo. Semana passada tive uma queimadura de 2o grau no colo e na barriga, pq derrubei um pote de cera "fervendo". Um acidente perigosissimo. DEPILAÇÃO EM CASA COM CERA QUENTE NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, meu sonho poder fazer laser, mas ainda não fui liberada pela dermatologista.
      Imagina que alegria não ter mais pelos no buço?
      Quanto a cera, que coisa, hein, a fria queima porque não combina com ácidos e a quente queima porque causa acidentes! O.o Perigooo!
      Beijos!

      Excluir
  99. Oi gente!!!Sou o Anonimo de Março 8,21012 08:20 AM

    Estou aki para dizer q estou curada!!!Apenas fazendo tratamento contra manças futuras!!!!Ebaaaaaa

    Entao,o hipoglos,era alergia sim!!!!!Mas,qdo fizer depilação no rosto ou em qq lugar do corpo sozinha em casa,se vc se ferir,NAO PASSE NADAAAAA,deixe a ferida cicatrizar e secar e va a dermato com urgenciaaaaaaaaaa!!!!!!Pois se vc passar algo,pode piorar ainda mais!!!!Entao meninas #ficadica e n peguem soil,senao marca o rostooooooooo

    bjinhosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, obrigada pelos comentários e por compartilhar a experiência! Realmente não devemos usar nada quando nos queimamos em casa, aprendi/senti na pele e compartilho por aqui.
      Sinto sua dor e fico feliz que esteja apenas prevendo manchas futuras, eu, no caso, não tive a mesma sorte!
      Beijos!

      Excluir
  100. Medo. Eu tenho a pele bem branquinha, fui inventar de passar o maldito creme "Depi Roll" (especial para rosto) no buço. Usei conforme indicado, fiz teste de alergia e tive só problemas: queimou pra caramba, ficou com feridas soltando pus, vermelho total, foi uma merda. E pra ajudar ainda fiquei com um bigode preto no local, que até hoje (2 anos depois) eu ainda tento apagar usando ácidos (cheguei a conclusão que ácidos só pioram).
    Convivo com essa mancha maldita no buço e não posso sair sem corretivo ou base (a única que cobre é a Mary Kay, nem MAC não cobre)... fica a dica NUNCA USEM CREME DEPILATÓRIO DEPI ROLL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, eu nem posso chegar perto deste tipo de creme depilatório no rosto, exatamente por causa dos ácidos. No meu caso eles melhoram, aliás, só ELES melhoram, mas tenho que fugir do sol como o diabo da cruz.
      Beijos!

      Excluir
  101. Boa noite, ola no ano passado tambem quando eu tomava o roacutan aconteceu a mesma coisa comigo, ficou horrivel, passei por muito constrangimento, pq mesmo com essaa queimadura eu tinha que sair pra trabalhar, levar os filhos na escola, então nao tinha um que não olhasse pra mim, mas levou em torno de uns quinze dias pra melhorar e depois sumir e tambem nao ficou nenhuma marca. BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não ficou marca nenhuma, mas adoro que gente que tenha tido a experiência com o Roacutan também venha compartilhar aqui. Não é brincadeira, não!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  102. Oi Carlinha Salgueiro
    Pois e aconteceu o mesmo comigo esses dias e preciso muito da sua ajuda pra vc mim receitar algumas coisas ..;
    mas foi a mesma causa do seu fiz depilação no buço e logo depois usei vitanol pra acabar com as espinhas mas sem saber passei vitanol no buço e esta muito feioo ..
    Por Favor Mim ajude .
    espero a sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi por e-mail, mas voltou!

      "Brunielly!


      Sinto muito pelo ocorrido, você passou acido depois de tudo!!! Imagino a dor!

      Olha, se puder va ao médico e não passe nada! No maximo lave com sabonete de glicerina e fuja do sol pra evitar manchas!

      Meu médico me passou um corticoide pomada, mas não lembro o nome! Só sei q fiquei tão traumatizada que nem usei!

      Beijos e melhoras!"

      Excluir
  103. Oi carlinha salgueiro Boa tarde ..
    e Aconteceu o mesmo comigo e ta uma queimadura feia horrivel ; eu tava fazendo uma tratamento de pele ai fiz depilação no buço ai logo quando voltei pra casa anoite passei vitanol no buço sem saber que não podia ai deu uma imensa queimadura .
    queria que vc mim receitace algumas coisas pra mim passar ..
    Por Favor Mim ajude estou aguardando a sua resposta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como disse no post, não posso recomendar nada, pois aprendi sentindo na pele que tudo que passei era errado.
      Até porque em queimadura, remédio só com recomendação médica, coisa que eu não sou.
      O que eu aconselho é evitar o Sol para prevenir manchas.
      Desejo boa sorte!
      Beijos!

