9 de outubro de 2009

TEST DRIVE: Veet Creme Depilatório (que não depila!)

Veet - Banho

Passeando pelas gôndolas dos supermercados, perco horas nas prateleiras de cosméticos. Resolvi então levar o tal do Veet Creme Depilatório - Age Durante o Banho - para testar. Afinal, eu sou do time das que não tem paciência para esperar o pelo crescer e fazer depilação com cera, nem grana o bastante para fazer uma depilação a laser.

Antes:

Veet Banho - ANTES

O creme prometia pelos totalmente removidos em 3 minutos. Seguindo à risca o modo de usar:

- Passei uma camada generosa na pele seca antes de entrar no chuveiro, com auxílio do lado rosa (leia-se o lado macio, porque o rosa tá longe dali) da esponja - e lá se foi cerca de um terço do produto, porque a bula pede para se assegurar que a pele esteja totalmente coberta com o creme;

- Depois de um minuto, já pode entrar no chuveiro e contar mais dois minutos, sem exceder os seis minutos - precisos de um relógio no banheiro! Também não é para se preocupar que a água escorra pela pele, porque ele foi formulado para isto, apenas evitar jatos diretos (senti uma vibe de contradição?). Ok, mas num chuveiro bom como o meu, era melhor só enfiar a parte de cima do tronco embaixo da água;

- Para remover o "restante" do creme da pele e os pelos utiliza-se o lado branco (leia-se o lado “rústico” da esponja).

Depois:

Veet Banho - DEPOIS

Minha perna depois: com pelos espalhados mesmo seguindo à risca o modus operandi do produto! (cliquem na foto para ampliar)

Aí vem o resultado, minha perna estava super cabeluda, como dá pra ver na foto do antes, e o creme retirou apenas 80% (sendo otimista) dos meus pelos.

Com uma lâmina, trabalhando apenas embaixo do chuveiro, consigo um resultado superior e de maneira mais prática, talvez em menos tempo. Porque perder tempo de aplicar produtos antes do banho já é de fazer cair no conceito. E outra, pra ficar com a pele com pelos sobrando sem poder terminar o processo com lâminas ou ceras (indicação no rótulo) durante 24 horas é de ferrar com a vida de uma mulher!

Daí eu vou acreditar neste cosmético? Claro que não, não funcionou plenamente, não custou barato, cerca de R$17,00 do meu suado dinheirinho, com um tubo podendo ser usado só nas minhas pernas no máximo três vezes, além de não ser nada prático de utilizar. Então, sendo assim, fico com a "gilette"!

80 comentários:

  1. Também já usei esse veet e não saiu quase nada, dinheiro jogado fora, prefiro o gilete tbm...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb tenho um tubo cheio ! não funciona e olha que eu tenho uma lá é um cá kkk

      Excluir
  2. Tbm já usei, mó porcaria já inventada em todos os tempos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ainda bem que li o que vc escreveu flor! Neeem vou pensar em gastar com isso então! A cera da veet tb não é lá essas coisas não..
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Q bom q li esse post! Essa semana fiquei com vontade de experimentar tb! hehehe
    Vou passar longe...hehe
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. eu amo veet!

    então, essa buchinha ai, realmente não funfa. eu compro o veet, passo na minha perna e tiro com um pedaço de plástico. sabe aquela carteirinha velha do convênio médico, cartão de crédito vencido... enfim, deu pra entender? hahaha

    vc tem que tirar o creme com algo firme. e antes de vc tirar, passa a mão na perna de novo, não deixa o creme ficar mto duro senão não sai.

    veet comigo é uma beleza, caiu do céu. eu me cortava demais com a gilette, fazia meleca, um inferno.

    ResponderExcluir
  6. Cara, vc não existe!
    Sua narrativa dos fatos faz a gente ficar com raiva!
    Minha mãe comprou uma vez! Derrota total mesmo!

