29 de outubro de 2010

Avon Renew: tudo e mais um pouco!

Esta semana, no encontro promovido pela Avon, ocorreu uma palestra com o tema “Tendências e Tecnologias nos Produtos Anti-idade”, que contou com a presença de Luís Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil, Dra. Xiaochun Lui, cientista chefe e vice-presidente de Cuidados de Pele e Cuidados Pessoais do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Avon nos EUA e também da convidada especial, a Dra. Cheryl Karcher, renomada dermatologista norte americana da área de medicina estética.

Evento Avon Renew

Como conhecimento nunca é demais, pudemos comprovar o quanto a marca investe em pesquisa no segmento de cuidados com a pele.

Laboratório Avon Suffern

Eu gosto de acreditar em cosméticos e ver os cerca de 300 cientistas e pesquisadores das mais variadas áreas (toxicologia, microbiologia, pesquisa clinica e biologia molecular) com seus jalecos brancos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Avon, sediado em em Suffern, região metropolitana de Nova York, me faz até querer voltar no tempo e achar que deveria ter escolhido outra área de atuação na minha vida!

Cientistas em Ação Avon

Olha o tanto de potinhos coloridos e os cosméticos em cima da bancada azul! Você ainda não quer mudar de profissão?

Curiosidades da Palestra/Avon

Sabia que a linha Renew já está presente no mercado brasileiro há 17 anos? Que foi a primeira marca a introduzir os AHAs (Alfa-Hidróxi-Ácidos), antissinais famoso na década de 90?

Que apenas 10% das mulheres em idade de usar antissinais fazem uso destes cuidados? E destas que usam nem todas cumprem o ritual completo de cuidados que conta com limpeza e, principalmente, proteção solar?

E que a marca preferida das brasileiras, segundo pesquisa do instituto de pesquisas Millward Brown, com 650 mulheres do Brasil que fazem uso destes cremes, Renew é a marca preferida por 46% da amostra, entre as 7 marcas mais usadas?

Segundo as dermatologistas da palestra, a preocupação com rugas e manchas são os principais motivos que levam as mulheres (sejam americanas ou brasileiras) aos consultórios em busca de solução. A maioria deseja reparar os danos de forma rápida, sem dor e que, além de tudo, isto possa ser feito em casa. Quase nada, né?

Todas as Idades

O melhor é mesmo prevenir, porque apesar de toda tecnologia, mágica ainda não existe! O Renew que escolhi e contei AQUI e AQUI no blog é da linha Rejuvenate, indicado para mulheres com idade igual e acima de 35 anos ou para os sinais moderados de envelhecimento.

Como perguntaram no post anterior, a marca apresenta produtos para todas as idades, segundo necessidades específicas para cada faixa etária.

Faixas etárias Renew

Rejuvenate - a partir dos 25 anos: A taxa de produção celular começa a diminuir, assim como a oleosidade. Apesar de estar no auge de sua beleza e vitalidade, podem aparecer linhas finas e rugas superficiais, sinais sutis de cansaço e poros dilatados.

Reversalist – a partir dos 35 anos: Rugas, flacidez e perda da elasticidade ficam mais evidentes, assim como os danos provocados pela exposição ao sol, como manchas e irregularidades no tom de pele. A epiderme se torna mais fina, provocando a perda de contornos faciais.

Ultimate – a partir dos 45 anos: Nessa época, ocorre o último ciclo menstrual e a entrada na menopausa, provocando uma queda de hormônios fundamentais para a manutenção da beleza, viço e elasticidade da pele. A pele se torna mais ressecada, com flacidez e rugas acentuadas. As manchas na face e no dorso das mãos aumentam em quantidade e tamanho e a pele perde sua uniformidade.

Novidades em Miniaturas

Pensando em estimular as brasileiras, já que só 10%, das que usam o creme anti-idade, realizam o ritual completo, a Avon dá início a uma campanha promocional por tempo limitado, que funcionará da seguinte forma: quem comprar um creme da versão dia ou noite receberá de brinde uma miniatura do creme que complementa o tratamento e do gel de limpeza.

Você poderá fazer o pedido com sua Revendedora Avon, pelo telefone 0800-708-2866 ou na Loja Virtual do site www.avon.com.br.

28 de outubro de 2010

Novidades da MAC na Brigette’s Boutique (Vilãs, To The Beach, Pro Longwear Lipcreme)

Pra quem estava triste porque a coleção das Vilãs da Disney não veio para o Brasil (aliás, tudo que tem personagem dificilmente é aprovado pela Anvisa), olha aí o que já tem na amiga Brigette’s:

Venomous Villains

MAC1659-2

São três cores de sombras apenas, mas é melhor que nada, né? Quer ver, clica AQUI.

E pelo jeito a loja não está esperando as coleções ficarem tão velhas assim para vender não. Porque também tem:

Pro Longwear LipcremeMAC1652-2

Tem uma cor dos novos Pro Longwear Lipcreme, a Sweet Ever After – AQUI.

To the Beach

MAC1662-2

E duas sombras da coleção “To the Beach”, uma azul e esta verde. Para ver, clique AQUI.

O bom é que a Briggete’s entrega aqui com frete amigo!

Beijos!

27 de outubro de 2010

Renew Reversalist Avon – Linha Completa

Em abril deste ano contei aqui (<-clica) minha experiência com as amostrinhas do Renew Reversalist que ganhei da minha revendedora Avon – feliz por ter percebido que a busca urgente que eu fazia por um creme anti-idade tinha chegado ao fim.

