10 de janeiro de 2012

Tônico Adstringente Olay

Faz tanto tempo que eu queria falar sobre este produto aqui, que quase que sou obrigada a fazer uma resenha póstuma. O Tônico Adstringente da Olay que ganhei do Carrefour.com no ano passado está quase chegando ao fim.

Mas ele merece (e conseguiu) nota antes de seu último suspiro. Acompanhem!

Tônico Adstringente Olay

Ele não promete milagre nenhum além de sua função, e talvez seja exatamente isto que tenha deixado sua fórmula leve, gostosa e nem um pouco pegajosa – sensação que alguns produtos desta categoria deixam na minha pele, principalmente aqueles livres de álcool.

E, apesar do álcool, ainda sim é suave. Aliás, a marca diz que a concentração é bem pouca, por isto não arde e não tem cheiro forte. Também tem hamamélis e aloe vera, que se não acalmam nesta combinação, pelo menos algum bem devem fazer pra cútis, né?

Embora Olay não seja a marca mais barata na prateleira da farmácia ou supermercado (também não é  a mais cara), este tônico tem um preço amigo: mais ou menos R$19,00.

É um produto que não vou hesitar em indicar pra quem quiser um tônico “zero frescura” e eficiente em ser apenas o que se propôs ser! Você lava o rosto, molha o algodãozinho, esfrega suavemente e pronto!

E, pra quem não sabe, o tônico ajuda a finalizar a limpeza facial, complementando o trabalho do demaquilante e do sabonete, além de ajudar a contrair os poros e preparar a pele para receber a próxima etapa que é o hidratante.

--

PS: quem tiver dúvidas ainda sobre a importância do tônico, indico esta leitura no site Beleza e Saúde que, além de esclarecer a diferença entre a versão adstringente e a de limpeza, deixa bem claro os benefícios obtidos com seu uso.

18 comentários:

  1. Bom saber! Estou sempre procurando bons tonicos... Bj

    ResponderExcluir
  2. Pena que aqui os produtos da Olay não custam troco de banana como lá fora....onde são realmente suuuuper baratos. A gente se sente bastante explorada.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Andrea! Quando vi os preços dos hidratantes pela primeira vez, fiquei de boca aberta! Mas pelo menos o tônico ainda é acessível.
      Tenho raiva desta diferença de preço aqui no Brasil com o resto do mundo!
      Beijos!

      Excluir
  3. nunca usei essa marca, hj em dia tenho usado o da Clinique que esta superando tudo!
    beijinhos
    http://cembatons.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligia, nunca usei produtos de pele da Clinique, só maquiagem! Tenho medo de experimentar e amar, porque sei que vai doer no bolso!
      Beijos!

      Excluir
  4. Estou usando a linha Olay completa e sinto minha pela mais hidratada,clara e macia. O creme facial noturno e o para a área dos olhos são ótimos, adoro!!!
    Abraço!

    http://belezaemfrasco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, também andei usando o creme dos olhos, da linha Regenerist, amei!
      Vou fazer resenha dele!
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu curto os produtos da Olay...os precos sao bons tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda e Louca, bom, bom, não acho que sejam, se compararmos com os preços fora do Brasil, mas são mais acessíveis que marcas top de linha, né?
      Beijos!

      Excluir
  6. "zero frescura", rs.
    Eu não entendo quem diz que tônico é inútil!
    Como você eu sou adepta e vejo a maior diferença na pele; atualmente estou usando um da linha secatriz da Dermage. Bom para quem tem espinhas, mas dói no bolso, muito! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, "zero frescura" é que não promete mil e uma coisas, sabe? Mas não entendo, assim como você, a frescura de quem acha que é "frescura"! Hehe!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Carlinha! Já faz um tempo que tô a procura de um tônico pq até hj não uso, um dia desses me deparei com esse na farmácia e quase levei, mas no fim das contas acabei deixando ele lá e me arrependi! pq o preço é mesmo bgem amigo e os produtos da marca geralmente não mto bons. Vou comprar assim q der. bejoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, quando você passar a usar, vai perceber a diferença que faz... Eu já estou precisando de outro!
      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei sua resenha. Bem explicadinha. Já estava pensando em comprar ele, agora que eu compro mesmo! encontrei ele por R$ 8,90 no site da Lojas Americanas. Se você for comprar de novo, te indico lá.
    Bjus :*

    ResponderExcluir
  9. Tem promoção dele nas Americanas esta menos de 10 reais, comprei logo 2 de uma vez antes que suba pra 19 de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, obrigada por avisar, uma que eu perdi. Justo agora que o meu da Nívea estava acabando. :(
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...