16 de janeiro de 2010

Eyeko Cosmic Inspired

nail_polish_model

Da nova coleção de esmaltes da Eyeko, o Cosmic Polish, ao lado do Vintage Polish que é o verdinho Jade da marca, foi um dos mais comentados.

eyeko-cosmic-polish Imagem retirada daqui

Eu, sinceramente, pouco tive vontade de comprar. Quando eles foram lançados eu tinha acabado de adquirir a coleção antiga numa superpromoção de final de semana no site – lembrando a mim mesma que eu só comprei por causa dos vidrinhos originais (assumo, comprei o Indigo Polish desta coleção por puro consumismo e ainda nem usei).

Assim que vi os primeiros swatches dos esmaltes, como aqui no Just Lia, analisei com mais afinco o Cosmic Polish e tive uma espécie de deja vu… Porque eu tinha certeza de ter um esmalte similar a este em casa há um bom tempo. Agora que voltei das férias fucei na minha “pequena” coleção e tcharam:

Dark da Lorena, inspiração para o Cosmic Polish? 

Toda aquela vibe e todo aquele brilho dentro de um fundo escuro já existia, é nacional e muito mais barato. A marca é bem creuza, não tem site e a empresa que produz, Nobile, é uma indústria química especializada em terceirizações. Ou seja, o dono da Lorena não deixou rastros nem maiores informações para quem quiser saber onde vende.

Porém, quase toda a blogosfera já usou alguma cor da marca e todas as resenhas que eu vi foram unânimes em afirmar onde adquiriram: em alguma baciada de farmácia ou loja de cosméticos. Se você não quer desembolsar três libras por um Eyeko, que nem vidrinho bonitinho tem mais, não despreze as cestas de promoções, ok?

Agora se você não frequenta zonas suburbanas, se você mora numa roça, se você mora naqueles lugares que não vende nada além de Colorama ou não está a fim de procurar o esmalte da Lorena, mas quer entrar no clima de universo estrelado proposto pelo Cosmic Polish eu deixo abaixo mais duas opções.

DSC00012 Substitutos do Eyeko Cosmic Polish

Combinar um esmalte preto cremoso – eu usei o Preto da Impala - com o Holográfico Mohda ou o Glitter Misto da Big Universo, que são os únicos esmaltes com glitter que eu tenho que não são monocromáticos e tem um detalhe fundamental: a base deles é um esmalte totalmente transparente, sem cintilância, que não compromete a cor preta cremosa do esmalte de fundo.

DSC00008 DSC00022

Aparentemente a combinação com o Holográfico da Mohda é o que mais se aproxima do original, deixando no chinelo até o esmalte pronto da Lorena, pois é o único com brilho holográfico, como o próprio nome diz (dãr), que é o mesmo tipo de brilho presente no Cosmic Polish da Eyeko. Mas, o glitter misto da Big Universo, não faz feio e proporciona quase a mesma sensação de um cosmo colorido destes brilhos furta-cor.

E eu, com três opções, entro na minha eterna dúvida de qual usar e me despeço sem um preferido, beijos!

 

PS: todas as imagens ampliam, espiem os detalhes!

29 comentários:

  1. Sempre tem um "genérico" nacional pra aquele produto tão falado internacionalmente

    ResponderExcluir
  2. Ah!Eu fiz isso com os meus esmalte!!Usei um preto de alguma marca que eu não sei qual e o glitter d avon =D
    Eu achei que ficou idêntico!!E mais barato,heheheh!


    Só de ouvir o nome 'leite de rosas' eu fico trêmula!Sou muito alérgica!!!Fui parar no hospital a primeira vez que usei parar no hospital e ainda fiquei em observação =X
    Fiquei toda empolada/inchada e coçando...Foi triste =/
    Por isso não recomendei =/
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Carlinha!!!!
    Menina! Adorei essa última misturinha, realmente é mais parecida com o da Eyeko, se bem que conheço só por foto mesmo hehehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Carlinha, q achado esse Lorena. Ficou igual rs
    Eu particularmente nao gosto dessa cor, acho muito escurão! rs
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, que bom que resolvestes comprar o snob!!!
    Tomara que vc goste dele...E se nao gostar no primeiro dia, nao desista, pq ele muda conforme a make, a pele, o dia que vc usa...(eu acho isso dele!)rsrs...

