22 de novembro de 2010

O batom roxo Felicittá 67 (e como obter outro roxo mais lindo ainda)!

Dias atrás trouxe pra casa o batom roxo da Felicittá Looks, porque uma das coisas boas desta onda neon é poder encontrar, na loja da esquina, maquiagens em cores que antes só víamos “lá fora”!

Felicittá 67 - Batom Roxo

Foi bem baratinho, menos de cinco reais, ou seja, não doeu no bolso comprar um batom estranho que eu ainda ia ver se usaria. Enfim, a cor não é feia (é bem cor de uva como pode ser vista no swatche abaixo), mas o que me desagradou não foi isto, foi a cobertura transparente (do tipo muita cera e pouca cor) que ele proporciona.

Tentei então misturar com algum batom bem cremoso para ver o que daria. E não é que tive uma grata surpresa?

Felicittá 67 - Swatches

O meu aposentado Snob da M.A.C foi utilizado como base (e que base, porque sua cobertura satin é quase um corretivo, como já sabemos) e serviu para tirar a transparência do Felicittá que passei por cima. Simples assim! Deu certo e ainda obtive uma cor mais linda do que eu esperava. Do tipo “me apaixonei e tenho que dividir com todo mundo”!

Fiquei assim:

Batom Roxo Misturinha - Felicittá 67 e Snob MAC

Não conheço batom igual, mas meio que dá uma acalmada no meu desejo quase insano pelo Pro Longwear Goes and Goes da M.A.C. Vejam a transformação (a foto abaixo amplia):

Matemática da Misturinha

Resumindo: não perdi meu batom e “ganhei” uma cor nova, que não esperava e já virou minha combinação preferida. Não tentei, mas creio que se misturar o Felicittá 67 com qualquer rosa azulado (todo mundo tem um na gaveta de maquiagens, né?) dá pra ficar bem parecido.

Em tempo, só conheço este batom da marca e atribuo o detalhe da transparência a estes “tais de neons”, porque o da Koloss, marca que conheço outras cores e gosto bastante, também se mostrou bem parecido no quesito cobertura quando experimentei na loja.

Cumpre ainda mencionar seu cheirinho quase de baunilha, que não é um M.A.C ou Lime Crime da vida, mas é bom!

Gostaram?

 

PS1: Antes que perguntem, tinha acabado de fazer uma escova progressiva, mas não gosto de mim de cabelo liso, por isto prendi o cabelo. Ah, e não vou “ficar lisa”, é só lavar que meus cachos voltam, só que com menos volume.

PS2: Minha sobrancelha está bem marcada porque tinha acabado de passar henna. Mas basta tomar um banho que a cor fica mais suave.

PS3: É, tinha acabado de sair de uma tarde mulherzinha no salão! ;)

32 comentários:

  1. Carlinha,
    que delícia este post!

    Batom roxo baratinho=AMO!
    Soluções para problemas de make=AMO! rsrs
    Fotinhos comparativa = tudo de bom!

    Tarde mulherzinha no salão=delícia ao quadrado!!!!

    Aff, também estou na febre do batom roxo e desejando muito esse goes and goes! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos "três" batons, mas ainda não me acostumei com a idéia de batom roxo... acho que só quando experimentar um saberei se irei gostar!
    Gostei do delineado também, está lindo!

    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  3. Carlinha antes de ler os seus PSs eu jah ia falqar da sobrancelha, como ficou linda! Ficou perfeitaaaa! Deixou seu rosto com uma definição ótima, amei mesmo!
    E a cor da misturinha ficou linda mesmo! Embora eu tenho que admitir que o Snob sozinho fica lindo em vc, devia usar também! rs Mas a questão é que não tem jeito, sou viciada em batom rosa...rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. AH! AMEI essa misturinha! é exatamente um batom assim q eu to querendo!

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, dá para notar que vc tinha acabado de sair do salão! As sobrancelhas estão ótimas e os cabelos tb prefiro cacheados, os seus têm cachos lindos de morrer! Amo! Quanto ao batom! Amei! Ficou linda a cor! Vi um da Koloss neon e me decepcionei, porque esperava algo realmente neon, com alta cobertura. Daí que pensei que eles devem ter ficado com medo do efeito forte e devem ter optado pela cobertura trasnlúcida. O barato do batom da Koloss é que brilha na luz negra... pelo menos algumas pessoas devem curtir, pq eu não vejo uma luz dessa há uns dez anos pelo menos. Comprei um batom da MAC, Go for it, que é roxo desse jeito, é cremesheen, e eu uso justamente como vc, com o snob, para ficar com uma cor linda e com boa cobertura. Eu ia comentar lá no blog mas acabei deixando passar. Quando postar mais outro abtons MAC que está aqui, coloco junto e cito sua ideia, pode ser? Adorei seu delineado e sua vibe roxos lindos! BJK

    ResponderExcluir
  6. hahaha adorei o "tarde mulherzinha" no fim do post! ^^

    sabe que eu gostei do batom puro nos lábios? Tá cero que a foto tá meio longinha, mas achei que funcionou pra ti e ficou bacanésimo!

