14 de janeiro de 2010

Deu certo: Frasqueira de Viagem!

Frasqueira de Viagem

Na viagem de volta para casa, assim como na ida, meu coração estava aos pulos, eu precisava transportar todos os meus cosméticos e maquiagens (inclusive esmaltes) e não tinha garantias de que eles chegariam intactos até abrir a frasqueira. Mas, para o bem da minha pobre alma, deu tudo certo!

Afinal voar três mil quilômetros em época de férias contando com o “carinho” dos transportadores das companhias aéreas, que quase não tem nada para carregar, é praticamente um exercício de auto domínio.

Mas me preparei antes. Desta vez a estadia seria longa (um mês inteirinho) e estava difícil escolher o que levar ou não, eu precisava levar praticamente de tudo!

Como fazer?

Eu tinha algumas opções que já tinha usado de outra vez, como “espalhar” as embalagens no meio das roupas ou usar o compartimento separado da mala. Embora tenha dado certo, o risco de infarto é sempre maior. Vai que vaza?

Frasqueira de Viagem - Detalhes

Então optei por adquirir uma frasqueira exclusiva para o meu photoshop da vida real. Foi mais fácil assim, porque mesmo que algo explodisse/vazasse/quebrasse pelo menos minhas roupinhas estariam protegidas.

Para garantir a estabilidade do projeto optei pelo método de preenchimento dos vazios! Hã!? É meu lado Sérgio Naya usando areia de praia no Palace II! Sim, em vez de plástico bolha, isopor, usei os produtos menores para “segurar” os maiores. Como estava levando “pouca” coisa (NOT), quase precisei sentar na bolsa para compactar a mistura. La garantia soy io!

Frasqueira de ViagemAcima, um close na obra depois de retirada a camada de cima (vide primeira foto deste post). 

Mesmo com toda a “engenharia” aplicada, ainda tinham as possíveis turbulências e a probabilidade gigante da mala ir de ponta cabeça – apesar do aviso de frágil, que recomendo solicitar – então eu relembrei os velhos tempos de suco na lancheira do maternal e coloquei um plástico ridículo na boca das embalagens de cremes, protetores solares, xampus e afins!

E, já terra firme, eis que surge todo mundo vivo e inteiro no final para compartilhar a experiência com vocês!

---------------------------------

Em tempo:

Eu até poderia levar tudo no colo, se já não estivesse com as mãos ocupadas com a bolsa e o notebook. E atentando para as proibições de viajar com objetos “perigosos”, como pinça ou espátula de unha, que eu aproveitei para enfiar junto na frasqueira, bem como a limitação do peso da mala de mão (até cinco quilos!) eu despachei esta bagagem. A dica serve também para as mocinhas em viagens internacionais porque, mesmo que você queira levar seus mimos junto ao corpo, entra a tal da restrição de líquidos (na volta, claro, na ida esta bolsa deverá ir vazia por motivos muito óbvios: o importante é o que ainda vai ser comprado no “estrangeiro”)*.

* Foi só uma brincadeira, a restrição de líquidos (perfume, pasta, creme, aerossol) em embalagens acima de 100 ml vigora no Brasil desde 2007 e estes deverão ser sempre despachados para o porão da aeronave com as malas.

---------------------------------

Como sempre: todas as fotos ampliam! ;)

32 comentários:

  1. Preenchimento dos vazios é o que eu uso também... Só não tinha pensado nesse nome!

    ahuahuahau

    ResponderExcluir
  2. Menina que você comprou a loja toda!!!
    huahauhauhauhauha
    Não hein!Somente o necessário ;D
    Adorei a idéia de usar os pequenos para segurar os grandes...Econômica e 'sobra' espaço.
    Você vai fazer resenhas com dicas para nós,néééé??
    hi hi hi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carlinha,

    Eu fiquei na mesma dúvida quando fui arrumar minha mala pra sair de férias: o que levar? Ao mesmo tempo que minhas lembranças de carregar mala pesada me diziam "manera", a minha neurose em esquecer alguma coisa estritamente necessária me dizia "leva que vai se arrepender se não levar!"... que inferno! Não preciso nem dizer que a mala está super pesada, né?

    Quanto ao transporte dos cosméticos, se desse eu levava no colo, pra ter certeza que os "filhos" estavam bem cuidados! (rs) Mas como não dá sempre, eu coloco em mini-nécessaires, depois de embrulhá-los bem com sacola de supermercado. E rezo!

    A frasqueira é uma boa opção mesmo, mas acho que faltaria espaço ainda!

    Beijos, se cuida!