      Excluir
  104. ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO TAMBÉM! Infelizmente.
    Foi em 2009, tinha 14 anos, e fazia tratamento pra acne com Roacutan. Sim, eu sabia que esse remédio era fortissimo, e depilação com cera + Roacutan = nem pensar! Muito menos buço, né. Mas também fui teimosa que nem você, acreditava que não iria acontecer nada demais, e olha que a minha mãe me avisou... Mas sabe como é quando o assunto se trata de depilação! hahahaha
    Mas graças a Deus usei Bepantol, e em menos de 10 dias tudo voltou ao normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Outro detalhe que eu esqueci: eu lembro, que fiquei tão desesperada porque tinha medo de ficar com manchas, que procurei no google: depilação de buço que não deu certo. E veio essa sua foto! Me senti aliviada por ver que não era a única que tinha sido queimada por teimosia! Valeu a lição. =)

      Excluir
    2. INFELIZMENTE não fui a única, haja vista o tanto de comentários. Mas espero que com a divulgação do post, sejamos cada vez menos, né?
      Beijos e obrigada por compartilhar sua experiência também!

      Excluir
  105. Carlinha Salgueiro
    Mim add ai no meu msn se tiver como ;preciso muito fala com vc ..beijoss.
    brunielly-top15@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, eu não uso mais MSN, mande sua dúvida por aqui ou pelo meu e-mail salgueirocarla arroba gmail ponto com!
      Beijos!

      Excluir
  106. eu usei o epiduo, depois fiz exfoliação e usei o azelam, queimou a pele, fiquei desesperada,a casca caiu em 3 dias e ficou uma marca meio escura, tenho tendencia a melasma, sera que a marca da queimadura some? depois de quanto tempo? me ajude. obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a marca de queimadura some, depois de algum tempo, no meu caso levou uns dois meses. Agora o melasma, se você desenvolver um, só com cremes clareadores mesmo. E pode ser que seja pro resto da vida, como é meu caso.
      Beijos!

      Excluir
  107. Bom aconteceu a mesma coisa comigo ontem,só que a unica coisa que usei foi a cera de bastão abelha rainha,e me lanquei queria algumas dicas se possivel pf fassa contato comigo em licabananaboa@hotmail.com é o meu hotmail.pf me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, eu gostaria de poder dar dicas além das que compartilhei no post, como não passar nada que não fosse recomendado pelo médico!
      Recomendo mesmo protetor solar e evitar o sol ao máximo durante a fase de cicatrização que é quando a pele está bem sensível.
      Beijos e melhoras!

      Excluir
  108. Menina q agonia hein enquanto via as fotos eu abanava o rosto com se tivesse sentindo sua dor.Depois q abri a galeria de fotos a cada foto eu pensava Jesus,meu deus.Ainda bem q passou sem deixar marcas definitivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Éricka, cicatrizes não ficaram, mas as manchas voltaram "com tudo" depois!
      Fica a experiência como lição!
      Beijos!

      Excluir
  109. Sexta-feira, dia 1º de junho de 2012 às 16:46, vai ser um dia inesquecível para mim, pois este acidente aconteceu comigo. Saí do trabalho e fui ao salão de beleza fazer depilação nas axilas com cera depilatória,senti um incômodo diferente em que outras vezes não sentira, mas achava que era normal,quando cheguei em casa à noite a ardência começou, e cada vez ficava mais vermelho a área afetada,liguei para pessoa que tinha feito a depilação e a desculpa foi que os pêlos estavam pequeno demais,mais tenho certeza que ela errou na hora do manuseio da cera, pois o lado esquerdo que foi o 1º que recebeu a substância foi que sofreu queimaduras profundas do que o lado direito. Fui ao médico por que ontem senti dores insuportáveis devido a área das axilas ser uma parte bastante sensível, agora estou fazendo a higienização co soro e usando o creme cicatenol. Resolvi postar este comentário quando vi a 1ª foto do buço, pois as minhas axilas estão piores do que esta imagem, o recado que deixo a todos, "analise bem o profissional à quem você esta entregando sua vida."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madalena, obrigada por compartilhar a experiência. Se você não estava usando nada nas axilas que pudesse prejudicar a depilação, fica claro que o profissional te queimou por falta de experiência ou outra coisa.
      Espero que tenha melhorado e ficado sem sequelas.
      Se bem que adoraríamos que pelos nunca mais nascessem, né, seria uma "sequela do bem"!
      Beijos!

      Excluir
  110. Nossa, queimou bastante.
    Eu também depilei o buço com cera - aquelas que esquentam com a mão- só que usei duas vezes no mesmo local na mesma hora e infelizmente queimou. Agora já tá as casquinhas, estou usando óleo mineral e já ajudando bastante, tá hidratanto. Espero que não fique marcas e fica tão bonita quanto a sua ficou depois que passou. :)

    O que tu está usando agora para depilar o buço?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, agora eu só depilo o buço com linha. Foi dificil de achar um lugar (aliás, preciso compartilhar aqui no blog)!
      Mas, se você não achar, veja uns tutoriais no youtube, eu já estava quase aprendendo!
      Cera nunca mais!
      Beijos!

      Excluir
  111. Oi, eu queria saber o que vc passou na pele quando as casquinhas caíram.
    Estou com o mesmo problema, eu tive uma reação alérgica e minha pele soltou, depois formou-se uma mancha escura. Vc passou alguma pomada cicatrizante?

