23 de abril de 2011

Prada: Discos de Algodão Premium

Quem aqui já mudou de opinião sobre alguma coisa que aparentemente só serve pra usar algumas vezes e ser jogada fora? Tipo lixa de unha ou removedor de esmaltes ou… talvez algodão?

Sabe aquele tipo de coisa em que o mais barato serve? Conseguiu visualizar? Então… vamos à minha história:

Sempre fui (e talvez quase todas que leem este blog também o sejam, julgo eu) o tipo de pessoa que acreditou que, pra limpeza de pele, QUALQUER algodão em formato de disquinho (e olha que comprar disquinhos ao invés de usar as bolinhas já é meio frescurite pra muita gente), desde que fosse o mais barato, servia. Quanto mais disquinhos (ou quadradinhos) por embalagem, e com menor preço, era o que bastAVA para entrar na minha cestinha de compras.

BAS-TA-VA! Porque agora eu conheci o surpreendente, maravilhoso, super, poderoso Disco de Algodão Premium da Prada – aquela marca que tem o mesmo nome da adorada (inclusive pela Anna Wintour = “Diaba Veste Prada”) grife de roupas italiana, mas é brasileira e fabrica acessórios e descartáveis pro consumo cosmético.

Pela embalagem, facilmente camuflável com tantas outras na farmácia, eu mesma não dava nada por eles, mas sabe-se lá porque cargas d'água (talvez tentando provar das delícias da frescura – no bom sentido – como esta aqui), num dia como quem não quer nada, em vez de pegar o mais econômico, arrisquei neste que se dizia premium.

Pequeno, redondo e branquinho. Mas tinha uns “poréns”: fininho e consistente – do tipo bem prensado, sabe? Parece mais um tecido grosso do que um disco de algodão.

Por mais que eu tenha tentado, meu dom de fotógrafa (ainda) não aflorou, e não consegui fazer justiça nas fotos, então, vão ter que acreditar quando digo que a textura é bem bacana mesmo!

Macio, gostoso, não deforma e quase nunca solta fiapos – nem no meu piercing do nariz. É quase um paninho que faz carinho na hora de tirar a maquiagem ou na hora de passar o tônico no rosto.

Ou menos romanticamente que minha descrição, mas que talvez defina melhor (embora eu nunca tenha precisado colocar reparo), como foi bem colocado por uma pessoa querida: “parece aqueles algodões de hospital, que são confeccionados de forma que evite deixar pelinhos grudarem nas feridas”! Bingo, deve ser mesmo isto! 

E se você acha frescura demais, ou está torcendo o nariz, experimenta, vai!

---

Não vou ser pretenciosa pra comparar este algodão comum premium com algodão – “matelassê” – Chanel, porque não é o tipo de produto que meu bolso permite consumir (consumir, AINDA - vamos praticar o positivismo e me imaginar bilhardaria num futuro muito próximo!), mas vou me assumir bastante surpresa por algo que não imaginava poder haver distinção entre marcas.

---

Paguei menos de R$5,00 na embalagem com 70 unidades e 33g de peso.

19 comentários:

  1. Haha, olha sou do tipo que nuuunca comprou algodão em disco, mas já ví tanta gente falando bem e mostrando como facilita a remoção da maquiagem que eu até tô interessada! Vou dar uma olhadinha pra ver se encontro esses por aqui, o preço é até amigo né? :)

    ResponderExcluir
  2. Achei super genial. Vou procurar por aqui.
    Feliz Páscoa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlinha!!
    Sabe que eu só uso algodão de bolinhas?? É um saco justamente por esta questão de soltar fiapos e ficar tipo se "desfazendo" qndo a gente demaquila o rosto, af, detesto.
    E mais: sempre achei o uso destes discosuma frecura, como vc falou... só que agora, estou dooooida para usufruir dela, kkkkkkkk. Vou procurar esta marca (que já conheço dos pincéis e outros acessórios para make) e vou me jogar, rsrrsrs.
    Bjks e Feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha!

    Já li algumas resenhas favoraveis deste algodão... fui repor meu estoque de algodôes (bolotas pra esmalte, quadradinhos que se dividem para tonico e disquinho pra demaquilante- sim faço a divisão de classes rs...) e nãO achei deles... tinha ficado curiosa...

    e sim, tb acredito no pensamento positivo hehe...
    Uma boa Páscoa!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi esses algodões (?) por aqui, mas me interessei muito pois sou consumista master de algodõezinhos para tônico, demaquilante, correção de make, limpeza de curvex, etc etc etc... Agora, me sentirei chique né? Se bem que um pacotinho desses comigo vai embora ráaaapido....

    ResponderExcluir
  6. Eu peguei birra com algodão vagabundo depois que comecei a usar bases em bastão e ficavam uns fiapos do algodão eu eu usei para passar o tõnico na base, dando a impressão de porquice. O bom desses fininhos é que economiza bastante, a quantidade que num disco grosso umedeceria o algodão apenas, num disco fininho já encharca e o produto rende bem mais (o que é ótimo quando você usa uns tõnicos mais caros que dá dó de usar).
    No mesmo esquema desse da Prada tem o da Ricca e o da Equate. Essa Equate é marca própria do Wal Mart, eu nem sabia disso quando comprei e foi até bom não saber, caso contrário talvez eu tivesse preconceito. Comprei porque era o mais barato e acho ele ótimo, recomendo bastante. Pago entre 3-4 reais (não lembro o valor exato) por 50 discos. É um ótimo substituto para quem não consegue achar esse da Prada e tem um Wal Mart perto de casa.

