19 de junho de 2011

Podólogos são dos deuses

Gente do céu, ou melhor, “do céu” não, porque “do céu” vieram os podólogos! Eu levei minha vida toda para descobrir esta oitava - quiçá primeira - maravilha do mundo da beleza!

Primeiro, antes que pensem que estou exagerando demais, preciso compartilhar um segredo, se é que ainda não contei nestes quase dois anos de blog: eu amo que mexam em mim! Mas não confundam isto com “cutucar”, até porque, quando comunidades do Orkut diziam tudo sobre nós, eu estava em uma chamada “Odeio que me cutuquem”.

Xô explicar: em vez de dedadas no braço, imaginem um gato manhoso, ou cafuné, ou lavar cabelo em salão, ou fazer penteados… Pasmem também que até tirar as sobrancelhas é suficiente pra me fazer ficar relaxada e com sono.

Por exemplo, a D. Dina, expert em tirar sobrancelhas do salão que eu vou, sempre que termina o seu serviço, vem com um espelho pra mim, e eu, com os olhos embaçados de sono, sempre tenho vontade de dizer: “por favor, tira tudo, estava tão gostozzzZZ!” E ela ri da situação, mas me acalma dizendo que tem mais gente que é como eu (que bom)!

Enfim, tudo isto é pra esclarecer que já vim de fábrica gostando de podólogos, embora não os conhecessem.

Eu sempre ouvi falar que era bom (e acreditava nisto), mas não sei responder porque esperei tanto pra experimentar. Só sei que agora posso dizer “é coisa de outro mundo”!

---

Minha história

Daí que, no mês passado, estava lá eu andando pelo Centro Comercial do Alphaville, lugar lindo e fofinho, que dentre várias lojas de comércios e serviços diversos, é bem abastecido de mini centros de beleza (a.k.a. salões, estéticas e o escambau)…

Era um dia em que eu, feliz e contente, estava passando o tempo por lá e vi uma tal de Doctor Feet… Resolvi entrar pra ver qual é que era a do lugar.

Acontece que tudo naquele dia conspirava pra minha primeira vez “podologística” (inclusive aquela dor do cantinho da unha do dedão do pé se fazia presente) e tinha vaga pra ser atendida se eu quisesse naquele exato momento. Eu quis!

Não parem o mundo, eu não quero descer! Vou poupa-los das riquezas de detalhes, mas olha, se existe algo que ninguém nunca pode deixar de conhecer, seja, menino, menina, homem ou mulher, é isto.

Eu parei de tirar as cutículas das mãos há mais de um ano, mas nos pés, bom os pés… Nos pés eu tenho tentado, mas de tanto que eu cutuquei e tornei a cutucar ao longo desta minha vida, eu ganhei cutículas fundas… a perseverança tem que ser grande pra não me machucar.

Bom, falei que pouparia dos detalhes, o fato é, vale a pena. Alívio e sensação de pisar nas nuvens define, viu?

Sem falar na massagem, no cortar e lixar perfeitos das unhas que acompanham o pacote… Meus pés ficaram tão lindos que tive dó de pintar as unhas. Não as pintei e voltei lá na semana passada, para minha segunda vez… Para repetir a experiência de ter pés de cinderela, aqueles mesmos pés que eu ficava esfregando na cara de toda amiga que aparecia na minha frente: “veja como ficou lindo”!

Então minha gente, podólogo virou pra mim o novo “assistir comédia romântica comendo brigadeiro de colher” ou o novo “tarde de compras com cartão de crédito sem limites” (que eu nunca tive mesmo).

Espero que todo mundo possa pelo menos uma vez na vida dar um dia de príncipe/princesa aos seus pés. E, se serve de estímulo, lá aonde eu virei cliente, se a pessoa quiser pintar as unhas, dentre os esmaltes disponíveis na prateleira, existem marcas como MAC, OPI, Sally Hansen…

Não sei quanto custa a manicure comum, mas pelo que pesquisei, o preço que paguei pela sessão (R$60,00) é o mesmo que o da minha provinciana Caracas City. E a vantagem de um podólogo (mais uma, né) é que seu pé fica “feito” por aproximadamente 30 dias!

 

---

Crédito das imagens: Google Street View, Centro Comercial Alphaville e Doctor Feet.

19 comentários:

  1. Esse teu post foi inspirador!!! Fiquei com vontade!
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Eita, vou querer. Quando for pra SP vou reservar 60 dinheiros só para isso. *.*
    Quero ir passear nessa vilinha de novo, mas dessa vez durante o dia.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto comercial, agora por culpa sua, preciso disso pra viver! Quando der tempo vou no primeiro Doctor que aparecer.
    Bjins - mas tô revoltada. Ahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Um carinho pros pés é bom. A gente nunca dá atenção a eles, tadinhos.
    Fiquei com vontade de ir, agora preciso descobrir um realmente bom aqui em Salvador.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu já fui num... mas foi quando eu era Rhyca... há muitoooos anos atras... snif... isso nao me pertence mais...

    ResponderExcluir
  6. Eu amo ir ao podólogo, frequento desde o dia em que quase perdi o dedão fazendo uma gracinha de desencravar a unha sozinha...é sério...quase perco o dedão do pé direito, depois disso só faço meu pé no podólogo. E de fato é maravilhoso...bjos Carlinha...

    ResponderExcluir
  7. Somos iguais então Carlinha! AMO que mexam no meu cabelo, AMO que mexam no meu pé, cafuné, carinho... sou a própria gatinha manhosa!