Agora, depois de seis meses de experiência vivida, literalmente na pele, venho dividir o que eu achei para ajudar alguém a decidir ou não pelos mesmos produtos.

A linha Renew Reversalist, segundo a Avon, é o primeiro tratamento anti-idade com a Revolucionária Tecnologia Activinol, desenvolvida para aumentar a produção de Activin A, que ajuda a estimular o processo de renovação celular, criando uma pele mais jovem e nova, revertendo visivelmente a aparência das rugas.

Renew Reversalist

E, pela primeira vez na vida, eu acreditei o suficiente para usar um kit completo de uma mesma linha de tratamento para o rosto.

Uma pequena historia da minha saga contra as rugas

Não que eu nunca tivesse usado creme anti-idade, já usei e muitos, desde os 25 anos (a hora recomendada para começar a prevenção das rugas), mas na maioria das vezes eu abandonava a versão diurna destes produtos no primeiro mês.

Abandonava principalmente os que tinham FPS na formulação. Quase todos eram muito espessos e me enchiam de bolinhas de sebo na zona T.

Acabava que escolhia um creme noturno, que é sempre mais leve e, se ele não tivesse ácido na composição, eu o usava também durante o dia, antes do protetor solar.

E, para minha surpresa inclusive, eu não deixei de usar nenhum desta linha. Quer saber o que achei? Continue comigo que vou tentar “falar” bem pouco, tá?

25 de outubro de 2010

Adcos – Pó Compacto Tonalizante com FPS 30

Que eu sou a louca do FPS todo mundo já sabe, né?

E quando junta maquiagem com proteção, fechou! Combo mais perfeito que este é impossível!Adcos Pó Compacto Tonalizante

O Pó Compacto Tonalizante da Adcos oferece proteção física (formando uma barreira e refletindo a radiação UV) e química (moléculas que absorvem e reduzem a energia das radiações). Tem FPS 30: contra os raios UVB, que causam os danos mais imediatos e PPD 92 (medida internacional que significa percentual de proteção), que é a proteção contra os danos causados pelos raios UVA – responsáveis pela formação de radicais livres, danos ao DNA, formação de câncer, envelhecimento precoce, entre outros…

Ler tudo isto assusta ou é tão chato que é muito pouco absorvido, mas independente de saber ao pé da letra para que serve cada um destes números, podemos simplesmente escolher um protetor para confiar e, de quebra, cuidar da beleza exterior.

Quem, das que fazem uso de maquiagem, não gosta de retocar o visual durante o dia?Adcos Pó Tonalizante FPS 30

E é aí que eu digo que entra o útil com o agradável, a gente se cuida e fica bonita ao mesmo tempo (embora “se cuidar” sempre é, além de proteger a saúde, um ato de vaidade também, né?).

A embalagem é luxo, tem espelho (primeira foto do post) e compartimento ventilado para a, nunca utilizada por mim, esponjinha – prefiro pincel, fica mais natural.

O toque é seco e o pó de efeito matte, é muito fininho.

O brilho do meu rosto, costuma reaparecer, principalmente no nariz, depois de umas três, quatro horas de aplicação. O que tem um lado positivo, que é me lembrar de me proteger novamente. E como o pó não daqueles que denunciam a presença na pele, não fica uma maçaroca no meu rosto esta sobreposição diária de camadas.

Já a fragrância lembra um pouco o “pó da vovó” (cheiro de pó compacto tradicional) mas fica só na embalagem, depois de aplicado na pele costuma sumir, ainda bem!

Está disponível em cinco versões de cores: Translúcido (todos os tipos de pele), Ivory (muito clara), Peach (clara), Beige (morena clara) e Bronze (morena).

A minha cor é a Beige e estou usando direto, com e sem base por baixo – o pó sozinho dá uma boa uniformizada na pele com aspecto natural nos dias de pressa/preguiça – e adorando!

 

Onde encontrar?

A Adcos tem distribuidores em quase todos os estados do Brasil, você pode ver no site (clicando em distribuidores), em clinicas de estética (onde conheci a marca) ou pelo televendas: 0800 9791162.

 

Updates:

1. O preço do pó é R$86,00 e é tabelado.

2. Não dei mais informações sobre a Adcos, que é uma empresa brasileira reconhecida e recomendada por dermatologistas, porque já tinha falado aqui e aqui antes.

3. Não comparei com o pó-base da Shiseido que tem FPS (relatei aqui) e eu também amo, porque ele, como acabei de dizer, é uma base em pó e este (da Adcos) é um pó de acabamento. Portanto, são produtos diferentes que eu uso pra mesma finalidade por escolha própria.

23 de outubro de 2010

Lime Crime – Magic Dust Circus Girl

Raramente eu gosto de fazer post sobre um monte de coisas ao mesmo tempo, prefiro destrinchar um produto ao máximo, sei lá porque, mas me sinto melhor assim…

mdcarton_circusgirl__35869_zoom

E o assunto escolhido para sentar e escrever (porque as fotos foram tiradas há zilhões de anos) da vez é a sombra/pigmento amarelinha da Lime Crime. Quer dizer, “amarelinha” é apelido, porque as Magic Dust realmente são muito pigmentadas!

No outro post, onde mostrei a verdinha Lime Criminal, não falei muito sobre a embalagem, que mudou um pouco, do que ainda é apresentado no site. Hoje elas, assim como os batons, tem embalagens holográficas!