    ResponderExcluir
  4. eu tb semmpre ponho esse plastiquinho na boca das embalagens..Pior nessa viagem de volta p o brasil n tinha tanto espaço na mala, afinal 1 ano morando na europa era mtaa coisa, entao coloquei os produtos nos buraquinhos da mala, n quero nem imaginar, meu voo foi perdido, minha mala ta nem sei onde...medo medo!!mas agora nem tanto se o cosmetico explodir, mas dos 3 kilos de chocolate belga q comprei e das lembrancinhas né :/

    ResponderExcluir
  5. Meninaa....amei seu blog!!!!
    Aquí é tudo de bom mesmo!!!
    Eba...vou visitar mais vezes, já tô te seguindo!!!
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlinha,
    então...eu só dei um calmante pro Neko, maior dó.
    Qdo chegou em Guarulhos ele miava muito, louco pra sair da gaiola. Na hora q eu tirei ganhei varias lambidas no nariz rs ( fofo)
    Agora ele ja fez amizade com os outros gatos, está super bem.
    Mas já estou sofrendo, pq se eu voltar, ele nao poderá ir comigo...Só pode entrar no japao depois de 180 dias,e ele ficaria c a minha irma o ano todo :(

    ResponderExcluir
  7. Minha chará...hehehe
    Há tempos eu não me interessava tanto por um blog!!
    Também adoro esmaltes e maquiagem!

    Estou seguindo.

    Beijo (nos vemos no facebook)
    Carla

    ResponderExcluir
  8. Carlinha, como vc fez pra caber tanta coisa na frasqueiraaaaaaaaaaaaa???
    Fiquei "de cara"!!! rsrs
    Eu sempre consigo colocar muita coisa na mala de viagem... mas vc ganhou, hein?!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Eu também gosto de levar as maquiagens, cremes, shampoo e tals separadas, para não vazar tudo.

    Tem muita diferença sim, as cariocas se arrumam mais despojado, mais básica, enquanto nas filas do SPFW vemos pessoas mais arrumadas, mais produzidas.
    Mas várias estavam lindas mesmo.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Ghata eu acho que vc foi muuuuito precavidaa!! hAOEIuhuEHoAUIHoAUH Quando viajo eu levo a frasqueira juntinho de mim, pode ter aerosol, cerme, líquido, espátula, uma revólver... não solto por nada. Pelo menos assim eu tenho certeza que ele nao vai ficar se jogando para todos os lados num lugar que eu não vo poder ir de 10 em 10 minutos conferir.. sim, eu sou chatinha... e como vc, eu coloco fita na pontinha de cada tubinho... akakakakaka Mas é melhor prevenir...
    AEHOuiHeUIOEUIhoAUIahEUIhOihoAUIH

    =*

    ResponderExcluir
  11. O difícil depois é achar alguma coisa aí dentro sem ter que tirar tudo de cima, né? haaha.
    Ai, mas eu tb quero uma frasqueira! Sempre que viajo levo tudo espalhado em mil necessaires =/ Não é lá essa praticidade toda... haha
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Carlinha,
    tb estou esperando que as novidades da Avon façam valer o nosso dinheiro.
    Mas preciso muito de suas dicas de arrumação, vc carregou uma vida nessa frasqueira =).
    Quando viajo tb não confio no tratamento dado as malas durante o transporte por isso acabo carregando o essencial.Na volta já que sempre compro algo, o plástico bolha e as sacolas são minhas grandes aliados.

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua visitinha lá no blog viu!

    beijos gata


    http://carinepetty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Garota isso sim é uma frasqueira, super básica por sinal, é só o nescessário né?

    Bjos, obrigada por visitar meu blog!

    ResponderExcluir
  15. Ameiiiii
    seu blog!!
    beijosss
    Amandinha
    www.cosmeticosetendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. kkkk... só mudamos nos endereços viu kkkkk... Quando vou viajar tb tenho o costume de levar a casa junto kkkkkk...
    Ah, quando eu levo cremes, shampoo, condicionador e afins eu coloco fita tipo durex lacrando a abertura e nunca aconteceu nada (até agora)kkkkk...
    bjãooooo

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkk

    Essa foto das unhas coloridas me fez lembrar do carnaval 2009 onde eu pintei as minhas unhas e as das minhas primas de 3 e 5 anos coloridas assim, cada unha uma cor! hauahuahu

    ResponderExcluir
  18. Uaaaaaau! Quanto coisa nessa frasqueira! ;O
    Espero um dia chegar a isso! =P
    Não tenho quase nada, o que eu uso é da Mami's... Hahahah Mas tudo bem, creme pro corpo e pro rosto já são suficientes, ao menos agora, depois quando eu tiver dindim pra comprar é claro que vou precisar de muito mais coisas =P
    Ok, parei.

