15 de outubro de 2009

TEST DRIVE: Esmalte 45 Segundos da Speciallità

Testei dois esmaltes e a base, da linha 45 Segundos, de uma das minhas marcas preferidas: a Speciallità.

Comprei duas cores, bem básicas, pois eram as únicas disponíveis na lojinha de cosméticos. Estas cores clássicas, vermelho e marrom, exatamente por serem bem convencionais não estão no rol das cores que eu ando querendo usar ultimamente. Estou preferindo chocar com os verdinhos por aí...

Mas juntando a falta de tempo das minhas últimas semanas e a vontade de experimentar algo novo, não resisti.

Cor Woman:

Speciallità - Woman

Cor similar ao clássico café da Colorama mas, com muita diferença na consistência. Mesmo com duas camadas ficou bem ralinho, como dá para ver na foto. Não gostei do acabamento. E, pra piorar, ao contrário do nome que sugere que ele seca em 45 segundos, isto não aconteceu. Fui deitar cerca de 30 minutos depois de ter terminado a pintura - uma mão da base da mesma linha e duas do esmalte propriamente dito. Sabe o que aconteceu? Acordei com duas unhas amassadas!!! Como pode, não era um esmalte "mágico"?

No quesito durabilidade também deixou muuuuuito a desejar. Não costumo ter problemas com esmaltes, eles até que duram nas minhas mãos, mesmo eu lavando louça, indo à obra ou digitando... Mas este, tinha que mostrar mais uma faceta ruim, descascou fácil, em três dias estava todo lascado nas pontas...

No pé, como se não bastasse o mau comportamento nas mãos, dois dias depois, ao tirar as meias, percebi que tinham saído duas lascas inteiras (!!!), como se eu tivesse passado uma faquinha no sentido do comprimento das unhas dos dois dedões! Nunca vi nada igual, mas não tirei fotos, eu "reboquei" e fui trabalhar assim mesmo...

Cor Beauty:

Speciallità - Beauty

Mesmo com a decepção que foi a cor Woman eu ainda quis testar este vermelho - vermelho meio vinho, com uma vibe meio “tia da gente” pro meu gosto... Mas, como estava com o tempo curto e era fim de noite, juntei a fome de testar o esmalte ainda não usado com a vontade de comer...

Já escolada na linha "super seca rápido" (NOT) botei mais afinco nas observações da pintura. Ele NÃO seca em 45 segundos!

Pintei com base todas as unhas de uma mão. Antes de ir para a próxima mão, verifiquei se a primeira unha pintada, com uma única camada de base já estava seca... E não estava. Eu sei que não levei menos do que 45 segundos para pintar uma mão inteira... Então, se nem com uma simples camada de base ele estava seco no tempo prometido, o que dirá depois que tive que passar TRÊS camadas do esmalte e ainda assim conseguir este acabamento tosco, semi transparente em algumas partes?

E, pra mim, se um esmalte precisa de mais do que duas camadas pra dar acabamento está decretado de que não é bom o bastante. E, com este tal de camada sobre camada, mais esmalte para secar na unha... Se só com a base não secou no tempo prometido, desencanei de esperar que ele secasse no tempo certo.

No quesito durabilidade esta cor não perde para a primeira. Não pintei os pés, mas estou há dois dias com ele nas mãos e minha mão esquerda, que em geral se comporta direitinho, já está com um monte de lasquinhas nas pontas. Nada gritante, mas ele poderia ter esperado mais um dia para sair, e olha que nem cuidei da casa depois que pintei...

Eu acredito neste cosmético?

Definitivamente não! Não são cores diferentes e não seca rápido como prometido. Sem falar que não dura nada e tem um acabamento péssimo. Vou usar novamente no máximo a base, e olhe lá...

Em tempo: estou gongando apenas esta linha, eu amo os esmaltes desta marca, já postei sobre eles aqui e aqui. E, para quem ainda não conhece ou quer comprar algum item, pesquisando para o blog acabei de descobrir que existe uma lojinha on line da marca - visite clicando aqui.

Beijos!

15 comentários:

  1. Eu não discuto a durabilidade de nenhum esmlte, pq todos eles começam a lascar logo no segundo dia nas minhas mãos. Mas o negócio prometer secagem em 45s e não cumprir é dose, hein?
    Gostei da cor Beauty =]
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tive que rir com o "esmalte mágico"!
    Queria conhecer os esmaltes dessa marca, mas não encontrei para vender aqui em Porto Alegre... Sabe que mandei um e-mail para o site do fabricante faz meses e nunca responderam? E olha que eu só perguntei onde vendia por aqui... Não sei como está agora, mas achei o valor do frete no site meio "salgado".
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa nao conhecia essa marca,mas o pior é prometer e nao cumprir!È pra ficar uma arara mesmo!Gostei da primeira cor!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Eu também não conhecia esta marca, e como a Marina, nunca vi pra vender aqui em Bagé... será que não vende no RS?

