20 de dezembro de 2009

Customizando Esmaltes

Tá caro e/ou é inacessível? Customize.

Para mim, além de ser uma mão na roda para obter os esmaltes que desejo, vide meu Jade Fake, ainda é uma baita terapia! Acho que um dia ainda viro hippie, mesmo se tudo der certo!

O escolhido da vez foi este, que vi no Sacola Phyna, que sempre traduz coisas maravilhosas do Temptalia, que custava a bagatela de 36 dólares (!!!):

lippmann_rubyredEsmalte original: Ruby Red Slippers da marca Lippman

Lindo, não? Atiçou a perua que vive em mim!

Parece até que eu estava prevendo, com o comentário que eu deixei no citado post do Sacola Phyna, muito antes de achar o tal “glitter fundamental” para vender:

comentarioEntão, cerca de um mês depois, quando eu descobri a maravilhosa lojinha para as loucas por esmaltes (tipo… eu), achei a peça que faltava para tentar reproduzir esta pequena preciosidade.

Como eu fiz?

INGREDIENTES: Utilizei o glitter grandão (a “peça chave”), primeira foto abaixo, e glitter pequeno (que são os dois potinhos da segunda foto, apenas para mostrar que tanto faz a marca ou a procedência do glitter). Misturei os dois tamanhos de glitter neste vidrinho de comida de peixe de aquário que surrupiei do meu pai. Usei para a base o esmalte incolor da Colorama. ATENÇÃO: esmalte transparente do tipo super brilho/top coat NÃO servem, eles não “dão liga” e o glitter sedimenta no fundo do vidrinho.

Customizando Esmaltes

MODO DE PREPARO: Com os ingredientes em mãos, não há mais segredo, é só jogar os brilhinhos dentro do vidro de esmalte e agitar muuuuito. Na foto abaixo eu acabei fazendo um pequeno funil para evitar perda de material.

Customizando EsmaltesE o resultado?

Não foi assim O esperado, pelos seguintes motivos:

1) O esmalte original tem um fundo escuro transparente, que não foi o que usei, já que usei de base um esmalte incolor. Mas já estou me preparando para uma segunda fase, sei que em casa tenho um vidro de glitter da Speciallità que é vermelho e o esmalte que faz a liga é em um tom que se não for igual é bem parecido.

2) O esmalte incolor não foi ainda o líquido de liga perfeito, percebi com o tempo que alguns brilhinhos deixaram de “boiar” e começaram a ir para o fundo, mas não tanto quanto quando fiz a mesma coisa com esmalte do tipo super brilho, em uma outra ocasião.

3) Por pura distração, estava conversando enquanto preparava a poção mistura, tirei menos líquido do vidro de esmalte do que eu queria, que era formar uma mistura mais rica em brilhos. Ou seja, como a quantidade de glitter grandão que eu tinha não era tão abastada, acabei tendo que completar com mais glitter pequeno do que gostaria.

Customizando EsmaltesO fake pronto, algumas horas depois

Acima uma foto do esmalte customizado depois de algumas horas de descanso (se clicar a foto amplia). Dá para ver a camada superior de esmalte transparente – resultado da sedimentação do glitter. Outra coisa que me deu tristeza é que parece que este glitter grandão não era da melhor qualidade, alguns ficaram meio transparentes, ou seja, a tinta deles foi transferida para o líquido, que em vez de esmalte parece mais um solvente. :(

Mesmo não atendendo as minhas expectativas, do tipo até agora achar que eu poderia ter feito melhor, ficou bonito.

A hora da verdade:

Na foto abaixo sem esmalte “primer”. Como assim? Normalmente prefiro usar esmalte com glitter com um esmalte “normal” por baixo, seja ele cremoso ou cintilante, mas que seja da mesma cor do brilho que virá em cima. Só que para ter uma noção da consistência da mistura, fiz o teste dele “puro”, em duas camadas.

A cor real é um vermelho mais fechado, mais bonito “pessoalmente” do que a foto mostra, modéstia a parte, rs!

Customizando EsmaltesDuas coberturas do fake na unha só com base por baixo

Agora a vez dele como eu sempre quis usar, com uma cor uniformizando a unha por baixo. Usei a cor Luxo, um vermelho maravilhoso da Colorama, que com uma camada cobriu tudo sem deixar falhas. Do esmalte customizado apenas uma camada foi necessária para dar a cobertura das fotos abaixo.

Customizando Esmaltes

A primeira das fotos acima é a que mais se aproxima da realidade, em todas as outras o flash acendeu a cor, deixando um vermelho muito mais aberto. Finalizei tudo com uma camada de top coat (roxinho) da Avon que proporcionou uma cobertura mais lisinha, que não fica enroscando nas roupas. Além disto, a própria experiência já me mostrou que top coat garante que o glitter colorido não sofra com os desgastes do dia a dia perdendo a cor e ficando prateado.

Espero que tenham gostado! Eu, a mulher meio frustrada por não ter nascido drag queen, adorei. Beijos!

PS: todas as fotos ampliam.

20 comentários:

  1. Oi Carlinha!
    Vc é muuuuuuito criativa com seus esmaltes, viu!! Adorei esse!!! Ficou super diferente!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeei também! Qualquer dia desses vou me aventurar a fazer umas misturinhas, hehehe. =***

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuuuuuuuu.... adorei a criatividade!!! ARRASOU, amygha!!!!!!!!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carlinha!

