24 de outubro de 2011

Novex Óleo de Argan – Creme de Tratamento Ultraprofundo

Trezentos mil anos depois e venho eu aqui fazer a resenha sobre o que creio ser primeiro produto nacional a entrar na onda do óleo de argan.

Como se passou muito tempo desde o lançamento, achei que ninguém mais quisesse saber. Porém, embora muita gente tenha testado, dias atrás algumas amigas ainda formulavam questões sobre este produto: se era bom ou não, se valia a pena comprar…

Daí que resolvi “botar pra fora” a minha experiência. Quer dizer, minha experiência só não, esta resenha inclui, excepcionalmente, opiniões de algumas (outras) amigas da antiga "firma" que eu trabalhava!

Novex Óleo de Argan - Máscara Hidratante

Porque eu ganhei da marca a maior embalagem existente: UM QUILO de creme de tratamento com óleo de argan!

Como era produto pra caramba, resolvi dar um pouco pra cada uma das meninas que trabalhavam comigo pra saber o que elas achavam. Seria legal ouvir relatos diversos, que colhi tempos depois e agora compartilho aqui:
  • Bruna, estudante de arquitetura, cabelos lisos, com luzes: gostou bastante da experiência e percebeu uma melhora na maciez dos fios que estavam pedindo um carinho extra por causa da tintura.
  • Juliana, arquiteta, cabelos com progressiva e tingidos: gostou tanto, que depois de usar a sua parte da “prova” (aproximadamente um copo de 200 ml), comprou um pote para chamar de seu.
  • Priscilla, estudante de arquitetura, cabelos lisos, com luzes: gostou, mas não achou que foi o melhor creme que ela já usou na vida (ela, na época, já tinha usado o MoroccanOil “original”). Questionada se compraria o Novex, disse que, na ausência de grana para investir em algo mais caro, seria uma opção a ser considerada.
  • Melisa, estudante do técnico em edificações, cabelos longos, muito longos, bem cacheados e sem química: foi uma das que também amou o resultado e comprou um pote do produto depois de experimentar a sua amostra. Engraçado que, algumas semanas depois, eu que já tinha esquecido da “distribuição” do Novex na firma, ao elogiar o cabelo da Mel e perguntar o que ela tinha feito, recebi como resposta que a única coisa diferente que ela estava usando era o creme que eu tinha lhe dado!
Cumpre mencionar que não sou repórter investigativa e as meninas não são “blogueiras” de resenhas de cosméticos, então a opinião se restringe muito ao “gostei ou não gostei”, tá?

O creme e a minha opinião

Creme Novex Óleo de Argan

Um creme levemente consistente que, comparado ao irmão rico, até parece um condicionador. Mas, uma vez aplicado nos cabelos, ele até que agarra bem e aguenta até a hora do enxágue.

Creme com “cheiro de creme” sugestiona meu psicológico, que sempre imagina que máscara sem muita firula (como fragrância forte, por exemplo), vai funcionar melhor!

O fato é que os itens consistência e aroma são meros detalhes quando se verifica o seu poder de hidratação. Sim, minhas amigas, ele hidrata bem o cabelo! E isto se percebe na maciez e redução do aspecto ressecado dos fios depois do processo finalizado.

Lembrando que tenho os cabelos naturalmente secos, que tendem a ficar ressecados com o uso constante de químicas diversas, do secador e da prancha. Como se não bastasse, meus fios são muito finos, que se detonam com a mesma facilidade com que ficam pesados com qualquer excesso de produto.

Modo de uso

Costumava usá-lo depois do shampoo anti-resíduos, mas agora que a marca lançou o shampoo da mesma linha (e também a sua versão do óleo de argan, que vai merecer um post exclusivo), é ele quem tenho usado quando aplico o Novex.

Shampoo e Óleo de Argan Novex - Embelezze

Depois de retirar o excesso de água, aplico o creme e faço o enluvamento (que é aquela massagem com as mãos, em pequenas mechas dos cabelos, do comprimento às pontas) e deixo agindo enquanto termino meu banho. Tempo que varia bastante, mas nunca chega perto dos 25 minutos recomendado pela marca, para uso com touca laminada, que eu não tenho.

Comparação com o MoroccanOil

Inevitável fazer a comparação, né? Eu usei este creme da Novex antes e depois de ter o creme “original” da tampa laranja (que é o reconstrutor). E, apesar de achar que talvez ele se assemelhe mais ao da tampa marrom (hidratante), segue aí um pouco da minha experiência.

A diferença no resultado final, que EU percebi, no MEU cabelo, é que o Novex tem poder mais hidratante/amaciante, enquanto o MoroccanOil, apesar de também hidratar, reconstrói os fios e tem resultado mais durável. Vale ressaltar que, como quase toda máscara, ambos devem ser usados com moderação: hidratação em excesso pode deixar os cabelos pesados e reconstrução além da conta, “endurece” os fios.