    Depois vou conferir a lojinha!

    Legal este post... já sabemos: o de 45 segundos não presta!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vi uma vez esses esmaltes por aqui, mas não confiei muito, então nem levei.
    A cobertura parece ser bem fraquinha né?

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada, Carlinhaaaaaa!

    Eu amei as cores dos esmaltes, mas a primeira, afe, loosho, poder e sedução!

    besos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Obrigada por desejar boa sorte na minha prova!!! Funcionou! hehehe

    Ai, nunca dou sorte com esses esmaltes de secagem rápida! Apesar de serem funcionais, sempre descascam rápido...
    :/

    ResponderExcluir
  8. Sempre procuro esmaltes dessa marca, mas não acho!!
    Poxa amiga que chato que sua argila estragou..
    Eu gostei bastante dessa argila negra, se você experimentar depois me conta o que achou.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Carlinha, tudo bem!? Passei para te dizer 3 coisas: que seu blog está muito lindo, parabéns; que te convido para ser seguidora do meu "Mundo de Dilshad" www.giseledilsahad.blogspot.com ; e te indiquei para receber o "Prêmio Dardos", passa no meu blog para pegar!!! Beijos>>>

    ResponderExcluir
  10. Retribuindo a visitinhaa...

    Adorei a cor do primeiro esmalte "Woman" pena que não dura nada e é ralinho né?
    Em relação ao segundo,Beauty,concordo com vc...lembra as tias da gente...rsrsrs.
    Eu particularmente uso esmaltes rosinhas,renda e cia...e também adoro aqueles vermelhos bem cheguei,bem vivos...amo,amo,amo!

    Adorei seu comentário...Boca de Rica...ah quem me dera!!! Sobre os batons e o gloss,adorei de verdade as cores são maraaa mesmo!

    Bjão Carlinha...
    Bom fim de semana e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. Amorinha, cruel né? Deviam mudar o nome, rs! Beijinhos!

    Marina, que descaso da empresa! Tem site pra vender e não tem funcionário pra responder e-mail, que fosse pra dizer que não revendem por aí... Aff! Mas, por aqui também não é em qualquer lugar que vende não viu? Beijinhos!

    Emanuelly,normalmente esta marca é mais conhecida das manicures, aliás foi através da minha que conheci. Desde então apaixonei, menos esta linha, óbvio! Beijinhos!

    Dáfni, definitvamente não presta, mas vale a pena procurar aí nas bandas de vocês os outros da marca! Beijinhos!

    Day, se achar de outra linha arrisque, a cobertura é uma caca como disse... Ai! Beijinhos!

    Cris, por nada, um diploma conquistado sempre merece os parabéns! Beijos!

    GleiceQue bom que foi bem na prova, adorei saber! Beijinhos!

    paraiso, minha argila era a verde, fico triste até hoje por nao ter achado. Não sabia que Especiallitá era tão dificil assim de achar, vixi! Beijinhos!

    Gisele A Bailarina dos sonhos! Seja bem vinda, vou lá no seu bloguinho, to vendo que está toda internética mesmo! Saudades!

    Cátia, esmalte péssimo e cor de tia é fogo mesmo! Mas é, boca de rica, eu acho mesmo! Beijinhos lindona!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tava dando uma sapiada no seu blog e olha gosteiii viiiu!
    Em relação ao esmalte naum acreditei nessa história de 45 segundos.
    Eu liguei no atentimento ao consumidor, e quem atendeu foi um senhor todo metido, falando que não tinha produtos na grande São Paulo, e nem pretendia, então taá!!!

    ResponderExcluir
  13. tchucca, além de mal educado, como você disse, deve ser desinformado, porque eu compro tanto em Carapicuíba, quanto Jandira e Barueri, tudo na Região Metropolitana de São Paulo! Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    É a primeira vez que visito o blog e gostei muito. Entrei aqui pq procurei no google sobre o creme de depilação Veet. Eu acabei de usar e aconteceu a mesma coisa que com você! Maaaaas, não és esse o post neh! Então, os esmaltes da specialitá são bem dificeis mesmo de achar, mas quando se trata das coleções luxuosas, tp olympo e mari moon, apesar de caros eles valem a pena, pq são realmente muito luxuosos. Uma pena estes mais simples não prometerem oq cumprem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente acho que esta foi uma linha que não deu certo, mas acho até que pararam de fabricar.
      Os da Marimoon e No Olimpo são mesmo lindos, pena que caros, né?
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...