17 de julho de 2011

New Skin Base Foundation da Illamasqua, eu testei

Quem me segue no Twitter, viu que recebi algumas amostras da nova base da Illamasqua. Mas antes de tê-las em mãos para desfrutar pessoalmente desta experiência, eu já havia curtido bastante a super variada gama de cores (e compartilhado a euforia também com 140 caracteres)!

Segundo a marca, a nova base foi inspirada nos famosos BB creams do mercado asiático, unindo maquiagem e tratamento de beleza. Além da cobertura que pode ser construída aos poucos, sobrepondo camadas, continua natural e imperceptível mesmo nos vídeos com tecnologia HD, enquanto trata e suaviza todos os tipos de pele. Ou seja, praticamente tudo que todo mundo deseja em uma base.

Mas sabemos que prometer é fácil, o difícil é ver se cumpre né?

Começa que o “BB cream” da Illamasqua não tem dois dos componentes principais dos que ficaram populares no mercado asiático: ativo clareador da pele e FPS. Particularmente sempre opto por bases com proteção solar, pois tenho melasmas e acho mais prático para o dia a dia, porque protejo a pele dos raios solares enquanto disfarço as manchas. Porém a marca optou por permitir que cada pessoa escolha se quer ou não usar FPS, até porque a Illamasqua é voltada para fazer parte da maleta de trabalho de maquiadores profissionais e nem sempre a proteção solar é bem vinda (ou necessária).

A variada gama de cores

São 18 tons de pele, e isto é muito mais variado do que qualquer BB cream, ou alguém já viu este tipo de produto voltado para a pele negra?

A marca também disponibilizou para aqueles que só vão poder comprar online (o caso da maioria das brasileiras) tabelas de comparação com as bases antigas da própria Illamasqua, ou com marcas como M.A.C, Bobbi Brown, Nars e YSL.

Apesar de ter recebido seis tubinhos, vieram apenas três cores: 08, 09 e 11. Eu não sei direito qual o meu tom de pele na M.A.C, só sei que o Studio Finish NW30 fica perfeito nas minhas olheiras. Uma vez no free shop o vendedor acabou com toda a convicção que eu tinha de que meu subtom era amarelado, dizendo que eu tinha o subtom de pele rosado.

Acho que oscilo entre os dois, principalmente depois que a Priscila, do Delírios de Consumo da Pri, compartilhou um truque estes dias lá no Twitter, que para saber o tom da pele bastava olhar as veias dos braços, sendo azuis, subtom rosado, sendo verdes, subtom amarelado. Ela, assim como eu, tem as duas cores de veias!

Então, este meu blablabla que foge do contexto, serve apenas pra dizer que ainda estou tentando descobrir qual de todas as que ganhei realmente serve pra mim. Pra efeito de teste, comecei pela mais escura, cor 11, que tem subtom amarelo e rosado…

Usando-a ontem a noite para ir a uma festinha, não percebi diferença no tom natural da pele e a achei perfeita… Tanto é que dispensei o corretivo! Tem algumas fotos aqui no Facebook do blog.

Test drive

Hoje, na luz da realidade do dia, ainda usando a cor 11, percebi que está um pouco escura para mim, mas fiz algumas fotos de “antes e depois” pra mostrar aqui, bem como aproveitei do calor e do movimento de um domingo ensolarado pra avaliar melhor o comportamento da base no rosto.

Nem vou vir com aquela ladainha de falta de dignidade ao mostrar o rosto sem maquiagem num blog de cosméticos, porque isto já tá mais do que batido, né?

O “horror” da verdade serve pra mostrar que maquiagem é, além de uma gostosa brincadeira, um ato de necessidade e amor próprio, tirem as conclusões por vocês mesmas!

Sem base, apenas com hidratante no rosto, logo após tomar um banho. Luz natural da manhã entrando pela janela do quarto. Veja minha pele com pontos avermelhados de um rosto sensibilizado pelo uso de ácidos e com as manchas amarronzadas dos melasmas.

Com base do lado direito do rosto e sem base do lado esquerdo. Como vocês podem ver eu preciso usar base de cobertura média a alta. E é o que esta base proporciona, veja que quase não há a necessidade de corretivo após a aplicação.

Com a base aplicada no rosto todo (se clicar a imagem amplia), não usei primer, corretivo e nem pó. Fiquei o dia todo com ela no rosto e o desejo que tive, obviamente é o de que eu queria acordar com a pele assim.

Se reparar bem de perto dá pra ver que estou de maquiagem, não é uma base imperceptível, como acho que nenhuma é. Mas é muito natural e depois de alguns minutos da aplicação a impressão é de que ela se funde e vira sua própria pele.

Depois de umas oito horas de uso, ainda estava lá, praticamente intacta e sem ter provocado oleosidade na minha pele que é mista.

É perfeita pra quem adora maquiagem com efeito natural, mas precisa de cobertura. Permite não utilizar pó finalizador, porque não fica grudenta, nem pesa sobre o rosto.

Nem o fato de não ter FPS é motivo suficiente pra não me fazer querer comprar o tamanho original. Porque eu posso resumir este post inteiro em uma só frase:

Esta base é perfeita!