    Prefiro a boa e velha gilete!

    rsrsrsrs

    Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o verdinho da mesma linha, acho que é para peles sensíveis. Ele funciona direitinho comigo, mas tenho que esperar o tempo máximo e tomar muiiiito cuidado para não encostar água no chuveiro, senão o produto sai e os pelos ficam... Assim, acabo esperando fora do chuveiro e só entro no banho na hora de passar a esponja.
    Prefiro a versão "normal".
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Concordo que esse produto é uma porcaria, e o pior: conheço várias pessoas (entre elas eu) que tiveram uma super alergia com ele. Alergia mesmo, de ficar toda se coçando e vermelha.
    Produto reprovado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é por isso que se deve testar os produtos primeiro numa pequena parte

      Excluir
    2. Eu não tive alergia a este produto, mas os de rosto, de várias marcas, me deram reação, por isto, falam como disse o anônimo acima, sempre testem numa pequena parte!
      Beijos!

      Excluir
    3. Uso depiroll tambem um creme depilatorio mas e uma beleza esse veet nao e d confiança,meninas mudem para depiroll n vao se arepender.bjs

      Excluir
    4. Depiroll não tira todos os pelos e irrta minha pele, o veet funcionou direitinho em mim... E recomendo!!!

      Excluir
  9. que estranho ! comigo funciona perfeitamente.. vai ver depende da grossura dos pêlos, sei lá !

    ResponderExcluir
  10. o veet é otimo...vc tem que escolher um ideal para seus pelos....e olha gilete é pra homens deixa o pelo grosso é horrivel irrita....veet é maravilhos eu passo e sai tudo...se nao conseguiu com veet vc deve ter o pelo grosso então use cera depilatoria e de preferencia quente pra ir fechando os poros e fazendo com que seu pelo fique mais fininho...dai depois de algumas sessoes o veet vai fazer efeito...

    ResponderExcluir
  11. Comigo funciona perfeitamente, mas retiro o creme com uma espécie estátula de plástico: Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  12. Cansada da bendita gilete, (depois de me cortar feio, diga-se por passagem)resolvi procurar um creme depilatório e me livrar dos cortes.

    Na prateleira da farmácia passei um bom tempo pesquisando e comparando, o Veet que vinha com uma, digamos gilete sem lâmina cotinha 70g e esse Veet com esponjinha, 100g. E o preço mais inferior também.

    Assim que cheguei em casa em uma pequena região da perna fiz o teste conforme a embalagem. Funcionou os 80%. Não contente. me sequei e esfreguei mão com tanta força que o pelos restates viraram uma bolihas e sairam todos. Tornando a esponja ineficiete no ato de remover.

    Lembrando da gilete sem lâmina, tentei algo similar e a única coisa que me apareceu foi um cartão telefônico.

    Deixei o produto agir pelos 5 minutos, sem entrar no banho,e passei o cartão como se fosse a lâmina. PERFEITO.
    Não me deu alergia, tem um cheiro bom e usando pela terceira vez já percebi que os pelos estão bem mais finos.

    Não desperdice o seu. Tente isso.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Concordo contigo, esse creme só faz a gente gastar dinheiro e não tira o pelos droga nenhuma!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai te fudeeeeeeeeeeee eses cremes sao otimosssssssssss

      Excluir
    2. Só se for pra você

      Excluir
  14. Esse creme é otimo, mas essa buchinha nao presta mesmo. A raseira ( gilete sem lamina ) é que funciona bem. Mas nenhuma delas tem cheiro bom. Jasmim? Nem aqui nem em Marte!

