17 de dezembro de 2009

TEST DRIVE: Caneta Hidratante para Cutículas

Caneta Hidratante para Cutículas

Depois de ler o anúncio pomposo do lançamento desta caneta hidratante para cutículas aqui, no site do Unha Bonita, eu não resisti – um parabéns para a Dani que tomou a iniciativa de correr atrás de alguém para criar o produto nacional. De viagem marcada para o nordeste (onde estou, na casa dos meus pais) sabia que praia, sol e muitos banhos me esperavam. Então, nada mais apropriado do que lançar mão de tudo que for possível para manter as cutículas hidratadas, já que eu não as tiro desde meados julho e contei aqui.

Como eu ia viajar depois de apenas dois dias da notícia da novidade eu nem esperei mais resenhas, acabei pedindo na mesma noite e (chatonilda que sou) enviando um e-mail solicitando que o SEDEX fosse logo postado, pois se a encomenda chegasse depois de eu sair de casa, só dia 8 de janeiro… Imagina se eu ia ter unha, quiçá cutículas para contar a história?

Mas o pessoal da Universo Beauty, que comercializa o produto, foi super gentil e atencioso, respondeu o e-mail e depois enviou outro com o código de rastreamento dos Correios. E eis que, salva pelo gongo, a canetinha chega em tempo, bem embaladinha.

Caneta Hidratante para Cutículas

Mas e aí Carla, você já tem um parecer?

Claro! Adorei, principalmente a parte de que me sinto “a fina” cada vez que abro a bolsa, lanço mão da minha canetinha mágica (ou este “troço” legal, para a maioria dos mortais que nunca viram, imagino eu) e hidrato ricamente minhas cutículas.

Como diz a bula – sim, ela vem com bula – a orientação é que se use de 3 a 4 vezes por dia, ou seja, não é algo com resultados e prazos duradouros depois de séculos sem usar. Sabe a super hidratação para os cabelos, que você faz uma vez a cada dois meses e o cabelo fica lindo mesmo depois de algumas lavagens normais? Não é isto que a caneta promete e nem é isto que ela faz, mas deixa a pele bonita e comportada por umas boas horas...

O que rola é apenas um método diferente e bem mais prático de deixar as cutículas hidratadas e com cara de unha que acabou de sair do salão. Com o benefício de nem precisar apelar para o método rudimentar de usar alicates.

Você passa a caneta, a unha fica semi melecada, já que o produto é um óleo, bem pouco viscoso, que logo é absorvido pela pele. Assim:

Caneta Hidratante para Cutículas Teste Drive

A ponta é móvel (do tipo entra e sai) que é o mecanismo que libera a quantidade desejada de produto conforme a necessidade. E é rígida, boa para ir aplicando e empurrando as cutículas – um dos exercícios adotados para evitar o acumulo de pele grudada nas unhas que também adotei como parte do processo de não tirar cutículas. Eu mudaria apenas este formato em forma de bico para um formato espatulado/chanfrado, que acho que seria mais apropriado para este fim, já que isto de empurrar não é ideia minha, é uma das propostas da caneta – fica a dica!

Uma amostra dos resultados:

Antes e Depois Caneta Hidratante para Cutículas

Antes: Cutículas esbranquiçadas pelo ressecamento natural, mesmo usando óleo corporal/hidratante – porque no caso das mãos estou sempre passando cremes que nem sempre são suficientes. Se tiver coragem as fotos ampliam!

Depois: Cutículas com a caneta recém passada. E este brilho oleoso logo é absorvido, cerca de uns cinco minutos, sem fazer estragos, porque ele penetra e hidrata sem escorrer (a menos que você exagere na dose, mas é um risco mínimo visto que o bico é dosador). Percebi a duração por várias horas, sem resquícios do incômodo branquinho entregador de falta de tratos em volta das unhas. Sendo que nos pés uma passada depois do banho foi suficiente para um dia inteiro. As mãos, pelas lavagens constantes, o efeito foi percebido por pelo menos quatro horas.

Está sendo minha companheirona nesta primeira semana de pés e mãos de fora nas férias de verão, até esqueci da melequeira do Bepantol estes dias!

Eu acredito nesta caneta? Sim. E, como disse acima, só mudaria o formato da ponta, mas mesmo assim tá valendo, porque é um produto prático, com preço bom (não ótimo) se comparado aos importados: R$29,90  (veja o link) contra os cerca de R$80,00 da importada que a Dani usava. Apesar de parecer caro à primeira vista para algumas, a canetinha rende bastante – a minha desceu menos de meio centímetro em seis dias, acho que vai durar uns cinco meses ou mais fazendo inveja nas amigas.