    Vi nos posts anteriores gente que usou uma pomada chamada fibrase, acho que vou comprar.

    Vi nesse site que pode passar água oxigenada (abaixo do volume 10) + bicarbonato.
    http://www.deysejoyce.com/2010/01/manchas-no-rosto-tem-jeito-sim.html

    Acho que vou fazer isso tbm tomara que resolve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu não passei nada, embora o médico dermatologista tenha me indicado corticódio, mas só para o caso de eu achar necessário. Mas como estava com tanto medo, preferi só higienizar com sabone de glicerina.
      Quanto a água oxigenada, por experiência própria descolorindo o braço, claro que clareia a pele, mas é um descolorido superficial, e não teria coragem de passar n rosto!
      Beijos!

      Excluir
  112. Bom vou contar o meu caso que aconteceu nesse ano , para não fazerem isso .
    Eu como sou teimosa fiz uma burrada e hoje choro todos os dias . Então quando os meus pelos começavam a crescer nas pernas ,barriga e a virilha . Eu ia lá e depilava com a maquina e gilete ,o que aconteceu os pelos encravaram , dai tive que tirar com a pinça o que sofrimento brutal .
    Só que formaram algumas feridas nas coxas , joelhos , barriga , virilha e púbis. Ficaram manchadas ,porem nas coxas não tem mais pelos encravados deixei crescerem e descolori tudo . Hoje eu choro , estou procurando cirurgia de raspagem nas pernas , barriga ,púbis e virilha .
    Me arrependo muito no que fiz , hoje descolori as coxas a barriga , meu auto estima esta muito baixo . Estou com vergonha de sair de casa ,não posso usar biquíni ,saias ....
    Se tive-se maquina do tempo , voltaria nesse ano e não faria essa burrada de depilar com a maquina toda hora .
    Sirva de exemplos para muitas meninas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelo relato e compartilhar sua experiência. Sempre é válido. Acho que inclusive já ajudei algumas pessoas com meu drama.
      Mas, no seu caso, acho que se procurar uma dermatologista, terá solução. E não parece ser tão dificil.
      Algum creme manipulado com ácidos irá remover as manchas e esfoliar ao mesmo tempo, tirando tanto as partes escuras quanto os pontos encravados.
      Tente isto, tenho certaza que irá ajudar!
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  113. Sei que este post é antigo, mas conheci o blog recentemente e vi este post através do "poderá gostar também de".
    Eu uso a mesma combinação para melasma mas no alto da bochecha, e um outro na área do queijo para espinhas. Não imaginei que o RESTANTE, onde não aplico nada, também ficaria sensível e resolvi me depilar com as folhinhas. Na hora senti "ardeu demais". Resolvi passar um creme do boticário pós-depilação e aí foi que piorou, queimou mesmo. Lavei imediatamente e passei bepantol para acalmar, pois ardia muito. Durante todo o tempo (eu estava em casa, de férias) eu deixava uma camada grossa de bepantol. Depois alternava com cicaplast da la roche posay. Nos dois primeiros dias foi só isso que usei, porém depois comecei a usar maquiagem para amenizar quando eu saía de casa. Nos primeiros dias eu saía de casa com a bepantol e ficava passando a toda hora. Graças a Deus em uma semana já estava tudo bem, mas agora comprei as molinhas para depilação (e foi pesquisando sobre elas que caí aqui) porém enquanto elas não chegam vou continuar a depilação com cera mas sem aplicar ácidos no rosto alguns dias antes.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, espero que suas molinhas cheguem rápido. E, se puder evitar a cera e usar pinça, com delicadeza enquanto isto, melhor.
      E o Bepantol é mesmo bom, quando eu passo a minha molinha, (quando não faço depilação com linha, já virei adepta) eu também passo a pomada depois!
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  114. Gente li todos os posts pq to desesperada, acabou de acontecer cmg..tem 2 dias que nao passo acido( uso Triderm) e depilei com cera fria eta vermelho e ardendo demias...saiu a ple =/

    parabens pelo blog, isso aconteceu com mtas mulhres e infelizmente nao fomos orientadas corretamente pelos dermatologistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste saber que ainda ocorre este tipo de acidente.
      Espero que melhore logo, claro, não deixe de consultar seu dermato e fuja do sol.
      Beijos e melhoras!

      Excluir
  115. nossa isso é um milagre, tbém acredito em Deus, acredito que ele faz milagres...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Também acredito em Deus, senão estaria com a cara toda zoada hoje. Não sei como não caiu!

      Excluir
  116. Inventei de passar vitanol no rosto todo , inclusive nas partes próximas a boca kkk estou com cortes nos cantos dos lábios , tá sendo horrível pra se alimentar pois enquanto sara , o movimento rasga :X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ácidos!
      A própria bula pede para evitar estas regiões.
      O ideal é abusar de pomadas hidratantes, como Bepantol, pra acelerar a regeneração.
      Beijos!

      Excluir
  117. Vítima também..., ontem de noite!

