12 de janeiro de 2013

Axe Apollo e uma viagem ao espaço com o astronauta Marcos Pontes

No ultimo dia 09, mais conhecido como quarta-feira passada e também dia do astronauta, a Axe em um lançamento simultâneo em mais de 60 países, anunciou aos convidados brasileiros, com a presença de Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, na "Missão Centenário", em 2006, a campanha mais bombástica de toda sua história de marketing.

Com o lançamento do novo Axe Apollo, que conta com antitranspirante e spray de perfume para o corpo, a marca estreia também a campanha que levará 22 jovens (do sexo masculino, claro) em uma viagem ao espaço: a AXE Apollo Space Academy.

Mas, antes de pensarem em inscrever os desafetos, um aviso: é ida e VOLTA, rs!

AXE Apollo_b

O recrutamento no Brasil, começou a ser feito no dia 10 de janeiro através do site www.axeapollo.com, em que os candidatos terão que criar um perfil com foto para poder participar da primeira etapa da seleção. Depois desta, mais uma segunda e terceira etapas, onde a ultima fase acontecerá em dezembro de 2013 nos Estados Unidos.

Marcos Pontes e Felipe Solari em AXE

E como citado, o convidado especial da noite, Marcos Pontes – ao lado do apresentador Felipe Solari vestido de astronauta – divulgou e comentou sobre esta campanha global:

“Vinte anos atrás, uma viagem como esta seria impensável e agora estamos próximos a levar ‘pessoas comuns’ ao espaço. É o turismo espacial tornando-se realidade. Sinto-me honrado em poder contribuir e inspirar os jovens à educação, às carreiras de ciência e tecnologia, e a realizarem o sonho de ir ao espaço. Espero que na minha próxima missão espacial eu já possa ver alguns deles ingressando na carreira de astronauta”, comenta Marcos Pontes, 

Eu, que não sabia o que esperar da noite, gostei da proposta (por isto divulgo) e conto também que adorei conhecer mais e “pessoalmente” a história de vida de Marcos Pontes, de sua infância humilde em Bauru, interior de São Paulo, até se tornar o primeiro astronauta brasileiro.

Carlinha Salgueiro e Marcos Pontes

Se eu já tinha orgulho de saber que um brasileiro nos representava no espaço, depois do relato emocionante, posso dizer que virei fã de verdade!

---

Para quem quiser saber mais sobre o Marcos Pontes (suas histórias também estão registradas em livros) acesse: www.marcospontes.com.br.

Quem quiser se inscrever, visite o site: www.axeapollo.com.

Crédito das duas primeiras imagens é da assessoria de imprensa da marca, e da minha com Marcos Pontes de @chiquinhocortez para o meu Instagram.

6 comentários:

  1. admiro demais o Marcos Pontes, eu o conheci (imagina... pela tv) anos atrás qdo ainda não tinha cabelo branco e estava em treinamento para um dia... tripular uma nave. Vibrei quando apareceu no jornal nacional, já com data para a viajem. A admiração e carinho vieram de graça, pelo jeito cativante, pelo sorriso lindo e jeito simples.
    Escrevi tudo isto pra justificar a inveja que senti de sua foto com ele... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blau, imagino tudo isto que você sente. Lembro também da época que ele apareceu na TV, na ocasião do lançamento e da volta do foguete. Mas este jeito cativante dele, pude conhecer e passar a gostar apenas agora, "pessoalmente"!
      A foto, coisa que não costumo muito pedir, foi assim, por achar que realmente ele é mesmo muito admirável.
      Beijos!

      Excluir
  2. Se orar no monte é poderoso, imagine orar no espaço! Votem em mim para que eu ore por todos vocês, afinal, não é qualquer um que recebe oração lá do espaço... =)

    OBS: Trago lembrancinha para todos que votarem em mim!

    https://www2.axeapollo.com/pt_BR/90892/alvaro-cesar

    ResponderExcluir
  3. Me ajudem a ir para o espaço.... é so clicar no link deixar seu voto para mim,é um voto por pessoa conto com você.
    https://www2.axeapollo.com/pt_BR/86312/natalle-lukazs-napoli

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...