E você que não parou de tirar as cutículas até hoje é bom investimento para tentar sair deste vício!

 

PS: nas mão estou usando o Jade da Big Universo, que não canso de usar, e nos pés o Arábia da Risqué.

 

UPDATE: Eu percebi que só pensei em gente que não tira as cutículas ou pretende parar de tirar, mas lembro-me que quando era adepta da carnificina as cutículas também iam desidratando (talvez mais), então acho que vale para quem faz uso do alicate também, mantendo o trabalho da manicure bonito por mais tempo!

30 comentários:

  1. Só vc pra fazer uma resenha tão detalhada!!!
    Muito boa a dica! Estou admirada como vc é corajosa e não tirou mais a cutícula mesmo!!!!
    Valeu, Carlinha...
    Parece ser um bom investimento...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhaaaa, vc me deu uma ótima ideia, ter tirado a foto do batom na mamae...
    Mas sabe que ela achou tao feio, e tirou na mesma hora, que nem pensei em fotos...kkkk

    Ah, qto foi essa caneta???? 29 reais??
    Eu tô com as cuticulas dos pés terrívelmente feias!!!Nem tenho coragem de mostrar aqui...kkkk
    Esqueço de passar o mira cuticle neles...
    Preciso hidratar meus pés neh?!!
    Mas tenho preguiçaa!!!

    Ah, sobre os batons MAC, nem te conto, que eles são um vício viu!!! Mas vale muito apena vc testar um!!!!hihihi...

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Parece valer muito a pena esse produto!
    Não consigo ficar sem tirar as cutículas...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu finalmente achei os esmaltes da Big Universo, comprei quase a coleção todsa e fiz um estoque de Matt Plus e jade, hahaha... Como tu sabe, eu nunca tirei as cutículas, acho que deixá-las (e cuidar delas) foi a melhor coisa que tu fez mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muitíssimo interessante essa canetinha, hein?!
    Vc fez uma resenha ótima!!! Deu pra entender direitinho!
    E o preço da caneta?? Até que não é cara.
    Ai Carlinha... estou pensando em tentar deixar de usar o alicate tb... tentei uma vez, mas não consegui!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Ah! Esqueci de falar!
    Quanto à maquiagem mineral... eu já usei uma base mineral da Artdeco, que amei!!!! Só não comprei ainda pq tô com uma base novinha em casa. :(
    Tb já usei sombra mineral e é suuuuuper pigmentada!
    E tenho um bronzer mineral tb!
    Agora, tô louca por um blush!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carlinha!

    Primeiro, queria dizer que chegou aqui em casa o pacotinho que me mandou! Nossa, fiquei muito emocionada... obrigada mesmo pelo carinho! Presentão de Natal!

    Eu ia te responder os comentários aqui, mas com calma, pois estes dias estão loucos! Mas depois do pacotinho, tinha que vir aqui! Vc é uma pessoa muito legal e, sinceramente, uma inspiração pra mim! É muito legal que a gente se encontrou na net!

    Enfim, só queria te dizer que eu estava pensando em te mandar um mimo de Natal também, antes de chegar o pacotinho, pois adoro dar presentes e mais ainda pras pessoas que gosto... então, será que poderia me mandar o endereço aí da casa da sua mãe?

    Beijos, querida

    P.S.: ah, e a sua resenha foi ótima, como sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha!

    Sabe que parar de tirar minha cutícula é uma das minhas propostas pra 2010?? Não sabia como fazer isso, mas vc me deu uma luzzzz!!!hahaha
    Tava pensando em comprar aquele creminho da Avon, mas esse pareceu ser bemmmm melhor.
    Não sei se eu vou conseguir mesmo, mas juro que vou tentar!
    Mas só uma perguntinha: não fica pelinha saindo não?? Para de crescer mesmo??

    Beijãooooo

    ResponderExcluir
  9. Menina eu adorei teu blog!
    Vc parece ser tão simpática =)
    É a primeira vez que venho no te cantinho li bastante a já virei tua seguidora.
    E o esmalte Jade é lindo né, ganhei um hoje de uma amiga do blog, fiquei super feliz!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Da hora essa caneta hein Carlinha...mês q vem acho q vou garantir uma pra mim...como disse estou conseguindo deixar minhas unhas crescerem...mas não consigo ficar sem tirar a bendita cutícula não! Acho q por causa de tantos anos (a vida toda!!!rsrsr)roendo as unhas...minhas cutículas são gigantescas...e fundas...mas quem sabe..um dia eu chego lá e me liberto tbém néh?

