18 de novembro de 2010

Defendendo o "Kabukinho" da Avon

Este é um post que não é review, test drive ou qualquer coisa do tipo. Estou aqui quase que como advogada do diabo, ops, advogada do fofo micro mini pincel “kabuki” da Avon. Porque o coitado pode ser motivo de sustos ou vítima de xingamentos se você não souber o que esperar dele!

Kabukinho da Avon

Imagem em tamanho muito maior que o real! Sim, ele é mini, minúsculo, pequetito. Mas tudo isto não faz dele menos fofo. Nem torna a Avon enganadora de mulheres, não neste caso, eu acho!

Primeiro que ele não é vendido como kabuki e sim como pincel para pó e blush, como bem relatou a Angel aqui, mas vamos chamá-lo de kabukinho mesmo, acho que combina! Se você amiga vai conseguir passar pó e/ou blush com ele, são outros quinhentos. Eu já me virei com pincéis pequenos, cotonetes, esponjinhas e até com os dedos.

Maquiagem é treino, prática e, algumas vezes, necessidade. Quem, pelo menos uma vez na vida, não teve que dar um jeito na “cara” e não tinha quase nada em mãos?

Conhecendo o Kabukinho:

Avon Pincel para Pó e Blush - Medidas

Já nas páginas do catálogo de estreia, a mesma que fiz o pedido, usei para medir meu futuro pincel, antes de comprar, sim, porque estão lá, logo abaixo da descrição, as suas dimensões.

E, por acaso (ou não), o pincel “kabukinho” foi impresso em tamanho praticamente real, mas, se não fosse, daria perfeitamente pra simular um retângulo num pedaço de papel e ter uma ideia de como ele seria “em pessoa”, né? Não comprei enganada.

Segue aí um pedaço da minha mão segurando o bonitinho, pra ter aquela noção além de réguas e escalímetros:

Segurando o Kabukinho

É mais gostoso (e confortável) ter um pincel grandão e fofinho? É, não nego. Mas pra bolsa da festa, nécessaire do dia a dia, acho que ele vai ser perfeito! <- adoro ver o lado bom das coisas, principalmente se estas coisas forem do mundo mulherzinha-que-ama-cosméticos-e-afins-de-ser! ;)

Sobre o pincel, acrescento ainda que ele é bem denso, firme. Não é o mais macio do mundo, mas não machuca a pele. E quem está com o bolso curto e quer começar/completar a coleção, o precinho de 14 reais da promoção é amigo.

Aproveitando o assunto….

E fica uma dica pra todo mundo, que serve inclusive para que a gente não caia no conto das embalagens samples das fantásticas lojinhas internacionais: por que não aprender a usar sites de conversão de unidades ou comparar a quantidade anunciada daquela base que está super barata com aquele frasco de silicone para pontas de cabelo que fica escondido no armário do banheiro?

O risco de susto é menor e você pode até se apaixonar quando a sua miniatura chegar em casa, afinal, você já sabia o que estava esperando, né?

32 comentários:

  1. hahaha "Advogada do diabo! foi òteeema! rsrs Mas que esmalte lindo é esse que vc tá usando? É holo nacional ou importado? (pq parece q tá tão discreto p ser importado! rsrs)

    bjo!

    http://www.chocolatesedevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Carlinha,
    eu tenho um kabukinho mini da ecotools e acho uma mão na roda mesmo! Carrego na necessaire e uso para reaplicar pó e blush, kkk.
    E também adoro ver o lado bom das coisas: fica tudo mais leve!
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Carlinha adorei!! e tbm achei que a Avon não enganou ninguem ta tudo nos conformes!
    e esse kabuki ta lindo demais!!
    Quanto ao meu niver esse ano foi bem relax... veio a familia do meu marido aqui em casa ficamos conversando... foi bem gostoso... mais eu fico meio down no meu niver, não sei pq mais sempre fico =[
    deve ser que sinto a idade chegando kkkk
    bjão p vc e obrigada pleo recado que me deixou eu amei viu!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não comprei, mas amei o post. Muita gente não observa as medidas das coisas e depois reclama. E vc é advogada do 'pincelzinho de fazer barba' da Avon...kkk - diz se não parece? E eu que já testei até o do marido fazer barba com certeza vou achar este mais macio kkk.
    Bjis - Saudades!

    ResponderExcluir
  5. ele parece ser bem fofinho!!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meninas,

    A Klass Vough possui um conjunto todo pequenininho, amarelinho, cor de limpeza pra carregar na bolsa! Inclusive com o kabukinho!