    Beijão!

    P.S.: Fiquei super feliz pela sua visita lá no blog *-*

    ResponderExcluir
  19. Você foi de onde para onde, Carlinha?

    Se tem uma coisa tirando meu sono, é justamente minhas maquiagens. hahahaha

    Explico: desde o mês passado, quando houve a tentativa de atentado a um vôo nos EUA, modificaram as regras para pessoas viajando para os EUA. Bolsas grandes, mochilas e etc não estão mais sendo aceitas.

    Antes disso acontecer, eu ia levar tudo na minha mochila... Laptop, maquiagens, pincéis, e só enfiar na mala o que fosse líquido ultrapassando os 100 mL cada. Agora vai ter que ir TUDO na mala.

    E o medo de extraviarem, perderem, ou até os produtos 'explodirem' com aquela delicadeza típica do pessoal das empresas? hahaha Só vou poder levar comigo pouca coisa: carteira, passaporte, câmera fotografica e meus pincéis, que isso eu não coloco na mala não. hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. eu acho q se eu fosse viajar eu ia deixar tudo em casa e comprar tudo novo HUAHUIHIUHAIUHAUI Até porque se for pra viajar qro ir pros eua ;D AJIojoiAJOIajo ;DD vc é guerreira, conseguiu a proeza de espaço.. MULHER BOUAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  21. Fazer mala é uma arte, né!? Eu sempre tenho problema com o peso...afff.
    Tb sou adepta da técnica do "plástico ridículo na boca das embalagens de cremes"! hehehehe. Me sinto mais segura assim! hehe
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  22. Que legal, vamos marcar qualquer hr dessas!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  23. Ghataa.. tem selinho para vc la no variável Independente!! \o\
    Oleeaaa que maravilhaa:P

    =**

    ResponderExcluir
  24. Vanessa, eu tinha que inventar um nome, então roubei da engenharia... Beijos!

    Thamyris, eu não comprei estas coisas todas na viagem não. Só comprei a frasqueira, mas pode deixar que tem coisas aí dentro que não foram comentadas ainda aqui no blog e bem merecem um post! Beijos!

    Dáfni, eu penso as mesmas coisas, mas, como tinha carona até o aeroporto o fator peso não foi muito considerado nesta hora (exceto pelo medo de excesso de bagagem). Mesmo levando trilhões de coisas o "eu acho que esqueci algo" me pega, imagina em viagens curtas, que realmente não levamos nada.
    Antes da frasqueira eu fazia assim como você, necessárie, mas desta vez a viagem era longa e o blog me fez ter muito mais coisas cosméticas!
    Beijos!

    Bia, menina do céu, como você consegue escrever isto com esta calma? Deus me livre perder minha mala, acho que é um medo maior do que as coisas estourarem - mesmo que sejam chocolates. Torcendo por você! Beijos!

    Cristin, obrigada, seja sempre bem vinda! Beijinhos!

    Déa, obrigada por dar notícias do Neco, imagino o desespero do coitado, estas viagens são longas e sedativos só fazem efeitos por poucas horas, tadinho! Bem, se ele ficar com sua irmã, está com alguém que você confia né, o japinha vai adotar o Brasil finalmente! Beijos!

    Carla (Ofício & Vício), xará, que bom que gostou, fico lisonjeada, agora voce já sabe onde me escondo quando não cuido da fazendinha! Volte sempre! Beijos!

    Aninha, foi a necessidade amiga, a necessidade, porque se for para responder a sua pergunta, nem eu sei! Beijocas!

    paraiso, mesmo que nunca vaze a gente se garante, né? Adorei o estilo das cariocas sim, beijinhos!

    Nanahara, se eu pudesse levava no colo também, mas desta vez, nem o peso da mala contribuiu! São quase nossos filhos os cosméticos né? Tem que prevenir, haha! Beijos!

    Amorinha, eu fui para casa da minha mãe, aí tive a liberdade de poder colocar tudo no quarto e banheiro disponível para mim, mas mesmo em hotel, como foi da ultima vez para Brasília, eu não exito e tiro tudo da mala! Beijos!

    Grace, carreguei não foi uma vida não, foi praticamente minha vida, minha vida pelos cosméticos. Neste caso eu abdiquei do plastico bolha por causa do espaço também! E a Avon lançamentos, eu estou SEMPRE ansiosa! Beijos!

    Carine, beijos também!

