11 de outubro de 2011

Linha Pink Granado – Tudo o que eu tenho e já usei

Com o mesmo rótulo clássico (que desde que me entendo por gente estampa as embalagens do talco “anti-chulé” que meu pai usava, e eu insistia em imitar antes de calçar meu conga azul marinho do uniforme da escola), a linha Pink da Granado, mergulhada em uma imensidão rosa, trouxe à tona diversos produtos para cuidar das unhas, mãos e pés e conquistou a mulherada.

Conquistou inclusive a mim!

Foi lendo uma resenha aqui, me deparando com um produto ali, perdendo alguns minutinhos em incontáveis visitas à loja com cara de “pharmacia” na esquina da Rua Haddock Lobo x Alameda Lorena, acabei, meio que sem perceber, formando a pequena coleção abaixo.

Linha Pink da Granado

Linha Pink Granado

Diante disto, resolvi compartilhar minhas experiências com os produtos da linha mais feminina da Granado, que hoje dividem amigavelmente o espaço com outros cosméticos aqui dentro da minha casa.

Cera Nutritiva Unhas e Cutículas

A mais famosa, o carro chefe, a vocalista da banda! Foi o meu (e creio que de muitas outras) primeiro produto da linha.

No começo, em total clima de paixão pós compra, não podia ter um minuto ocioso que lá estava eu enlouquecidamente esfregando minhas cutículas com a cerinha.

Hoje em dia, mesmo passado o encantamento inicial, não sei viver mais sem.

Deixo-a na bolsa para toda e qualquer emergência (a embalagem pequena e à prova de riscos de vazamentos é perfeita para isto), e lanço mão dela quando preciso estar com unhas apresentáveis – ou apenas quando quero matar o tempo, como em alguma sala de espera, parada no trânsito, falando no telefone…

Vale a pena porque, pela eternidade que dura, faz valer todo o investimento (que nem é tão alto assim).

Creme para Cutículas

Contei do lançamento dele aqui no blog e, de tão empolgada que fiquei, acabei comprando-o logo no dia seguinte.

O tubo é enorme pra ser considerado apenas como creme de cutículas, então deixo-o numa prateleira de fácil alcance e uso sempre para hidratar o “combo completo”, afinal é mais fácil passar o produto nas mãos inteiras do que unha a unha.

Mas ele tem uma particularidade, na verdade função principal, segundo as instruções de uso, que é ser indicado para amolecer as cutículas, facilitando o ato de empurrar com a espátula, sem precisar mergulhar as mãos na água. É o que eu tenho feito sempre que vou pintar as unhas desde a sua compra e gostado bastante.

Óleo Fortalecedor de Unhas

Linha Pink Granado - Óleo fortalecedor de unhas

O óleo fortalecedor de unhas virou sonho de consumo desde a primeira vez que o vi. Não sei se por causa da embalagem, com bico conta gotas, bem no estilo de cosméticos de antigamente, coisa de botica, ou se o desejei pelo fato de acreditar que se tratava de um produto perfeito para hidratar imediatamente as cutículas.

Enfim, não sei de onde tirei esta última ideia, porque no frasco está escrito que ele é um fortalecedor de unhas, não um hidratante de cutículas!

Comprei na Panvel, aproveitando uma promoção de final de semana na loja online e tive desconto sobre seu preço de tabela. Desconto este que minimiza minha raiva de mim mesma pela “aquisição equivocada”! Eu pensei ser uma coisa, ele era outra.

E agora você pode estar querendo me perguntar se ele fortalece a unha, né? Respondo que não sei. Pois acabei não usando-o tão metodicamente quanto deveria, além de estar fazendo tratamento para anemia (estou tomando ferro quelato), que faz com que a melhora no aspecto das minhas unhas também venha de dentro e comprometa esta análise. Sem mencionar que, cosmético é sempre paliativo, não adianta esperar melhoras externas sem cuidar de uma boa alimentação com a ingestão das vitaminas necessárias.

Acrescento também que, por causa de seu bico conta-gotas (que solta gotas de tamanho gigante), o sucesso da aplicação vai depender bastante da destreza pessoal de cada uma, para evitar fazer meleca por aí, porque o óleo se espalha facilmente sobre e ao redor das unhas! Mas, depois disto, se souber esperar uns minutinhos até ele ser absorvido, o resultado é de cutículas comportadas e bonitinhas!

Pra finalizar, e compensar a “gongação” (apenas por causa do equívoco da minha parte), devo dizer que ainda acho a embalagem linda e penso que deve enfeitar muito bem uma penteadeira!

