22 de maio de 2010

Com qual esmalte eu vou? (20)

Combinação de Esmalte Fosco e Francesinha de Glitter

Brilho fosco cópia

O esmalte que passei a semana passada e ainda aguenta o tranco firme e forte nas minhas mãos é a combinação do Matte Velvet da Fina Flor mais o Glitter Forte 389 da Speciallità, ambos presentes da Karen, conforme mostrei a caixinha bem recheada aqui!

DSC00740

O Fina Flor foi o esmalte do tipo “matte” mais mate que já experimentei, sem falar (já falando) da ótima cobertura, duas camadas foram suficientes para o acabamento perfeito dele. A cor é um caso à parte, porque este lance de fosco com micro brilhos é lindo.

Foi também o esmalte que mais demorou para ganhar o efeito encerado (que é aquele brilho estranho que os esmaltes foscos ganham com o passar dos dias). Como disse antes, nada que a cobertura Matt Plus da Big Universo não resolva.

Fica sugestão, mais uma vez, também para quem quiser inovar na francesinha e quiser uma “arte” nas unhas, mas não é muito fã dos desenhos como eu. Os glitteres fortes da Speciallità poupam o trabalho de ter que enfiar o dedo no pote de glitter. Passei duas camadas para dar a boa cobertura da francesinha.

 

Agora vou ver se consigo algum contato com a Super Nanny interior que deve habitar em mim e organizar a minha vida, porque não estou dando conta de tudo que tenho para fazer. Não bastasse meus afazeres, já disse em alguns comentários de blogs amigos, estou fazendo um curso à distância de Urbanização de Favelas, aplicado pelo Ministério das Cidades, que vai ajudar muito no meu trabalho, mas por enquanto está consumindo mais do tempo que pouco que tenho nesta vida, o que justifica o abandono do blog por alguns períodos. Primeiro as obrigações, depois o lazer, ok?

Beijos e ótimo final de semana para todo mundo!

18 comentários:

  1. Carlinha,

    Estes esmaltes da Fina Flor, pelo que já vi vc, Karen e Flavia falando, são uma boa surpresa! Adorei a francesinha com glitter, mas confesso que não sei fazer nenhuma francesinha, nem imagino como faz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse esmalte é lindo mesmo e francesinha ficou show!!!

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiii, este Matte Velvet é meu sonho de consumo, pena que ainda não vende Fina Flor por aqui, eita fim de mundo...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Esse esmalte é lindo, Carlinha. Tbm tenhooo :P
    Gostei mais dele sozinho do q com francesinha!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a francesinha!!!
    Esse esmalte fosco da fina flor tem um acabamento lindo! Não fica com aquele efeito meio emborrachad que os demais foscos nacionais tem apresentado.Vou ver se consigo achar esse marca por aqui.

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Fui comprar esmaltes hj e lembrei de vc e da Karen. Achei uns Hits, q ainda não tinha visto aqui em Recife, e qdo vi os de glitter vcs duas pularam na minha frente. :)

    ResponderExcluir
  7. Já te falei que adorei essa combinação de texturas, ficou muito chique, tudo da mesma cor! Estou realmente empolgada com a Fina Flor, cores lindas, bons produtos, variedade, qualidade... me supreendi mesmo (parece que o slogan deles é use e surpreenda-se).Obrigada por ter me compreendido no post! Para não causar estresse editei o texto e pronto, pois não quero ofender ninguém. BJK

    ResponderExcluir
  8. Oi flor! Nossa entendo a correria, e o fato de deixar o lazer de lado pelas obrigações... aiai! hehe
    Mas falando das unhas, eu amooo francesinhas diferentes! Já fiz um esquema parecido com o seu, com esmalte roxinho e glitter roxo nas pontinhas! Mas eu ameeeeei esses tons de marrom! Eu não acho Fina Flor aquiii =(
    lindas mesmo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amei essa cor, muito particuliere! heuheuh.. dá pra perceber que ele é beeeeem fosco mesmo. Quero achar esses esmaltes lindos da fina flor por aqui, todos que vi ate então são tão sem graça.. ainda não achei esses baphos que a fina flor lançou. Com ctz essa cor velvet vai ser uma das primeiras que vou adquirir. Beijoo!!

