12 de abril de 2011

Das cores da Toxic Nature da Illamasqua: Cream Pigments

Então, lembram quando eu ganhei umas amostrinhas da Toxic Nature da Illamasqua? Daí que eu já mostrei aqui o esmalte Radium, que é “podre de lindo”, e agora mato a curiosidade mostrando detalhes do Cream Pigment.

A embalagem é igual à da Liquid Metal, que também já mostrei no blog (aqui e aqui), consistindo no clássico quadradinho com cintura, tampa removível e um pouco menor que a embalagem do Cream Blush (post aqui).

Gosto bastante delas, porque, além de pesadinhas e resistentes, tem a cara da Illamasqua – diferente de algumas marcas por aqui que compram embalagens no mesmo fornecedor e só mudam o nome, né?

Como bem diz o nome e a descrição da marca, os cream pigments são pigmentos cremosos e de cores intensas (que também é a proposta da coleção), ideais para serem utilizados nos olhos, lábios, face ou corpo.

Podem ser aplicados com os dedos ou com o pincel, sendo que, desta última forma (pincel), é que obtemos maior intensidade na construção de camadas de cor. Porém, se quisermos um acabamento mais intenso ainda, a própria Illamasqua aconselha utilizar sob uma camada de sombra em pó, como qualquer outra sombra cremosa, embora os cream pigments sejam muito mais que isto.

O creme é durinho ao toque, mas fino na consistência, e transfere fácil a cor pro dedo (ou pincel) e deste para os olhos (ou lábios, rosto e corpo) sem ser pegajoso.

As cores

Recebi duas das seis cores disponíveis na coleção, a Dab (lilás) e a Mould (uva). Ainda tem a Delirium (rose taupe), a  Emerge (pêssego), a Hollow (caramelo) e a Bedaub (menta pastel), que podem ser misturadas entre si, tanto é que no kit presente ainda veio uma bandejinha com espaços pra fazer a alquimia.

Embora eu não tenha utilizado o “misturador”, eu sobrepus, na pele mesmo, as duas cores pra mostrar como é que fica. Vamos ver os swatches?

Swatches

No Sol:

Na sombra:

Promete acabamento mate e de fato ele fica bem seco quando aplicado nos lábios e no corpo, como nesta foto no braço. Embora não vire uma “tinta”, que não fica livre de borrões (se passarmos o dedo sobre, por exemplo), depois de seco, ele só sai totalmente com demaquilante.

Ambas as cores são livres de cintilância e a Dab (lilás claro) é um de um tom pastel bem intenso. Misturadas (em porções mais ou menos iguais) ainda obtive um roxo bem lindo. Conseguir o tom homogêneo é bem fácil e dá pra fazer direto na pele, pois são bem fáceis de trabalhar.

Maquiagem

Olhos:

Com o pincel apliquei as duas cores, que são complementares, nos olhos. Para esta foto, concentrei a Dab (mais clara no canto interno), a Mould (mais escura) no externo e tentei criar um degradê.

Ignorei a dica da Illamasqua e usei os cream pigments puros, sem sombra em pó por cima, pra mostrar bem como eles ficam. Apesar de não ter sumido totalmente a cor, na pálpebra móvel, houve acumulo de pigmento nas dobrinhas. Também atribuo isto ao fato de estar usando por baixo da sombra o corretivo (Studio Finish M.A.C), pois é automático, SEMPRE que faço a pele, eu o espalho sobre os olhos, incluindo a pálpebra -  detalhe este que só me ocorreu agora que estou escrevendo o post.

Se você não se incomoda com este detalhe que só perceptível de olhos fechados, pode se jogar no uso desta forma, senão, já fica o aviso!

De qualquer forma, a parte externa dos olhos, permaneceu intacta por mais de seis horas, quando retirei a maquiagem com demaquilante.

Lábios:

Como batom, só fotografei a Dab, para terem uma ideia do acabamento nesta parte do rosto. Mas, como pode ser verificado, a cobertura é tão boa, que nem esta que é mais clara sofreu interferência com a cor dos meus lábios.

O legal é que, para quem quer um batom mate, fácil de passar e de consistência fina e confortável, os cream pigments são super recomendados. Não pesam sobre a pele, não são grudentos, não acumulam nas dobrinhas e praticamente não transferem depois de secos. Durou muitas horas na minha boca. E mesmo que não tenha a cor que você quer no catálogo, já sabe, dá pra misturar!

Eu estou louca para comprar a Emerge (pêssego), justamente para usar como batom.

Look do horror completo:

Já que o post esta super-hiper-mega-maxi gigante mesmo, vou colocar uma foto horrível, no sentido que não recomendo, tampouco uso na rua (em casa estava, em casa permaneci), que consiste em boca igual a cor dos olhos. Entendam como um dos únicos momentos livres nesta minha vida para fazer swatches e tirar foto de maquiagem para (e em nome de) este blog, apenas para uma visão geral do conjunto (por menos harmoniosa que esta harmonia toda possa parecer).

