24 de março de 2011

Minancora Faces: Esponja para Limpeza da Pele

Eu não sei lavar o rosto sem usar uma esponja! Na minha imaginação à la Fantástico Mundo de Bobby, parece que se eu lavar o rosto só com as mãos, por mais adstringente que seja o sabonete, sempre vai ficar uma camada de sujeira sebosa sobre a pele.

Para ter uma ideia da gravidade, já aconteceu de eu ir viajar e esquecer de colocar a esponjinha na mala. Sabe o que eu fiz, porque não encontrei nenhuma pra comprar? Lavei o rosto com a calcinha (ensopada de sabonete, claro), porque, simplesmente, eu PRE-CI-SO esfregar pra achar que limpou.

Dito isto, dá pra saber de antemão porque eu adorei a ideia deste produto da Minancora – que até então, pra mim, era apenas aquela marca que tem uma pomada que serve para “um tudo”. De espinha a dor muscular e até sudorese.

Mas o que é isto?

É uma esponjinha facial que vem impregnada com uma solução de limpeza que é liberada ao umedecê-la e friccioná-la! Você esfrega no rosto e pronto. Depois é só jogar fora.

Óbvio que tem que esfregar com carinho, porque o material de que ela é formada não é dos mais macios. Porém, nem isto e nem o fato de ser mais um produto que promete reduzir a oleosidade (logo ser bem adstringente) e esfoliar levemente, a pele não fica irritada.

Pelo contrário, a sensação de frescor e limpeza é muito boa!

Não lembro ao certo quanto paguei pela embalagem com trinta unidades – creio que algo em torno de 15 reais – e, assim como quase todo produto deste tipo (lenço removedor de maquiagem ou lencinhos pra retirar o esmalte) o custo/benefício, comparando com outros sabonetes “de farmácia”, pode não compensar.

Mas é uma opção bem prática pra deixar na gaveta do trabalho, na bolsa, no carro… Um sabonete “desidratado” que já vem com esponja pra ajudar naqueles dias que todo espaço ou tempo economizado é bem vindo. Ou para usar todos os dias também!

20 comentários:

  1. nem conhecia esse produto, pra mim eles tbm só faziam o creme, agora fiquei mega com vontade d testar XD

    ResponderExcluir
  2. Hum... Carlinha, você tem obsessão por limpeza como eu néam?? Menina, nunca tinha visto falar nesse produtinho???? Gostei viu? Acho que é bom sempre ter produtos práticos na mão, alivia na hora do aperto néam?
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Carliiinha, eu já vi algumas blogueiras falando sobre essas esponjinhas, mas eu nunca achei pra comprar...
    Mais por curiosidade mesmo, porque realmente o custo vs. benefício não compensa muito!
    BjoO

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha!!
    Eu tenho essas esponjinhas mas uso só eventualmente pois são um pouco agressivas para a delicada pele do rosto.
    Bj
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olha que descoberta legal, menina preciso entrar com vc na farmácia...nunca descubro estas cosia e se descubro fico desconfiada, além de que acho qum saco vendedor me cercando!
    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia mas me interessei bastante! Será que acho por aqui? Menina, vi que vc e a Dáfni se encontraram! Como eu queria ter estado lá! Deve ter sido ótimo! BJ

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu já comprei, usei e engavetei!
    Achei muuuuuito aspera, mesmo passando delicadamente. Tive a sensação de estar passando um lixa d´água no meu rosto.
    Ainda fico com o lencinho umidecido da Nívea que dura e tudo, até rímel a prova d´água.

    Bjóks

    Vera

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da idéia, usei muito a pomada minancora. As marcas antigas estão evoluindo pra não perder mercado, muito bom!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Essa esponjinha é ótima, tbm uso ela. É de uma praticidade...
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi esse produto por aqui! Deve ser super prático mesmo! Mas como tenho a pele muito sensível, não consigo usar um produto, como demaquilante ou lencinho umedecido, sem lavar o rosto depois! o.O
    beijooos!