    Boas férias viu? e aproveita pra pegar aquele bronze!!! Curta muito vc merece! bjossssssss

    ResponderExcluir
  11. Ai Carlinha, eu ainda não consegui a libertação do alicate... mas é uma boa dica... eu passo nas mãos aquele creme Nívea que assassina rostos com acne, e funciona bem tbm... Boas férias, curta muito a família e as praias!!!

    ResponderExcluir
  12. Parece q a caneta quebra um galhão, hein. Estou te seguindo! Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla tudo bem?
    Sabe que eu gostei dessa caneta? Porque eu não tiro e nunca tirei cutícula, acho horrível, doloroso e ainda facilita a entrada de germes nas unhas. Pra mim é uma solução ótima!
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  14. parece ser uma maravilha pra pessoas que não gostam de tira as cuticulas!
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu queria deixar de tirar as cutículas, mas não consigoo!! As minhas mesmo quando eu passo umas 3 semanas sem fazer a unha, elas arrepiam e começam a querer se jogar.. entenda: elas querem se livrar de mim e eu delas...
    akakakakakakaka
    Não te obrigo a ter a paletooonaaa... mas uma paletinha cai bem, né? Olha eu incentivando o consumooo... quanto as rugas.... menina... nem comenta, eu já sou encrespada de ser velha...
    akakakakakaka

    =*

    ResponderExcluir
  16. Primeiro, me mata de inveja que você tem o Jade e eu não! hehe

    Eu não tenho costume de tirar cuticula, sempre que tirava (aaanos atrás), inflamava, virava uma flor. Ai parei.
    Achei interessante o produto. Chato que não hidrata a longo prazo né?

    Você usou o tratamento noturno da Seda né? Não sei por que, mas não me atrai por ele(deve ser pq é laranja! hehe).
    Usa Mariana também né? Muito boa hehe

    Beijos querida!

    * Se comprar o Pantene me fala!

    ResponderExcluir
  17. Oie. Ah, eu sempre acabo deixando os selinhos acumular, pq nunca dã tempo de postar tudo na hora, mas enfim... Preciso melhorar mtoo as fotos tb. Bom domingo! Bjos

    ResponderExcluir
  18. Samantha, resenha detalhada é comigo mesmo, adoro detalhes, coitado de quem senta para conversar comigo. E para parar de tirar as cutículas é preciso de coragem mesmo, coragem e paciência, mas recomendo! Beijinhos!

    naovivosemcurvex, sabe que meus pés também eu só lembro de passar todos os produtos quando eles estão de fora, ou quando não bate a preguiça depois do banho, coisa feia né?
    Beijinhos!

    Nana, o produto eu recomendo também, uma ajuda e tanto inclusive para quem não consegue parar de tirar as cutículas. Leia o post que está linkado neste e o post do Unha Bonita que linkei no post das cutículas, voce vai ver que não é impossível. Beijos!

    Beta, eu também enlouqueci quando achei os esmaltes da Big pela primeira e pela segunda vez, queria trazer todos! E, quanto as cutículas, você é uma sortuda de nunca ter tirado, não sabe nem o que é esta escravidão que não pretendo voltar mais, beijos!

    Aninha, realmente as makes minerais são bem mais pigmentadas, mas isto pode até ser um ponto positivo, quando nos acostumarmos a usá-las. E, sobre cutículas, vou repetir o mantra, tente, tente, tente, não é fácil, mas quando conseguir, você não vai se arrepender! Beijos!

    Moni, obrigada pelos elogios, fico mais feliz ainda de me achar simpática, hehehe! E o Jade fazendo loucuras e proporcionando trocas né, o que já vi de blogueira agradando blogueira com o esmalte que a Big Universo não deu conta de distribuir. Teve seu lado bom! Beijinhos!

    Cátia, minhas cuticulas também eram gigantescas, e eu nem roía unhas... Repense a dificuldade, já tá no sacríficio de não roer, vai virar escrava de alicate? Pode deixar que vou tentar garantir o bronze, com moderação, por causa dos melasmas! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ghiza, você tem toda esta vibe européia, vai combinar muito não tirar as cutículas. O creme nívea bem lembra o tal do Bepantol. Achou uma finalidade perfeita, porque na cara não dá mesmo! Beijos!