    Não tive coragem de sair de casa hoje. No buço, bem embaixo do nariz...estou com uma marca horrível, tipo o bigode do Hitler! Que vergonha!!!! Não uso ácidos, mas minha pele é sensível e seca. Comprei o Depilroll cera fria para rosto, para peles sensíveis! Tentei uma vez, não saíram todos os pelos...tentei de novo no mesmo lugar...tcharraaaam! Arrancou a pele...tá ardendo, vermelho, argh!!! Me senti uma idiota, burra! Pq eu tenho aquela molinha de depilação, mas achei q a cera seria mais rápida! Que ódio!!!

    Não tive coragem de ir pra faculdade justo na volta das férias e enfrentar todo mundo perguntando o que aconteceu...que situação!!!! Não passei nada por enquanto...vou procurar um dermato com urgência..!!! Não tenho ideia do que passar nessa lesão..!!

    Carla, parabéns pela coragem! Encontrei somente sua publicação e de mais uma pessoa vítima dessa situação...! Ajudou muito nesse momento de desespero saber que não fui a única que sofreu com isso!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel, que bom que no meio de todo o sofrimento, este post, ao contrário de muitas buscas sobre doenças no Google, não nos dê a impressão de morte ou final dos tempos.
      Que bom que sabe que o ideal é procurar uma dermato.
      Beijos e obrigada por compartilhar a experiência!

      Excluir
  118. Nossa, vc é beemmm doida mesmo né, rs...
    Cheguei até aqui porq tbm me queimei fazendo depilação com as benditas folhinhas, sempre fiz e nunca me aconteceu nada, mas ontem meu buço ficou igual ao seu no primeiro dia, mas ao contrario de vc eu só passei nebacetim, amanha tenho consulta na dermato e vamos ver o que ela diz...
    Mas é horrivel, fora a vergonha né, este fds nem sai de casa, estou pensando em amanha como será para ir trabalhar, mas enfim...
    Seu blog me ajudou muito a me acalmar, pois vi que no fim fica tudo bem...
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamile, nós somos doidinhas, né?
      Que bom que o post ajudou de alguma forma, já que não serviu para evitar, pelo menos acalmcou.
      Beijos!

      Excluir
  119. Olá , eu segunda-feira fiz depilação no buço a cera fria mas como passei no mesmo lado ( esquerdo)a cera 2 vezes fiquei com queimadura por atrito tenho muito medo que fique com marca . não tenho feito nada apenas lavando com água . Sexta-feira tenho uma festa mas morro de vergonha de lá aparecer com a boca neste jeito a minha queimadura não está muito má só que gostaria de saber quanto tempo demorou a sair a parte rugosa ? Beijo e Obrigada
    Meu mail é claudia-coutinho@live.com.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, como mostrei ans fotos, desculpa não ter respondido aqui antes, foram uns dez dias.
      Beijos e espero que tenha dado tudo certo.

      Excluir
  120. Bom dia,

    Gostaria de relatar minha experiência, como você fez, a fim de ajudar outras vítimas da vaidade.
    Tenho 33 anos, pele morena clara com muitas sardas e poucas linhas de expressão. Com aquela sede de eliminar as manchas e promover um rejuvenescimento facial, procurei um profissional formado em medicina estética, para realizar 3 sessões de Luz Intensa Pulsada.
    Realizei a 1. sessão na ultima quinta-feira a noite e, no momento da aplicação, o médico disse que o tratamento também ajudaria muito na redução dos pelos que eu tinha no rosto.
    Quando sai da clínica, minha pele estava vermelha e ardendo bastante, o que é considerado normal para o tratamento, sendo que o médico me orientou a borrifar agua termal para aliviar a sensação.
    Ao acordar, no dia seguinte (sexta-feira), percebi que o meu bulso e toda a região do queixo e parte inferior do rosto (onde havia pelos), ficou cheio de marcas quadradas, muito escuras (formato da ponteira do aparelho).
    Liguei desesperada para o médico, que não pode falar comigo mas pediu que sua assistente me dissesse que me atenderá na terça mas, "em alguns casos" isso pode realmente acontecer.
    Ele me receitou a pomada TOPISON, com corticoides, para aplicar a cada 6hs e recomentou que eu não me exponha ao sol.
    Ontem, sabado, por conta própria, passei babosa no rosto antes de dormir (ja que dizem que ela é cicatrizante e regenera a pele, sem deixar marcas). Mas, ao acordar, voltei a passar a pomada.
    Estou no meu 3. dia, domingo de manhã, e as manchas melhoraram muito pouco, mas melhoraram. Dentro de cada quadrado (que parecem aqueles ralados na pele, quando caimos), estão ocorrendo pequenas descamassões, clareando algumas áreas internas.
    Apos cada lavagem, também continuo passando a agua termal e, além disso, estou tomando 1gr de vitamina C com Zinco (Redoxon) pois são vitaminas responsaveis pela cicatrização, formação de colágeno e antioxidantes.
    Estou rezando todos os dias para não ficar com o rosto manchado. Só me faltava essa, paguei muito caro por um tratamento para tirar manchas e não para me deixar com a pele mais manchada.

