30 de novembro de 2010

Filtro Solar Soft Cream FPS60 da Adcos

Que a tecnologia cada vez mais transforma o impensável em realidade é algo que não podemos negar. E de carro a celulares ela passa pelos nossos amados cosméticos. Se antes descobrir um protetor solar que não causasse a sensação de estar passando cola Tenaz no rosto era praticamente ganhar na loteria, hoje ficou mais fácil.

E aí que felizmente conheci mais um. Ganhei para experimentar um dos lançamentos da Adcos, o Filtro Solar SC FPS 60.

Adcos - Filtro Solar Soft Cream FPS60

Pra escrever este post usei este protetor solar durante um mês, todos os dias. Fui bem feliz! Daria pra resumir que senti (literalmente) na pele tudo o que ele promete (vide embalagem acima) e cumpre!

Começa dizendo que é soft cream e, eu afirmo, é! Ele é bem leve e de rápida absorção, ou seja, não deixa a pele brilhando logo após a aplicação - contém sílica antibrilho na composição que, segundo a bula, é a responsável pelo efeito matificante e pela difusão da luz (efeito soft focus).

Aplico sempre por cima do hidratante e uso de duas formas:

Sem maquiagem, mantém a pele sequinha por um intervalo de três a quatro horas. E ao ser reaplicado ele acaba retirando o brilho que geralmente o meu nariz começou a fabricar.

Quando uso maquiagem por cima não reaplico ele, uso um pó compacto, da Adcos ou Shiseido, que tem FPS, para garantir a proteção. Não sinto minha pele mais oleosa (só pra constar, ela é mista), mesmo nos dias de calor. Na verdade ele não se faz sentir pelo lado negativo da coisa, do tipo ficar incomodada por estar com mais uma camada de mais um produto no rosto e não interfere na maquiagem.

Ele é meio que um milagrezinho diário, que ainda traz mais algumas coisinhas no pacote (que eu, que gosto de acreditar em cosméticos, amo saber que tem) como a tecnologia (olha ela aí) Pró-Defense, que protege o DNA, as proteínas e as membranas das células, minimizando a ação dos radicais livres e o envelhecimento precoce (ah, que amo ler tudo isto em uma bula)!

Pra resumir: mesmo que você não esteja procurando este tipo de coisa dentro de um frasco de protetor solar, mas não quer sair de cara melecada, este da Adcos está de ótimo tamanho!

 

Custa R$63,00 (tabelado) e pode ser encontrado nas lojas da Adcos (tem relação de endereços aqui) ou pelo telefone 0800 722 1123.

E eu sigo cada dia mais amando tudo que conheço da Adcos! Coração vermelho

24 comentários:

  1. Oi, Carlinha! preciso investir em um bom protetor solar. O que me faz não usar todos os dias é justamente a "meleca" que a maioria deixa. A minha cabelereira vende Adcos, vou procurar com ela depois. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! parece ser bem interessante! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carlinha! Achei interessante o produto, mas queria saber outro detalhe: ele rende bem? Depois de um mês usando, ainda tem bastante na embalagem ou já tá nas últimas?
    Por ser um produto mais caro, eu só pensaria em comprar se soubesse que ele iria durar um bom tempinho... (mão-de-vaca hahaha)

    bjos!

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, ótimo conhecer produtos assim! Ainda estou usando as amostras grátis que minha irmã me deu do Anthelios, que também é muito bom. Mas se precisar de um protetor sequinho depois que terminarem as minhas amostras, vou pensar nele com carinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlinha!
    Tudo de bom os produtos da Adcos, né?
    Eu estou usando o Bloqueador e achei excelente, troquei meu La Roche Posay por ele.
    E é bem o que vc escreveu, a maioria dos protetores solares deixam a sensação de cola Tenaz no rosto! rs
    Beijão,

    ResponderExcluir
  7. Cola Tenaz? Nunca maissss... rsrs A Adcos realmente arrasa nos produtos! Tinha um salão na minha cidade que revendia, mas agora não sei... O precinho dos produtos de lá, porém, não são mesmo amigáveis... Mas valem né?
    Você já testou as maquiagens da marca? ^beijos!

    ResponderExcluir
  8. E de carro à celulares não. E de carro a celulares...

    ResponderExcluir
  9. Tem um que eu gosto muito que é da Futura Biotech, mas ele deixa esse famoso brilhinho na pele após aplicação, acho que vou correr atrás de um desse, porque minha pele também é mista!