Circus Girl - Lime Crime

As minhas não vieram em caixinhas – talvez por eu tê-las ganhado em uma das promoções da marca, que dava quatro sombras para quem comprasse acima de 50 dólares. Tem um dosador de pigmentos, que ajuda a utilizar de maneira moderada os 6 gramas de produto que vem – e é bastante, tanto é que estas foram divididas com a Karen (porque compramos juntas, fica a dica aí pras meninas economizarem) e ainda tenho produto pra usar pro resto da vida!

Mas sombra amarela, você usa?

Uso e usei em todo o seu esplendor amarelo de ser!

Bom, já mostrei aqui meu apego pelo “neutro-colorido”. Muita gente não gosta, sente falta de um esfumado escuro ou delineador. Eu, pelo contrário, ando cada vez mais preferindo assim, acho que fica alegre e clean ao mesmo tempo.

Gosto é pessoal… O que importa é que você pode usar do jeito que quiser, porque além de render bastante, ela não economiza na pigmentação. Veja, não molhei o pincel, não usei primer e ela pegou bem e durou o dia inteiro!

Circus Girl - Lime Crime

A cara do verão, né?

Se você gostou, pode aproveitar a promoção (até o dia 28) no site da Lime Crime (<-clica) que está dando 15% de desconto em qualquer compra para quem digitar o código HUSHHUSH15 no fim do pedido.

Acima de 65 dólares o frete é grátis para qualquer lugar do mundo.

Beijos!

21 de outubro de 2010

Pantene – 3 minutos milagrosos!

Comprei por impulso. Sabe, você tá no supermercado atrás de pasta de dente?

Daí que a pasta de dente fica bem perto do corredor dos cosméticos, separada por prateleiras baixas para que você veja mesmo o mundo da tentação! Porque os supermercados que eu vou hoje em dia são assim… Tem até maquiagem!

E, mesmo me forçando a ignorar (tenho xampu e condicionador para sobreviver aqui em casa até 2012), eu a vejo, a tão propagandeada ampola dos 3 minutos milagrosos para você ter o cabelo de Gisele Bündchen!

Pantene

Não custava experimentar… Quer dizer, custou um pouquinho sim, uma embalagem com três, saiu por aproximadamente 12 reais. O preço de uma única ampola Power Dose da L'Oréal que eu tanto amo.

Tanto é que, quando fui para o banheiro lavar os cabelos, nem me preocupei em ler a embalagem, lavei os cabelos com um xampu antirresíduos (nova ortografia, alô!) e já apliquei o tratamento, tal e qual faço com a Power Dose!

Oh my God! Que há tempos eu não sentia meu cabelo desembaraçar tão fácil! Mas tipo assim, fácil mesmo, muito fácil!

E depois de uns três minutinhos, quando comecei a enxaguar, pude sentir um verdadeiro milagre operado no topo da minha cabeça. Juro! Que delícia passar as mãos e sentir o cabelo desmanchando entre os dedos!

E olha que, ao contrário do que diz a bula (que já disse que não li), passei ele sem condicionador… Adorei!

Ah, claro, depois de seco ele continuou macio, inclusive nas pontinhas. Um produto que, apesar de não ter me tornado über model, não contradiz o comercial!

20 de outubro de 2010

Coleção Doçura da Fina Flor

Com qual esmalte eu vou? (38, 39 e 40)

Gente, eu quero conseguir usar os vidrinhos que tem em casa e não está dando, haha! Diante deste fato, só me resta fazer um apelo: “marcas, parem um pouco de fabricar esmaltes”!

É uma loucura na hora de decidir com qual cor pintar e, ainda por cima, descobrir que na loja da esquina mais uma coleção está sendo lançada. Talvez por isto mesmo eu venha há algumas semanas com posts de esmalte do tipo temático, e este não vai ser diferente.

Só agora consegui usar os fofíssimos esmaltes da Coleção Doçura, gentilmente cedido pelo Fina Flor na Beauty Fair. Quer dizer, nem usei tudo, mas consegui experimentar metade deles...

Coleção Doçura Fina Flor

Coleção Doçura

São seis esmaltes com cor e cheiro de docinhos.

Não é esmalte pra abrir o vidrinho e cheirar, tipo viciada – embora a maioria de nós, com mais esmaltes que muitas manicures, já seja… O aroma dele vai se revelando na hora da pintura, mas é depois de completamente seco, que o cheiro de química (aquele que vicia) some e fica só o docinho.

Docinho e suave, que você só sente quando aproxima a mão do rosto – e acaba lembrando que seu esmalte é, além de tudo, “gostoso”!

As cores que usei

Suspiro - Fina Flor

Suspiro, o azul calcinha da coleção, que pede desculpas por qualquer desgaste, porque só consegui tempo para tirar a foto uns três dias depois de pintar!

Me apaixonei pela cor, só tirei mesmo porque tinha outros na fila. E, segundo a minha irmã, que tem tempo e paciência nesta vida, se você quer seguir tendências, esta é a cor que está “bombando” no LOOKBOOK.nu.

Tutti Fruti - Fina Flor

Tutti-Frutti, o coral mais lindo, a cara do verão que se aproxima, né?

Jujuba - Fina Flor

E, por fim, usei o Jujuba. Este cor de cenoura simpática!

Nenhum deles é o tipo de esmalte fácil de passar, todos precisaram de três camadas para cobrir perfeitamente e habilidade para não manchar, mas o esforço é recompensado porque as cores são fofinhas e tem o bônus do cheiro em comparação aos irmãos lançamentos de outras marcas para este verão!

A surpresa final!