Quanto à consistência, o que o Novex inspira de cuidados na hora da aplicação para evitar que escorra “por entre os dedos”, o MoroccanOil tem de consistente – do tipo virar a embalagem de cabeça pra baixo e o creme continuar intacto dentro do pote.

E, tão marcante quanto a densidade, é a diferença no aroma: o cheiro do importado, que também não é de “perfume”, é bem mais forte que o Novex. E, neste quesito, considero os dois empatados.

Pra finalizar, o preço, né? Enquanto a gente paga mais de R$ 100,00 por 250 gramas da máscara importada, a embalagem do Novex de um quilo (pra dividir com as amigas e durar por toda a eternidade) pode ser encontrada, em qualquer esquina, por menos de R$ 20,00.

Uso o MoroccanOil sempre que pinto os cabelos ou exagero no uso da prancha. Já o Novex, uso como manutenção/prevenção mesmo.

---

Update: Se fosse combinado, não daria tão certo. Lá no Red shoes and bla bla bla, tem a resenha do MoroccanOil da tampa marrom. Pra ver clique aqui.

51 comentários:

  1. Oi Carlinha. Que legal poder ver esse post. Vi ha poucos dias seu post quando ganhou o pote e depois iria contar o resultado. Estava querendo saber o resultado. Na falta do original, da pra arriscar nesse. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ca, realmente ele hidrata... mas... acho que deixa um pouco a desejar... e, lógico, não dá para comparar ao "irmão rico"...

    ah!!! tem sorteio no Blush...

    bjinhossss

    Lu

    http://blush-lu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. tenho e adoro!! alem de ser suuper barato e render muuuito!!! beeijos

    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu odiei esse creme,meu cabelo ficou uma palha.Pelo visto só comigo ele não deu certo ,porque vi muitas resenhas positivas dele na blogosfera.Ps: não tenho o primo famoso e só uso máscaras baratinhas porque a grana tás curta rsrs.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida.. Esse tipo de creme é pra quem tem cabelo crespo!!

      Excluir
    2. Tenho cabelo crespo e tbm nao deu bons resultados, ficou horrivel, ou como disse a Amanda, uma palha.

      Excluir
  5. Opa me animei em comprar viu.. Uso um outro q não tem surtido efeito

    ResponderExcluir
  6. O meu cabelo ficou uma PALHA com esse produto! Sério, muito pior do que se eu não tivesse passado nada, apenas o condicionador.

    Eu comprei esse creme não na ilusão do tal "milagre" do óleo de argan, até porque a concentração do óleo na fórmula do Novex é mínima, acho que é só pra dizer que tem o tal na composição mesmo.

    Queria apenas um creme pra passar durante o banho, pra domar a juba, entre uma hidratação mais profunda e outra e me dei mal. :/
    Ainda bem que paguei "só" 16 dilmas nesse safado, senão tava tentando cortar os pulsos até hoje.

    ResponderExcluir
  7. meus fios não gostaram do Argan da novex ,ainda bem que ganhei o pote e o shampoo,estou usando a linha Maroccaoil que é incontestável a qualidade maravilhoso,mas dos novex provados o mistérios do oriente,repositor de massa e oliva são fantásticos

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe usa o Novex de Azeite de Oliva e adora. Mas ele tem cheiro de sabonete barato, vou recomendar esse pra ela!

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, o novex azeite de oliva tem um cheiro delicioso, enquanto que este ai e maravilhoso para hidratar, mas o cheiro é meio de remédio sabe...mas gosto é gosto, de repente sua mãe se agrade do aroma desse aí...bjimmm

      Excluir
  9. Assunção!
    Uso o óleo de Argan da novex, gostei e aprovo, pois deixou os meus fios macios e os cachos definidos, mas usei juntamente o novex noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma duvida;
      o Novex com Oleo Argan pode ser usado a noite nas pontas?
      Meu cabelo é ressecado, aora entao que fiz luzes, esta dificil deixar ele sedoso novamente!

      Excluir
  10. Cristina, que bom que o post foi útil! E espero que goste do resultado também!

    Beijos!



    Maria, obrigada por seguir o blog!

    Beijos!



    Luciana, não é uma Brastemp, mas quebra o galho né?

    Pelo preço, acho que é mais do que valido!

    Beijos!



    Mariana, rende uma vida, né?

    Beijos!



    Amanda, que pena que não serviu. De qualquer forma, tomara que encontre um BBB para os seus cabelos.

    Beijos!



    Lulu, mas não se esqueça da massagem, de enluvar pra poder garantir a penetração do creme, tá?

    Beijos!



    Umaqualquer, nossa, que coisa! Porque não surtir efeito é até aceitável, agora deixar pior?