    Sobre batom roxo, fiz uma mistura nesses dias e acho que pode funcionar com um batom a lá Snob também. Eu queria um tom de vinho bem forte, então peguei meu acqua color catharine hill, passei nos lábios e, por cima, passei um batom rosa-avermelhado da natura. Ficou exatamente o tom que eu queria! Mas acho que, se passar um batom rosa clarinho ou com fundo azulado, deve ficar + p/ o lilás. Acho que vale à pena tentar!

    bjo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Acho muito estiloso batom roxo, mas não tenho coragem para usar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esses tons diferentes, mas se um dia aparecer com uma boca assim no meu trabalho, acho que me mandam embora. Aí às vezes acabo ficando com pena de comprar um produto que só vou poder usar de vez em quando.

    Adoro a tua coragem de usar essas coisas :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei a misturinha, ficou muito mais bonito que a cor sozinha, e combinou horrores com o seu tom de pele! Em tempo, muito digno ter tardes mulherzinha no salão...aqui na França não rola isso sem gastar muuuito dinheiro, então quando voltar vou ter que caprichar numa imersão de beleza =P beeijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa realmente o resultado final ficou perfeitoooo!!! ameyy! Passando pra deixar minha marquinha aqui e espero que você deixe sua marquinha no meu blog também viu!? Até lá!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    Beijinhoooo da Mih! =*

    ResponderExcluir
  11. amei a cor q vc conseguiu!!!! muuuito linda!!!
    sua foto tb está showwww :)
    bjnsssssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Carlinha,
    Não sou fã de batom roxo, só me arriscaria em festa de Halloween.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lindão e lindona tbém...eu ñ disse"desbravadora, sm medo d s jogar n nvo!". Gostei mto,e melhor d tdo ótimo result.gastando pouco! Bjs. San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
  14. Carlinha, tá linda! Com sobrancelha marcada e faixa... adorei!

    Ah, vc tem razão: comprei o da Koloss Fluor roxo, e ele é transparente... vou tentar fazer o que fez com o meu Snob também esquecido... ótima dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Carlinha!
    Com a misturinha virou outro batom!!!
    Já era lindo sozinho... agora, ficou um luxo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Legal carlinha! tbém faço essas misturinhas quando quero transformar a cor do batom.
    Ficou um roxo super lindo mesmo!

    Sobre o cabelo, como vc consegue q o cabelo volte depois de uma progressiva
    O meu não voltou até hj :(...e olha q ja vai fazer quase um ano q fiz a bendita!
    A raiz tá ondulada e as pontas esticadas...afff!
    Valeu! Bjosssss

    ResponderExcluir
  17. Carlinha,

    magnífico o resultado da misturinha!!Lindinho!

    Originalidade é tudo!né??

    Aiiiiiiiiii adoro tarde mulherzinha!!

    (O espelho sorri!)

    Huuuuuu sombrancelhas zeradas e com um mega design!! Bom demais!

    Bjk´s

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Sem nenhuma inveja, tenho que reconhecer... essa misturinha de batons deu muito certo, o restante da produção ficou excepcional e te renderam as melhores fotos que já vi por aqui, no seu blog! Você já disse que é mestre em se auto-detonar nas fotos, mas essas ficaram ótimas.

    Bjo
    Munique Melo

    ResponderExcluir
  19. Oi Carlinha!
    Adorei o resultado! Ficou tão bonita a cor.
    Ficou linda de cabelos lisos também, mas adoro seus cachos, eu tenho trauma por ter cabelos tão lisos e escorridos que não posso ver ninguém de cabelos cacheados que adoro!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  20. Denise, você que é a louca dos roxos também, né? E tarde mulherzinha de vez em quando faz bem pra alma!
    Ah, encomendei meus Goes and Goes, vamos ver se a pessoa consegue trazer!
    Beijos!

    Day, pelo menos o ultimo jeito é mais usável. Bom, de qualquer forma é bom experimentar pra saber. A gente tem que se abrir pro novo!
    Beijos!

    Pati, eu gosto de rosa, mas é que a cor do Snob e similares bombou tanto, que meio que me enjoou, me sinto com boca de igual a todo mundo. E o pior, no meio de “todo mundo” tem gente que eu não admiro. Então não dá muito pra sair igual a alguém que a gente torce o nariz, né?
    Beijos e obrigada!

    Lívia, agora você já tem a receita! Beijinhos!

    Karen, primeiro: será uma honra ser citada no blog da Maquiadora! Hehehe!
    E o notar que tinha “acabado de sair do salão” meio que dá um pouco de medo. Lembrou-me daquela época de escova cheias de camadas, que ficava bem na cara que a mulher tinha acabado de sair do salão.
    E estes batons neons acendem mesmo, minha irmã já tinha me falado isto, porque eu também não vou em balada assim há uns bons dez anos, haha! Mas aí comecei a pensar, será que esta cera que deixa ele transparente não seja o produto que justamente faz brilhar na luz negra?
    Se for, justifica, porque os mattes da Koloss, sem ser neons, não deixam a desejar na cobertura, né?
    Beijos!