Não usei top coat nos dois primeiros porque não queria “prender” o perfume dos esmaltes embaixo de uma camada de brilho. Mas quando pintei com a terceira cor eu já sabia o suficiente para postar aqui: você pode lavar as mãos, a louça, tomar banho, passar creme que, por pelo menos três dias (tempo máximo que fiquei com cada um), o cheirinho permanece!

Daí que, na vez do Jujuba, já que estava com pressa, resolvi arriscar passando a cobertura roxinha da Colorama, que ajuda a secar mais rápido o esmalte, e fiquei muito surpresa em perceber que ele não alterou, nem diminuiu, o cheiro de docinho.

Não é um amor? Coração vermelho

19 de outubro de 2010

Lime Crime com Desconto

candyfuturead

 

Quer 15% de desconto pra comprar na Lime Crime?

Então clique AQUI e no final das compras digite o código: HUSHHUSH15

Até o dia 28 de outubro de 2010!

 

Dica: acima de 65 dólares o frete é grátis para qualquer lugar do mundo e se você usar o código do desconto HUSHHUSH15 você ganha duas vezes!

Lábios vermelhos

18 de outubro de 2010

Neutrogena – Creme anti-idade para as mãos com FPS30

O meu já está quase no fim, mas preciso contar aqui sobre um dos melhores investimentos que fiz para as mãos nos últimos tempos: Neutrogena hidratante anti-idade para as mãos.

Neutrogena

Todo mundo concorda que esta é uma das partes do corpo que mais entregam quando há falta de cuidados e encontrei nele tudo que eu andava procurando em um creme para esta área: hidratação anti-idade e FPS30 que não derreteu meu esmalte – porque um dos inconvenientes da proteção solar, pelo menos comigo, sempre foi este, acabar com a pintura das unhas.

Não é absorvido rapidamente, na verdade, depois de espalhado, a sensação é de uma película que fica sobre a pele que leva uns bons cinco minutos para secar. Já passou filtro solar? Então, bem parecido… Entendo esta sensação como prova da existência do FPS descrito na embalagem!

Não sei descrever o cheiro (não é doce, nem floral), mas não é discreto. Não some totalmente, mas com o passar dos minutos, conforme o creme vai sendo absorvido, diminui a intensidade e você só sente se encostar a mão no nariz.

De qualquer forma, não me incomodo, pelo contrário, adoro este perfume, que já entrou no rol de produtos que vão me trazer lembranças desta época da vida por causa da fragrância marcante. Mas como tinha recomendado antes a uma leitora (né Margarete?) e ela não gostou do produto por causa do cheiro, acho que vale a pena mencionar sobre isto.

Como acaba sendo uma escolha muito pessoal, você só vai saber se experimentar! Ela não gostou e eu amei!

A bisnaga de 56g tem tamanho ótimo para carregar na bolsa, principalmente pra mim que ando com mania de “nojinho” e quero lavar as mãos toda hora - por causa disto preciso reidratar constantemente, mas calma que ainda não virou doença!

Custa em média R$25,00 e é facilmente encontrado nas farmácias e drogarias!

16 de outubro de 2010

Estou na sua TV – Campanha da Telefônica

Um monte de gente já viu e eu ainda não, quer dizer, já vi no Youtube (umas mil vezes), mas ainda não tive oportunidade de ver na TV. Confesso que foi engraçado voltar do almoço e ler os recados no celular, Twitter, Facebook, Orkut, e até aqui no blog, enquanto eu estava no trabalho totalmente alheia ao que acontece na telinha!

Começou ontem mais uma campanha da Telefônica, com clientes reais, dando depoimentos reais – e eu já fui uma das pessoas que utilizou os serviços do site.

Então, já que eu não gosto de vídeos, prefiro ler e escrever, fica a oportunidade pra quem lê o blog ouvir a minha voz e conhecer a minha cara muito além das fotos toscas que eu coloco aqui:

 

 

Esta é a minha casa toda trabalhada nos efeitos da ótima iluminação captada pelos diretores (foram dois: Luis Pinheiro e Paschoal Samora, e uma super equipe da produtora Mixer que aportou por aqui em dois furgões)!

Pra não fugir do mundo dos cosméticos, vamos falar do maquiador, um amor de pessoa, Aloisio Pereira, que tinha uma maleta dos sonhos, ficou um tempão trocando figurinhas comigo e só fez adaptar a minha maquiagem para os efeitos das câmeras de alta definição. O mundo agora é HD!

Vale mencionar também as meninas da equipe que, quando entraram no meu quarto, perguntaram se eu vendia esmaltes ao ver minha coleção!

Foi uma experiência diferente, ou a “coisa mais estranha que aconteceu comigo este ano”, como a Milca perguntou no Formspring.

Gostei do resultado final, porque quem “precisa de tempo” e ainda resolve escrever em um blog não pode ficar sem internet!

Beijos!

 

PS: o esmalte é o Militar da Colorama! Que quando postei aqui disse que tinha recebido um monte de elogios, então…

15 de outubro de 2010

E o batom preto, hein? Tem versão brasileira também!

Batom preto, quem quer?

Dos importados já sabemos que tem um monte por aí. Já me deparei com uma versão da M.A.C, inclusive postei aqui no blog em uma dica de compra na Brigette’s Boutique. E, atualmente, a versão mais famosa é da Lime Crime.

Críticas, reflexões e opiniões à parte, é legal ver que, assim como as marcas gringas, as nacionais investiram na cor.