    E é muito legal ir num podólogo mesmo! Faz tempo que não vou (anos!)...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai Carlinha, sonhei com esse post, sou que nem vc e a Dáfni, pra mim o paraíso é massagem no pé e cafuné simultâneos kkkkk.
    beijoss
    Antonia

    ResponderExcluir
  9. Carlinha,
    adorei o post! Sou do tipo: não mexam no meu cabelo!; mas no resto... (ops!) eu AMO! Inclusive sobrancelha! kkk
    Ai, vou procurar um HOJE! Nunca tive esse prazer...
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou bem diferente. Destesto fazer sobrancelha. Nunca fui ao cabeleireiro. Não suporto cafuné. Odeio manicure e depilação. Mas mesmo assim senti vontade de ir ao podólogo. Já estou começando a economizar dinheiro para conhecer esse negócio.

    Carlinha: desde 2009 incutindo desejos de gente rica em suas pobres leitoras. :D

    ResponderExcluir
  11. Nunca fui, mas agora fiquei com vontade hahaha
    eu estudei 7 anos em Alphaville, boas lembranças :)
    to seguindo aqui, se der passa la e segue tbm ^^
    bjos
    pamelanews1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oooo coisa boa! Adoro que mexam no meu pé, no cabelo, facam maquiagem em mim. Eu nasci para Casa Grande, nao foi para Senzala nao, entrei em alguma encruzilhada errada por aí e agora nao acho o caminho de volta!

    Sempre que o dinheiro abundava um pouco mais, eu ia no Dr Scholl lá perto da minha casa em Niterói. Como era bom! E também nao pintava as unhas nao. Depois sentava no sofá perto da minha mae e ficava esfregando os pés na perna dela - que ao contrário de mim, odeia que encostem a mao nela. Mas desde que eu fui inventar de virar emigrante, nunca tive coragem de ir a um podólogo no exterior, sempre volto ao Dr Scholl de Icaraí.

    É mesmo a primeira maravilha do mundo, Carla!

    PS. - Devo ir para o Brasil no final do ano. Pensa se tem alguma coisa na sua lista, lembra?

    ResponderExcluir
  13. Olá Meninas !!!

    Os produtos home care,para SPA dos Pés,são maravilhosos,divinos.

    Encontrará esses produtos em nossa loja virtual www.stillusvirtual.com

    ResponderExcluir
  14. Carlinha, aqui perto de casa tem uma loja da Doctor Feet e os serviços deles são muito bons, principalmente no que se refere à unhas encravadas, inckusive àquelas que necessitam um tratamento mais específico por estarem inflamadas e com pus. Meu marido que o diga!
    Beijos,
    Susan

    ResponderExcluir
  15. Deveríamos cuidar dos pés toda semana, afinal, é ele (coitadinho!!!) que sustentar o peso do nosso corpo, e das bolsa, sacos de compras, crianças...deveríamos dar uma atenção mais do que especial para eles...

    Gostei do post.

    Beijinhos da nova seguidora,

    Renata Nicolau (Beauty4Us)
    www.beauty-4-us.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sol, tomara que “mate” sua vontade em breve!
    Beijos!

    Carol, vamos sim, vou ter que te curtir muito antes de você nos deixar.
    Beijos!

    Lisi, só sinto que ao ter criado tantas expectativas você não tenha curtido tanto. Embora tenha feito inveja ao falar da parafina, hmm!
    Beijos!

    Flávia, acho que tem Doctor Feed no Brasil todo, viu?
    Beijos!

    Ghiza, logo mais eles é quem irão até você! Prevejo riqueza, luxo, poder e sedução pra ti! ;)
    Beijos!

    Angelica, eu acho que tenho sorte de nunca ter tido uma coisa mais grave, pois sou destas que se mete a fazer gracinhas sozinhas... Só Deus mesmo!
    Beijos!

    Dáfni, ai, sonho em ficar rica só pra poder ficar pagando estes mil “carinhos” todos os dias!
    Beijos!

    Antonia, nossa, cafuné e massagem simultâneos deve ser o paraíso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Denise, adoro quando encontro alguém que adora que mexam na sobrancelha também, porque não me sinto tão louca em ter prazer com isto!
    Beijos!

    Helen, ahaha, incutindo não, desmitificando, porque, afinal, nem é tão caro assim, ainda mais pra gente que não vai em manicure/pedicure!
    E depois você vai ver o conforto que dá em ter os pés bem feitinhos depois de um podólogo, fica leve!
    Beijos!

    Pamela, vá e veja que maravilha que é, recomendo pra todo mundo, rs!
    Beijos!

    Vicky, haha, acabei de escrever isto pra Dáfni, meu sonho é ser rica só pra poder pagar pra fazerem isto em mim, o tempo todo, todos os dias!
    Que bom que vem pro Brasil, não tem nada que eu deseje por enquanto, mas fico muito feliz (e até encabulada) com seu carinho. Mesmo!
    Beijos!

    Stillus, será que vem podologo virtual também, rs!?

    Susan, ahaha, homens. Dias atras chorei de rir com o post do marido da Vicky, que aconteceu a mesma coisa… E pra eles é um drama, né?
    Beijos!

    Renata, obrigada por seguir o blog. Se eu pude$$e, cuidaria dos meus pés todo os dias, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi,fico feliz em saber que as pessoas já estão satisfeitas com meus colegas podologos que estão chegando no mercado devagarinho mais com muita garra e dedicação.Eu faço técinica em Podologia,e quando finalisar, quero colocar uma clínica bem confortavel p/ atender clientes maravilhosos que gostam de cuidar dos pés.Esse mundo da podologia ainda vai dá muito o q falar.Conceição Salvador Ba

    ResponderExcluir
  19. Conceição, que legal saber que tem mais gente chegando na área!
    Fui em um outro estes dias, formado há uns 20 anos, que levou a família toda pra fazer o curso também!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...