    Então eu acho que é tambem pelo mesmo motivo que nao compro as paletas enormes, pq sempre quero as sombras unitárias, em cores novas, e com a paleta enorme, ia ficar com um peso (a mais) na consciência...kkkk
    Comprei outros batons MAC com a Ana Paula, tava com promo no site dela por 42,00, então encomendei 3 logo!kkk
    Bjssssss
    Me conta TUDO assim que receber o seu SNOB!!!!
    Ah, vc acredita que eu ganhei um SNOB num sorteio na blogosfera??Tô aqui na expectativa de receber!!!Eu ja tenho 1, mas sou tão fã(digo,viciada!!) que vou guardar pra qdo terminar o meu!!!rsrs.

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  6. Nossa vc tem o Indigo e não usou??? Eu acho a cor tãooo maravilhosa, acho que seria o primeiro que compraria da coleção! hehe
    E eu achei que o Big Universo mais o preto ficou o mais bonitinho e usável!
    MAs mesmo assim, preto em mim que sou branquela fica entranho! rsrs
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Menina vc ótima nas misturas. Eu aqui tava doida por esse esmalte e vc me aparece com uma solução mais barata e até mais bonita.
    Adorei,vou fazer a minha misturinha e depois te conto.

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu até prefiro o genérico!!! Adoro essas dicas de como fazer estas misturinhas.

    Falando da Acqua terapia da Racco, ela tem o mesmo efeito remineralizante da Agua termal, só não tem o nome tão conhecido como o La Roche, mas na questão qualidade não fica atrás, sabe. Concordo com vc com a falta de iniciativa de competitividade entre os catalogos, o preço realmente é um pouco caro, mas vale a pena o investimento.

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Nao conheco essa marca Lorena, mas tem uns pretos e adoro. Ficou bem parecido com o da Eyeko.

    A nao é chic nao rs, eu uso outros produtos deles, mas esse óleo nunca usei.
    É a marca conseguiu né, parece que todo lancamento quero experimentar..

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  10. Aaaiiii, comprar esmalte é uma coisa que apaga o fogo de comprar e custa baratinho (os nacionais) né? Minha coleção tá ficando grande, tenho que segurar a onda... rs

    Eu achei que com o da Big Universo ficou melhor, mas como aqui não tem Big, fiquei na mesma. =(
    Sempre tive vontade comprar esse da Eyeko pra experimeentar, mas não sei, não sinto confiança pra comprar.

    Sobre aqueles da OPI da Alice, são maravilhosos né?? Tem uma loja q vende OPI na net (head2toe), mas acho tão caro o frete e o próprio esmalte, que vou ficar só na vontade mesmo. E esmalte é uma coisa que dá pra gente "montar" com os nossos genéricos, nem sempre fica idêntico, mas fica parecido e às vezes mais bonito, então não acho que vale taaaanto a pena assim. Só não prometo que nunca vou comprar, pq as vezes me dá um fogo... Viu o meu drama qdo o genérico não dá certo né?? =( Quando vc achar o seu da Speciallitá, posta pra pra eu ver! Fiquei super curiosa.

    Ah, aqueles lencinhos eu não paguei 30 reais não!! Se fosse esse preço, ia ficar só na vontade. É que qdo eu comprei ele, acabei comprando outras coisas, gastei sem "perceber", sabe como é quando a gente vai nessas lojinhas né? Mulher cria uma necessidade de ter as coisas... hahahaha

    Beijãoooo

    PS: nem esquenta a cabeça sobre o email, ok?? Entendo perfeitamente e espero que esteja tudo bem. =)

    ResponderExcluir
  11. Entendo sua posição... Mas você Carlinha, é super atenciosa e sempre tá dando uma passadinha pra comentar, sugerir e tudo mais...
    Mas tem gente que não responde/fala/critica/sugere naaaaada... Nem no blog e nem no prórpio formulário de questões... Eu fico "possuida" de ira! huahauhuaha


    Beijão gatãããã

    ResponderExcluir
  12. Carlinha amei a ultima,achei a mas bonita,com o ultimo brilhinho e sem ele,ficou lindissimo!Beijooooo

    ResponderExcluir
  13. Flor q luxo que ficou o esmalte!! amei demais!!
    ai menina e um apena nw ter mais!! fazer o q? os nyx tbm sao otimos viu!! eu tenho o preto e o brancoe gosto muito
    Flor quanto ao meu cabelo eu nw sou nein ruiva nein loira kkkk sou castanha e faco umas mechas so por cima loiras p nw agredir tanto o cabelo, ai quando faco tranca prevalece o escuro do cabelo q fica por baixo por ser em maior quantidade rs.... mais quando fico de cabelo solto fik parecendo q sou loirissima rs... e bom q da pra variar um pouco!! obrigada pelo carinho!! bjao

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carlinha!