Bom, se há oferta, gostando ou não, é porque há público. Se você é um deles, olha só os dois que eu vi na Beauty Fair:

Anaconda

Batom Preto Anaconda

Como quase todo batom barato, tem muita cera e pouca cor, mas depois de umas duas ou três passadas, dá para o gasto!

Talvez seja a melhor opção para quem quer apenas brincar. Só não comprei este tão baratinho, porque na hora que passei por lá, já tinha acabado… É, tem gente usando!

Catharine Hill

Batom Preto Catharine Hill

A versão da Catharine Hill tem melhor qualidade que o da Anaconda, é bem pigmentado e basta uma passada para conseguir a cor. Mas em compensação custa quase dez vezes mais.

Dá para ver no swatche (as fotos ampliam) que ele é menos “transparente” que seu irmão mais barato.

 

Na época falei que era muito pra minha cabeça. Mas gente, sou mulher, né? Então, estranho ou não, eu quis experimentar:

Batom preto

Esta foto foi tirada de celular, direto do estande da Anaconda, para postar no Twitpic. E acredita que hoje, olhando para ela, eu meio que já me acostumei com o visual? Agora quero repetir e fico triste em saber que não tenho um para chamar de meu!

 

E você, gostou e quer tentar também, sabe onde encontrar?

NACIONAIS:

  • Anaconda: tem na loja virtual, clique AQUI.
  • Catharine Hill: além de ser encontrado nas lojinhas da Liberdade em São Paulo, também vende pela internet, clique AQUI.
  • Audrei Casatti: tem um blog próprio e vende por e-mail. Para visitar o blog, clique AQUI.

IMPORTADOS:

Em tempo: das opções nacionais, eu nunca fiz compras nos sites indicados. Das lojas virtuais gringas, já fiz compras (não de batom preto, mas de outros produtos) e não tive problemas com entrega.

Beijinhos! ;)

beijo

14 de outubro de 2010

Aromadisiac da Avon

“Isto cheira a perfume da Avon!”

Quantas vezes ouvimos esta frase como forma de desdém a algum tipo de perfume, independente da marca?

Pois então mude seus conceitos. Porque foi com um misto de surpresa e prazer que conheci as duas novas fragrâncias da Avon: Aromadisiac for Men e Aromadisiac for Women.

Abre parênteses:

Quer dizer, surpresa nem tanto, pois já tinha tido a oportunidade de experimentar o Outspoken da Fergie, que me lembrou o Carolina Herrera (salvo engano, porque é um perfume que usei há alguns anos e minha irmã quem me refrescou a memória, mas pode ser algum outro da mesma época da minha vida), que é bom, mas tinha um quê de “já senti isto em outro lugar”.

Bem, novidade ou não, já que podemos considerar comum algum perfume “lembrar” outro, foi o suficiente para perceber que o tal bordão, que ouvi muitas vezes na minha infância, estava à caminho da extinção e que a Avon Internacional Fragrance  merecia uma segunda chance do meu nariz!

Fecha parênteses.

Aromadisiac

Daí que, como estava dizendo, tive o prazer de experimentar os dois novos perfumes da Avon, que não tem mais cheiro de perfume da Avon… (Ou, que sim, agora tem cheiro de novo perfume da Avon) porque recebi os dois vidrinhos (75 ml para ela e 100 ml para ele) de presente.

E o que eu achei?

Bom, talvez dê para perceber que se eu não tivesse gostado muito acho que não teria “perdido tempo” fazendo este post cheio de introduções!

Mas vamos por partes…

Aromadisiac for Women

Aromadisiac para Ela Desodorante Colônia Spray

Tem como notas de saída: blend de tangerina, pimenta rosa e gengibre dourado (reconhecido por sua capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo). No corpo: flor de laranjeira, pétalas de jasmim e heliotropo. E, como notas de fundo: sândalo, musk, fava tonka e âmbar branco.

Afora a descrição do gengibre dourado (auto-explicativa), eu não entendo a função dos outros se não for conferir aroma, mas pelo nome já dá para sacar que o perfume quer ajudar a mulher a se “sentir irresistivelmente sedutora” <- sendo boa moça e citando apenas a frase da embalagem.

Daí que, com o banho do amor, digo, perfume em mãos, parti para o test drive, como quem não quer nada, usando TODOS os dias e me auto cheirando loucamente.

Se ele for afrodisíaco, ops, “aromadisíaco”, sinto informar que acabei virando amante de mim mesma. Também conquistei uma amiga que, em uma festa no último domingo, não sossegou enquanto não disse qual era o nome do meu perfume – torcendo para ela não abandonar o namorado por minha causa!

Como queria obter informações de pessoas ainda não encantadas, levei o frasco do Aromadisiac for Woman para o trabalho nesta quarta (ontem) para testar com outras amigas em ambiente formal e durante o dia. Fiz mais uma narcisa, a Bruna não parava de cheirar o próprio braço e repetiu umas cinco vezes ao longo do dia “hmm, mas é bom este perfume, né?”

Sim gente, é bom mesmo!

Aromadisiac for Men

Aromadisiac para Ele Desodorante Colônia Spray

Explicando a fragrância, tem como notas de saída: bergamota da Sicília associadas às sementes do cardamomo, combinado com o gengibre (olha ele aí novamente, já sabem pra que serve!). No corpo: sálvia esclarea francesa e cipreste e suco de figo maduro. E, como notas de fundo: noz moscada da Indonésia, com a adição de vetiver terroso, couro e Patchouli.