Talco Cremoso Antisséptico

granadosp005

Daí que um dia estava passeando mais uma vez pela loja Granado (eu não resisto), espiando despretensiosamente a prateleira da linha Pink e pensando se deveria comprar MAIS UM produto, quando recebi a indicação de uma consumidora (porque mulheres são amigas quando se trata de compartilhar dicas de compras) e acabei sendo convencida a acrescentar o talco cremoso na minha “coleção”. O fato dela dizer que não vive mais sem e que é uma mão na roda para quem faz uso de sapatilhas sem meia, foi o suficiente pra formar a minha, totalmente sugestionável, opinião consumista.

Então ele acabou virando meu creme de pés do momento. E acho que fiz um bom negócio, porque ao mesmo que hidrata, por ser multiuso, ele substitui o talco em pó ou desodorante para os pés, na função de evitar fungos e chulé!

Esfoliante Pedra Pomes

Este é o único que não está na foto e foi o único produto da linha que usei e não gostei.

Não gostei porque não achei prático. Apesar do nome sugestivo, ele não é igual a pedra pomes tradicional que a gente usa dentro do box e pronto.

Ele é pra ser usado após o banho, ou escalda pés, e precisa SER RETIRADO depois. Um produto que deixa resíduos no chão e que precisa de enxague, já estando de banho tomado (e de roupa), não me conquistou.

---

Apesar do post quase giga, vale mencionar que não usei a linha inteira. Ainda existem outros produtos, como o escalda pés, a manteiga emoliente e o gel protetor de calos que eu ando louca pra conhecer.

Fica pra uma próxima visita à Pharmacia Granado! ;)

Beijos e ótimo feriado!

---

PS1: E, pra quem quiser saber os preços ou conhecer outros produtos, a Granado tem uma loja virtual (www.granado.com.br) que ajuda a matar a curiosidade (ou a fazer um estrago no bolso) .

PS2: a foto da loja foi tirada daqui.

34 comentários:

  1. Também acho o óleo um ótimo hidratante de cutículas!
    Eu tenho a cerinha, o óleo, a manteiga emoliente e o esfoliante de pedra pomes... AMO, AMO, AMO!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanna, só o esfoliante que não amo. De resto, tudo é muito amor!
      Beijos!

      Excluir
  2. Carlinha você é uma figura menina!No bom sentido ein? Amei hihihi, o hidratante de cutículas, tem coisas que a gente compra que raiai! Olha essa dica de sua amiga sobre esse talco cremoso me deixou com vontade também. Uso muitas sapatilhas praticamente todos os dias mesmo, preciso de uma coisinha dessas. O único produto que tenho dessa linha pink é a cera pra cutículas que amo muito.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, o talco cremoso, pra gente que usa muita sapatilha, é mesmo uma mão na roda. Adoro!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá...que blog mais fofo!
    Voltei com o meu hoje,passa lá,dá uma olhadinha...
    Beijos e ótimo feriado!

    Tacyla
    www.miltacylas.com

    ResponderExcluir
  4. Tb não gostei do esfoliante.

    Primeiro que a esfoliação é MUITO suave. Então quem compra pensando em aposentar a pedra pomes (como eu) fica decepcionada.

    Segundo que é um saco sair do banho fazer sujeira sei lá onde (pq ele solta os farelinhos) e depois ter que voltar pro chuveiro pra lavar.

    Terceiro: Fiquei com um chulé terrível! O.o

    Pior foi que demorei a fazer a associação entre o uso do produto e o repentino mau cheiro no pé!

    Foi descontinuar e o chulé passou! kkkkkkkkkkkk

    Amo a cerinha, mas esse esfoliante foi uma decepção tão grande que não arrisquei mais nenhum produto da linha! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, vixi Maria! Chulé?
      Aí não dá pra usar mesmo!
      Enfim, eu só não gostei pela sujeira, muito chato isto.
      Beijos!

      Excluir
  5. Tenho usado a cera com frequenca. Vou esperimentar o creme esfoliante mas to com receio depois da dica da nossa amiga Andréa.

    ResponderExcluir
  6. Tenho a mesma compulsão pela cera nutritiva. Ela é incrível!
    E estou precisando desse talco, viu... Meus calçados do dia-a-dia estão com chulé. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, ahaha, cuidar do chulé, ops, pra não ter chulé é mesmo necessário, RS!
      Beijos!

      Excluir
  7. Lindinha essa linha
    Eu só tenho o talco e a cera que eu adoro!
    bjokas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla!
    Também adoro essa linha da granado. Tenho a cera, o esfoliante a manteiga emoliente, que de longe é a minha favorita para hidratar os pés. Uso todos os dias após o banho e nunca mais tive problema de ressecamento. Não fico sem nunca! Eu to doidinha pelo talco, porque deve ter o mesmo cheirinho gostoso da linha né? Acho bem melhor do que o aroma tradicional dos outros talcos.
    Ele funciona bem?
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, o talco funciona bem sim! Agora pra hidratar os pés, também ando louca pela manteiga. Todo mundo, inclusive você, fala bem!
      E o cheiro... hmmm.
      Beijos!

