29 de setembro de 2010

Basic’ure o Miracuticle da Passe Nati

Desde que parei de tirar as cutículas (faz mais de um ano!), virei meio que neurótica na hidratação delas. Fato: mantê-las hidratadas é o primeiro grande passo para vencer a abstinência do alicate.

Há alguns meses, em um passeio daqueles do tipo “sem compromisso” em uma lojinha de cosméticos, onde a gente fica só “dando uma olhadinha”, encontrei este produto que me chamou a atenção.

Passe Nati - Basec'ure

Basic'ure da Passe Nati (marca que produz também os esmaltes da Eliana). A primeira vista me pareceu um Miracuticle Wannabe, só que um pouquinho mais caro. Enquanto o creme da Avon custa em torno de cinco reais, este aí estava beirando os oito.

Mas tem a vantagem de que está ali, né? Não precisa esperar. Basta pagar no caixa e colocar na sacola que ele é seu!

Daí que, na última semana, naquela prática recorrente de abandonar um amor novo no canto e paquerar com um antigo, eis me usando novamente o tal do Basic'ure. Acho que isto me dá méritos de falar dele com propriedade!

Tirando o fato de não poder dizer que facilita a remoção das cutículas (olha eu tirando pontos dos meus méritos de conhecedora do produto) sinto que ele fez todo o resto.

Deixo-o ao alcance das mãos e pelo menos duas vezes por dia faço massagens nas cutículas com ele. Também uso uma camada generosa antes de dormir. Aqueles cantinhos mais duros amoleceram e as cutículas permanecem com boa aparência.

Basecure - Passo a Passo

No sentido horário (clique que as fotos ampliam):

  1. O bico aplicador (familiar?).
  2. Um exagero de produto para as fotos.
  3. O jeito que eu deixo as unhas antes de dormir, com um pouquinho de produto por garantia – sabe como é, o cobertor vive querendo hidratar suas cutículas também!
  4. E com mais algumas massagens, do jeito que eu deixo durante o dia – cutículas comportadas e nenhum sinal de meleca.

No site ainda dizem que ele ajuda a diminuir o tamanho das cutículas, mas este é um efeito que nem no Miracuticle eu consegui ver. Apenas garanto que é mais uma boa desculpa para cuidar de si mesma e garantir a boa aparência das unhas sem precisar apelar para o alicate!

23 comentários:

  1. Oi Carlinha,

    Adorei conhecer este produto....eu tambem nao ando tirando mais as minhas faz um tempo...so tiro as que as vezes teimam em levantar nos lados mas na matriz da unha nem ouso encostar! Cuticula quanto mais tira, mais nasce. O grande tchan da historia para quem nao tira e as que tiram tb e hidrata-las sempre...assim elas nao gritam tanto! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum mas outro produtinho interessante para afogar minhas cutículas...mas sabe vou nem procurar por aqui pq sei que não acho aff...bjs lindona!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei esse produto, mas parece bom!!! suas unhas ficaram lindas com esse esmalte!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Humm, acho que voce está precisando de umas luvinhas para dormir. Assim o produto nao sai e ainda é absorvido melhor. Eu uso essas, junto com as meias:
    http://www.amazon.com/EcoTools-BAMBOO-Moisture-Gloves-7415/dp/B00329XVJS/ref=wl_it_dp_o?ie=UTF8&coliid=I3KMX95EC0YNER&colid=30M5LX0OGGYU3

    O problema é dormir de luva no calorao, eu demorei um tempo até me acostumar. Meu marido morre de rir de mim indo pra cama de luvas brancas.

    ResponderExcluir
  5. Você sabe que sou suuuper a favor de jogar os alicates pela janela! Ótimo saber dessa opção, mas nunca vi por aqui então vou procurar, já que meu Miracuticle está nas últimas!
    E esse esmalte poderoso hein? ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu começei a usar o Miracuticle agora que ele foi descontinuado... Tô adorando!
    E essa é uma ótima sugestão... Você comprou em São Paulo? Nunca vi...
    BjoO

    ResponderExcluir
  7. Eu uso o da |Avon est ou gostando, super quero encontra Passe Nati na minha cidade. Mas nunca encontro! :/

    Gostei do blog!
    ;*

    ResponderExcluir
  8. Eu uso o da avon e uns q ganhei da Maru Cosméticos.
    Gostei das unhas!! Lindas. Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Carlinha...devolta depois de alguns dias sumida!

    Já me deparei com esse basicure algumas vezes, mas como ainda tinha o miracuticle acabei passando batido por ele.
    legal saber q ele funciona!
    Gde bjo ! Saudades!

    ResponderExcluir
  10. Preciso de um creminho desses!
    Aqui é tão difícil achar essas coisinhas
    Só pra quem sabe ler mesmo rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Carlinha suas unhas são perfeitas!!!!
    morri
    beijosss
    Antonia

    ResponderExcluir
  12. Tento parar mais as minhas estão tão rebeldes que acabo tirando rs...
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  13. Que bom saber, Carlinha! Já pensei em abandonar o alicate, mas não sou muito cuidadosa com cremes e frequência, então as unhas ficam com aquela aparência de desleixada, e eu volto a tirar as cutículas! Aff...

