1 de janeiro de 2013

Cosméticos na mala de férias – itens de praia/piscina

Oi gente!

Decidi de última hora “gastar” meus poucos dias de descanso aqui em Natal na casa dos meus pais. Apenas 6 dias fora de casa, mas mesmo assim tive que pensar em necessaire, porque os cosméticos, assim como as roupas, são itens de primeira necessidade!

Enquanto decidia o que iria trazer, fui montando pilhas por categorias em cima da cama e, ao final de tudo, tirei umas fotos pra mostrar aqui e aproveitar pra falar um pouquinho sobre os produtos, levando em conta que tem muita coisa que gosto e no ano passado mal tive tempo de sentar e contar aqui no blog!

Começando pelo “montinho” da proteção solar, afinal, sou a maluca dos protetores o ano inteiro e estou na literalmente chamada Cidade do Sol.

Necessaire de Sol

Os itens 1, 2 e 3 são da Sol de Janeiro. Alguns eu ganhei da marca no ano passado e outros ganhei da Sephora na inauguração da loja do Shopping Morumbi.

1. O item 1 é um protetor em creme mesmo, tem cheirinho de carambola e gosto do fator forte (FPS 50) pra passar nos pés e nas mãos. Os pés porque ficam mais queimados e as mãos, pra evitar rugas mesmo!

2. Gostei muito de usar os protetores em spray (já tinha usado na praia e piscina no começo do ano passado), são práticos! Este é o fator 30 mas também tem também um de FPS 15 que ficou em casa.

3. O item 3 é uma espécie de água refrescante de coco. Não é água termal, mas é deliciosa pra dar uma hidratada no calor.

Depois vem os itens da linha Renew da Avon. Eu já tinha falado da versão de rosto e corpo em creme deles aqui. Agora vou experimentar estes que ganhei da assessoria da marca na prática.

4. Achei legal a proposta do protetor de corpo em spray (embora este seja aerosol) desde os da Sol de Janeiro, gostei desta versão da Avon também.

5. E a dupla pro rosto de protetor FPS 30 para a área dos olhos e boca. De um lado um gloss pros lábios (ele é coral e dá um corzinha). O creme dos olhos é suave e ajuda nas rugas também.

Ah, em tempo: muita gente reclama aqui no blog de alergia dos produtos da linha Renew da Avon. Eu acredito que eles tenham algum tipo de ácido de renovação da pele e muita gente seja alérgica/sensível. Embora eu não sabia qual é, nem reconheci nos componentes lendo as embalagens, em mim nunca deu problemas. De qualquer forma, fica a dica para um teste antes.

6. Meu novo amor de verão: Natural Sunscreen da bareMinerals, que comprei na visita à The Beauty Box, um protetor em forma de base em pó em que o amor provavelmente vai durar por muitos invernos também! Tanto é que ele é o responsável por eu não ter trazido meus inseparáveis protetores com cor da Adcos, que já elogiei horrores aqui. Sério! Este aí tem tudo que a base mineral da marca tem (vide resenha), mais a praticidade da embalagem com pincel aplicador e tem FPS 30. Falarei em detalhes dele posteriormente porque merece!

7. É uma miniatura de um balm com FPS 30 da Achè que veio em uma das caixinhas Glossybox que recebo há alguns meses (vou fazer uma coletânea delas num post à parte também)! Sem cor e desliza fácil e dá uma hidratada. Trouxe pra experimentar porque acho que não vou querer passar o gloss da Avon toda hora!

E, finalmente, não é porque eu não trouxe os meus amados protetores fluidos e tintos da Adcos que eu deixei de amar a marca (e nem eles). Dois outros itens que curto muito e estão mais do que testados, eu trouxe pra cá.

8. O pó compacto com FPS 30 translúcido. Já havia falado da versão com cor aqui no blog, mas depois de tantas idas à loja da marca e experimentado este sem cor, me apaixonei por ele. Porque ele tem um acabamento mais suave (o outro é fino, mas dá pra ver que “tá lá” por causa da cobertura, veja resenha aqui) e parece que ele dá uma disfarçada nos defeitos da pele (não é promessa da marca, é minha impressão). Talvez seja algum efeito óptico causado pelos pigmentos protetores, como a sílica… Enfim, é ele meu escolhido no dia a dia há uns três meses para assentar protetor ou base durante o dia, bem como para retoques da proteção solar.

9. Este último item, eu fiz resenha dele recentemente e mesmo com a base em pó da bareMinerals, é ele quem gosto de passar antes de tudo. Como se fosse a primeira proteção da pele. Primeiro porque ele vai atuar como primer (porque ajuda a segurar a oleosidade), promete até oito horas, embora no meu nariz tenha durado menos… E porque a proteção UVA dele é a maior de todos os produtos que tenho aqui e proteção contra manchas nunca é demais em pessoa com predisposição quanto eu.

E os outros itens que trouxe, tipo higiene, unhas e maquiagem, eu mostro num outro post. Este aqui ficou maior do que eu imaginava!

Feliz 2013 pra vocês e boas férias pra quem ainda pode curtir!

Beijos!

2 comentários:

  1. E eu não conheço ainda a Sol de Janeiro... fiquei curiosa!

    Beijinho
    www.dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma marca, Mag, que tem pouco mais de um ano, meio natureba (mas não é) e com cara totalmente brasileira. Bem legal, principalmente os produtos em sprays, que, apesar da embalagem, rendem muito, além de serem bem práticos!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...