    ResponderExcluir
  15. o veet creme deixa o pelo grosso???????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  16. Comigo fufou direitinho, mais só na segunda vez!
    A dica do cartão pra auxiliar na remoção do creme é ótima!!! Valeu a pena ;)

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho esse aqui, mas ainda não testei.
    O gosto é do raseira, aquela da embalagem verde, o problema é o perfume TERRÍVEL daquele creme.
    Mas eu gosto mais das folhas depilatórias, demora mais de uma semana pros pelos reaparecerem.
    Ah acho que vou testar a dica do cartão telefonico da Mari :p

    ResponderExcluir
  18. Bom, eu já usei muito o veet ele é otimo , para as pernas agora no verão é otimo ...as folhas prontas tambem porque dura mais tempo e super confortavel... compro smp farma delivery,lah tem um boun preço;
    bjos

    ResponderExcluir
  19. hahaha, pois é, eu também usei esse veet... mas acho que foi um poquinho diferente desse ai... eram 5 minutos, e acho que nem age durante o banho. eu deixei 7 minutos, e fui tirar, só molhando a perna para ver o resultado. ficou exatamente assim! aí eu passei de novo (cobrindo toda a pele, nas duas vezes) e nada, mesmo usando a espátula... nao compro mais! to no terceiro dia desde que passei e já ta crescendo, meio grosso. creedo shusauhaus e seem falar na química daquilo ne!

    ResponderExcluir
  20. Péssimo produto!
    Usei o Veet para o buço!
    Fiz o teste antes, tudo certo.
    Coloquei no buço, começou a arder antes dos 3 min. Retirei em menos de 1 min. Os pelos sumiram, mas a pele ficou TODA vermelha, inchada e ardida.
    Ficou horrível!
    Pior que arde demais e nem dá pra passar base pra tentar esconder.
    Nunca mais uso... não recomendo!

    ResponderExcluir
  21. Meninas, obrigada pelos comentários. Vejo que a maioria concorda. O que me deixou mais chateada é o fato de ter que usar uma coisa mais dura, como uma lâmina de plástico, ou ter que passar antes do chuveiro.
    Infelizmente não foi desta vez.
    Beijos pra todas!

    PS: eu não sabia que tinha esquecido de responder a todos estes comentários. Perdão!

    ResponderExcluir
  22. olá. bom, eu queria experimentar o veet... uma amiga recomendou e disse q é ótimo... mas depois de ler esse artigo eu já ñ tenho certeza. se eu tentar com o cartao funciona?? e pode passar no buço? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, com o cartao funciona sim e muito bem, já no buço voce tem que comprar o que é especialmente para peles do rosto!Beijao!

      Excluir
    2. Boa tarde, usei este creme para depilar o buço queimou a minha pele. o que devo fazer?

      Excluir
  23. Há 1 ano atrás comecei a fazer a depilação,só que foi com Gilette.Agora decidi pedir à minha mãe para começar na cera,e obviamente deu bosta.
    De há um mês para cá tenho vindo a fazer com o creme Veet,mas um tubinho(ok,utilizo nas pernas inteiras)só me dá para 1 semana!
    Agora vou tentar com outro creme mais barato,porque o Veet não é propriamente baratinho...mas vou lembrar-me da do cartão,pode ser que funcione (:

    ResponderExcluir
  24. Eu tava cansada de sofrer com alergias da Gillete e da dor da cera então resolvi comprar o veet ontem. Usei ontem mesmo, mas fiz tipo um teste e hoje os pelos já estão apontando, mas não sei se vão vir grossos. Será que com o tempo eles demoram um pouquinho mais pra nascer? É que o preço não é dos mais baratos não! Paguei 26 reais num tudo de 180ml. Espero que possa melhorar conforme for usando. Alguém sabe me dizer algo sobre isso ? Se não funcionar mesmo não quero mais saber de veet. Alguém tem o nome de um creme bom mesmo ?

    ResponderExcluir
  25. Anônimo, para passar no buço, o ideal é o próprio para o rosto!
    Dizem que funciona, mas eu não posso usar!
    Beijos!

    Anônimo, eu ainda prefiro a gilete. Veet, mesmo funcionando, é bem caro, como você pode comprovar!
    Beijos!