Transcrevendo o cheiro em letra de forma, conto que minha irmã, a mesma que me lembrou do Fergie/Carolina Herrera, de passagem por aqui para ir para o SWU, quase afanou o vidro do perfume Aromadisiac for Men. Um: ela adora perfume masculino e com este não foi diferente. Dois: ela NÃO ficaria com o feminino (eu já disse que tinha gostado?). E, por fim, o teste é meu, né? Ele teria que durar mais do que um dia aqui em casa para eu poder experimentar e quem sabe presenteá-la… (Sorry, Carol!).

Assumo que ainda não tive oportunidade de fazer o test drive em nenhum ser do sexo masculino, mas afirmo que se o Cauã Raymond (estrela desta campanha) passasse perto de mim eu não resistiria… E seria POR CAUSA do perfume dele! Juro! :)

 

 

PS1: Aromadisiac para ele (100ml) R$ 60,00; Aromadisiac para ela (75ml) R$ 60,00.

PS2: A partir de 01 de outubro com uma revendedora ou pelo Shop Online.

11 de outubro de 2010

Liquid Metal Illamasqua Parte 2 – Cobertura Total

Apesar de ter resenhado a Liquid Metal na cor Stoic da Illamasqua neste post aqui, ficou claro que o desejo da maioria que comentou não era ver um glossy eyes e sim a sombra tal e qual ela é, em seu máximo poder de cobertura.

Embora eu tenha ficado animada ao cubo com a ideia de um visual fresh com brilho, que era o meu desejo no dia, senti necessidade de mostrar aqui como a sombra fica se utilizada sem moderação.

Ela é muito metálica!

 

Liquid Metal - Stoic

 

Apliquei-a com o pincel por cima de uma sombra verde comum. Esta por sua vez não alterou em nada a cor do produto, apenas fez com que a Liquid Metal, que na verdade é um creme, ficasse um pouco mais seca e não deslizasse facilmente para as dobras das pálpebras.

O glow de gloss sumiu e ficou apenas o poder metálico com a cor idêntica ao que vemos na embalagem.

O efeito é de termos aplicado uma tinta metálica sobre os olhos que, mesmo em sua total cobertura, não deixa a sensação de pálpebras pesadas ou grudentas. Poderia ter feito o contrário e ter passado a sombra em pó por cima da Liquid Metal, usando-a como se fosse um primer, mas acho que aí o poder de brilho seria menos intenso e não era esta a ideia de acabamento que eu queria (desta vez)!

Até a próxima! ;)

9 de outubro de 2010

O que me inspira…

Para ser entendida e não necessariamente compreendida, porque imagens valem mais que mil palavras (e frases clichês também)!

Galliano

Fonte: Beautylidade Pública

Marion-Cotillard

Fonte: Ammirati

Glow

Fonte: Beautylidade Pública

Colorido

Nude Colorido

Nude Colorido

Fonte: Style.com

Beijos!

8 de outubro de 2010

Illamasqua Nail Varnish – Viridian

Com qual esmalte eu vou? (37)

Já que citei no post de ontem que o esmalte Viridian era parecido com a Liquid Metal Stoic, da mesma coleção Art of Darkeness da Illamasqua, deixa eu mostrá-lo aqui.

Lindo de morrer, de viver, de surtar… Daqueles que, se não tivesse uma fila de esmaltes desesperados esperando a vez de serem usados, eu tiraria para passar novamente!

Illamasqua Nail Varnish - Viridian (2)

Um dos verdes mais lindos que já usei, fica entre o cintilante e o metálico, por causa dos mil pontinhos minúsculos de brilho presentes em sua base.

Só passei duas camadas porque sou teimosa e porque a marca mesmo recomenda, mas com uma só estava boa. Tem textura fina e seca rápido.

É o segundo esmalte da Illamasqua que uso e só tenho elogios à sua qualidade. Tanto é que o outro, o Nudge, que mostrei aqui, de todos os verdes clarinhos que já usei nesta vida, foi o único que cobriu minhas unhas com apenas duas camadas.

 

É caro? Não é barato (13 libras), mas também não é o de valor mais exorbitante que existe. A qualidade é incontestável (porque já vi gente pagar absurdo por esmaltes de grife e ele se mostrar uma bela porcaria), a cor é única, ainda não vi nenhum similar por aqui e tem este brilho tremendo que permanece por dias.

Gosto também da embalagem quadradinha e do fato de ter uma bolinha de chumbo aço dentro pra ajudar a misturar os pigmentos!

E vocês gostaram?

7 de outubro de 2010

Illamasqua Liquid Metal – Stoic

Não sei se vocês já perceberam, mas a inglesa Illamasqua, aquela que produz maquiagens para o nosso alter ego, a cada estação lança novas coleções inserindo-as dentro de um tema específico (dá para ver alguns clicando aqui).

E neste outono/inverno 2010 (lá é hemisfério norte, né) eles adentraram no mundo das trevas com a “Art of Darkeness”. E eu tive o prazer de receber alguns destes novos produtos para poder experimentar - mostrei todos aqui no Twitpic.

Já brinquei com algumas coisas e resolvi ir mostrando-as em posts individuais. Comecei pela Liquid Metal, que até eu ver ao vivo não sabia direito o que seria – embora suspeitasse que fosse uma parente da eye gloss da Chanel que tanto atiçou meus desejos no começo deste ano.

A Liquid Metal

Illamasqua Liquid Metal Stoic

Liquid Metal Stoic

A cor da minha é a Stoic e vem em embalagem unitária, mas tem em quartetos também. É um verde escuro com um poderoso brilho metálico. Muito parecida com o esmalte Veridian da mesma coleção, que veio no mesmo kit-presente e logo vou mostrar como fica.