    Bom, tomara que encontre um bem bom pra você.

    Beijinhos!



    Gih, não provei ainda estes Mistérios do Oriente nem o de Oliva. Bom saber que são bons, mesmo pra quem não se deu com o de Óleo de Argan. Obrigada pela informação.

    Beijos!



    Luana, olha, segunda pessoa falando dos benefícios do creme de oliva, vou querer testar!

    Beijos!



    Fabi, o óleo de Argan da Novex é mesmo uma grata surpresa. Eu já estou preparando uma resenha pra ele, que é ótimo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei esta máscara! No Início fiquei desconfiada, mas depois com o passar dos dias e fazendo um tratamento direitinho posso dizer que recuperou meu cabelo quase em 100%.
    Uso ele após lavar com Shampoo de Bebê, que lava bem o couro cabeludo. Não aplico na Raiz e faço aquela massagem especial.

    Depois de algumas aplicações meu cabelo era outro. Tenho progressiva e luzes no cabelo. E as pontas estão perfeitas depois do Novex Argan.

    ResponderExcluir
  12. A cosmética vive de marketing, e Argan é a “bola da vez”, parente do Abiú e Sapoti, que tem no Brasil, nada mais é que marketing bem realizado pelo Gov. Marroquino e a Unesco, é rico em vitaminas como todos os óleos, Vitamina E por ex. o Germe de Trigo tem 10x mais, Vitamina A os de Buriti, Cenoura e Pequi tem muito, mas muito mais, e por aí vai. Há muitos óleos superiores em Ac. Oléico e Linolécio (ômega 6 e 9) que o Argan. Óleo de Castanha do Pará é muito superior em todos os sentidos e ainda é rico em Selenium. Comparar a bidiversidade do Marrocos com a Amazônica e Cerrado é piada. Só é caro pela condição oferta/procura pois nada tem para custar tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido que tenhamos muitos produtos bons que poderiam ser melhores divulgados, mas enquanto isto não acontece, me divirto horrores sendo bem surpreendida pelo argan. E tem produtos bem baratos com o componente, como este do post.
      Beijos!

      Excluir
  13. Eu uso há muito tempo o novex com oleo de argan,adorei e continuo usando. no inicio fazia a cada quinze dias uma hidratação com ele,usando touca termica,e hoje faço hidratação a cada 2 meses, meu cabelo está maravilhoso,só recebo elogio,não mudo de creme nunca meu cabelo se deu muito bem com o novex com oleo de argan,por ser muito seco.

    ResponderExcluir
  14. nos meus cabelos não funcionou,meus cabelos são extremamente secos e super finos e cachos hiper-definidos, lindos por sinal!mas quando passei o dito cujo sente que meus caixinhos ficaram sem definição e meio grudado na cabeça, não gosteido resultado, atualmente estou utilizando como condicionador para desembarassar e pra isso sim ele é otimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que enxaguar bem, mas acredito também que acontece de alguns cabelos não "darem certo", né?
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi flor, visitei o seu blog e amei.Estou te seguindo.Se quiser, visite o meu e se gostar, me segue lá,tá?
    Será um prazer.Parabéns pelo blog.
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. oii... estou conhecendo seu blog... e estou gostando muiiiito.. ah.. hj eu comprei um desse... ainda não sei no que vai dar né.. mas to torcendo que de certo... já usava o novex beleza pura 12 em 1... era otimo pro meu cabelo... depois quando eu engravidei.. comecei a usar o de bambu, que por sinal tbm era bom... agora vamos ver no que vai dar esse néh... assim q eu testar eu passo aki pra te falar... bjoos

    www.blogdajeanine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiioi... usei ele... é bom mesmo viuu... demorei pra vir te falaa... Bjoos

      Excluir
  17. usei ontem o creme tenho o óleo q é divino,e ontem usei o creme como condicionador após o shampoo amei ate secar bm ele ficou meio grudento no cabelo mas depois ficou muuuuuuuuuuuito macio e sedoso.. sou loira e vivo atras desses cremes hiperhidratantes daí vim aki compartilhar c vcs q ainda n usaram e querem saber se eh bom ,pois recomendo c ctzausem vale a pena.
    obs. ja usei varios cremes da novez mas este foi o q mais deu certo valeu abraços meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, que bom que gostou e compartilhou a experiência nos comentários.
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  18. nossa amei... faz tanto tempo que procurava uma soluçao para meu cabelo em casa mesmo que eu mesma poderia dar e essa soluçao encontrei no novex óleo de argan. Mais posso usá-lo por muito tempo ou tenho que ficar variando??? pq ouvi dizer que nâo se pode usar um mesmo produto por muito tempo pois o cabelo acostuma e com o tempo nao faz mais o mesmo efeito... é verdade??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que o cabelo acostuma. É que cada produto costuma tratar um problema no cabelo, quando o problema de maciez é resolvido, por exemplo, não sentimos mais este efeito, aí parece que o cabelo acostumou, quando na verdade ele apenas foi "curado".
      Beijos!