    Anônimo, este tipo de creme só corta o pelo pela raiz, igual a gilete. Então, ele vai crescer bem rápido. Ou seja, não conheço método tão eficaz quanto a dolorida cera.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Bom comprei hj, antes de ler isto tudo... Foi 20 reais e espero que valer a pena... Amanhã venho contar minha experiencia rsrs

    ResponderExcluir
  27. é horrivel esse produto
    comprei um e fui passar na perna saiu só uns 30% do pelo ficou uma droga, cansei de passar a buchinha e só irritei a pele.
    por fim fiquei com raiva e passei gilete, tava escrito na embalagem q n podia, mas passei msm assim eu precisava sair de short e n podia deixar uma perna com pelo e a outra não
    PS: passei gilete dps de ter usado veet, n aconteceu nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, que bom que não aconteceu nada. Na dúvida hoje eu só uso gilete.
      Beijos!

      Excluir
  28. Usei não tirou nadinha de nada...aff

    ResponderExcluir
  29. você devia deixar ficar a atuar durante mais tempo, pk antes de tirar verifica-se numa pequena parte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, ter que usar durante muito tempo. Melhor a lâmina mesmo!
      Beijos!

      Excluir
    2. o 'durante mais tempo' é referido a uns minutinhos a mais, exemplo.. eu deixo 6 min e sai perfeito!

      Excluir
  30. Funciona normalmente, use uma espátula para retirar e deixe agir 4/5 minutos, sai tudo .-.'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acredito que saia desta forma que você falou, mas eu gostaria que saísse no banho e com a esponjinha, conforme foi prometido na embalagem. :(
      Beijos!

      Excluir
  31. Estranho... Acho que voce nao soube usar ... Porque comigo funciona perfeitamente e minha perna fika parecendo a da barbie , e olha que meus pelos são super resistentes ! Sempre uso desde pequena e discordo total do seu comentário -_-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que não pode ser usado debaixo do chuveiro, como o próprio nome diz, né?

      Excluir
    2. ué estranho, eu SEMPRE retiro com um cartão embaixo do chuveiro e sempre ficou lisinha

      Excluir
  32. Eu comprei o creme, passei e só fui ler depois de ter fassado, graças a Deus por enquanto esta tudo certo! mas não saiu 100% também não... mas também meus pêlos estavam muito grossos devido a gilete, bom de qualquer forma vamos ver... eu espero que dê certo comigo!

    ResponderExcluir
  33. Eu uso esse creme,assim,realmente comigo as vezes não funciona muito,fica os 80% como vc diz,mas eu percebi que é em relação ao tempo mesmo! Se vc quer uma coisa pratica mesmo,melhor a Gilette realmente,mas eu desisti da esponjinha e uso uma espátula de plástico que "imita" uma Gilette,tenha certeza que o produto fica beeem mais eficiente usando objetos mais firmes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que fica melhor usando objetos firmes, mas o que me deixa triste com ele é que usando a esponja, dentro do box do banheiro, que é a proposta, não funciona. :(
      Beijos!

      Excluir
  34. Meninas, usei o Veet numa sexta feira antes de viajar e ele realmente saiu mto pouco... fiquei totalmente frustrada pq assim como todas vcs, estou cansada da cera e das lâminas. Resolvi testar mais uma vez hoje, quarta feira (afinal já tinha gastado meu precioso dinheiro). A embalagem do produto fala pra não usar de novo antes de 72 horas e seguindo as intruções fiz o teste 5 dias depois. Meu pêlos na minha primeira aplicação estavam super grossos por causa da lâmina e realmente não sairam bem. Dessa segunda vez fiquei impressionada. Eles já tinham crescido um pouco mais e pareciam mais finos então saíram super bem. Ficaram uns poucos que retoquei na pinça, mas pra mim foi tudo bem e sem alergias. Recomendo as que ficaram frustradas a tentar de novo... já que pagaram pelo produto mesmo né? Vale a pena tentar. Agora meu sonho é arrumar uma solução pra virilha pq ô sofrimento essa coisa de cera... misericórdia!!! Vi que estão vendendo agora o Veet específico pra virilha (já que o normal não pode ser usado em regiões sensíveis) mas morro de medo de testar. Essa é uma região mto delicada, as vezes com pêlos encravados e que pode dar problemas de irritação. Alguém tem algo bom pra indicar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho um pra indicar e, quem sabe, não teste este da virilha?
      Infelizmente eu não tenho mais o meu e não sei se compraria novamente pra testar da segunda vez. O que me entristece é que um produto para usar no chuveiro, não poder ir para debaixo d'água. :(