Beijos e não me “zoem”!Smiley piscando

14 comentários:

  1. Já tinha visto alguns posts em outros blogs sobre este produto e corri no site deles para fazer a compra (eles entregam no Brasil). Comprei a cor Uva (mould) e estou enlouquecida esperando por ela. Se der certo a contra pretendo repetir na cor Delirium.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nos lábios ficou lindíssimo!
    Beijokas...

    ResponderExcluir
  3. Enlouqueci nessa Dab, q cor mais linda do mundo!!!! Eu usaria só como batom, perfeitoooo, adoro esse tom na boca. E as embalagens são tão fofas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Deve ficar legal como base para batom tb, como qdo vc misturou o Snoob com aquele roxão.

    Ai ai, só me dá vontade de comprar qdo entro neste blog. rsrsrs

    Larissa Z*

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, não sou fã desse tipo de cosmético cremoso, ainda mais que sou um pouco atrapalhada a sensação que eu tenho é que vou fazer uma lambança.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. as cores são lindas, nunca tentei usar esses pigmentos, especialmente desse tipo cremoso. Maas estou muito interessada nos esmaltes dessa coleção!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai que luxo Carlinha... Sou louca para usar os produtos da marca!
    Todo mundo fala SUPER bem... Além de ser um LUXO!
    BjoO

    ResponderExcluir
  8. hahaha Adoro o seu humor, Carlinha!
    Prometo que não vou zoar! rs Mas admiro sua coragem de tirar a foto e colocar aqui no blog para as leitoras, parabéns! Tbm tenho blog e sei que não é nada fácil.
    Tenho uma dúvida sobre a Ilamasqua: quando você fez as compras lá, foi tributada? Eles enviam como "gift" e declaram valor mais baixo do lado de fora da caixa, ou declaram o valor normal?
    Demorou muito pra chegar?
    Beijos e desde já muito obrigada!
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. To com a Flavinha, usaria o Dab como abtom always! Ficou mara!!!! É bem parecido então com o CCB da MAC, na função e nas caracterisiticas... adorei! Dà pra misturar e ter batons roxos lindos, de várias intensidades! bj

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que ficou legal o esquema monocor! E claro que estou me coçando pra comprar um desses, pois achei as cores lindas! Aff...

    Beijos Carlinha!

    ResponderExcluir
  11. Nossa achei lindo esses pigmentos!!
    E ai como vc tá??? Sumiu!! Carla a gente precisa marcar qualquer dia desses pra se ver né??
    Só passei mesmo pra te dar um oi, beijo grande
    Patrícia Cabral ou Patty

    ResponderExcluir
  12. Gente fiz o pedido da minha diretamente do site deles no dia 28/03 e hj dia 18/04 ja chegou, foi mais rapido que o Morangão!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  13. Aninha, tomara que goste! Eu já quero outras cores!
    Beijos!

    Carol, também me surpreendi com eles nos lábios, genial, né?
    Beijos!

    Flávia, o Dab fica mesmo perfeito na boca! Também adoro as embalagens da Illamasqua!
    Beijos!

    Larissa, base pra batom? Não tinha pensado nisto! Deve ser mesmo interessante, igual ao Snob com o roxo da Felicittà, bem lembrado!
    Beijos e obrigada pela dica!

    Lulu, eles são muito sequinhos, mais que um monte de batom que existe por aí. Só fica mesmo com aparência (mas só aparência) de melado, nos olhos!
    Beijos!

    Renata, os esmaltes da coleção tão lindos também. Você viu o Radium aqui no blog?
    Beijos!

    Nanna, luxo, poder e sedução. Acabei de comprar o iluminador este final de semana, aproveitando o desconto de 30% nos produtos de verão!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Vivi, desculpe a demora em responder.
    Quando eles me mandam produtos como amostra, anotam como gift, mas quando mandam produtos que eu comprei, não lembro o que declaram, mas nunca vi valor pelo lado de fora da caixa e nunca fui taxada.
    Mas acredito que pela política séria da empresa, eles jamais declarariam valor inferior.
    E não demora pra chegar não, minhas compras levam em torno de 20 dias.
    Beijos!

    Karen, sem duvida que você iria adorar o Dab nos lábios!
    E com certeza dá pra fazer muito batom diferente mesmo!
    Beijos!

    Magic, obrigada por seguir!
    Beijos!

    Dáfni, ahaha, esquema monocor, eu me senti meio fantasiada! De qualquer forma, obrigada pela gentileza!
    Beijos!

    Patricia, amiga, vamos marcar de nos ver sim!
    Que tal uma visitinha na Liberdade?
    Beijos!

    Aninha, também sempre achei bem rápido!
    Que bom, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...