      Excluir
  19. Fiz uma hidratação em casa mesmo com esse creme.. Ficou muuuuuuito bom meu cabelo.. Após fazer luzes no meu cabelo ele estava com as pontas feias, sem brilho, seco... Mas é ótimo esse creme!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorava o meu, pena que acabou e que bom que você gostou!

      Beijos!

      Excluir
  20. Fiz uma hidratação com esse creme e adorei!Deu brilho diminuiu o frizz e,ao contrário das minhas expectativas,sobreviveu à algumas lavagens!Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o efeito foi duradouro contigo!
      Adoro quando as leitoras compartilham a opinião, isto enriquece o post!
      Beijos!

      Excluir
  21. Adoro o Oleo de Argan... Meus cabelos sao lisos e ele deixou mais bonitos ainda... Fico doida para experimentar os outros cremes da linha, mas quando chego no supermercado e vejo na prateleira o Oleo de Argan eu não resisto rsrsrs ! Bjim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha, você está como eu, não tem um produto que tenha "óleo de argan" na composição que não chame minha atenção. Sempre opto por eles.
      Beijos!

      Excluir
  22. Carla, eu costumava fazer hidratação do jeito errado com esse Oleo de Argan da Novex, e como não surtia efeito positivo, achei que o creme era fraco. Aí comprei duas máscaras da linha Haskell (Argan e Tutano), mas vi tutoriais na internet ensinando a fazer do jeito certo, tipo lavar com shampoo infantil duas vezes, esfregar mecha por mecha, não passar na raiz, colocar touca laminada, etc. Aí começou a funcionar. Mas o Novex tem 1 kg, e hoje resolvi usar no "jeito certo" pra ver se ia jogar fora mesmo, pois tenho metade do pote ainda, meu cabelo bate na altura do ombro, gasto pouco. Depois que secou, ele ficou feio, estava quase decidida a jogar fora, mas agora resolvi passar a chapinha, e ele ficou brilhando. Meu cabelo é bem ressecado e quebradiço, e o Novex deixou ele menos esvoaçante. Faço hidratação uma vez por semana e vou revezar com os outros cremes que eu tenho.
    O preço nem se fala, quando comprei ano passado paguei 14 reais o pote de 1k, a máscara da Haskell de 250g custa 20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, que dicas ótimas.
      O shampoo de bebê substitui o shampoo anti residuos de forma menos agressiva.
      Limpa e não deposita hidratantes presentes em alguns shampoos prejudicando a absorção da máscara.
      Que bom que descobriu uma forma de usar satisfatória e obrigada por compartilhar sua dica!
      Beijos!

      Excluir
  23. Oi Carla!
    Estou com muita vontade de experimentar as as mascaras da novex...o bom é que são baratinhas!
    Eu nem sei ainda qual escolher, pois tem tantas opções! Queria completar o meu cronograma capilar.
    E quero muito experimentar esse...

    Beijinhos
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que eles lançaram aquelas pequenas, que cabem na palma das mãos. fica mais fácil.
      Eu comprei umas tres diferentes da ultima vez!
      Beijos!

      Excluir
  24. Ameei ! Ganhei um pote cheio !deixo bastante tempo no cabelo com a toca Térmica ! quando vou lavar meu cabelo fica Ó-T-I-M-O!Muito bom ! Ta aprovado !

    ResponderExcluir
  25. eu adorei o creme ja fazia tratamentos com ele e resolvi procurar e vi muitos resultados positivos outros tb negativos mas cada pessoa tem um tipo de cabelo diferente mas no meu deu super certo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não só o tipo, como necessidade.
      As vezes uma hidratação deixa o cabelo pesado, outras vezes a reconstrução não é necessária e deixa os fios espigados.
      Só conhecendo e experimentando mesmo.
      Bom que o Novex é barato, né?
      Beijos!

      Excluir
  26. Não gostei. Meu cabelo liso e longo ficou parecido com uma palha :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Simene!
      Talvez você não estivesse precisando de efeito reconstrutor que ele proporcionou. :(
      Beijos!

      Excluir
  27. meu cabelo liso e médio ficou igual uma palha .... odiei !!!

    ResponderExcluir
  28. Oii amores alguém pode me ajudar.
    Comprei o novex de bambu pra hidratar o novex óleo de argan pra nutrir .agora como faço lavo o cabelo depois pra hidratar deixa 20 ou 3 minutos .obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é o tempo recomendado na embalagem. Eu não tenho nenhuma aqui para indicar, mas se for aquelas de 3 minutos, pode acreditar que apenas eles bastam.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...