    Tomara que dê certo. Boa sorte para todas.

    bjs

    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso alguém passe pela mesma experiência que eu, só para tranquilizar, já se passaram 10 dias, os quadrados já descamaram e minhas sardas e pintas simplesmente cairam... sério, minha pele está lisinha.
      O único incoveniente é que onde haviam os quadradinhos que descamaram, a pele está um pouco mais clara mas, o médico disse que é normal pois é uma pele nova e vai voltando a cor normal aos poucos.
      Só que a pele só começou a descamar quando parei de usar a pomada porque, como ela hidrata, não deixa as casquinhas secarem. Tem que usá-la só uns 3 dias...

      Boa sorte para todas.

      Excluir
    2. Tati, nem tenho como agradecer por compartilhar a experiência. Aliás, eu mesma já me vi tentada a tentar a Luz Pulsada para eliminar minhas manchas, mas tenho tanto medo dos problemas que em algumas pessoas, como você disse, podem ocorrer que fico adiando.
      Que bom que a pele ficou lisinha. Acho que é mesmo o tipo de tratamento para se fazer quando se tiver MUITOS dias de folga.
      Beijos!

      Excluir
  121. Ah, esqueci de uma informação importante... neste processo de cicatrização, é bom evitarmos alimentos com betacaroteno, como cenoura, mamão e abóbora, pois eles aumentam a pigmentação da pele, aumentando o risco de manchas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, que dica boa. Não tinha pensado nisto! MUITO OBRIGADA!
      Beijos!

      Excluir
  122. aconteceu comigo também!
    faço tratamento com ácido retinoico por causa das espinhas e manchas no rosto e sei que não devo usar cera. Normalmente faço depilação do buço e sobrancelha com fio egípcio, mas sábado tinha uma festa pra ir e resolvi eu mesma depilar o buço com as folhinhas de cera. Na primeira puxada já vi que saiu a pele junto, ardeu demais, então passei na hora o óleo pós depilação, aí sim, minha pele parecia que tava pegando fogo. Então passei uma camada bem grossa de bepantol até a hora da festa, depois consegui disfarçar o vermelhão com muita maquiagem, mas isso não escondeu a queimadura por muito tempo, eu estava com o rosto horrível, parecia até alguém que beijou muito e ficou borrada de batom (algumas pessoas me perguntaram se isso tinha acontecido, que vergonha!). Chegando da festa voltei a usar o bepantol e continuei reaplicando no domingo de manhã, mas não estava adiantando muito, não doía, mas também não passava o vermelhão. No domingo à tarde, lavei novamente o rosto para retirar o bepantol e passei uma pomada para queimaduras "Queimalive", que é analgésico, antibiótico, emoliente e cicatrizante, na mesma hora já senti um alívio, cerca de duas horas depois minha pele não estava mais vermelha, e agora (mais ou menos 20h depois de começar a usar essa pomada) minha pele já está descamando, não está muito manchada, acredito que mais um dia ou dois já estará normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liana, eu agora só faço depilação com linha (aliás, vou postar sobre em breve, preciso me lembrar)!
      De qualquer forma, que bom, apesar dos danos na festa, ter praticamente se curado.
      Agora fica a lição, né?
      Beijinhos e melhoras!

      Excluir
  123. Também aconteceu comigo (no buço e ao redor das sombrancelhas), mas a depiladora recomendou usar apenas bepantol e parece que foi umaboa idéia... Mas o melhor é sempre consultar urgentemente um dermatologista, antes de passar qualquer coisa. Ainda bem que não ficaram manchas (minha pele mancha com qualquer bobagem).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bepantol é mesmo um bom coadjuvante pra recuperar a pele. Que bom que não ficaram manchas! ;)
      Beijos e obrigada por compartilhar a sua experiência!

      Excluir
  124. Aconteceu comigo também, só que eu fiz pior. Já estava quase no dia 6 e resolvi passar um sabonete esfoliante pra tirar as casquinhas de vez, adivinha no que deu né, estou como no dia 1 de novo. Minha cara está horrivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! É como qualquer ferida, tirar as casquinhas antes do tempo é pior.
      Espero que tenha melhorado.
      Beijos!

      Excluir
  125. Nossa pensei que só tinha acontecido comigo rsrs. Meu buço ficou exatamente igual ao seu, tirei foto tbm, estou fazendo ainda tratamento com acido contra acne, faz 1 mes que fiz isso com a cera rs comprei folhas pronta na farmácia, mas o dermatologista nem comentou comigo que eu não poderia fazer nada no rosto,eu sabia que a pele estava sensivel mais como a parte do buço eu mal passo o acido nem imaginava que iria acontecer isso, ai queimou, doeu muito, ficou horrivel!! e o pior foi sair na rua :s todo mundo olhando, como trabalho como recepcionista não pude ir trabalhar daquele jeito e fui para hospital por que estava muito feio, tomei uma injeção antialérgica na hora, e a medica apenas passou vaselina para hidratar, eu recomendou comprar uma base hidratante na natura, e um bom pó para tentar esconder por que ia demorar a melhorar, mais graças a Deus em 1 semana voltou, a queimadura começou a descascar e por baixo a pele ficou normal, mais sofri bastante, mal conseguia mexer a boca, nem falar direito por que como estava criando uma casquinha o machucado da queimadura, se eu movimentasse muito a boa puxava e cortava.... foi tenso...mais graças a Deus nada mais grave :) bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, que bom que foi espertinha e tomou injeção na hora. Eu, ao contrário, provoquei mais alergia.
      Sei bem quando fala das casquinhas, eu nem podia rir também.
      Graças a Deus nos safamos quase ilesas, né?
      Obrigada por compartilhar sua experiência.
      Beijos!