Liquid Metal Stoic - Swatche

Apesar do nome, a marca define como um creme metálico para o corpo ou rosto. E, testando, percebi que dá para ser usado de duas formas:

  1. aplicado e esfumado suavemente, resultando em um brilho molhado, ou;
  2. bem carregado, obtendo uma cobertura fiel a cor do produto na embalagem, com o acabamento bem metálico.

Como meu alter ego não se mostra totalmente na luz do dia, momento que fiz a estreia da minha liquid metal, resolvi fazer o que eu costumo chamar de “maquiagem cara lavada com cor”. Ou seja, um visual bem neutro com apenas um pouco de cor nos olhos para descontrair.

E não é que deste jeito que resolvi brincar ficou parecendo mesmo gloss?

Liquid Metal Stoic - Detalhes

Talvez eu tenha deturpado o propósito principal da Illamasqua, que é famosa pela ótima pigmentação de todos os produtos.

Mas aplicando só um pouquinho com os dedos e espalhando mais ou menos, sem muito compromisso com a forma, ficou discreto e descontraído o bastante para o meu “outro eu” dar as caras tranquilamente sob o sol!

Liquid metal for your alter ego

O que mais eu posso acrescentar?

Tem o mesmo cheirinho suave de baunilha que senti no blush em creme, uma delícia. A textura é fina e você pode ir construindo até conseguir o tom mais forte, sem pesar sobre a pele. A sensação é de que não estamos usando nada, não incomoda. Apesar deste glow deixar a impressão de que está grudando, isto não ocorre.

O único ponto negativo, que eu não ligo e falei isto na maquiagem que fiz com glitter, é que ela acumula nas dobrinhas da pálpebras. Se você se incomoda, pode não gostar deste pequeno porém.

Liquid Metal Stoic - Olhos

Mas acredito que se for usada com algum pigmento ou sombra em pó por cima, dá pra trabalhar este detalhe melhorando a durabilidade tanto da liquid metal, tornando-a mais seca, quanto do pigmento, uma vez que a sombra em creme fará as vezes de um  primer com cor.

Prometo que assim que fizer algo mais marcante, condizente com a arte das trevas, eu venho mostrar! Smiley piscando

 

E finalizo o post encarando esta sombra unitária como aperitivo pro meu desejo de consumir o quarteto deste mesmo produto. Lembrando que, se você quiser a Liquid Metal unitária ou a paleta com quatro cores, dá para comprar pelo site da Illamasqua, pois eles entregam no Brasil. Já fiz duas compras por lá que chegaram aqui em aproximadamente vinte dias.

 

PS: todas as fotos se clicadas ficam gigantes. Eu sei que faz demorar o carregamento da página, mas ajuda e muito quem gosta de ver detalhes.

6 de outubro de 2010

Esmalte Flocado – Faça você mesma

Preciso confessar que, se é que ainda não foi percebido por quem lê este blog, eu tenho um lado hippie/artesão enrustido que de vez em quando sai do armário… Adoro trabalhos manuais, já me aventurei pelo tricô, crochê e bordado (este ultimo customizando roupas na época que fazia aulas de dança do ventre).

E não é segredo que amo brilho. Costumo brincar, quando alguém me pergunta sobre o que poderia me dar de presente, que um saquinho de lantejoulas já me faz feliz!

Daí que quando entro em uma loja (no caso em questão foram duas, uma a Konnen, que já falei aqui e uma outra lá na 25 que só vende artigos para festas/fantasias) e vejo estes brilhos, meus olhos brilham e meus dedos coçam…

Esmalte Flocado - Ingredientes

Apesar de já ter desde o ano passado um vidrinho do, tão falado agora por muitas, esmalte flocado, e eu nem sabia que o nome era este (veja AQUI), resolvi que tentar fazer uma cópia em casa não seria má ideia… Ainda mais se eu pudesse brincar com brilhos mais um pouquinho.

Os ingredientes:

Como deu pra ver na foto, usei dois tipos de flocos:

1) No potinho com tampa tem o brocal, que é uma espécie de glitter grande e irregular - não muito apropriado, já que o esmalte flocado, apesar de ser formado por brilho de formato semelhante, tem a textura mais fina, mas trouxe mesmo assim, afinal o que importa é a experiência e queria ver no que ia dar!

2) No pacotinho da Konnen, encontrei estas “escamas”, que parecem papel celofane picado, com brilho furta-cor e muito parecido com a ausência de espessura dos flocos do esmalte em questão.

E, como “elemento de ligação”, não arrisquei com nenhuma base transparente, preferi usar esmalte com glitter “de fábrica” para ser a base das misturas. Para quem não viu, ou não lembra, algumas vezes que fiz misturas com brilho que deram errado por culpa do esmalte podem ser vistas AQUI e AQUI.

Esmalte Flocado - Antes e Depois

Daí que colocando os floquinhos nos vidrinhos com esmalte com glitter e misturando bastante obtive os flocados customizados!

Esmalte Flocado Customizado

Agora só faltava experimentar nas unhas, vamos ver como ficou?

“Flocado” de brocal

Flocado Brocal e Lagoa Azul

Como tinha previsto, a mistura (brocal mais Lagoa Azul da Impala) ficou bem longe de ser um esmalte flocado. Quer dizer, olhando parece que é, mas passando a mão dá para sentir que a textura da unha pintada ficou grossa, porque o brocal é um brilho gordinho, ao contrário do flocado que tem acabamento liso. De qualquer forma, gostei do resultado final e acho que deve ficar bem legal em cima de algum esmalte preto.