    ResponderExcluir
  10. Priscila, protetor solar é o item que considero indispensável na nécessaire. Infelizmente muitas deixam de usar por não encontrarem uma fórmula que não prejudique o rosto com espinhas ou faça brilhar de óleo a maquiagem. E este não fez nada disto, gostei de poder compartilhar!
    Beijinhos!

    Ju, obrigada!
    Beijos!

    Teca, é interessante mesmo!
    Eu adorei, beijos!

    Ludimila, acredita que pensei em colocar isto no post, mas estava ficando tão chato e longo. Post de protetor sem fotos, sei lá, me deu a impressão de que ninguém ia gostar, haha! Enxuguei as informações. :(
    Mas vai a resposta: o meu está bem cheinho ainda. Eu uso muito e, as vezes, exagero nas camadas, porque tenho tendência a melasmas e faço tratamento com ácidos. Mesmo assim não consumi nem metade do frasco.
    Acho que deve durar uns três ou quatro meses para quem vai fazer uso normal do produto. Ele rende bastante mesmo!
    Beijos!

    Dáfni, é bom ir somando dicas de protetores, né? Na hora que a gente sai pra comprar fica mais fácil não cair no erro de trazer pra casa um melequento e, antes de entrar em blogs de beleza, já fiz muito disto!
    Beijos!

    , estou pra conhecer algum produto da marca que seja ruim. E acho que é bem improvável. Cada vez mais me apaixono. Falei no seu post do outro protetor né?
    Estou louca pra experimentar a versão Fluid Tint deles!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Pati, é o preços são de dermocosméticos mesmo! Ou seja, o que a marca vende não é só um protetor, é um tratamento. Mas acho que é um custo que vale a pena. Já trouxe uns protetores pra casa, daqueles de trinta reais, que não foram usados nem por uma semana, ou seja, perdi dinheiro.
    Beijinhos!

    Anônimo, obrigada pelo aviso! Já corrigi!
    Beijos!

    Vanessa, eu me lembro deste post seu!
    Acho que você vai gostar, até porque eu imagino que esta sílica presente nele faz às vezes de primer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Falam muito bem desta marca,to querendo experimentar...visite meu blog lá,to comecando,bjao!

    ResponderExcluir
  13. É sempre muito bom conhecer novos produtos que nos ajudam a proteger a pele no dia-adia sem ficar com a cara melecada. Muito bom mesmo saber que cada dia as empresas estão buscando e empregando toda essa tecnologia a nosso favor!
    Eu fico muito feliz pois o que antes era como achar "agulha no palheiro" hoje em dia não, temos a cada dia mais e mais opções. Valeu a dica Carlinha Adorei! Quando o meu Anthelios acabar vou experimentar esse! Bjão!

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla, você está certa, proteçao solar é indispensável, mas aquele brilho dos protetores comuns é o que faz muita gente desistir de usar, inclusive eu. Adoro suas dicas.

    Mudando de assunto, gostaria de divulgar a campanha dos correios(esses que fazem, nós viciadas em make, felizes) que é a Papai Noel dos Correio, em que adotamos uma cartinha de alguma criança e damos um presente de natal para elas. As cartas são de cortar o coração, tem criança que pede material escolar, cesta básica, roupa, coisas que pra gente são tão básicas e que a gente não dá valor.

    Adotei uma cartinha, que pedia um cachorro de pelúcia e foi tão gostoso escolher os docinhos, as canetinhas, as pelúcias que recomendei a todos meus familiares, colegas de trabalho, vizinhos a fazer o mesmo. Isso é um cliché, mas não tem dinheiro que pague a felicidade de uma criança.

    Que tal a gente maneirar uma pouco nas perfumarias, sites, lojas e adotar uma cartinha?

    Acho que bastante gente já viu essa campanha e sabe que é séria. Para mais informações http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010/default.cfm

    Carla, seria ótimo se você divulgasse essa companha aqui no blog e que as blogueiras, twitteiras viciadinhas em make também.

    Beijos a todos!
    =D

    ResponderExcluir
  15. Carlinha,
    com vc falando tão bem: decidi comprar esse protetor e depois te conto minha experiência!!
    Encomendei um da Heliocare com fps 50 em gel na lojinha de Portugal, mas a encomenda extraviou e agora está voltando para o remetene... Aff, só vou ver a cara dele daqui a um tempinho...
    Como meu minesol já está acabando, vou me jogar nesse da Adcos, marca que eu tb amo!
    Bjs, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  16. Lily, a marca é boa mesmo. Na verdade nunca vi ninguém falando mal.
    Beijos!