    , quebra uma árvore viu? Tá me salvando neste verão, obrigada pelo seguindo, vou te visitar, beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla, depois de muito tempo acompanhando seu Blog resolvi "sair do armário" e postar um comentário, rs. Quero te agradecer por estar generosamente dividindo todo o conhecimento que vc vem adquirindo e todas as dicas dos produtos que vc experimenta e dá sua opinião. Através do seu Blog eu consegui parar de tirar a cutícula e voltei a fazer a minha própria manicure/pedicure. Não por nada, gosto do trabalho das profissionais, mas aquele tempo parada... me incomodava muito mas ao mesmo tempo eu queria ficar com as mãos e os pés bem cuidados. Eu também comprei a caneta para hidratar as cutículas (depois de ler sua detalhada resenha, rs) e realmente é muito prática no dia-a-dia, chic (rs), de cheiro suave e agradável e muito boa como hidratante. Obrigada por este seu lindo Blog... eu também acredito em cosméticos (rsrs), beijo e te desejo muito sucesso como blogueira, cada vez mais!!! :)
    Margarete Cicolin (Campinas/SP)

    ResponderExcluir
  21. Usei por 2 meses,3x ao dia e não gostei,não achei a hidratação tão intensa pelo preço da caneta cerca de 30,00.Achei que a hidratação seria inovadora e me decepcionei,é só um conjunto de óleos e p/ ser sincera também achei a ponta bem anti-higienica,pode até passar bactérias de uma unha p/ outra,porque não são todas as pessoas que percebem que tem algum fungo em determinada unha(das mãos ou dos pés)e no final já joguei no fundo da gaveta. =(

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post sobre a tal canetinha famosa. Vou pedir e fazer o test drive também :)

    Bjux,
    Paula

    ResponderExcluir
  23. Eu jurava que tinha respondido a estes comentários!

    Margarete, obrigada pelo carinho e fico feliz que, pelo menos desta vez, o produto deu certo. Fiquei triste que não tivesse se adaptado ao creme Neutrogena. O meu está no fim, é que alterno com outros. Ganhei um da Loreal com FPS15, mas não é anti sinais. Estou pensando em fazer uma série de resenhas sobre cremes de unhas.
    Ah, saiba que comentários como o seu, mesmo que sejam poucos, são um dos que mais mexem comigo. Me animam a continuar escrevendo mesmo nos dias que dá vontade de largar tudo!
    Beijos!

    Beth, como disse no post, a caneta não promete hidratação a longo prazo. É um paliativo para mantermos durante o dia nossas cutículas hidratadas, haja vista que nem todos os cremes conseguem e ela é bem mais fácil de carregar. Quanto a pegar bactérias de uma unha pra outra, acho que é o tipo de coisa que, são prestarmos atenção, pode acontecer com qualquer produto: cerinha, alicate, palito, lixa... Enfim, eu sou meio neurótica com isto e estou sempre me cuidando. Principalmente não tirando mais as cutículas, não tomando banho descalça em banheiros que não sejam o da minha casa e secando muito bem os pés antes de colocar os sapatos.
    Beijos!

    Toda, tomara que goste também. Eu não vivo mais sem a minha! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Se tiver coragem foi ótemo...uhahuahuahuahuaa!
    Adoro o blog, sigo no feicibúqui, bjs!

    ResponderExcluir
  25. Iza, obrigada, tenha uma ótima semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. olá estou aqui para dizer que a caneta está aprovadissima. É muito boa e da um trato nas cuticulas sim. que também parei de tirá-las. E quer saber ninguem repara qndo elas estao pintadinhas mesmo e nem eu. E sem esmalte hidrato sempre super Otimo.
    Vlw
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu andei caindo em tentação na retirada de cutículas, mas estou tentando me regenerar!
      Beijos e obrigada pelo comentário, ele me estimulou a continuar na luta!

      Excluir
  27. Comecei usando a cera da Granado. Depois vi essa caneta e fiquei louca, comprei, perdi a ponta e recebi outra qdo pedi no SAC e estava curtindo.
    Mas com o tempo ela apresentou um cheiro bem ruim e mesmo lavando a ponta da caneta em candida, o cheiro ruim voltava logo. Acabei encostando a caneta e usando somente a cerinha da Granado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, que coisa, será que ela não se contaminou?
      Eu estou louca pra comprar as novas versões.
      Bem que poderia vir com pontas extras, né?
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...