      Excluir
  9. Nunca testei nada da linha, porque uso e adoro a linha foot works da avon!
    ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, também gosto do creme da Foot Works da Avon, mas a linha Pink da Granado
      é amor. Aliás, amo cosméticos, todos!
      Beijos!

      Excluir
  10. Carlinha, usei apenas a cera de cutículas e gostei muito, acho que hidrata e fortelece sim. Só não tenho muito tempo de ficar passando na maior parte dos dias, então não estou usando como deveria. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, eu deixo na bolsa, daí sempre que tô sem fazer nada, eu apelo pra ela. Acho que deveria ter mais de uma, pra deixar do lado do computador e na gaveta do trabalho. Aí sim, usaria como deveria!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi!

    Eu tenho todos eles e adoro, inclusive o esfoliante... mas no meu caso é diferente o fator gostar pois gosto de fazer escalda-pés (além de necessitar pra tentar me manter com menos medicação)

    daí que depois do escalda-pés aplico... e funciona bem... esfrego e vsai um montão de farelinhos e os pés ficam lisinhos.

    mas só prova a teoria da relatividade no mundo da cosmética (ou em qualquer outro mundo), depende do que se espera da coisa.


    enfim um bom dia 12!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yumi, sou louca pelo escalda pés. E lendo do jeito que você falou, acho que vou comprar o esfoliante novamente, só pra usar assim em conjunto!
      Beijos!

      Excluir
  12. Essa linha da granado é super linda e tenho um cheiro que é uma delícia,eu já usei a cerinha que é maravilhosa e o talco cremoso que usava como desodoranta.já que sou alérgica a desodorante.Estou louca pra usar esse gel para calos e o fortalecedor de unhas.bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, nossa, então o talco funciona mesmo!
      Ah, e o gel pra calos também está na minha wish list. Deve ser uma maravilha pra usar com aquelas sapatilhas do mal, né?
      Beijos!

      Excluir
  13. Gente! Amo essa linha! Acho q já usei tudo! Mas os q realmente foram comprados pela segunda vez foram:
    1-cerinha nutritiva: Amo, tenho no criado mudo, na bolsa e na mesa do trabalho,a compulsão parou, mas passo todos os dias, as cuticulas agora são comportadas, ainda não cheguei ao paraíso de não corta-las, mas... dá pra ficar duas semanas sem ir na manicure, so empurrando e esmaltando em casa mesmo.
    2- gel para calos e bolhas: Amo nº2, outro q tem em casa e na bolsa, recuperei o uso de alguns sapatos com ele,aqules sapatos malvados q insistem em fazer bolhas no calcanhar ou no dedinho, uma passadinha desse gelzinho siliconado e as chances deles detonarem seu pezinho caem vertiginosamante, recomendo muito!
    3- escalda pés: depois de um dia cansativo, com o pe espremido num salto, ou uma bota? ai q coisa boa!!! eu, na minha versão pão dura uso meio envelopee deixo as "patinhas lá ate a agua esfriar, relaxa e amacia o pé!

    Esses foram os produtos q já retornaram às minhas prateleiras.
    Sobre os outros q uso/usei:
    a) oleo fortalecedor: tambem me senti como a Carlinha, achei q ia hidratar mas é pra outra coisa, não achei q fortaleceu as unhas mas dá uma assentada nas cuticulas, resolvi usar pos manicurar ou empurrar as cuticulas, rende um mundo, comprarei de novo
    b) o esfoliante, gostei, realmente ele faz uma lambança, mas acho q não compromete, ele não é o tipo mais pratico mesmo. Eu uso dessa maneira, entro no chuveiro, abro a agua rapidinho, o suficiente pra daruma molhada nos pes e fecho, depois esfrego o ditos no pes, enxaguo e sgo no banho, dai a lambanceira é dentro do box e vai pelo ralo abaixo. o meu ainda não acabou, mas deve retornar à prateleira de casa.
    c) creme de cuticulas, tenho usado qdo quero empurrar as cuticulas, passo nos cantinhos da unha e espero um pouco pra empurrar, qdo elas estão meio arrepiadas e acho q preciso cortar um pouco sem ir á manicure, ele tb ajuda muito, rende um mundo tb. qdo acabar será reposto.
    e) a manteiga hidratante emoliente ou qq coisa assim, essa eu não ogstei, muito gordurenta vc passa, escorrega e cai de traseiro no chão, doei pra manicure.
    e) o talquinho em po, tb seguiu viagem, doei. é estranho, tem o cheiro do pó granado disfarçado com o cheiro da linha pink, assim como o pó granado tradicional DÁ CHULÉ em vez de tirar o chulé.
    Bem espero ter ajudado a quem queira mais opiniões pra mergulhar no mundo pink!
    Beijos da Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, gostei das suas dicas pro esfoliante. Aliás, a sua e a da Yumi, estão quase me convencendo a ter outro. E, claro, o escalda pés! Só de pensar já sinto o relaxamento aqui...
      E, claro, obrigada mesmo pelo comentário, este tipo de contribuição SEMPRE ajuda outras leitoras, e a mim também!
      Beijos!

