14 de janeiro de 2013

Bronzers Avon: Summer Bronze Mosaico Pó Facial Efeito Bronzeado e Avon Glow Pó Compacto Efeito Bronzeado

Já conhecia e tinha o Summer Bronze Mosaico da Avon de outros verões, tanto é que mostrei a arte de recompactá-lo anteriormente aqui no blog. Aí que a Avon mudou a embalagem (pra melhor) o meu estava velho e encomendei outro de tanto que gostava.

Mas, na mesma época, recebi da assessoria da marca o kit completo de verão 2012/2013: Avon Glow e, agora, que já usei bastante, compartilho o que achei e comparo o dois pós bronzeadores da marca.

Po Mosaico Avon Summer Bronze - Embalagem

Avon Summer Bronze Mosaico: Este já é conhecido de muitas e é um produto que eu uso sempre – MESMO! Uso quando quero um efeito bronzeado no rosto, geralmente pra equilibrar o corpo queimado de sol com o rosto mais claro sempre sempre protegido por chapéus e filtros potentes. Uso quando faço uma maquiagem colorida ou forte nos olhos ou boca e não sei que tipo de blush usar (bronzer é sempre o neutro da turma) ou até mesmo para dar uma corrigida na base mais clara.

Summer Bronze Mosaico Avon - detalhes

Ele mistura cores (claras e escuras) e texturas (mate e cintilante) e proporciona um efeito legal em pele morena como a minha. Acredito que nas mais branquinhas, se usado com moderação fica legal e nas negras o efeito iluminado que ele proporciona é uma ótima forma de aproveitamento do mesmo produto.

Avon Glow Po Compacto Efeito Bronzeado - embalagem

Avon Glow Pó Compacto de Efeito Bronzeado: Já esta versão mais nova na linha de verão, de edição limitada, só serviu para mim como pó compacto de homogeneização da pele. Hã? Ele não me bronzeia, ele é do meu tom de pele, então só uniformiza e matifica a pele, pois é exatamente da minha cor. Como pó de efeito bronzeado, só vai servir para as bem branquinhas mesmo. As que estão abaixo do NW/NC 25 da MAC, por exemplo.

Po Mosaico Avon Summer Bronze - detalhes

Ele não tem brilho ou cintilancia nenhuma, ou seja, é totalmente mate. Ajuda a tirar inclusive o brilho da pele momentaneamente tanto em quem quer efeito bronzeado (mais branquinhas) ou por quem apenas vai uniformizar o tom da pele (morenas médias).

Por ser sem brilho, para as peles em que ele serve como efeito bronzeado, também é ótimo para fazer contornos (que são aquelas sombras mais escuras em partes do rosto que queremos diminuir/afinar, como lateral do nariz, embaixo das maçãs ou embaixo do queixo). 

Comparando os dois Pós Bronzeadores

Agora que mostrei eles em detalhes, vou fazer uma breve comparação entre os dois para matar a curiosidade, óquei?

Avon Glow Efeito Bronzeado x Summer Bronze Mosaico 1

Comparação Avon Glow Efeito Bronzeado x Summer Bronze Mosaico - Swatches

Uma imagem em fundo branco para efeito de comparação e as amostras no do lado interno do meu antebraço (antes das férias  de verão) que é praticamente da cor do meu rosto. O Avon Glow é bem mais clarinho e confirma o que disse sobre servir apenas para as bem branquinhas.

Como para mim só tem efeito como pó compacto “normal”, vou apenas mostrar como fica o Summer Bronze Mosaico usado como blush no meu rosto.

Avon Summer Bronze Mosaico

Como base estava usando a Avon Flawless que já mostrei resenha aqui.

Espero que tenha matado alguma curiosidade a tempo de ainda aproveitar as ofertas das revistinhas antes dos produtos saírem de linha. O Summer Bronze Mosaico, pra mim, pode ser (e é) usado o ano inteiro!

O preço cheio é R$ 45,00, mas sabemos que sempre encontramos por preços menores nas promoções das campanhas da Avon.

8 comentários:

  1. Não uso essepó bronzeador sou super branquinha e ia dar uma diferença enorme do resto do corpo que é branquinho.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, você pode experimentar um mais clarinho, como bronzer mesmo ou para fazer contornos. Olha, numa make mais elaborada, dá uma super diferença.
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu gosto muito do mosaico esse outro pó ainda não testei mas pelo fato de ser matte super me agrada. Blushs não são os produtos de make que mais me causam emoção por isso msm que gosto de tons + neutros ou que deixam esse leve efeito de bronze

    Bjkas

    Jackie Make Up

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jakie, pra mim, o único mate que deu certo foi um mais escuro da Maybelline, no caso de contornos. Mas concordo com você, blushes neutros são ótimos, sem falar que em caso de olhão preto, acho super chique um blush na tonalidade bronze.
      Beijos!

      Excluir
  3. Comprei o mosaico e estou amando! Uso bastante como blush!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanna, o mosaico é mesmo um "tem que ter" dos produtos da Avon, né?
      Beijos!

      Excluir
  4. quero receber Mostra gratis do po facial mosaico pra testa quero muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Lua!
      Acho que a Avon não trabalha com amostras de maquiagens, não.
      Talvez se você tentar com alguma revendedora, quem sabe!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...