O link pra venda dela, direto da loja da Illamasqua, é este aqui.

24 comentários:

  1. Oi Carlinha!
    Eu ganhei uma amostra também, mas ainda não testei. Menina, ela ficou ótima em você, realmente cobre bem e não deixa aspecto pesado no rosto. Fiquei louquinha agora para testar a minha. Essa questão de óleo na cara é sempre um saco para mim.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Lis, oi amiga, que bom que conseguiu ser uma das 100! Mas não sei como não usou ainda, eu praticamente passei pra dormir de tão ansiosa pra testar eu fiquei!
    Agora quanto a oleosidade, acho que se você combinar com o seu “blot” da Maybelline, ficará perfeito. Eu que evito o pó porque além de ter a pele madura, fujo de tudo que possa marcar as linhas, não a tenho tão oleosa, só mista.
    Depois posta a sua, quero ver!
    Beijos!

    Dani, falou tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Desejei muito esta base. ;O
    Choquei com a cobertura dela, vou testar as suas e depois juntar dinheiros para comprar, huahua.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, q show fidou, lindaa!!

    Quero muito achar Illamasqua aqui no Japão, mas é dificil....

    Amei!!

    Bju no core!!

    Dani

    ResponderExcluir
  5. Amei sua review! Eu agora quero muito comprar essa base para minha mamis! Ela tem manchas claras bem destacadas no rosto e no momento ela está usando a base HD do Boticário. Aproveito para perguntar, como você acha que essa base se assemelha/diferencia da base do Boti?!? Depois vc me responde please? ^^Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai Carlinha...que legal...que bom que gostou!

    Bom ver uma opiniao diferenciada...estamos preparando um post combo la no Lov Lilac sobre a Skin Base.

    A cor de todas nos e diferente...e dara para as meninas terem uma nocao de qual cor cai melhor.

    Gostei muito do efeito em vc...eu testei a 6 e achei que ficou um pouco clara, a 7 fiquei com receio de ficar muito rosada e a 8 caiu super bem.

    Eu sou como vc...tenho as veias nos 2 tons, como faz? rs

    Um beijo e parabens pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlinha! acho que até hoje não experimentei nenhuma base exatameeeeeente da cor da minha pele. Fico muito em dúvida as vezes, mas acho que como vc, sou meio que uma mistura entre o amarelado e o rosado! hehe. Ainda sonho em encontrar uma base que se misture com a cor da minha pele e fique 100% natural, mas enquanto não acho, tb não me descabelo por isso, afinal, se a base for bem aproximada, quase não dá pra perceber, né? mais só em fotos com flash, eu acho. Bom, qnto a base, eu adorei a cobertura dela na sua pele. ficou ótima, cobriu praticamente todas as manchinhas. E a cor também ficou muuuuuito boa em vc! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Carlinha, adorei a cobertura dela na sua pele e já fiquei aqui desejando muito uma pra chamar de minha ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi Carlinha, tudo bem? Gostei bastante da cobertura desta base, é boa mesmo, hein. Mas queria mesmo é saber se você comprou a escovinha Olay ProX, pois vi seus comentários em alguns blogs... Você está usando essa bendita? Porque eu estou louca querendo comprar, pelos comentários que andei lendo e por também gostar de limpar o rosto com mais do que água e sabão.
    Bjo

    Munique Melo

    ResponderExcluir
  10. Vale falar palavrão?
    CARALHO!!! Fez TODA a diferença... Uma super cobertura, hein!? Quer umaaaa HAHAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Caramba, ela tem uma super cobertura, acho que em mim ficaria um pouco forte demais, mas em vc ficou ótima, vc já fez algum post falando sobre melasma, se não acho que seria interessante.

    beijo.

    ResponderExcluir
  12. Super tentada a testar essa base agora. Nao gosto de muita cobertura porque acho que fica parecendo reboco, vou sempre atrás de cobertura que fique natural. Essa parece ótima, e ainda vai esconder minhas recém-chegadas rosáceas.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carlinha!!!
    Fiquei super curiosa para testar essa base.
    Achei que ficou incrível e deixou sua pele super uniforme.
    E não precisar usar corretivo é ótimo, a base cobre muito bem.
    Amei!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  14. Legal ela ter uma ótima cobertura e não ficar grudenta...tudo de bom! mas sobre o tom de pele,o meu tbém é meio amarelado, então quando vejo produtos rosados,passo bem longe pois ficam muito artificiais,principalmente bases e pós.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, Carlinha!
    Estava doida para ver algo sobre essa base!

    Também prefiro bases com FPS e também tenho dificuldade se saber se sou fundo rosado ou amarelado, kkkk.
    Mas a Dior resolveu meu problema com o tom deles de fundo "neutro": definitivamente é um dos que fica melhor para mim.
    Agora é esperar para saber qual dos tons da Ilamasqua seria melhor para mim, mas vai ser uma espera boa, rs rs.
    Depois conta mais suas impressões da base após o uso contínuo: quero saber dos efeitos na pele.
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Carlinha ficou ótima em vc! Realmente com cobertura assim maior é impossível que fique imperceptível neh.
    bjss
    Antonia

    ResponderExcluir
  17. Carlinha, acho que essa é a primeira resenha que leio da base. Tenho curiosidade de experimentar, mas estou com 9 bases abertas! :0

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Carol, você vai ver de perto as bases na Sephora e poder provar todas as cores... Inveja, rs!
    Beijos!

