20 de setembro de 2009

Comprinhas, swatches e sumiço

Eu deixei o meu Eu Acredito em Cosméticos criando teias. Mas, esta sou eu!!! De repente a vida fica corrida ou algo dentro de mim me faz ficar com preguiça do mundo (sou um ser bipolar) e eu viro um caracol e me recolho... Me recolho das duas vidas, a real e a virtual. Costumo voltar a dar as caras aos pouquinhos, então vamos lá!

---

Ontem chegaram as minhas novas encomendas da Avon. A revendedora mais uma vez foi uma fofa e conseguiu adiantar o pedido do quarteto de sombras Summer Bronze - serviu para compensar minha decepção da não vinda do quarteto Glamour, que estava em falta na primeira vez que pedi. Aproveitei e, na onda dos rosas, pedi um batom que estava em promoção (porque eu só compro em promoção!) na cor Rosa Queimado da linha Ultra Color Rich, por R$9,99. E, pra fazer inveja, vale lembrar que por ser consumidora preferencial dela, além dos preços com desconto da revista, eu ainda ganho dez por cento em cima do valor das minhas compras!

Primeiras impressões:

Quarteto Summer Bronze 2009 Avon
Quarteto Summer Bronze
 

Achei interessante o fato deste novo Quarteto Summer Bronze vir com um pincel em um lado do "super eficaz aplicador" em vez de vir com as duas usuais esponjinhas, mas não se engane, o pincel é bem durinho e as cerdas só servem para estragar e espalhar o seu pó na embalagem sem nada levar aos olhos! Em segundo lugar, mais uma vez eu me questiono: por que a Sra. Avon não consegue colocar as sombras em ordem igual das fotinhos promocionais/vendas/folhetos? Os nomes das sombras tem que ser adivinhados desta forma!

Quarteto Summer Bronze 2009 Avon  Swatche do quarteto Summer Bronze na mesma ordem da minha embalagem
 

Somente a cor lilás (ou seria violeta?) é a de menor intensidade, fazendo mais o papel de iluminador do que de sombra colorida mesmo... A cor verde limão, apesar de ter ficado meio apagada nesta foto (que foi tirada na luz do dia nublado) é bem viva sim! A cor verde, que é um verde folha escuro e cintilante, fica mais parecida com a que está na embalagem do que com a que está neste swatche - bem pigmentada, gostei!

Batom Rosa Queimado AvonBatom Ultra Color Rich - Rosa Queimado
 

O batom Ultra Color Rich na cor Rosa Queimado é cremoso, de cor rica (leia-se pigmentada) como diz o nome e desliza fácil, com boa cobertura. Na boca ele fica meio brilhoso (sem ser cintilante e sem ser matte, dá pra me entender, rs?). Ah, eu gamei no charme da marca em baixo relevo, coisa de artigo de luxo. Eu tenho outros batons da Avon, mas nunca tinha colocado reparo neste detalhe... 

Quarteto Glamour Avon Quarteto Glamour
 

Finalmente o meu Quarteto Glamour! Ele também veio com a ordem trocada das cores, a última cor, Night, está no lugar da penúltima que é a Black. Por incrível que pareça dá para "adivinhar" que a cor mais escura é a Night e não a Black, pois ela está descrita na embalagem como aveludada e, sendo a única não cintilante, bingo! Tirando este "detalhe" que para a Avon, com certeza, é irrelevante eu gostei das cores e acho que é um conjunto super útil para uma maquiagem básica-chique-noturna com todas as cores essenciais juntas!

Quarteto Glamour e Batom Rosa Queimado Avon
Swatche do quarteto de sombras Glamour e do batom Rosa Queimado da
linha Ultra Color Rich
 

No swatche, também fotografado na luz natural de um dia nublado, dá pra achar a cor Black (cintilante), que na embalagem parece grafite, mais preta do que a cor Night (aveludada). A cor Grafite mesmo, que está mais para chumbo, apesar da imagem, é bem pigmentada. O branco pérola tem uma cintilancia discreta, não é um branco de comercial de sabão em pó, mas é branquinho. Ao lado, uma amostrinha da cor do batom rosa queimado, que na pele perdeu um pouco do brilho que ele deixa nos lábios.

É isto, aos poucos eu saio da concha!

Beijos!

14 comentários:

  1. Que lindoooooos! Acho que vou pedir o quarteto Glamour, adorei as cores!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Stephanie, este quarteto foi o primeiro de todos que falei que ía querer!

    ResponderExcluir
  3. Oie, gostei desse quarteto colorido, eu comprei um com verde dessa linha nova do Avon, e gostei bastante.

    Obrigada pela visita, espero você mais vezes lá...

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. paraiso, outro que eu comprei meio colorido é da coleção Fashion, mas achei meio apagado! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, obrigada!!!!

    Estou me sentindo!!! Muito legal!!! rsrsrsrs

    Eu avisei: não me responsabilizo pelos gastos!!!
    é uma luta minha fatura de cartão! rsrsrsrsrs

    Bjs, bjs, bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlinha!
    Quando custaram os quartetos? Outra coisa, será que tem como colocar uma foto de como o batom fica na boca?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Carlinha estava lendo por aí que esse quarteto "glamour" é um dos mais pigmentados, verdade? Comprei o JEANS e achei ele meio assim...vou tentar com potencializador para ver se aviva mais a cor. Esse batom é lindo comprei um e adorei o tom...aquela paletinha deixa super sequinha, talvez por isso tenha gostado, fora das cores é claro...eu entendi sim o que vc quis dizer rsr. Bjs, lindona - ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Hello Carlinha...adorei o post...
    vou querer um estojo Glamour tbém...adorei as cores!!! e esse baton rosa queimado tbém é um "Must" hein? Agora pra nova estação então vai bombar!
    Adorei vc ter passado lá na minha pág,espero vê-la mais vezes por lá!!!!
    Obrigada por colocar meu blog na sua lista de blogs q vc acredita...fiquei muito feliz flor...te adoro viu?!
    bjão e muito sucesso linda!

    ResponderExcluir
  9. Verdade Cherry a princípio foi mesmo pela embalagem, mas os produtinhos são bons sim rs...Carlinha inveja de cabelo oleoso...não Cherry não acredito....rs, vc não sabe como é chato cabelo oleoso, faço escova de manhã e a noite a refinaria já está funcionando a toda rsrs - Horrível!! Bjs, lindona!!!

    ResponderExcluir
  10. Marina, os quartetos custaram 27,00 reais, arredondando pra cima, mas tive desconto. Eu tenho super problema em conseguir fotos boas de mim, mas vou tentar um dia. O batom é lindo, em voce que é loira deve ficar mais bonito ainda - vai dar um destaque!

    Paula, menos a sombra verde limão, você viu o meu post de ontem né? Avon ficou devendo nesta...

    Cátia, pois é, os tons de rosa estão "bombando" nas bocas femininas! Pode deixar que sempre que você atualiza o blog eu estou por lá dando as caras... Beijinhos!

    Paula, oleoso mas não dá trabalho igual o meu, quando venta, quando chove, quando acorda... Ai, que preguiça só de pensar no trabalho que o meu me dá - um dos motivos por ter virado fanática por cosméticos foi a necessidade de ter que domar minha juba! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Vou comprar o quarteto Summer bronze nesta campanha e todos os outros na próxima campanha. AMO sombras!

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Eu procuro sem conseguir encontrar o Batom ultra color Rich - rosa queimado.... Se conseguir mande me um email.

    sibiapestana@hotmail.com

    Obrigada*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...