“Flocado” celofane 

Flocado Celofane e Glitter Ouro

Já esta mistura com floquinhos de celofane, tinha mais chances de dar certo. Mas aí, claro que eu tinha que meter meu dedo podre e escolher o glitter errado. O glitter Ouro da Impala, apesar de não ser forte, acabou pesando um pouco e comprometendo o acabamento limpo que poderia conseguir se fossem só flocos em uma base transparente.

Ainda assim, ao passar os dedos por cima da pintura, não se sente quase nada do flocado, como deveria ser. Apenas do glitter, claro, que se fez mais presente do que o desejado.

Por causa do glitter, que compromete a cor de fundo, acho que vou usar esta mistura apenas com algum esmalte no mesmo tom, um cromado dourado quando quiser um brilho diferente.

E fica aí, mais uma prova de que misturinhas não é só tentar conseguir novas cores. Pra mim valeu a brincadeira!

Experimente! Smiley piscando

4 de outubro de 2010

Brindes em Revistas Importadas

Houve uma época quando eu não tinha carro e ia pro trabalho e faculdade de trem e metrô, as revistas femininas foram minhas companheiras inseparáveis.

Mas era um prazer meio caro, principalmente pra mim que leio rápido demais, um exemplar rendia no máximo duas horas de deleite… Colocando na ponta do lápis, no fim do mês, custava um bocado. Resolvi trocar este tipo de leitura pelos livros, que sempre foram minha paixão – alguns custam a mesma coisa e “rendem mais”!

E, hoje em dia, com os sites e blogs, quase não sinto falta das informações que vinham nelas… Pelo contrário, quando compro algum exemplar fico com sensação de estar lendo notícia velha na maior parte das vezes.

E quando vem brindes?

Aí é outra história! Já indiquei aqui uma Cláudia que vinha com um batom da Avon e, depois disto, comprei uma outra, acho que era a Gloss em formato pocket, que presenteava as leitoras com um batom mineral da mesma marca – por cinco reais!

Só não me peçam para explicar porque existem alguns estados no Brasil em que as mesmas revistas que encontramos aqui em São Paulo são vendidas sem os brindes. Pesquisei para este post e não achei informação relevante ou alguma lei que defina. Se alguém souber e quiser compartilhar, agradeço! :)

De qualquer forma, “comprar um brinde” e ganhar uma revista pode compensar, né?

Uma vez assinei a Época para poder ganhar uma viagem de ida e volta pra qualquer lugar do Brasil. Bom, parece que na ocasião a editora teve um prejuízo, mas eu fui e voltei a Natal pagando um valor bem inferior ao que custavam as passagens na época e ainda fiquei recebendo na comodidade do lar uma revista semanal por um ano!

Oportunidade! É pegar ou largar!

Brindes importados x Brindes nacionais

Quando postei sobre a revista Cláudia, algumas meninas que moram fora chegaram a comentar que na “gringa” é muito comum esta prática de distribuição de brindes. Fiquei até com inveja!

Daí que, na semana passada, passando em frente a uma daquelas bancas gigantes não resisti e resolvi olhar a capa das revistas. Afinal, não é porque não vou comprar que não posso dar uma espiadinha. Mas, desta vez, resolvi mudar de corredor, fui até o das importadas.

Acabei arrematando as espanholas Telva e Woman! Porque, olha só os brindes:

Revistas

Só não sei se a ordem dos brindes é a mesma que está na foto acima, pois eu já estraguei as embalagens das revistas. Mas uma veio com um biquíni e a outra com uma bolsinha à la Chanel.

A bolsinha não é uma Brastemp, mas quebra o galho. Já o biquíni me conquistou e muito. Os fundilhos da calcinha é tamanho gigante - nada de ficar mostrando muita polpa de bumbum por aí, haha! Adoro!

E o mais legal de tudo é que eu já inventei algumas desculpas para comprar este tipo de revista sem remorso de estar gastando dinheiro em leitura de duas horas, pois, nestes casos, vou demorar um pouco mais de tempo pra ler do que as nacionais, já que não sou fluente em espanhol (aliás, nunca estudei), com o bônus de poder treinar a língua!

Não sei se era só eu que vivia no mundo da lua e não sabia deste tipo de caça ao tesouro nas bancas de jornais, por isto compartilhei a minha descoberta feliz do último final de semana.

Ah, em tempo, se alguém encontrar um destes exemplares que tem o biquíni, mas na cor prata, me avise, eu fiquei desejando muito depois que vi que era uma outra opção ao marrom que eu comprei… E não, não tinha na banca que eu fui. :(

Beijos!

 

Update 1: A banca que eu comprei fica na Alameda Purus, 264, Alphaville, Barueri, SP.

Update 2: A Chris Dierkes, além de recomendar ficarmos de olho na Marie Claire espanhola, deixou um esclarecimento nos comentários quanto aos brindes só aparecerem em alguns estados:

Quanto a questão de brindes as vezes só serem oferecidos em um estado: é uma questão publicitária.
Os brindes são oferecidos pq determinada marca comprou um "espaço publicitário" por assim dizer, ou seja, a marca oferece os brindes na revista como uma forma de divulgar e promover o seu produto utilizando um formato de publicidade diferenciado.
A compra desse espaço é feita por praças, então a marca pode escolher por promover seu produto nacionalmente ou somente em alguns estados selecionados, onde acreditam que irão impactar mais seu publico alvo.

Obrigada! Smiley piscando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...