    Pra vender aqui:
    http://www.walmart.com.br/site/Produto.aspx?idSku=241662

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei e estou amando esse pincel. É pequeno mas é justamente o que eu precisava. Ideal pra ficar na bolsa.

    beijos

    www.coisinhasdatammy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho que começar a pensar nisso quando for comprar produtos em revistas, nunca presto atenção nas dimenções. rsrs..mas ele é uma fofura mesmo, olhando por todos esses lados que vc mostrou deu até vontade de comprar um pra carregar na bolsa. beijo.

    ResponderExcluir
  9. Já tenho um kabuki da MAC, aliás nem sei onde ele está, vou procurar! QUal é o esmalte? Também quero saber! BJK

    ResponderExcluir
  10. Adoro miniaturas e concodo com vc, tem sua utilidade! Esse kabukinho lembrou um que tenho da saudosa Everyday Minerals...
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  11. Falando em Avon... voltando a falar do Mira Cuticle, peguei o folheto 20 da revistinha esperando q ia achar esse creme lá, mais ñ ñ achei como o Avon avia falado q estaria...

    ResponderExcluir
  12. ainnn adorei que foi vc essa advogada...pois agora quero um...pelo tamanho e se é fofo então...melhor Carlinha...vou pedir rs!!

    Qto a paleta da MK penso que a do consumidor final haja pouco espaço para os produtos em pó...mas dá para carregar lápis, batom, pincel...tornando-a mais completa no caso, bjs lindona!!!!

    ResponderExcluir
  13. haha, é pequeno mesmo! mas é fofo! acho prático pra carregar na bolsa :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Carlinha!
    Concordo com vc.
    Eu sempre olho as medidas e analiso se vai funcionar pra mim, olhar só a foto não adianta.
    E para caber na bolsa deve ser super prático.
    Adorei a dica, estou precisando comprar um pra cada casa, vou comprar o da Avon.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu prefiro pincel com o cabo grande....
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  16. Achei super bacana essa post Carlinha!
    Mostrando q a coisa não prescisa ser grande para ser funcional(ops!não pense besteira!).
    Bem legal mesmo a proposta por que, nem dá pra ficar carregando o kabuki com aquele tamanhão todo na necessáire...bom...dar até dá néh?! Eu morro de medo dele ficar espremido e estragar...
    Bom, adorei e vou encomendar um desse pra mim, ainda mais depois de saber q ele não irrita/machuca a pele. Tô pensando em comprar a linha toda de pincéis da avon...eu tenho o de sombra e adoro, tô prescisando trocar/substituir os meus...comprei aquele mini kit da intense quando lançou justamente para carregar na bolsa e estar sempre a mão, mas olha, não gostei, o pincel de blush além de irritar minha pele de tão sintético que é , começou se espatifar...soltar as cerdas.Os outros até que são mais macios mas o de blush ninguém merece!
    Queria mesmo era a linha toda da M.A.C ou da Sigma que são ótimos tbém, mas como não po$$o...os da avon serão bem vindos!

    No seu coments lá no blog senti um "Q" de tristeza em vc...olha se prescisar sabe que é recíproco viu? Pode sempre contar comigo, pois apesar de distante eu tenho um carinho muito grande por você!
    Valeu querida....Gde bjo!

    ResponderExcluir
  17. Carlinha esse post é muito exclarecedor para muita gente que gosta de falar mal só porque viu alguém falando mal... Ou até quem fala bem e gasta tudo que tem para comprar alguma coisa só porque é modinha tb né!? E as vezes nem gosta...
    Enfim! ^^ Eu não vou comprar esse pincel por enquanto porque eu já tenho muitos sobrando! rsrs
    Mas vale a dica!
    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Carlinha!

    Boa dica a das medidas! Acho que é fundamental a gente se informar mais sobre o produto que está comprando, né?

    Mesmo vc fazendo o advogado do Kabukinho, eu passo! Não tive uma relação muito boa com os pincéis da Avon até hoje, então não quero correr mais riscos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Nossa, nem sabia q a Avon tinha lançado esse pincel. Gostei dele, é fofinho. E eu to precisando de um kabuki, o meu roubaram.
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Pra mim esse kabukinho mais parece rabo de coelho...hahahaha fala se nao parece????
    bjssss

    ResponderExcluir
  21. ai que fofo!!!! amo pinceis!!!! e amei o blog!!!!
    beijos
    http://coisinhasqueamamos.blogspot.com/
    https://twitter.com/#!/blogcoisinhas

    ResponderExcluir
  22. Não conheço o "kabukinho", mas concordo. Já maquiei até com cotonete e até pouco tempo esfumava sombra com o dedo (quando o make é em mim, ainda esfumo). Pra maquiar tem que ser versátil e criativa...
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Carlinha eu adoro kabukinhos!! Tem um da Bourjois que é minúsculo que eu sempre tenho vontade de comprar ahaha
    muito boa sua dica sobre como não cair na história dos samples...
    beijos!
    Antonia
    http://makesporciaobella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Para carregar na bolsa é mara mesmo.. mas eu vi na revistinha e nem reparei nas dimensões, então acho que ia ficar meio decepcionada na hora que aparecesse um micro kabuki