    Acho que vai ser difícil de eu achar qualquer dos esmaltes que falou! É mais fácil eu encomendar o Eyeko do que um nacional (morar no fim do mundo é isso!).

    Lembrei que o Piha Black da Lancôme tem a mesma "filosofia", mas sem tantos brilhinhos - é bem mais discreto!

    Gostei muito da combinação com o Mohda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ah, esqueci de falar uma coisa: a Vic, do Dia de beauté, postou um link de uma menina que vai começar a vender o Big Universo online! Boa notícia, não?

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Carlinha!
    Adorei as dicas pra um Cosmic "tabajara"!!
    Acho que esta semana vou atrás do meu! rs
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Também tenho algumas cores que não usei ainda, mas acho que semana que vem vou voltar ao vinho querido.
    Quanto ao SPFW, nessa temporada eu não vou, mas vou me organizar quanto aos horários e no meio do ano vou e estou pensando em sortear convites para blogueiras irem comigo, seria legal né.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Imagina! Igual, mas igual mesmo ao Cosmic Polish é usar qualquer esmalte bem preto e passar uma mão do Lagoa Azul, da Impala, por cima. Esse lagoa azul tem brilho Holográfico também, e se você diluir em um pouquinho de base antes é que fica exatamente igual ao da Eyeko.

    ResponderExcluir
  19. Eita mulher criativa!!!
    Aprendo muito com vc!!!!
    Olha, feliz 2010! rsrsrs
    Fiquei super feliz com a notícia de q vai ser mami!!!!! Me perdoa a empolgação mas até citei lá no blog qdo te ofereci selinho e repassei uma Tag!
    Que Deus lhe dê muita saúde!!!!!!! Happy!!!!
    Agora, vc disse q comprou um Eyko e nem usou... Cara, como a gente desperdiça!!! rsrsrs Tb tenho eslmaltes aqui q nem chego perto na hora de pintar as unhas... Mas o q vamos fazer? Consumistas assumidas?!?! rsrsrs
    Um beijão!!!!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  20. Eu não tenho nenhum esmalte importado. Todos os nacionais que uso são bons e ainda há opções da gente fazer aquela misturinha né? rs

    beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a dica Carlinha!!! Já entrei na onda...aliás deixa eu te contar...minhas unhas estão lindas depois de tres meses sem roer!!! VITÓRIA!!!!
    tô curtindo muito e agora vou usar e abusar das cores nas mãos!!!rsrsrsrs

    Obrigada linda pelos parabéns! Só consegui acessar e responder hj mas adorei viu?! bjãoooooo e tudo d bom!

    ResponderExcluir
  22. MORRI por esses glitteres da Big e Mohda! Eu quero, mas cadê que eu acho pra vender? Snif... haha
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Carla...

    Não sei o que houve e nem acho que aqui seja o local de falar sobre o assunto, mas se quiseres conversar, estou à disposição... mesmo que longe do ponto de vista físico, como vc mesma escreveu uma vez, temos uma certa sintonia e semelhanças nas nossas pequenas "maluquices". Se sinta à vontade, viu? Eu ficaria muito honrada de ser uma amiga... ok?

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Eiii linda! tem selinho pra vc no meu blog...bjinhosss

    ResponderExcluir
  25. Amei isso e já copiei, claaaaroooo!

    ResponderExcluir
  26. Oi Carlinha!
    Tem selinho pra vc lá no blog!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  27. Eu fiz isso de passar preto com glitter por cima esse final de semana. Mas achei q ficou over, os brilhos não combinaram, mandei ver mate pra cima pra ficar menos brilhoso (e achei q melhorou, ficou mais "fino"). Mas o problema é que no esmalte com glitter, pelos brilhinhos já serem incorporados nele, fica bem mais natural. Qdo vc passa o glitter por cima, ele grita.
    Não sei se for o glitter que usei, o splash da impala. No vidro a base dele parece meio esverdeada, mas não apareceu em cima do preto. Mas achei que ele tinha uns glitters prata/furta cor meio grandes que ficaram estranhos (além disso, tinha brilhinhos roxos bontitinhos e mais prata, mas menorzinhos). Eu não quis tirar na hora e passei uns 4 dias c aquilo na unha e me acostumei, mas msm assim não era bem o efeito que eu queria...
    Achei engraçado q meu namorado me pediu ontem pra ver, pq eu twitei q tinha ficado estranho e ele ficou curioso hehe

    ResponderExcluir
  28. Vanessa, e eu adoro quando isto acontece! \o/ Beijos!