    ResponderExcluir
  11. Carlinha, acredita que comprei esse negócio no final de 2009 e ele está no meu banheiro ainda? (rs) Mas é que virei a xiita dos 3 passos e não uso mais nada que não seja ele! Se quiser, te mando o que sobrou da caixinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Carlinha,
    já experimentei essa esponjinha e gostei também! Mas não dá para usar todo dia quem tem pele sensível ou usa ácidos, pois é um pouco áspera. Já para uma limpeza e esfoliação uma vez ou duas por semana, achei ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ainda não comprei. Costumo usar a linha da Nivea para pele seca.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  14. Carlinha!! Estou c super dificuldades p deixar comentarios do meu laptop, deve estar faltando alguma coisa que dá pau toda hora!!
    Ameii esses lencinhos!! Eu tenho a pele super oleosa e as vezes preciso de algo assim sabe, tinha uns da natura que eram o dobro do preço pela metade da quantidade de produto!
    Eu quero!!! <3

    ResponderExcluir
  15. Livia, interessante que dá mesmo vontade de experimentar, né?
    Beijos!

    Lis, sou sim, mas não porque tenha alguma mania de limpeza, e sim porque vivo buscando praticidade na hora de limpar o rosto com eficiência!
    Beijos!

    Nanna, também acho que não compensa, mas né, pra usar de vez em quando... Tá valendo!
    Beijos!

    Andrea, tem que usar mesmo com cuidado, mas acho que eu não tenho muito problema porque já tenho o rosto calejado de tanto usar esponjas, rs!
    Beijos!

    Ana Sol, eu acho mais em lojinhas de cosméticos do que farmácia. Fuço tudo, mas, como você, se tem vendedor me cercando, saio em menos de dois minutos.
    Beijos!

    Karen, ah, só faltou você, ainda era o dia do seu aniversário!
    Ainda vou ter a honra, né? Diz que sim!
    Beijos!

    Vera, ahaha, pra quem não está acostumada com esponja, é ruim mesmo. Mas eu, viciada e calejada, adorei. Mas lógico que passo com carinho.
    Beijos!

    Carol, legal né, ver estas marcas tradicionais, como a Minancora e Granado acompanhando os nossos desejos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Flávia, bota praticidade nisto. Uma está sempre na minha bolsa!
    Beijos!

    Patrícia, mas ó, se você tem pele sensível e branquinha, recomendo moderação!
    Beijos!

    Dáfni, quero sim! Mas deixa pra quando fizermos alguma troquinha ou encomenda. Sem pressa, porque o meu, como uso só as vezes, vai demorar pra acabar.
    Beijos!

    Denise, também acho que só gosto dela porque não uso sempre. Mas acho um baita quebra galho e ocupa pouco espaço. Na viagem levei duas pra cada dia e fiquei feliz. Mesmo usando em dias consecutivos não fiquei com a pele irritada.
    Beijos!

    Lulu, se você tem a pele seca, não recomendo pra você não. Mesmo!
    Beijos!

    Bia, ah, pra pele oleosa, super indicado. Sem falar na praticidade, deixamos na bolsa e temos algo eficiente pra lavar o rosto fora de casa, sem o risco de vazar e ocupando pouco espaço.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei e começei a usar, gostei vms ver o resultado daki uns dias, mais o que gostaria mesmo de saber se logo após o uso da esponjina, eu posso passar um creme,por ex: Natura cronos noite. Obrigda se alguem me responder. makysoares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Anônimo, depois de lavar o rosto você DEVE hidratar a pele para evitar ressecamento.
    Nunca usei o cronos da Natura, mas já usei outros anti-idade e nunca tive problemas, normalmente eles hidratam e cuidam das ruguinhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde ! Carlinha, eu li a sua resposta, obrigada pela dica. Foi bem útil, ja to usando bjus.

    ResponderExcluir
  20. Que bom que foi útil, se precisar de algo e eu puder ajudar, já sabe!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...