    Dani, acho que ainda não vende Illamasqua em lojas físicas no Japão. Apenas dá para pedir pelo site.
    Beijos!

    Pati, desculpa a demora (mudei de emprego, ainda estou tentando me encontrar na correria).
    A base d’O Boticário tem sido minha preferida, mesmo com esta da Illamasqua, mas é porque a Make B. é exatamente da cor da minha pele.
    As duas bases são ótimas, a diferença básica é que da Illamasqua não tem FPS e cobre mais que a do Boticário. Durabilidade e aplicação para pele, que já é madura como a minha ou da sua mãe, quanto a questão da oleosidade e fixação não vi muita diferença. Ambas são ótimas.
    Beijos!

    Vanessa, eu AMEI a resenha de vocês! Então, a oito eu pensei que ficaria bem também em mim, mas ficou rosa demais... Apesar de ser igual a 11. Vai entender, né?
    To pensando em pedir a 6 mesmo e se ficar muito clara, compro a 11 depois, que ficou perfeita, porém um tiquinho mais escura.
    Bom, quanto às duas cores de veias, acho que somos o que a Illamasqua vende com os dois subtons, ou então, como a Denise mencionou aqui, neutras!
    Beijos!

    Priscila, acho que temos que usar bases neutras, ou com os dois tons, rs!
    A ÚNICA base que ficou exatamente da cor da minha pele, foi da Make B. Mas acho que isto foi sorte, tanto é que é a base que mais uso!
    Beijos!

    Hestia, vendo estes milagres em forma de maquiagem, dá pra desejar mesmo, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Monique, ainda não comprei esta escovinha não, de nenhuma marca. O máximo que fiz, foi comprar a versão manual da Prada, porque, como você, também gosto de usar mais do que água e sabão.
    Atualmente uso muito uma esponjinha de um material que não sei o nome, nem explicar direito. Ela parece um queijo suíço, no sentido de ser com alguns furos, mas é densa e fica macia quando molhada. Vende em várias cores, geralmente em formato circular em lojinhas de cosméticos e são muito baratas.
    Se não entendeu o que disse, dá um grito aí que eu posto uma foto dela!
    Beijos!

    Nanna, ahaha, nestes casos de plástica evidente só com a maquiagem, vale sim!
    Beijos!

    Carol, nunca fiz nenhum post, porque sei lá, acho que apesar de ter, não sou dermatologista pra falar com propriedade sobre o assunto. Mas seu comentário me fez ver que posso tentar falar qualquer dia, como portadora do problema, né?
    Beijos e obrigada pela sugestão!

    Vicky, também não gosto de muita cobertura não. Mas esta, apesar de cobrir muito, fica com aspecto natural, no sentido de a camada sobre a pele ser bem natural – aderente, sei lá. Você pode dar um pulo numa Sephora qualquer dia pra provar, não?
    Beijos!

    , pois é, ela é incrível mesmo, nem corretivo e nem pó. Apesar de eu não dispensar o Meteorites ultimamente. A base é perfeita. Basta apenas pagar e achar a cor certa, rs!
    Beijos!

    Catita, que bom que você voltou. Logo dou as caras por lá, tá?
    E pode confiar, não fica grudenta, mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Denise, só vou poder falar sobre uso continuo quando eu comprar meu tamanho grande. Infelizmente as amostrinhas não permitem isto.
    Quanto à Dior, nem me fale, sou louca, louca, louca. Pena que quando pude experimentar as cores, foi tão rápido que não descobri qual combina comigo ainda. Acho que vou ter que ir no chute.
    Bom saber que são todas neutras, um trabalho a menos, rs!
    Beijos!

    Antônia, pois é, se ficasse imperceptível, seria milagre e não maquiagem, rsrs!

    Dáfni, você é uma das pessoas que mais me instiga a querer comprar muitas bases. Cada vez que vejo uma resenha sua, fico com vontade. Mesmo as que você não gosta muito, rs!
    Bom, pelo menos você pode esperar e ir lendo mais resenhas aos poucos, antes de comprar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Vc pode me tirar uma dúvida? Essa base "seca" muito rápido na hora da aplicação? Dá tempo de aplicar ela tranquilo?

    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naht, não seca muito rápido não, se tiver prática em aplicação de maquiagem, digo, a prática normal de consumidora, você consegue aplicar tranquilo. Não é daquelas que secam antes de finalizar, sabe.
      Beijos!

      Excluir
  22. Eu estava procurando resenha dessa base no Brasil praticamente EM TODO LUGAR e não achava. Fico muito feliz que achei, obrigada pela resenha, super vou comprar essa base!
    Bêzo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...