    Thamyris, mais barato é o que há, hahaha! E sobre o Leite de Rosas, é o que estou usando agora... Adoro sentir o cheiro de limpeza da minha mãe, e está funcionando viu? Beijinhos!

    Mônica, eu também só conheço por fotos, mas acho que o glitter da ultima mais o furta cor da penultima dariam uma cópia mais perfeita! Beijos!

    Dea, o mais legal do da Lorena é que ele já existia antes do Cosmic da Eyeko, tanto é que acho até que o meu está vencido! Beijos!

    naovivosemcurvex (Paty), eu adorei o Snob! E você é muito sortuda ganhando OUTRO Snob. Ah, adorei saber que me entende pelo fato de "não querer" uma paletona, não estou sozinha, beijos!

    Patrícia, não usei o Indigo até agora, e olha que estou respondendo super atrasada estes comentários! Mas, passei por fases em que nem quis saber de pintar as unhas (triste). E, pelo jeito a Big Universo está ganhando a preferência nos comentários! Beijinhos!

    Grace, que bom que "ajudou", vou lá ver se você fez! Beijinhos!

    Jú Vasconcelos, estas dicas de misturinha salvam nosso bolso! Beijinhos!

    paraiso, esta marca Lorena é de baciada, eu sempre vejo aqui pela Região de Osasco/Carapicuíba. Quanto ao óleo da VS é um dos poucos produtos que usei, acho que depois dele só o gloss brinde do Morangão! Beijos!

    Sissa, Big Universo ganhando nos comentários!
    Esmalte eu preciso aprender a me controlar, é um baratinho que está saindo caro.
    E, na Head2toe eu estou esperando uma comprinha (doida), mas fiquei só na China Glaze e os glitteres!
    Ainda bem que não pagou trinta reais nos lencinhos, eu quase surtei quando li - e acho que li errado então!
    Beijinhos!

    Vanessa, fico feliz que tenha me entendido. Quanto a gente que nem dá as caras/satisfação eu ignoro depois de um tempo também! Beijinhos!

    Emanuelly, se tivesse uma enquete a Big Universo ía ganhar, a maioria que comenta qual ficou mais legal, fala logo dele! Beijos!

    Jana, você é ruiva-loira então, e linda!
    Que bom que gostou do esmalte! Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Dáfni, acho que vamos ter que fazer um intercâmbio de marcas creuzas para você. Também quem manda ser chique e morar perto da Riviera!
    Este da Lâncome eu não conheço, não tô falando que você é chique!
    E você é a primeira que preferiu o Mohda... Na verdade eu acho que ó que mais se aproxima da realidade pelo glitter furta-cor que li que tem nas descrições do original!
    Ah, Big Universo on line tem na Universo Beauty, a loja da Dani do Unha Bonita e na Pixie Dust, a loja da Lia do Just Lia! Beijinhos!

    Aninha, que bom que gostou, vá atrás do seu e mostre pra galera! Beijos!

    paraiso, eu adoraria ter ido ao SPFW... :(

    Elaine, eu acho que o da Impala peca na imitação se levarmos em consideração que a base dele não é transparente, tirando o cremoso do fundo preto, entende? Mas, não deixa de ficar bonito e dar um efeito legal! Beijos!

    Samantha, a notícia de ser mãe, infelizmente durou pouco tempo, mas Deus sabe o que faz e na hora certa terei minha filhinha para dividir estes desperdícios de esmaltes, ou parar de vez com a gastança! Beijinhos!

    Nana, os nacionais não deixam nada a desejar na qualidade, mas infelizmente ainda sonhamos com cores que não tem aqui. Porém como você disse, ainda bem que temos as misturinhas! Beijinhos!

    Catia/ eu vi as unhas! PARABÉNS bem grandão! E agora você vai poder experimentar todas as cores e misturinhas da blogosfera! Beijos!

    Amorinha, você que mora em SP é fácil, aliás, já vi (no seu blog) que achou Big Universo nos Armarinhos Fernando, agora é se jogar! Beijos!

    Valentina, obrigada pelo carinho, sempre! Pode deixar que quando eu precisar chorar vou lembrar de você, uma grande amiga! Enquanto eu não fizer isto, saiba, que não é desperdiçando o ombro amigo não, é apenas fugindo um pouco do tema e falando de coisas fúteis mas que proporcionam outros sorrisos. Nem que sejam de consolo, beijinhos!

    Nubia, obrigada pelo selinho! Beijos!

    Ghiza, agora faz inveja na CCS! Beijos!

    Aninha, obrigada pelo selinho e pelo carinho! Beijos!

    Mari, deve ter ficado interessante esta mistura do fosco com glitter! Acho que vou experimentar! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...