    ResponderExcluir
  7. adorei a dica !
    com certeza vou experimentar ... e vale bem a pena pelo preço né ? ;)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. estou con vc de longe o melhor algodon que já testei

    ResponderExcluir
  10. Que super legal! Nunca vi por aqui, mas vou prestar atenção. É um saco mesmo algodão soltando fiapo! Gostei desse!

    ResponderExcluir
  11. Antes eu usava algodão em bolinhas, mas realmente é muito mais prático usar os disquinhos :)
    Acho que esse aqui da Prada na minha cidade custa uns 5 ou 6 reais o pacote, mas eu sou muito satisfeita com os da Ricca, que custam 3 reais o pacote com 50 unidades. Eles são bem firmes e não desfiam, ao contrário dos da Topz, que soltam muito fiapo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Show hein...
    Eu acho assim, tudo q tem qualidade e um diferencial, vale a pena investir.
    Não acho frescura não, até compraria hein, se eu achar por aqui.... fiquei a fim dele, não gosto daqueles algodão q deformam, soltam fiapinhos...affe....super atrapalha!!

    Adorei o post, e seu blog!! Ficarei feliz se fizer uma visitinha no meu, lindaa!!

    Bju no core!!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. , eu comecei a comprar há pouco tempo. Mas ó, vale a pena, principalmente, como muitas frisaram aqui nos comentários, os melhores e mais prensados, acabam sendo mais econômicos que os comuns, porque com pouco produto no disquinho você consegue o resultado desejado com o cosmético.
    Beijos!

    Turquezza, se não achar este, veja as dicas aqui dos coments, tem o Wal Mart, Ricca e Equate. Eu vou testar com certeza!
    Beijos!

    Thata, não vai se arrepender e vai colocar mais um item como compra necessária todos os meses. Mas vale a pena este pequeno luxo!
    Beijos!

    Yumi, adorei a sua separação por classes. Eu também uso os de bolinhas para tirar esmalte, mas vou confessar que compro dos coloridos porque meu lado criança adora!
    E, se não achar este, viu que tem dicas com outras marcas aqui nos coments, né? Eu vou querer testar.
    Beijos e pensamento positivo (que só faço quando lembro)!

    Paty achei que você ia falar que já tinha visto no hospital, na faculdade... Enfim, não é nem questão de se sentir chique, também é bem mais econômico, haja vista a menor absorção de tônico no chumacinho, pensa nisto!
    Beijos!

    Enilda, ai que coisa que não tem Panvel perto de mim, com certeza eu deixaria boa parte do meu salário nesta farmácia, viu? Beijos e obrigada pela dica, vai ser útil pra muitas meninas do Sul.

    ResponderExcluir
  14. Vanessa, birra eu não peguei, mas depois que acostumei com os que são bons, não quis mais saber dos comuns. Adorei as dicas sobre os do Wal Mart, Ricca e Equate. Já está tudo anotado para as próximas compras!
    E você falou tudo sobre render mais. Eu usava um “gordão” que chupava todo o tônico, antes mesmo de colocar no rosto.
    Beijos e obrigada mais uma vez!

    Lari, tenho certeza que vai gostar. E o preço, apesar de parecer mais caro que os algodões comuns, compensa na economia de produto aplicado nos chumaços.
    Beijos!

    Tika, na minha vida também é! Quero testar outros, mas, com certeza, terei deles de reserva.
    Beijos!

    Renata, e além dos fiapos, tem o lance de roubar todo o tônico que você deposita no algodão. Eu não abandono mais. Só se for por outro igual ou melhor.
    Beijos!

    Jéssica, comecei com as bolinhas também. Daí fui pros disquinhos toscos e agora conheci este tipo que não troco mais... Você é a segunda que comenta destes da Ricca, vou querer experimentar “djá”! Beijos!

    Dani, pois é, concordo com você, mas tem alguns produtos que parecem frescura exatamente por serem mais banais, como algodões. Mas só parecem, depois que a gente experimenta, não troca mais!
    Beijos e obrigada, logo faço uma visita também!

    ResponderExcluir
  15. Carlinha, para a qualidade que vc descreveu, o preço está excelente. Pago isso nos comunzinhos mesmo, que às vezes chegam a arranhar a pele...

    Não pude deixar de lembrar do post da Vic, que deu um rebuliço dos infernos! (rs) Mas se eu tivesse grana o suficiente para usar produtos de alta qualidade como o matelassê, eu usaria!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Dáfni, também lembrei, tanto é que citei no post a frescurinha dela (com link)!
    Mas esta é uma frescura, que não é cara e vale a pena, por isto quis compartilhar. Sem falar que economiza o tônico ou qualquer outro produto, como as meninas citaram.
    Esta semana descobri mais um que trabalha na mesma vibe, que é da rede de farmácias Farmais.
    Adorei saber!
    Ah, com certeza se eu fosse tipo a Paris Hilton, usaria sim, um de matelassê, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carlinha!

    Td jóia?

    Citei este seu post maravilhoso,( sim, porque ele despertou meu interesse para esta maravilha), lá no meu blog, agora. Td certo??

    Obrigada por ser minha "musa inspiradora dos discos de algodão", rsrs.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  18. Oi Carlinha, eu também achar frescura até resolver me aventura e claro que pra minha surpresa jamais deixarei meus disquinhos de lado kkk...
    Amo esses disquinhos rsrs...
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...