      Excluir
  126. Estou a passar pelo mesmo, não me apercebi mas estou a tomar isotretinoina e a pele está mais sensível o que fez com que a cera me magoasse ao fazer o buço. tenho lido sobre sulfadiazina de prata e é o que estou a colocar, vamos a ver. Mas gostaria de saber o que será melhor para acalmar a dor e evitar manchas. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como disse antes, não sou médica, só passei pelos problemas. O que não tem contra indicação pra aliviar é Bepantol, água termal e pra evitar manchas fugir do sol e muito filtro solar.
      Beijos!

      Excluir
    2. entaum carlinha salguero a uns 4 dias exatamente aconteceu isso com migo e para alcamar a pele passei chá de camumila)) minha experiencia _ fui depilar o burso e infelismente naum prestei atenção nas precauções do produto que dizia naum passe no mesmo lugar duas vezes , eu passei mais de 10 vz
      *primeiro ficou vermelho e ardia muito
      *no outro dia ficou com casquinhas de machucado
      * no terceiro dia comesou a sair peles como se eu tivesse queimado na praia
      mas ja esta bem melhor e naum fiou com cicatriz

      Excluir
  127. Encontrei esse post por acaso, e... NOSSA, nunca imaginei que cera pudesse causar tal estrago! Mesmo com a pele sensibilizada e tal. Tenho a pele muito sensível a cremes, descolorantes, laminas, então sofro muito com os pelos. Eu já fiquei com hematomas de me depilar com cera, porque sou muito branca... Mas, posso dizer que também tive experiencias caseiras ruins, principalmente com o cabelo e uma delas quase me deixou careca, eu chorava e meu cabelo caia só de passar a mão, foi tenso... Era pra deixar o cabelo mais forte e brilhante, ironico não? D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LiL-chan, pra você ver... Além da pele, o cabelo acaba sendo vitima, né? Pior é o quase ficar careca, quando o tanto de produtos faz ele arrebentar e quebrar perto da raiz. :(
      Espero que você não passe mais por isto novamente.
      Beijos!

      Excluir
  128. To passando por isso agora! =X Ta horrível! e o pior de tudo é que eu tenho prova na faculdade e tenho que ir! =X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre assim, a gente faz as "merdas" e a vida não para. Eu fiquei uns dias de atestado, mas ainda assim, antes de ficar boa, já tive que voltar a trabalhar, a levar uma gata doente que tinha na época no veterinário, ir ao banco... Enfim. Pelo menos passa. Espero que já tenha melhorado!
      Beijos!

      Excluir
  129. jA PASSEI VARIAS VEZES POR ALGO PARECIDO..NAO NESSA PROPORÇÃO..MAS TBM SOFRI MUITO...FORA AGUENTAR AS PIADINHAS...SO DEUS....MAS ACREDITEI QUE NAO IRIA ACONTECER NOVAMENTE E FUI DEPILAR DE NOVO, AGORA COM UMA PROFISSIONAL, E NOVAMENTE ACONTECEU...E AQUI ESTOU COM O BUÇO MACHUCADO E MUITOOOOOOO TRISTE. E HORRIVEL. :( JA CHOREII TANTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, comigo foi assim, a primeira vez, antes desta houve uma não tão grave, no dia dos namorados (pasme) e, mesmo assim, arrisquei. Que fique a lição pra gente. Eu também chorei muito! :(
      Beijos!

      Excluir
  130. Eu tomo isotretinoina/roacutan para acne e deixa a pele super sensível e ontem eu fui no salão fazer a sobrancelha, tirei em cima da sobrancelha e no meio com cera, então imaginem né? ficou vermelho,ardeu um pouco na hora eu entrei em desespero ): e ainda to pq domingo chega minha tia e minha prima e eu vou passar o natal assim af ): pedi pro meu pai comprar o bepamtol p mim espero que melhore né, e eu gostei bastante desse post ajudou muita gente aqui e que bom q o rosto de vcs melhorou meninas espero q o meu melhore tb né ): e vamos tomar mais cuidado p n cometer o mesmo erro outra vez e sofrer tudo de novo outra vez né haha ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ácido e Roacutan impedem o uso da cera, pois deixam a pele sensível. Bepantol ajuda bastante. Espero que tenha melhorado pra passar um natal mais feliz. Beijos!

      Excluir
  131. AMIGA MESMO USANDO NA VIRILHA O ACIDO N PODE DEPILAR COM CERA?OU SEJA QUALUQER PARTE DO CORPO?
    SÓ GILETE?

