26 de setembro de 2010

Uma Ode à Pinça Perfeita

Não vou fazer deste texto uma apologia a tirar a própria sobrancelha, porque este é um estado de graça que eu mesma ainda não alcancei. Atingi apenas aquela maturidade que vem na marra, depois de tantos erros, de que eu não sou digna de contornar o desenho da minhas sobrancelhas. E se só se aprende na prática e eu não pratico mais… Afirmo, NÃO vou instigar que ninguém o faça. Mas ó, Frida Kahlo só teve uma! ;)


Frida-Kahlo-frida-kahlo-172270_845_1181


Mas pelos todo mundo tem, nasce fora do desenho que a moça do salão caprichosamente fez, nasce no buço, há quem diga que nasce até no queixo, tipo cavanhaque, mas quem tem, não é louca de assumir… Por estes e outros motivos mais obscuros (como arrancar os primeiros fios de cabelos brancos), podemos afirmar que mulher nenhuma sobrevive sem pinça.

E em busca da pinça perfeita encontramos muitas delas, compramos aos quilos, na farmácia, na lojinha de cosméticos, na emergência em uma viagem. Elas ficam no carro, na bolsa, no banheiro, no criado mudo e tem mais utilidade que sequer imagina nossa vã filosofia… Quem nunca socorreu com uma pinça em punhos um ser do sexo masculino com um fiapo de madeira enfiado na carne?

Então, mesmo que você seja como eu, o desastre total na arte de tirar as próprias sobrancelhas, por uma razão ou outra você vai precisar de uma pinça.

E quantas de todas as incontáveis peças que colecionamos (ou não) ao longo da vida podemos chamar de “A Pinça”?

Tem aquelas que são ordinárias e as pontas se desencontram, tem aquelas que as pontas se encontram, mas não pegam nada, outras que mal tem propulsão para voltar a abrir depois que você pressiona pela primeira vez. Tem as que enferrujam, tem as clássicas, tem as bonitas, tem as caras e tem as caras e bonitas ao mesmo tempo, como as Tweezerman, que eu sonho possuir um dia…

1257-GSC

Dias atrás até vi umas disfarçadas de simpáticas bonequinhas de uma marca que o nome me lembra biscoito, mas é de acessórios de maquiagem: Macrilan. Apesar de fofinhas, resisti bravamente, porque entre todas as que passaram por mim, uma está ocupando o posto de “A Pinça” atual do meu coração.

Pinça da rede de farmácias Panvel

Pinça Panvel

Ganhei da Dáfni, que já me deu tanto presente que fico até sem graça de agradecer, parece que nunca é suficiente para o tanto de carinho que já veio pelos Correios lá de Bagé aqui pra casa. <- Nhóin gente, blogosfera é lugar de fazer amigas!

E olha, posso não ter uma Tweezerman, mas com esta pinça nem sinto falta, parei de desejar o inace$$ível!

Ela é tudo, bonitinha (olha a estampa) e tem A pegada. Com ponta precisa – consigo tirar sem dificuldades aqueles pelinhos travessos que resolvem nascer curtinhos e grossos, totalmente fora da zona de definição - porque eu não sei desenhar sobrancelha, mas sempre tem um pelo que nasce entre elas, tem um que nasce muito abaixo ou acima delas, te deixando com cara de “preciso fazer uma limpeza de pele urgente”. E estes pelos aparecem do nada justamente nos dias de algum compromisso inesperado e importante e, claro, longe do dia marcado para voltar na sua especialista, né?

Como só tenho esta, procuro deixá-la sempre à mão. Fica a maior parte do tempo em cima da pia do banheiro, mas carrego na bolsa (no bolsinho secreto que só as coisas que importam viajam, como bateria reserva do celular e o pen drive) quando preciso ficar alguns dias fora de casa.

A minha veio num kit fofo com uma lixa de unha na mesma estampa e, pelo que vi no site da Panvel, existem outros desenhos. Eu gostei tanto, mas tanto, que recomendo que experimentem. Eu ainda não pedi nenhuma outra, porque apesar de estar amando, morro de medo de descobrir que ela foi apenas um caso raro no meio tantos objetos comuns.

 

Adeus pinças antigas…

DSC03464

 

Se você a conhece também, compartilhe, por favor, que a sua é tão boa quanto a minha. E você que não tem, mas quer pagar pra ver e não mora na região Sul, clica AQUI, a Panvel faz entregas pra todo o Brasil.