    Julia, tarde mulherzinha é vida!
    E sobre a foto do batom puro, aumentei a resolução. Dá pra ver que ele fica meio falhado, infelizmente. Mas a cor é legal sim, embora eu prefira na misturinha.
    Gostei da sua idéia do aquacolor, vou tentar dar uma olhada no seu blog (só me falta tempo nesta vida)!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Delunadelua, a gente tem que se abrir pro novo. Experimenta, nem que seja pra ficar em casa, aí sim você vai poder dizer que não teria coragem (ou não)!
    Beijos!

    Carol, “você” não vale!
    Mas pelo menos tem a receita pra copiar!
    Beijos!

    Canto..., ambiente de trabalho é complicado mesmo. Mas o roxinho misturado acho que dá. E outra, mesmo que não dê para usar todos os dias, o batom roxo é tão baratinho que nem dá dó de gastar nele pra usar só de vez em quando.
    E quanto a minha coragem, é na base do experimento. Aconselho tentar!
    Beijos!

    Bel, primeiro mundo tem suas vantagens e desvantagens, né? Uma delas é este lance de salão e empregadas domésticas (ou seja, serviços) tudo muito mais caro! :(
    É bom pra gente aprender a dar valor!
    Beijos e obrigada!

    Mirza, obrigada pelo carinho e pelos elogios!
    Beijos!

    Luíza, obrigada, beijinhos!

    Lulu, haha, você é total Barbie, não tem jeito! Deixa pra Micha!
    Beijos!

    San, a gente tem que se arriscar, uma hora dá coisa que preste!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Dáfni, quero ver sua tentativa, porque só pra isto mesmo estes batons transparentes estão servindo. :(
    Beijos!

    Aninha, virou outro batom mesmo, que eu não esperava e, modéstia a parte, lindo!
    Beijos!

    Cátia, meu cabelo não alisa nem com macumba, por isto faço progressivas, porque morro de medo de perder meus cachos e sei que assim eles voltam.
    Mas tem que tomar cuidado que muitas não voltam porque não são progressivas, são alisantes disfarçados.
    Beijos!

    Rachel, obrigada! Tentativas de vez em quando resultam em descobertas ótimas e assim caminha a humanidade.
    E tarde mulherzinha é tudo nesta vida!
    Beijos!

    Munique, mas você não imagina o tanto de foto que tirei pra conseguir chegar nestas, viu? Teve um dia que fiz isto e desisti do post, ou seja, já sei desta cor há alguns dias, mas só este final de semana não me detonei tanto!
    Mas agradeço o carinho. E que copiem a misturinha, idéia quando dá certo tem que ser compartilhada!
    Beijos!

    , eu demorei pra assumir meus cachos crespos. Mas agora que aprendi a gostar, me acho horrível de cabelo “lambido”. Mas não é que eu ache feio cabelo liso, acho que cada rosto nasce com o cabelo que combina, não tem jeito!
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Carlinha,
    O cabelo ficou ótimo, vc pode até não gostar para o seu rosto mas parece que a cor destaca bem mais. E impossível reparar no batom pq sua pele está especialmente um pêssego nessa foto.. hehe
    Bjo.

    ResponderExcluir
  24. A mistura ficou ótima!!
    Mas pq apesentou o querido snob???? É um dos meus batons preferidos
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  25. Carlinha!!! adooooro que vc ousa nas cores!! eu ainda preciso adquirir tal manha ehehe
    ficou muito bonito o roxo que vc criou! mas eu gostei mto dele sozinho tbm, mas a textura não é tão boa neh. vc de batom vinho deve ficar muito lindo!
    beijoss
    Antonia

    ResponderExcluir
  26. Cinthia, a cor reflete a luz melhor e aparece mesmo. Costumo dar umas escovadas quando pinto só para poder ver melhor a cor que ficou.
    E o pêssego aí é só somar, corretivo, base, pó e Metéorites da Guerlain pra disfarçar defeitos.
    Beijos e obrigada!

    Andrea, aposentei o Snob porque tava ficando muito com boca de todo mundo. Eu gosto dele, mas gosto de ser diferente. Deixa passar a onda um pouco que eu volto!
    Beijos!

    Antônia, este vinho tem uma cor bonita, mas precisa de muitas camadas, fica aquela coisa lustrosa e com acabamento a desejar.
    E você dona moça, pode e deve abusar das cores, é toda linda, tem o rosto perfeito. Tá esperando o que?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Ficou infinitamente mais lindo com a misturinha!
    E suas sobrancelhas estão LINDAS!

    ResponderExcluir
  28. Carlinha, vc é muito criativa! A combinação ficou mara!
    E vc está linda nas fotos!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  29. Flávia, obrigada vou ver se uso mais a sobrancelha marcada, pelo jeito o povo adorou mesmo!
    Beijos!

    Samantha, obrigada, vou ficar “me achando”, pelo criativa e pelo linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Carlinha, suas dicas são incríveis, e que roxo maravilhoso, colega. Adorei, abs.

    ResponderExcluir
  31. Carol, ficou lindão mesmo, né? Eu adorei, estou usando direto!
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...