      Excluir
  35. Meu caso foi igual a da menina acima, os pelos da axila estavam grossos por causa da gilette, dai na primeira vez que usei veet, nao saiu muito, dai na segunda vez saiu tudinho! eu recomendo usar um 'cartao' para retirar o produto, por ser mais firme. Na primeira vez que passei na minha perna, eu nem usei nada para sair, so fui embaixo do chuveiro coloquei a perna e fui retirando o produto passando a palma da mao, mas ja nessa segunda vez que usei na perna, nao deu certo essa estrategia, dai usei um cartao e pronto, ta lisinha igual pele de nenem, hahahaha. Agora a virilha é um problema né, com cera quente e fria dói horrores, com gillete o pelo fica grosso igual barba de homem, sem contar que encrava bastante os pelos e coça demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, além de não poder deixar cair água - estando dentro do box - ainda não serve com a esponjinha. Entendem porque não curti? Ele não é ruim, só não cumpre o que esta embalagem em especial prometeu.
      Beijos!

      Excluir
    2. verdade, mas a minha embalagem nao veio com a esponjinha, na minha embalagem falava para retirar com agua abundante, dai usei o cartao para ajudar. Beijos

      Excluir
  36. Esse produto é uma porcaria.Não recomendo.Propaganda enganosa.Não retira nada.Joguei o meu dinheiro no lixo.Um verdadeiro desrespeito ao consumidor.

    ResponderExcluir
  37. Comigo deu super certo, aliás, foi uma ótima alternativa para quem costuma ficar com os pelos encravados após depilação e/ou lâmina.

    ResponderExcluir
  38. Bom eu vi que tem que deixar os pelos crescerem por que se eles estiverem pequenos não vai sair direito, que nem os seus estavam pequenos por isso que não deve ter saído e para a virilha e axila tem um produto da veet próprio para isso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, meus pelos estavam super gigantes, tenho até vergonha de olhar esta foto hoje!
      Beijos!

      Excluir
  39. Esse produto realmente não presta. Usei, além de não tirar os cabelos da perna, a deixou super seca. Tenho que ter cuidado para não cortar os dedos na hora de passar o hidratante nas pernas, de tão seca que está (e já faz uma semana heim!)

    ResponderExcluir
  40. tenho pêlos grossos que parecem ser pontinhos escuros mesmo após usar lâmina. fica um grande contraste com a pele clara...cêra a pele fica vermelha por uma semana e dói demais. essas duas opções são propensas a dar pêlo encravado/foliculite também, que eu tinha bastante (e levava meses pra curar). pra mim depilação com creme é a melhor opção. quando li as instruções, entendi que era pra passar o produto, deixar os minutos (a marca que comprei pode ficar até 8) e apenas depois entrar no chuveiro. não é pra ser usado "no chuveiro". esperar uns minutos antes do banho compensa MUITO se você tem complicações com as outras alternativas como eu. uso saias/vestidos a maioria do tempo...recomendo cremes. acho a melhor opção após o laser (que alias nem é definitivo, precisa manuntenção)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa a sua dica, mas meu problema com este produto é exatamente por ele não poder ser usado embaixo do chuveiro, quando no nome e na descrição é isto que dá a entender, compreende?
      Beijos!

      Excluir
  41. Sou homem e utilizo Veet Creme há anos com sucesso (natação).

    Acho que o seu erro foi ter utilizado o creme em pele seca.

    Primeiro passe água quente nas zonas que quer depilar, para amolecer os pêlos. Depois seque com uma toalha.