    ResponderExcluir
  10. caraca adorei a ideia da francesinha com gliter vou fazer hoje mesmo....rrsrsrsrs
    bjnsss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ficou bacana Carlinha, mas eu gosto de cor.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nuóssaaa floorrr.. mas que idéia maaahraa!! Eu nunca tinha pensado numa francesinha com glitter... e ficou moooito chqie a combinação... Não conheço esta marca de esmalte... vou falar djá para a manicure... AEUIOheuioAHEouiH Eu mandei ela comprar o matt plus mas ela só me enrrola... axo que eu mesma vou ter que tomar conta do estoque dela...
    :P
    Deixa eu ver um adjetivo então para esta sua misturinha combinatória de glitter e matte (que são dis opostos opostos, nãoé mesmo?) Que axa que Nude Glam Safado?! Safado não no sentido pejorativo, é mais para ousado...
    hAEOiuhEouiEAUIOEHoAUIEHaioHU

    =**

    ResponderExcluir
  13. Oi Carlinha, adoro esmaltes mas infelizmente os tons de nude ou fosco não são os meus prediletos rs

    Respondendo ao seu comentário sobre a série Being Erica, você pode baixar na internet, é só procurar por sites especificos de séries para download ou entrar na comunidade oficial da série no orkut. Os episodios já vem legendados em português.

    Beijos!
    Caty
    http://catyfairy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindo, perfeito, maravilhoso! Que efeito!!!
    Vou copiar a sua idéia =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Carlinha!
    Adoro essa francesinha com glitter que vc faz!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Sem francesinha ficou lindo!
    Com francesinha ficou luxo total!
    bjk

    ResponderExcluir
  17. Dáfni, a francesinha é treino mesmo, igual delineador! E a Fina Flor é boa surpresa mesmo. Adorei a qualidade! Beijos!

    Bia, obrigada! Beijos!

    Thata, você ganhou trezentos esmaltes e não veio esta cor? :( Por aqui também não vende nada da marca, o meu foi presente da Karen, que é de BH, beijos!

    Flavia, confesso que no começo gostei mais dele sem a francesinha também, mas com o tempo fiquei in love pela francesinha. Principalmente porque ao vivo ela não deu esta diferença de tons de marrons. Ficaram super igual, só mudou a textura, um fosco e uma super brilho! Beijos!

    Grace, achar a marca é o que é mais difícil, mas ele realmente foi o mais bonito de todos os foscos que experimentei! Beijos!

    Ana Lu, hahaha, já ouvi este tipo de comentário. As loucas dos brilhos! E eu tenho invejinha de quem acha Hits para comprar. Nunca mais achei, só no site da marca e fico com preguiça de pagar frete! Beijos!

    Karen, só gosto de “nail arte” se for na mesma cor, não curto muito desenho em unhas! E mais uma vez obrigada pelo presente, a Fina Flor “é use e surpreenda-se” mesmo! Beijos!

    Patrícia, eu SEI MESMO que você entende o motivo da correria. Fiquei surpresa de não achar fina flor por aí, você também não é de Minas? A Karen disse num post dela estes dias que a marca tem fábrica por lá (BH). Beijinhos!

    Priscila, sendo quase vizinha da Karen você achar a Fina Flor! E o velvet é lindo e o fosco mais fosco de todos que já usei. Beijos!

    Luíza, vou passar no seu blog para ver se você fez! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Lulu, dá para você copiar a idéia com tons de rosa (se é que gostou , claro), adoro uma francesinha com glitter! Beijos!

    Thaís, oras amiga, então você precisa clicar no marcador glitter aqui do blog, porque até já ensinei a fazer a francesinha de diversas formas. É a única francesinha que uso. Obrigada pelo adjetivo para minha francesinha: Nude Glam Safado! Beijos!

    Caty, eu prefiro os tons mais alegres para esmaltes também , mas queria experimentar meu presente. E é bom variar às vezes. Muito obrigada por vir falar sobre a série Erica, com certeza vou procurar para baixar! Beijos!

    Bruna, pode ficar a vontade para copiar, e depois mostrar, claro! Beijos!

    Aninha, obrigada! Sem modéstia, eu também adoro! ;) Beijos!

    Renata, eu até preferi sem francesinha por alguns momentos, mas depois de um tempo também fiquei achando “luxo”! A louca sou eu, vai tentar entender? Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...