      Excluir
  14. Recomendo o gel pra pés e pernas cansadas. no fim do dia é ótimo, é refrescante, melhora o inchaço... não vivo sem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarissa, ah é, tem gel pra pernas e pés cansados! Depois do escalada pés, deve ser bom.
      Sinto que vou empobrecer na próxima visita à loja da Granado!
      Beijos!

      Excluir
  15. Nanna, só o esfoliante que não amo. De resto, tudo é muito amor!
    Beijos!

    Lis, o talco cremoso, pra gente que usa muita sapatilha, é mesmo uma mão na roda. Adoro!
    Beijos!

    Tacyla, obrigada!
    Beijos!

    Andrea, vixi Maria! Chulé?
    Aí não dá pra usar mesmo!
    Enfim, eu só não gostei pela sujeira, muito chato isto.
    Beijos!

    Dani, ahaha, cuidar do chulé, ops, pra não ter chulé é mesmo necessário, RS!
    Beijos!

    Dea, uma linha muito Pink do amor!
    Beijos!

    Juliana, o talco funciona bem sim! Agora pra hidratar os pés, também ando louca pela manteiga. Todo mundo, inclusive você, fala bem!
    E o cheiro... hmmm.
    Beijos!

    Luana, também gosto do creme da Foot Works da Avon, mas a linha Pink da Granado
    é amor. Aliás, amo cosméticos, todos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Karen, eu deixo na bolsa, daí sempre que tô sem fazer nada, eu apelo pra ela. Acho que deveria ter mais de uma, pra deixar do lado do computador e na gaveta do trabalho. Aí sim, usaria como deveria!
    Beijos!

    Yumi, sou louca pelo escalda pés. E lendo do jeito que você falou, acho que vou comprar o esfoliante novamente, só pra usar assim em conjunto!
    Beijos!

    Amanda, nossa, então o talco funciona mesmo!
    Ah, e o gel pra calos também está na minha wish list. Deve ser uma maravilha pra usar com aquelas sapatilhas do mal, né?
    Beijos!

    Ana, gostei das suas dicas pro esfoliante. Aliás, a sua e a da Yumi, estão quase me convencendo a ter outro. E, claro, o escalda pés! Só de pensar já sinto o relaxamento aqui...
    E, claro, obrigada mesmo pelo comentário, este tipo de contribuição SEMPRE ajuda outras leitoras, e a mim também!
    Beijos!

    Clarissa, ah é, tem gel pra pernas e pés cansados! Depois do escalada pés, deve ser bom.
    Sinto que vou empobrecer na próxima visita à loja da Granado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu AMO a linha pink!
    Uso a cerinha, o oleo e o gel para pernas cansadas!
    flor, gravei um vídeo sobre cuidados com as unhas, que eu até mostro como eu uso o oleo pra não desperdiçar e talz...
    veja aqui oh: http://www.malditabeleza.com/2012/01/video-cuidados-unhas.html

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Então Carlinha, e uso muitos produtos da linha pink e alguns foram divisores de águas na minha vida (a cera por exemplo). Gosto bastante do esfoliante, tente usá-lo novamente com a dica que vou passar: eu uso sempre após o banho e por fazer farelo eu uso uma toalha de piso mais surradinha úmida para aparar os farelos e depois passar nos pés, fica infinitamente mais prático.... acredito que mudará de opinião. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, obrigada pela dica, vou tentar assim... Quer dizer, preciso ver se ainda tenho o esfoliante. Acho que já joguei fora! O.o
      Beijos!

      Excluir
  19. Adorei sua resenha! Fiz meu pedido de talco cremoso hoje, estou ansiosa para testar e ter uma opinião também!rs
    Vem conhecer meu canal "TPM de 30 dias"
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Amei sua resenha, Parecia até que estava lendo um livro... rs... Adoro essa linha da granado já usei a cera nutritiva, Óleo fortalecedor e o creme para as mãos. Agora lendo o seu poste deu uma vontade louca de sair correndo e experimentar o talco cremoso.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...