    Cátia, hoje em dia com os blogs super facilitou a vida de quem vivia correndo riscos de comprar o produto errado. Agora a gente vê uma resenha e não compra mais no escuro.
    Recomendo muito.
    Beijos!

    Ana Carla, obrigada pela dica dos Correios, vou pensar em divulgar aqui sim!
    Beijos!

    Denise, quero ver suas impressões depois. Estou descobrindo em você uma rata de protetor tanto quanto eu. Eu vi estes dias seu pó com FPS da Adcos, fiquei bem feliz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carlinha
    Olha acho que a adcos te deve um cachê viu porque agora eu quero um desse pra ontem hahaha eu ja uso o po com FPS e a base mas estava precisando de um para os dias que fico em casa sem maquiagem...adorei a dicas e vou testa.. bjsss

    ResponderExcluir
  18. Débora, é gostoso compartilhar boas descobertas, isto sim! Eu já sofri tanto com protetores solares gordurosos que fico feliz quando alguém vem aqui e diz que gostou também!
    Mas um cachê seria bem vindo, hehe!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Ando numa busca incessante por um filtro que deixe a pele sequinha. O Episol water gel faz até um bom trabalho, mas sabe quando vc procura O produto? Então.

    Vou ver se encontro esse pra testar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi Carlinha

    Cara, do jeito que vc ama proteção solar, eu trouxe um negócio da Shiseido que vc ia pirar... hehe. Uma base em bastão com FPS 35. Tô apaixonada, vou ver se faço um post antes de viajar pro Rio.

    Mas justamente por vc já ter testado tanta coisa, que eu queria te perguntar qual seu protetor solar favorito até hoje. E qual o mais sequinho.

    Vc já usou o Minesol?

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Canto dos Cosméticos, tomara que goste deste. Há tempos que eu não gosto mais dos protetores em gel, sinto que eles descamam ao longo do dia e fica uma lambança.
    Beijos!

    Milena, quero ver a resenha deste protetor da Shiseido. Eu sempre vejo alguns “modelos” no Morangão, é uma variedade que acho que já vi até stick, quem sabe não compro depois disto?
    Sobre protetores, posso falar mesmo. Vou separar por três tipos:
    1) Dos tintos, já que não existe mais o Fluido da Loreal, o meu preferido é o da Adcos, gel creme, que abandonei, porque depois que acabou o verão sinto que ele está um pouco escuro demais pra mim (a minha cor é a Beige). Mas estou louca pra comprar a versão fluid dele, recém lançada. Desconfio que vai superar em amor.
    2) Dos transparentes, este desta resenha é o melhor de todos que já experimentei, sem sombra de duvidas. Tudo que ele promete, ele é.
    3) Para acabamento (com pincel) ou cobertura de base (com esponja), gosto muito da base em pó da Shiseido, que acredito que seja muito parecida com a base da MAC, Studio Fix.
    Qualquer dúvida é só falar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. O q acho mais difícil é encontrar um bom protetor solar para o rosto. A sensação de melado, repuxado, grudento, sei lá, é a q mais me irrita!
    Vc e suas ótimas dicas, como sempre!

    ResponderExcluir
  23. CArlinha,
    protetor solar é algo semelhante a pasta de dente, tenho que usar todos os dias, funciona como obrigação.

    sou portadora de esclerodermia logo trata-se de uma necessidade, pergunto eu a Vc, poderia utilizar no corpo? ou melhor nas placas(manchas?) pq no rosto eu vou na sua dica e volto para comunicar!

    Bjks

    ResponderExcluir
  24. Samantha, pelo que posso ler e de tudo que já usei, pode passar Adcos na cara sem medo!
    Beijos!

    Perrut, falou tudo. Eu posso nem escovar os dentes, mas o protetor tá na cara até pra ficar em casa!
    E a marca tem uns produtos assim para o corpo, acho que acaba saindo menos caro.
    É aquela velha máxima, produto pro rosto não entope poros do corpo e não causa reações (exceto os ácidos), agora o de corpo não serve pro rosto (porque é sempre mais denso ). Ou seja, você até pode passar no corpo, mas não será tão barato. Dá uma olhada no site da Adcos quando tiver um tempinho, eu nunca usei protetor corporal deles, mas depois de ter a oportunidade de usar vários outros produtos, sempre achando bom, não hesito em recomendar tudo da marca.
    Eu tenho melasmas e entendo a sua dor, somos escravas dos produtos com FPS.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...