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Carliinha!
    Produtinho mara e baratinho né!!
    Eu uso a cerinha Granado e tbm gosto muito!
    Bjks
    Anna

    ResponderExcluir
  15. Já pensei em comprar esse da Passe nati, mas tive alergia ao mira cuticle e acabei não comprando... voltei a usar o mira e não me deu alergia [?] enfim, acho que darei mais uma chance ao passe.
    Por sinal, gostei do esmalte
    beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi Carlinhaaa!!!
    Me desculpe pela demora em te escrever, minha internet lá na roça está muito lenta, cosigo entrar em dois ou três sites num dia e olhe lá.
    Tem dias em que fica tão lenta, que escrevo o texto e salvo as fotos no pen drive e meu marido posta pra mim do trabalho dele.
    Estou viajando e consegui finalmente visitar os blogs que mais gosto.

    Seria um prazer conhecer vc ou na próxima Beauty Fair ou qualquer outro dia!

    Adorei essa dica de produto pois eu tb não tiro minhas cutículas, e pra não ficarem feias é preciso hidratar bastante mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Gostei da opção! Vou testar!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. amiga, amei o esmalte! que cor é essa?
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Van, mesmo hidratando sempre eu também tenho que tirar os cantinhos de vez em quando! Espero que um dia eu fique livre disto também, pois acredito que é herança da época que eu me trucidava com o alicate. Beijinhos!

    Paula, é bom ter mais opções né? Mas acho que Passe Nati você encontra por aí, sim. Tem que fuçar na lojinhas! Beijinhos!

    Amanda, este esmalte ficou lindo mesmo. Pena que não teve nenhum dia de sol para eu pegar o brilho dele de verdade. Beijos!

    Vicky, chorei de rir com estas luvinhas! Meu ex também ria da minha cara na hora de dormir, eu ia de touca, e ele me chamava de Pixote: “vem cá meu Pixote, vem dormir, haha!”. Estas nossas intimidades de vaidosa são muito menos nobres do que parecem, né?
    Beijos!

    Paty, você viu agora que postei o esmalte que você pode reproduzir, Fina Flor é bem comum aí em Minas!
    E você como minha médica trend, me anima mais ainda no seu apoio ao não tirar as cutículas.
    Beijinhos!

    Nanna, o Mira Cuticle volta logo nas revistinhas da Avon, mas acho que esta é uma ótima opção a ele. Mais fácil de achar e não precisa esperar – embora um tiquinho mais caro!
    Comprei em Jandira, mas já vi pra vender em São Paulo, sim!
    Beijos!

    Mari, o da Avon é dono dos corações mesmo! Mas é bom ter uma opção, né? Beijinhos!

    Flávia, da Maru? Nunca vi, vou procurar agora nas lojinhas! Beijos!

    Cátia, seja bem vinda novamente!
    Bom saber que mais alguém viu o Basicure por aí! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Dea, vixi, imagino o trabalho que você tem por aí, deve ter milhões de opções parecidas em uma língua estranha... Triste isto. Eu quando estive na Liberdade tinha que muitas vezes perguntar sobre o que se tratava o produto. Imagina aí, que nem todo mundo fala inglês, quiçá português! Beijos!

    Antonia, obrigada! Fiquei me achando agora! Beijos!

    Jana, é difícil mesmo nas primeiras semanas, as cutículas se rebelam, mas depois vale a pena. Tenta vai! Beijinhos!

    Dáfni, é só ter disciplina por algumas semanas. Eu também fico alguns dias sem passar cremes porque esqueço. Garanto que é muito mais fácil recuperar as cutículas ressecadas agora do que quando eu fazia uso do alicate! Tente!
    Beijos!

    Anna, Cerinha da Granado, mais um produtinho que amo e estava esquecendo de usar! Beijos!

    Brenda, o Mira Cuticle deu alergia em algumas pessoas porque ele contém alfa hidroxiácidos. Por isto que agora tem o Creme Hidratante para Cuticulas da Avon sem este componente, mas este aí da Passe Nati pode ser uma opção pra você. Também não vi ácido na composição, só o cítrico, que não faz mal e é uma espécie de ligante presente em todos os cosméticos.
    Beijos!

    , como disse no seu blog eu ri do seu apuro e do carinho do seu marido postando pra você. A vida é assim mesmo, de vez em quando fica puxado pra todo mundo!
    Beijinhos!

    Hellen, tomara que goste, beijos!

    Maria, agora eu sei que você já sabe qual é o esmalte. Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Carlinha, pára tudo!!!!!
    O Esmalte me tirou a concentração!!!! Lindo!!!!!!!!!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Eu adoraria não tirar mais as cutículas pq sempre acabo me cortando em algum canto, mas não dá. As minhas ficam grandes, também fico com umas pelinhas duras nos lados das unhas... um horror. Eu usei o Miracuticle do Avon muito tempo e não deu diferença nenhuma. Sempre uso hidratante nas mãos, mas as cutículas sempre voltam bem felizes rss. Eu tiro qd faço as unhas.

    ResponderExcluir
  23. Samantha, esmalte é lindo mesmo, mas pelo andar da carruagem (haja vista a data que estou respondendo aqui), você já viu ele no blog, e já viu que é o cromado da Eliana com glitter da Fina Flor!
    Beijos!

    Juliana, eu também acho que as minhas ficam grandes, mas quando elas estão bem hidratadas elas não ficam feias.É questão de costume (e disciplina). Ainda acho qeu todo mundo deve tentar!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...