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Carlinha, ele é lindo!!!! Não sei pq as pessoas reclamaram dele!
    Quer melhor que um pincel que pode ser levado até no bolso? E ainda funciona!!!!????
    Adorei sua defesa!
    Muito justa!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  26. Ele é "titiquinho", mas muito fofo!!!
    Eu tenho o kabukinho rosinha que comprei da Samantha e adoro!!!!
    Deixo sempre na bolsa...
    Bjo

    ResponderExcluir
  27. verdade td mundo ta falando mald ele atdinho rs

    ResponderExcluir
  28. Julia, este esmalte não está nem um pouco perto de toda a beleza que ele é. Como o macro estava focando no kabuki, somado ao reflexo do fundo branco, ele perdeu toda a magia. Mas esta semana mesmo coloco fotos dele. Vocês vão ver o quão lindo ele é!
    Beijos!

    Denise, principalmente se estas coisas forem estas que tanto amamos, né?
    Beijos!

    Jana, se a sua idade está chegando, a minha já foi faz tempo!
    Beijos! :)

    Lisi, sumida! Parece tanto com pincelzinho de fazer barba que eu mesma uma vez comprei um de barba pensando que era kabuki. A moça da loja que me avisou, hehe!
    Beijos!

    Luíza, fofinho porque é pequetito, amo miniaturas!
    Beijos!

    Anônimo, fui olhar este kit da Klass Vough, achei tentação, mas pra mim que ando querendo economizar foge do orçamento.
    Beijos!

    Tammy, mais uma pra defender, que bom!
    Beijos!

    Milca, o esmalte vou mostrar esta semana: suprise! Procura seu kabukinho coitado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Scheila, nunca cheguei a comprar nada na Everyday. Quando foi minha vez ela parou de vender para o Brasil. :(
    Beijos!

    Claudia, depois que você falou eu fui olhar no caderno. Realmente a Avon nos enganou (neste caso). Vou perguntar no Twitter ou pras meninas do Mão Feita, que tinham repassado a informação.
    Beijos!

    Paula, eu acho que você vai gostar, mas já sabe, é pequeno-nanico!
    Beijinhos!

    Lívia, concordo. O meu não sai mais de lá, quer dizer, sai, pra retocar meu blush! Beijos!

    , mas nem todo mundo olha, é bom chamar a atenção mesmo, até para evitar surpresas desagradáveis, né?
    Acho um barato você ter que ter “um pra cada casa”! Vida de cigana!
    Beijos!

    Cátia, os pinceis da Avon quebram o galho, mas nem pense em baseá-los pelo de sombra, porque este sim é o mais macio de todos. Ou outros só não são duros, mas valem a pena, pelo preço!
    Beijos!

    Pati, você tem mais do que dois super conjuntos maras, mas agradeço pelo apoio. Tadinho do Kabukinho, tão pequeno e injustiçado! Hehe!
    Beijinhos!

    Dáfni, sério? Eu uso o meu de sombra até hoje, acaba sendo um dos meus preferidos. O de pó nem tanto pq ele é grando, prefiro deixá-lo em casa (como estou sempre me maquiando na rua...). E o de blush, perdi. Lamento, porque eu usava bastante também! Agora tenho o kabukinho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Flávia, pois é, finalmente lançaram no Brasil, porque lá fora já existia!
    Beijos!

    Débora, haha, parece sim, um rabo de coelho de prancha feita!
    Beijos!

    Juliana, fofinho, né? Beijos e obrigada!

    Viviane, isto aí, mulher de verdade se vira nos 30! Beijos!

    Antônia, já vi resenha deste da Bourjois e, assim como você, fico com vontade de comprá-lo!
    Beijos e obrigada!

    Manoella, tem que prestar atenção. Ainda bem que você não pediu!
    Beijos!

    Samantha, reclamaram porque ele “veio” muito pequeno! Tem que ler, né?
    E você advogada me elogiando, vou ficar me achando! Beijos!

    Aninha, cotoco fofinho! Eu lembro do seu, é bom né?
    Beijos!

    Danii, ele precisava de uma defesa, né?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho um desses e adoro!
    Aliás, adoro seu blog!
    Você já ouviu falar em glossy box?
    Dê uma olhada em www.glossybox.com.br
    Talvez interesse...
    Bj

    ResponderExcluir
  32. Angela, já ouvi falar, mas ainda não me interessei!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...