    BEIJOSSS
    MTO ESCLARECEDOR POR FAVOR ME RESPONDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ácido, só gilete ou linha e com cuidado. Infelizmente, a cera "leva" um pouco da pele que já está sensibilizada e provoca uma reação similar a queimadura, que arde demais, além de deixar manchas.
      Beijos!

      Excluir
  132. Jhennifer gomes 16 anos


    Comprei a 2 dias atras um negocio de depilar da marca (depilart )
    de folhas prontas para depilação de uva que eu precisava aquecer com a mão por 30 segundos.. passei um monte de vezes ficou tudo vermelho e no outro dia ficou cheio de cascas de machucados e hoje ta cheio de peles como se tivesse ficado esposta no sol ... arde muito estou arrempendida de mais ........ passei muitas vzs no mesmo lugar ta horrivel mais espero que melhore bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de passar várias vezes é como reproduzir a combinação de ácido com cera. Pois a cera, ao ser passada e repassada, deixa a pele sensível e queima mesmo. Se não puder procurar um médico imediatamente, use bepantol, água termal, fuja do sol e só. Beijos e melhoras.

      Excluir
  133. Nossa =(

    Estou com um imenso vermelhão no buço ='(
    Eu uso Epiduo e hoje fiz o buço, ficou muito vermelho, não arde muito, mas está bem vermelho. Eu já depilei o buço antes (usando Epiduo) e não aconteceu nada espero que não fique escuro...
    Não fui avisada que não poderia combinar essas duas técnicas. Agora não sei o que fazer =/

    Obrigada por compartilhar a sua experiencia, fico ao mesmo tempo aliviada e triste, afinal serão 10 dias sofríveis =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu novamente.

      Acordei hoje e tá bem pior =/ A pele está ressecada e um marrom avermelhado. Liguei na depiladora e ela pediu mil desculpas... Bem, já chorei e fiquei com raiva, agora estou rezando para que saia isso. Estou até com vergonha das pessoas aqui de casa.
      Com certeza não irei sair de casa nesse tempo até passar. Marquei dermato, mas é daqui a uma semana. Pedi para comprarem bepantol para mim, creio que irá ajudar.

      Eu notei e o que aconteceu foi que saiu a pele de cima, na hora não percebi, mas acho que não foi por causa da temperatura da cera, pois não estava quente. Ainda bem que não ardeu muito e agora só sinto repuxar. Ai amiga, espero que isso saia. Desculpe vir aqui desabafar, mas estou muito triste por causa disso. Vou ter que desmarcar 1001 coisas =(

      Bjks. Espero que leve menos que 10 dias.

      Excluir
  134. O meu caso é parecido com de muitas aqui no blog. Eu estava me incomodando com os pelos que tenho no buço e resolvi tirar eu mesma. Usei as folhinhas da cera fria, marca (depiroll), bem como eu sou nova e foi a minha primeira experiência, lá fui eu com toda a coragem do mundo. Esquentei a folhinha na mão de uma forma que ficasse morna e então começei a aplicar a folhinha de cera e tirando do meu jeito errado mesmo :s que idéia a minha !!!! bem hje é o 3º dia e a meu buço está, digamos q na hora ele fico muito vermelho e ardendo muito mas nao me preocupei, pq já sabia que ia arder. depois de 20 minutos. Entrei em pânico e tive a idéia de PASSAR GELO ... bemmmm, o gelo aliviava a ardência, sóh que parei depois de ter feito um cubo de gelo ter se derretido em meu buço. Com o meu medo e com a única pomada para queimaduras que tinha " era a HIPOGLOS" eu passei e na hora q passei ardeu + ainda sóh que depois foi aliviando....(conclusão, acho q me ajudou pra aliviar a dor). E eu também com medo de ficar mancha, eu retirei a hipoglos e coloquei um pouco de protetor solar da natural facial 60 que tenho em casa. Eu passei mais com medo também porque eu teria que fazer a comida e ficar recebendo o calor do fogão não ia dar certo, massss enfim, tive que retirar o exceso do protetor pq ardia muitooooooo e preferi deixar apenas a hipoglos... Hoje, no meu 3º dia de queimadura, posso dizer q também já chorei muito... nem saio de casa, embora o tempo esteja pra chuva!!! estou com medo enorme de ficar com mancha, eu percebo que meu buço esta um vermelhidão puxado pro marrom, e que tem aqueles pontinhos de casquinha em cima do vermelhidão, e sinto repuxando também. Quando falo sinto enruga o buço... Só quem passa por uma artes dessas é que sabe o quanto é dolorido e desesperador, agente tentar fugir dos pelos e ganhar algo pior, que não deveria ser... Eu só estou postando uma experiência minha q aconteceu comigo agora recente néh, e pra mais nunca irei fazer isso. Agora só vo pensar na pinça ou na linha... (irei começar a usar bepantol, que é uma das mais indicadas na net) (e eu ainda nao fui na demartologista, se chegar no 5º dia e nao haver resultados melhores, eu irei correndo e com protetor solar facial rsrs ao derma!!! bem ai táh mais uma história feminina loukaaaa... comentando para que outras incomodadas nao se desespere e tenha o máximo de paciência e cautela na hora... e que se for possivel, já tenha em mão protetor, pomada etc só por preocasões ...rssrsrsrs ai vai um salve pra todas nós vítimas da cera \õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo relato!
      Infelizmente, mesmo sem usar ácidos, estas folhinhas se usadas repetidas vezes seguidas ou numa pele sensível também podem "queimar"!
      Ainda bem que você tinha pomada para assaduras (acho que ajuda em caso de queimaduras leves) e o protetor solar, arde mesmo!
      Espero que tenha melhorado e sem manchas, beijos!