 

Crédito das imagens

Frida Kahlo: daqui (me desculpem as fãs, mas foi inevitável).

Pinça Tweezerman: daqui.

21 comentários:

  1. Adorei o post, eu também não sou sou muito boa para tirar a sobrancelha sozinha, rss as pinças que vc escolheu são lindas!!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já olhei essa pinça várias vezes nas prateleiras da panvel.. mas sempre acabo levando outras coisas e deixando ela de lado!
    Mas agora com certeza, a hora que eu for lá, ela será a primeira a entrar na minha cestinha! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Já fiz muito a minha própria sobrancelha, mas agora prefiro deixar esse trabalho nas mãos (literalmente) de quem entende, e eu apenas limpo. E vc está certíssima: todo mundo precisa de uma pinça. Agora quero uma da Panvel tb!!!

    ResponderExcluir
  4. oiee

    ai eh super dificil achar uma pinca que preste kkkkkk
    otimas dicas
    beijuss

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo precisa de uma pinça pq sempre aparece aquele pelo indesejável na hora q vc menos espera.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho pinça e mesmo se tivesse não usaria para nada, porque eu não consigo me autotorturar arrancando meus pelos. Prefiro pagar alguém para fazer isso por mim.

    ResponderExcluir
  7. Tb quero uma da Panvel, muito linda!
    Eu mesma faço minhas sobrancelhas. Uma vez fui fazer no salão, arrancaram pedacinhos da minha pele, depois ficava cheio de cascão a região. Nunca mais fui!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  8. Carlinha, tiro sombrancelhas como ninguem...nos outros...mas em mim mesma...um desastre..e realmente achar uma pinça que preste, é tarefa dde mestre!!

    Mega beijo

    Carol

    ResponderExcluir
  9. Amei a introdução do post! rsrsrsrs

    Tenho uma da prada roxinha aqui que está quebrando um galhão!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amanda, tirar a própria sobrancelha é uma arte! Beijinhos!

    Franci, tomara que seja tão boa quanto a minha. Se for você fala tá? Beijos!

    Ana Lu, nem me fale. Eu já fiz (e também já fizeram) cada estrago, que agora só uma pessoa toca nas minhas sobrancelhas! Beijos!

    Iris, achar uma pinça boa é quase tão difícil quanto tirar as próprias sobrancelhas, haha! Beijos!

    Lulu, concordo com você. Aconteceu de eu precisar de uma e na hora não ter, nas coisas mais inacreditáveis as pinças se fazem necessárias! Beijinhos!

    Helen, você vai surtar então: um dos meus maiores prazeres é tirar as sobrancelhas. Excluindo os dias em que estou no período da TPM e um pouco inchada, quase não sinto dor. E sou até capaz de cochilar na cadeira do salão. Só não durmo porque a moça que faz minhas sobrancelhas é rápida e não dá tempo. Ela ri, mas já confessou que tem mais clientes que são como eu. Comigo só dói mesmo na hora que eu mesma resolvo tirar os pelos do buço, mas ainda assim aguento firme. Beijos!

    Flávia, eu só faço estragos sozinha. Então, depois de sofrer em mãos erradas, não troco mais a moça que acertou o desenho das minhas. Agora, se você consegue tirar as suas, parabéns, isto é realmente digno de nota! Beijos!

    Carol, venha ser minha vizinha? Mas, concordo com você, tirar as próprias sobrancelhas é mesmo trabalho de mestre. Parabéns pelo talento, pelo menos no rosto alheio. Beijos!