    Só depois se utiliza o creme.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, meu problema com o creme é com ESTA VERSÃO, pra ser usada no chuveiro, que pede pra ser usada ANTES do chuveiro.
      Ou seja, segui a risca a embalagem DESTA VERSÃO e ela não cumpriu e também não é o que vende: pra ser usada sob chuveiro.
      Pra usar dentro do chuveiro mesmo, prefiro então a gilete!
      Beijos!

      Excluir
  42. Comigo funciona perfeitamente,mas em vez da esponja eu uso a espátula.

    ResponderExcluir
  43. Todos os produtos da linha veet são uma negação , eu use uma cera para buço da veet e queimou meu rosto , ficou horrível!

    ResponderExcluir
  44. Todos os produtos da linha veet são uma negação , eu use uma cera para buço da veet e queimou meu rosto , ficou horrível!

    ResponderExcluir
  45. Eu usei a primeira vez tambem , odieeiiiii , e agora que usei a segunda vez removeu 95% dos pelos, e depois de passar a espatula saiu tuuuudoooo , realmente eu gostei

    ResponderExcluir
  46. Eu comprei esse creme da Veet mas ainda não usei. Pelo que estou vendo aqui é muito relativo, algumas gostam, outras não. Não dá pra recomendar ou não por experiência própria, cada um tem um tipo de pele. Outra coisa também comum que estou vendo muito é mulherada passar isso aí no rosto e depois reclamam que queima, arde, sei lá. Será que estão passando aquele próprio para o rosto?? Se não é burrice, né gente!! Hahaha. Eu vou experimentar e passar um cartãozinho como recomendaram aqui, não tenho aquela raseirinha hahaha. Gilete já deu, dá muita alergia e irrita muito a pele :(

    ResponderExcluir
  47. Acabei de passar estou com a pele ardendo, sem contar que eu comprei pra levar em uma viagem e resolvi fazer um teste antes pra nao ter surpresas quando eu chegasse na viagem porque como vou me hospedar na casa dos outros não posso demorar no banho e aí passei nas pernas e com isso foi o tubo inteiro praticamente, se for pra pagar 22 reais pra fazer depilação UMA vez e no outro dia estar crescendo eu to fora sem contar que arde e fica vermelha a pele

    ResponderExcluir
  48. Nossa meu Deus do céu, esse veet é uma propaganda enganosa, passei tudo direitinho e n saiu quase nada e minha pele ta muito seca... Horrível, não comprem, e a pele tbm fica muito sensível e horrivelmente dura...

    ResponderExcluir
  49. Só passei raiva com o veet, paguei 29 reais chorando graças a enrolação de uma revendedora da Avon, pedi um produto a quase dois meses e nada dela me dar resposta! Não me deu nem satisfação de quando chegaria o produto e eu acabei tendo de comprar um outro creme depilatório com urgência, passei pela primeira vez e não saiu quase nada, fui e passei de novo, saiu uns 60%, passei em uma terceira vez me deu uma puta ardência e me saiu alguns "cortezinhos" na perna, cá estou eu com a perna avermelhada, "cortada" e com pelos ainda!
    Estou quase passando gilete! Pior compra que fiz foi essa, veet não mais!

    ResponderExcluir
  50. Eu sempre usei veet e deu certo, deixo uns 4 minutos na perna.

    ResponderExcluir
  51. Na boa? Esses produtos da Veet não prestam e sempre causam alergia! Mas não desista da depilação com creme. Te indico dois que são Ótimos. O Depyline da Salon Line ( tem a versão normal e a pra ser usada no chuveiro), e o creme depilatório Avon. Eles não causam nenhuma alergia, vem em boa quantidade, não são caros e removem Todos os pelos. Pode confiar e esqueça qualquer creme Veet, pq essa linha não presta! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação.
      Talvez sirva para outras que venham ler.
      Eu nunca mais usei produtos do tipo.
      O que mais me deu raiva deste, eu deveria ter lido antes de comprar, é que não é para passar no banho. É para passar ANTES do banho, ao contrário do que o nome sugere.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...