    Ju Vasconcelos, só o NECESSÁRIO, quase tudo!!! Beijinhos!

    Amandinha obrigada linda, volte sempre! Beijos!

    Chris, boa a dica do durex, vou pensar numa próxima, é que eu não tinha, aí apelei para o plastico... E mulher pelo jeito só muda de endereço mesmo, veja os comentários, não somos só nós não! Beijinhos!

    Vanessa, agora é moda, nem precisa mais de carnaval para estas unhas coloridas! Beijos!

    Isabela, é cosméticos é uma coisa que a gente coleciona, logo você chega lá, se for uma tarada como quase todas da blogosfera! Beijos!

    Malu, fui de SP, onde moro, para Natal, onde moram meus pais. Voo nacional mesmo! Mas eu sempre olho antes de viajar para ver se nada mudou ou se a cia. escolhida tem alguma restrição, mas tudo piorou desde o 11 de Setembro! Uma tristeza para nossos produtinhos amados! Beijinhos!

    Potencia, depende de pra onde se vai, né? Eu ía para o Nordeste, onde tem menos coisas que SP, mas com certeza no dia que for ao Paraguai (!!!) vou de malas vazias, beijinhos!

    Scheila, bota arte em fazer mala! Da roupa ao perfume é uma coisa de dificil decidir nesta vida! Ainda bem que não estou sozinha na onda do plástico rídiculo, beijos!

    Cristin, vamos sim, mas deixa eu ter dinheiro também, começo de ano estou sempre quebrada! Beijos!

    Nanahara, chegou tarde nega, eu já vi, eu já vi, eu já vi! Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Oi Carlinha!

    Menina, essa minha frasqueira foi um dilema pra mim nesse final de ano...

    Eu arrumei as minhas coisas em frasqueiras diferentes: banho, make e cuidados com a pele. Tava tudo ido muito bem até eu ter que arrumar ela pra voltar: onde eu ia socar tudo aquilo que comprei e ganhei??

    Tive que arrumar um sacola de supermercado com a minha tia e colocar todas as outras coisas que sobraram e que não cabiam mais. =(
    Ainda bem que não aconteceu nenhum acidente, mas fiquei com medo. Minha mala veio abarrotada, q me deu medo de estourar o zíper... hahahaha
    Mas valeu muito a pena. To pensando em comprar uma dessas igual a sua pra mim, cabe tudo e mais um pouco.

    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  26. Sissa, abafa o caso, mas a minha volta também foi mais difícil, ainda mais depois que chegaram os presentes da Dáfni. Só que aí larguei o shampoo e uns cremes lá na casa da minha mãe mesmo, tive que praticar um desapego forçado!
    E, a minha mala de roupas também veio mais lotada, e olha que acho que só ganhei umas três roupas a mais, mas enfiei livros emprestados... Aff.
    Mas, recomendo a frasqueira sim, para viagens mais demoradas, claro!
    Para um feriadinho na praia vou continuar com o método antigo de necessárie e enfiar na mala de roupas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Hahahahah...tb levo frasqueira.até pra viagens curtas..tb levo no colo...mas conta ae..o que se levou nao dá pra ver..tudo...legal demais..adorei!

    ResponderExcluir
  28. Oi Carla tudo bem?
    Nossa sua mala foi recheada de coisinhas de mulher hein? Quando eu viajo também levo minhas coisinhas comigo, mas tento ser o mais básica possível, até porque se eu precisar de algo compro por lá mesmo...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  29. Fatima, eu tentar ser básica é o mesmo que não existir, haha! E olha que mesmo levando de tudo, sempre olho para mais alguma coisinha. Brincadeiras à parte, estava indo para casa da minha mãe, no RN, estado que tem menos coisas que onde moro. Com certeza, se estivesse indo para Europa ou USA a maleta iria mais vazia! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Butterfly, nem eu sei direito o que levei, hahaha, mas foram muitas sombras, esmaltes, protetores solares, glitteres (claro), shampoo, condicionador, mascara, hidratante para vários fins, esponja para o rosto, batons, pós, iluminador, lápis, delineadores, spray fixador de cabelos (!), hidratante de cuticulas... Enfim, "quase nada"! Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Menina, também passei um mês fora e morri na hora de guardar os cosméticos. Fiquei horas pra conseguir acertar tudon num lugar só aheiuaheui.

    ResponderExcluir
  32. Dani, acredito em você, porque eu deixei de fora algumas coisas por lá, como shampoo no fim e óleo de banho, senão não caberia... Vai entender mala, a gente arruma direito na ida e na volta é uma "coisa" conseguir arrumar!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...