    Hellen, a que quebrava um galho antes desta da Panvel era do Marcelo Boni, a dourada da ultima foto do post. Mas a da Panvel superou! Beijinhos e obrigada por gostar da “pequena” introdução. Tem dias que gosto de tagarelar mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu consigo fazer, relativamente ao meu estado de espiriro, a minha sombrancelha!
    mas confesso que sou louca pra tentar aquela tecnica da linha, fica perfeita, parece que a sombrancelha ja nasceu daquele jeito!
    eu gosto de usar a pinça comum, e honestamente prefiro nem tentar com outra!
    Justamente por que a pinça, como tempo, fica "cega", ela começa a perder a perfeição da ponta e com isso dificulta a retirada dos pelos, dai tem que comprar uma nova.
    Imagina eu gastar uma fortuna (relativamente ao preço de uma pinça comum) em uma pinça cute pra depois de 2 ou 3 meses ter que comprar outra!
    Tenho dezenas aqui em casa espalhadas por todo lugar! Meu filho vive pegando elas pra brincar, logo tenho que correr e comprar outra!
    De vez em quando, na faxina, eu acho as que ele pegou e me vejo com , 8 pinças, só as minhas, fora as de mamãe!
    Faz um post ensinando a fazer a sobrancelha, com a técnica do lápis p fazer a marcação!
    bjs linda!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou meio de lua, às vezes eu mesma faço, outras vou no salão e assim vai, mas nunca deixo de fazer :)

    Ótimo post.

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  13. E eu aqui na França, se não tirar minha própria sobrancelha, faço como? Ensinar o namorado a tirar por mim não é uma alternativa viável, então tenho que me virar =P ahuahuah, tenho tweezermans, mas todas compradas em viagens fora do país e com preços com desconto, pq o que custa uma na terrinha, eu não pago numa pinça =X Tenho uma tweezerette, uma slaint e uma ltd (acho que é esse o nome, ahuahuah), e essa última é a minha preferida, tem a ponta arredondada e bem precisa, ^^ beeijos Carlinha!

    ResponderExcluir
  14. Ah, que bom que vc gostou! Sabe que eu não comprei pra mim ainda? Depois deste post, acho que vale a pena, né?

    E sim, tem um monte de estampas gracinhas... fica até difícil de escolher!

    Beijos Carlinha!

    ResponderExcluir
  15. Aff.. nem me fale...tive q fazer definitiva de tão desengonçada q sempre foi minha sombrancelha.
    Hj eu mesmo tiro os pelinhos q crescem ao redor do desenho, fica fácil assim néh? rsrsrs...
    mas uso pinça normal mesmo, e gosto da minha mundial velha de guerra, ela não tem muitos atrativos estéticos, mas acho ela super precisa.

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda me aventuro e tiro minhas sobrancelhas, claro que as vezes faço alguma besteira e só o lapis 6b salva haha!

    Adorei a dica dessa pinça da Panvel, sou de SC mas infelizmente na minha cidade não tem loja deles, só nas cidades vizinhas... Na proxima não deixarei de comprar :)

    Beijos,
    Mila

    http://blogdamilady.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Manuela, linha eu só usei no buço, na sobrancelha não tenho coragem – não porque não gosto da linha, mas porque a pessoa que eu CONFIO só faz na pinça!
    E ó, esta pinça da Panvel é comum. Só não é comum fora dos estados da Região Sul, mas foi uma das melhores que já usei, ops, a melhor.
    E eu ri com o Neto usando suas pinças pra brincar, acho que ele faz de ferramenta!
    Beijos!

    Krix, eu na “lua boa” arrisco limpar. Mas beeeeeem longe da região de risco! Beijos!

    Bel, se eu tivesse na sua pele, das duas uma, ou aprendia na marra ou criaria taturanas no meio da testa!
    Invejinha das Tweezermanns que você tem!
    Beijos!

    Dáfni, ahaha, agora você vai ter que comprar e me dizer o que achou, viu?
    Beijos e mais uma vez obrigada! ;)

    Cátia, sua sobrancelha é outra história... E quanto a Mundial, acho que nunca dei sorte com as pinças da marca. :( Beijos!

    Camila, já ouvi muita gente falar do lápis 6B. Eu quando faço besteira uso o Universal da Vult! Adoro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu comprei uma pinça comprida, essas com desenhos, e ainda não consegui me acostumar hahaha. Sempre pego a pele junto rss. Ainda me acerto mais com a antiga mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Juliana, depois desta só troco se for por uma Tweezerman.
    Ah, tirar pelo também requer prática, você chega lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho um arsenal de pinças, mas eu uso essa sua "antiga" com a junção quadrada (ou alguma parecida, não me lembro a marca). É minha melhor, eu amo.
    Mas não dei sorte com as bonitinhas. Todas as de estampa e coloridinhas não pegam nada!
    Tenho essa dourada também que só me serve pra essas emergências.

    ResponderExcluir
  21. Beatriz, agora eu uso uma da Tweezerman, e amo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...