      Excluir
    2. voltei no blog .. para dar as novidades as leitoras q te acompanha no blog.. bem, no meu caso graças a DEUS, no 3 dia já tinha formado uma casquinha fina e saiu no 4 dia.. sem manchas, tudo ao natural novamente... e apenas usei o bepantol, q achei na minha opinião, q sem ele iria ficar muito mais tempo a queimadura... q todas as leitoras não se desespere... bjs a todas e fiquem com Deus...

      Excluir
  135. Comigo foi diferente. Não havia feito uso de ácido ou de qualquer substância na virilha. Fui fazer depilação visando aproveitar a semana de carnaval e fiquei manchada. Hoje faz 7 dias que fiz a bendita depilação. No dia, o local ficou bastante vermelho, depois foi amenizando a vermelhidão e ficou uma mancha castanho escuro na virilha e entre as coxas. Agora clareou um pouco e está com a aparência levemente enrugada, mas não sei se vai despelar. Tenho feito uso contínuo de bepantol e esperando chegar a "bendita" data da consulta com o dermatologista, depois do carnaval. Infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste, semelhante ao caso acima, mas só que com cera quente e na virilha. E pra piorar no carnaval.
      Espero que tenha dado tudo certo no final.
      Beijos!

      Excluir
  136. Olá!
    Estou a dois anos tentando tirar uma mancha no mesmo lugar do seu machucado e pelo mesmo motivo. Mas sem sucesso!
    Já tentei vários ácidos diferentes...
    Voce conseguiu clarear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não consegui! Quer dizer, a mancha clareia, mas se eu fizer uso constante de ácidos. Se eu paro, por uma semana que seja, ela volta. Se vou à praia ou pego sol então...
      Infelizmente, se a mancha se torna cronica, só com uso constante de clareadores e muito protetor solar, você poderá faze-la diminuir.
      Ou seja, cuidado, pelo menos pra mim, agora é pra sempre! :(
      Beijos!

      Excluir
  137. boa noite Carla. Querida comigo aconteceu bem parecido do que aconteceu com vc.. então usei acido por 2 aplicaçoes (dias 12 e 13) e suspendi... com 10 dias apos a suspensao do acido eu depilei com a cera depimiel pérola, amiga ardeuuuu demais meu burço ficou edemaciado bem parecido do que aconteceu com vc. Fui na dermatologista e ela me receitou dexametasona e vaselina...hj fazem 2 dias apos o ocorrido e notei que começou a descamar, estou usando protetor diretoOoO e a dermato disse que nao me preocupasse que isso nao iria manchar minha pele, porem nao tomasse sol. O que vc acha de acordo com sua experiencia? Vc estava usando protetor quando aconteceu a tragedia com vc? Vc maquiava? vc saia de casa? Bjs querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu evitava sair de casa, mas quando saía, usava protetor solar e uma echarpe para me proteger.
      Não me maquiei também.
      Beijos!

      Excluir
  138. Olá Carla,
    Eu estou tomando Roacutan para espinhas, minha pele está bastante sensível e três dias atrás fui depilar o buço. Não doeu muito mais que o normal, mas ficou mto vermelho, eu achei que não era nada e depilei o outro lado tbm. Olhei na folha de depilação e percebi que minha pele tinha saído junto, mas uma camada bem fininha, transparente até. Ficou bem vermelha e ontem começou a formar uma casquinha, mas bem mais de leve em comparação com a sua, hj a casquinha ainda persiste, mas ela não está com uma cor tão forte como a sua, está parecendo casca de ralado, bem fina e um pouco mais escura que a pele normal. Sem saber o que fazer eu estou passando protetor e uma pomada que meu médico tinha receitado para a secura da pele. Ela é composta por silicone, dimeticone e alantoina. Ainda não fui no médico pq pensei que não era tão grave. Mas agora acho que eu vou para não ter risco maiores de manchas.
    Obrigada por compartilhar seu problema conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também passei um antisséptico na noite em que aconteceu isso, após já ter passado a pomada que falei acima, pois não sabia se ela era a coisa certa a passar. Como ardeu bem mais eu peguei e passei a pomada por cima novamente. Acho que ao invés de ajudar deve ter piorado mais. Agora só estou passando a pomada.

      Excluir
    2. Tomara que tenha ido ao médico, porque o antisséptico só piora mesmo!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...