    Ficou muito legal, eu não teria pensado nisso não! Pena que o glitter maior perde a cor, né? Mas desse glitter maior só tinha esta marca na lojinha? Porque, da próxima vez, dá pra tentar com outra marca pra ver se dá diferença, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente despertou a Drag que existe em mim...
    Precisa dizer mais? hahahaha
    Beijos flor e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei Carlinha... Mas a primeira tentativa é sempre assim... Nas proximas customizações cê vai ver que fica melhor!

    Ahh, agora vc já conhece a minha "belíssima" voz de gralha!


    ahuahahua

    ResponderExcluir
  7. Bacana, Carlinha! Agora, só fico imaginando para onde vc vai com essas unhas!!! Sou mto básica, mas vou trabalhar mais esse meu lado perua!
    De férias até rola... Vc gosta de uma experiência, menina!
    bjks

    ResponderExcluir
  8. KKKKK...frustrada por não ser Drag Queem...só vc mesmo Carlinha!

    Adorei a misturinha...quando estiver arrazando de unhão, vou tentar fazer umas loucuras assim...
    Adorooooooo!!!!

    Bjão e Feliz Natal!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Aiii carlinha,eu gostei!Achei que ficou diferente!Gostei!Eu vou tentar fazer essa mistura!Beijooo

    ResponderExcluir
  10. AMEI essa história de customizar esmaltes!
    Assim que o R$ sobrar, vou comprar uns esmaltes e misturar.

    Ficou lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Aninha, a necessidade "cria o criativo", beijinhos e obrigada!

    Beta, faz e mostra aí, do jeito que você é caprichosa eu vou até querer para mim! Beijinhos!

    Ghiza, é porque somos divas e divas são modestas! Berjocas!

    Claudia, obrigada, como disse acima, a necessidade cria as oportunidades! Beijinhos!

    Dáfni, pois é, mas eu vou tentar da próxima vez com glitteres que vi num site aí, mas só lá pelo ano que vem (tão longe)! Beijinhos!

    Moni, vamos montar uma parada então, porque duas drags já dá um desfile! Beijinhos!

    Vanessa, o pior que nem é primeira tentativa, na verdade falta descobrir qual a composiçao do esmalte transparente que as empresas usam, já usei base, esmalte transparente comum (este caso), e tudo terminou assim: sedimentando e perdendo a cor...

    Renata, se continuar visitando blogs, acho que ou vai ter que atender seus pacientes com luvas, ou vai chocar todos eles... Porque no fim, vai acabar se rendendo a uma boa peruísse! Beijinhos!

    Cátia, já falei né, que estou super ansiosa pelo crescimento das suas unhas. Meu lado drag também pode ser um lado pombagira, hehe! Beijinhos!

    Emanuelly, se tentar, mostra, porque assim, vamos trocando dicas e descobrindo melhores formas de "fabricação" caseira de esmaltes! Beijos!

    Ana, você vai ver como é baratinho, glitter pode até ser o de papelaria e esmaltes, se você quiser, pode até turbinar os vidrinhos que você já tem e que são com glitter, veja o post de hoje (dia 28) e veja como customizei um esmalte que já tinha glitter dentro. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. ahha adoreiiii acho q tb vou experimentar em casa :P

    beijoooos (descobri o teu blog via garotas estupidas :P)

    ResponderExcluir
  13. Xukulats, que bom que gostou da receita, recomendo que siga a dica de não usar o esmalte transparente da Colorama, nem cobertura de brilhos. Vou tentar a próxima com algum esmalte do tipo rebu, vermelho escuro transparente para ver se fica mais parecido com original. Só falta mesmo achar o tal do glitter novamente. Preguiça de ir na 25 de março!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. desculpe a sinceridade mas achei q ficou o acabamento muito feio ... =/ acho q valia a pena tentar menos dessa parada de gliter ... ou usar gliter menor ja pronto em esmalte na cor vermelha .. OU ainda .. usar base preta ... gliter ... e vermelho em cima ...

    abcs

    ResponderExcluir
  15. Flávia, se você tiver prestado atenção no post, vai ver que eu mesma disse que não ficou bom.
    Também disse que teria funcionado melhor com uma base escura, como o original.
    Assim como usei o glitter grande exatamente para imitar o esmalte da Deborah Lippmann, já que aqui não temos este tipo de glitter.
    E, mais ainda, se olhar os posts mais recentes de customização com glitter (que eu AMO), vai perceber também que esta é uma busca eterna - sobre a base perfeita.
    E que ensino as mocinhas, que quiserem, a usar base de glitter normal.
    São dicas para quem não quer, como eu, "largar esta parada", de glitter.

    ResponderExcluir
  16. Oie.... eu tambèm GAMEI neste esmalte, e consegui chegar em algo satisfatóriamente próximo com duas camadas do Flamenco da Passe Nati e muito AMOR no Evita, um flakie vermelho da Sancion Angel. Eu sei que dizem o Ruby Red Slippers não é flocado, mas eu ( que se nascesse homem, seria uma drag também) me dei por satisfeitíssima e causei... tentem...

    ResponderExcluir
  17. Amanda, eu to quase custamizando mais um pra mim, com um esmalte da Lorena!
    Ser drag mulher é tudo, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. é o máximo os seus post's. Parabéns *-* tô gamada nos esmaltes haha'

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...