5 de abril de 2011

Green Tea da Adcos: linha de limpeza facial

Meus produtos estão quase chegando ao fim e eu ainda não falei deles no blog. Mas explico porque protelei tanto, é que eu sabia que era o tipo de post que eu me obrigo a fazer com calma (e cadê a calma nesta minha vida, gente?). Calma pra tentar falar tudo e não cometer injustiça esquecendo de mencionar alguma coisa boa, porque o negócio merece!

O fato é que cada produto da marca que eu conheço só confirma o amor que tenho. Sou tão fã que se alguém falasse que eu teria que escolher uma única marca de cosméticos pra usar pro resto da vida, eu poderia muito bem optar pela Adcos sem pestanejar.

Green Tea – Linha de Limpeza Facial

É composta por um gel de limpeza e um sabonete líquido. Possuem na fórmula, como o nome diz, extrato de Green Tea (chá verde) que é rico em polifenóis (a.k.a. antioxidantes) que atuam no sistema de defesa natural da pele.

Recebi os dois para testar e agora, quase no fim (fim, de tanto que gostei), falo sobre eles.

Gel de Limpeza Neutro

Ideal pra higienização, remoção de maquiagem e resíduos de poluição. São tantas indicações que mesmo quando não estou maquiada eu gosto de usá-lo. Até porque aprendi no evento Adcos Ensina, que protetor solar (algo que uso sempre) não costuma ser totalmente removido só com sabonete, sendo necessário usar um demaquilante.

É um gelzinho que, apesar de suave, consegue também remover aquela power maquiagem. Pode ser aplicado diretamente sobre a pele ou com algodão (forma que prefiro), sendo opcional o enxague com água e permitindo partir direto pro tônico caso você prefira. E eu confirmo, a pele fica limpa e não fica ensebada.

Esta característica  o transformou no meu produto ideal para a limpeza “da preguiça”, pois dispensa o sabonete. Lanço mão deste gel antes de dormir, deixando a pele livre de qualquer produto e pronta pra receber meus ácidos ou cremes anti-idade.

Caso que eu esteja muito maquiada, o processo de limpeza não é difícil, o rímel, por exemplo, dissolve com tanta facilidade quanto com um demaquilante bifásico. Lógico que, neste caso, como qualquer outro produto, o algodão precisa ser passado mais vezes até sair limpo. Mas mesmo que repita três ou mais vezes até não restar resíduos, ele não irrita a pele. Nem quando estou usando os ácidos manipulados que costumam deixar meu rosto sensível.

É um achado!

Sabonete Facial Neutro

O sabonete, assim como o gel, é indicado para todos os tipos de pele. Eu não tenho a pele mega oleosa, então não vou poder afirmar que ele realmente sirva pra este tipo de pele (embora não falte produtos na marca, inclusive com ácido salicílico, como opção), mas ele limpa bem a pele sem irritar.

Tem um cheirinho suave e faz bastante espuma, característica que amo, pois assim imagino que está limpando profundamente. O cheirinho é suave e o líquido é bem consistente, que faz render bastante - acredito que dura tranquilamente uns três meses lavando-se o rosto duas vezes por dia (mas, como cometo o pecado de dormir maquiada de vez em quando, não vou afirmar isto também, pois o meu está durando muito mais).

A embalagem com válvula pump evita desperdício e aguenta o tranco dentro do box do banheiro.

Embora até há alguns anos eu fizesse parte do time que achava que sabonete é só sabonete e usava Lux Luxo pra lavar o rosto (ogra mode on), eu estou apaixonada. Também pudera,  é irmão do maravilhoso gel de limpeza, não irrita nem quando estou toda vermelha de tanto descamar e tem Adcos no sobrenome, o que pra mim já faz dele um produto perfeito!

---

Como faz tempo que os tenho, não lembro onde coloquei os releases, mas sei que custam em torno de setenta reais. E digo, se você quer passar coisa boa na cara, vale a pena!

E, já que sempre perguntam nos comentários, antecipo a resposta: pra saber onde tem uma loja Adcos perto de você, clique aqui.

9 comentários:

  1. Tem cara de bom, ainda mais sendo da Adcos, só não gostei do preço.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Carlitaaa!
    Meniiiina, esse evento mudou a minha vida. Tb ganhei o kitzinho que incluía o gel de limpeza e simplesmente me apaixonei.
    É delícia mesmo!

    arrasô!

    beijocasss,
    Tati

    ResponderExcluir
  3. Preciso experimentar, pois minha pele não "aceita" determinados produtos, tenho que testar primeiro ....
    Não acredito em um produto que serve para todos tipos de pele de uma vez. Sou cismada rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia Carlinha...
    Eu tô usando um Cetaphil que também tem a válvula pump, e que não precisa enxaguar... Mas esse parece ser bem refrescante, o que me agrada muito!
    BjoO

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, toda vez que fala da Adcos fico me coçando aqui. Na verdade, não é eu que me coço, mas o bolso, pra ejetar as notas de dinheiro! (rs)

    Se algum dia eu conseguir amostras desses produtos, vou testar. Porque os 3 passos pra mim são tão bons que eu tenho medo de me aventurar e voltar pra eles, concluindo que é isso, não tem produto melhor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. vc sumiu, esqueceu de mim!!!???? rsrsrs
    bjnssssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlinha vc faz tratamento com acidos??ja falou aki no blog sobre isso?minha dermato passou uma acido pra mim e estou usando ja faz um mes mais ainda nao sei se minha pele melhorou...vc usa o que?curiosa eu né!!!!bjs e adorei o post dos produtos da adcos eu uso o po e a base com filtro sao otimos!!!

    ResponderExcluir
  8. Flávia, infelizmente coisa boa custa mais caro mesmo. O que me faz não ter dó de gastar é que se trata de dermocosméticos, ou seja, tratam a pele sempre!
    Beijos!

    Mi, por nada!
    Beijos!

    Tati, ahaha, adorei o “mudou minha vida”. Voltei de lá também com ensinamentos que nunca serão esquecidos. Só lamento mesmo não ter uma Adcos perto de mim!
    Beijos!

    Turquezza, a Adcos é uma marca de dermocosméticos e se preocupa muito com a qualidade. Dificilmente alguém reclama de algum produto deles.
    Quanto ao sabonete, foi só uma observação, mas se eles dizem que serve pra todo tipo de pele, eu acredito, porque comigo tudo sempre funcionou, viu?
    Ah, nas lojas conceito da marca, como na Alameda Lorena, dá pra experimentar antes.
    Beijos!

    Nanna, adorei esta novidade que não precisa enxaguar, pro frio que tá chegando é tudo!
    Beijos!

    Dáfni, acho que você vai enlouquecer no dia que visitar a loja conceito da Adcos, vale a pena experimentar, pelo menos a loção de limpeza pra tirar a maquiagem, viu?
    Beijos!

    Luíza, sumi mesmo, sumi de quase todos os blogs que amo. Na verdade eu ando lendo, mas com tão pouco tempo, que se for pra deixar um comentário corrido e que não tenha nada a ver com o post, prefiro sair quietinha.
    Beijos!

    Débora, meu ácido tem uns quatro componentes, mas o resultado mesmo só depois de uns dois meses. No começo os médicos costumam colocar uma porcentagem pequena pra sua pele ir acostumando, talvez por isto você esteja achando demorado, mas aguente firme que logo, logo você verá os resultados.
    E a Adcos, realmente é muito amor!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...