21 de janeiro de 2013

Cosméticos na mala de férias: maquiagens

Já mostrei os itens de praia e os itens de higiene. Desculpe, a ideia era mostrar sugestões de coisas pequenas para levar em viagens curtas.

Mas, talvez eu também precise destas sugestões, não consegui ser tão concisa ao ponto de, inclusive, mostrar as nécessaires em único post.

Então segue aí a última e mais exagerada da série: as nécessaires de maquiagens para uma semana na praia.

Claro que minha viagem incluiria duas datas comemorativas, o réveillon e o aniversário do meu pai. Então, de antemão, já sabia que usaria maquiagem a noite, sim!

Necessaire de Maquiagens

Como decidi viajar praticamente de última hora, não planejei e fui pegando o que achava que iria mesmo usar (coisas que sempre uso) e deu nisto:

  1. Pincéis. Predomina Macrilan. Já falei sobre pincéis baratos aqui no blog e minha coleção desde então só tem crescido, principalmente com esta marca. Tem até a versão ecológica com cabo de bambu no meio. Além de Macrilan, dois pinceis da bareMinerals (um que veio no kit que mostrei aqui e outro de corretivo que comprei mais recentemente).
  2. Corretivo e base minerais da bareMinerals. A base, ganhei a cor correta da própria marca depois do post com a escolha fiasco que fiz na Sephora – a minha cor certa, pra quem quer saber, é Medium Beige. E o corretivo, comprei na visita à The Beauty Box (que foi quando trouxe o pincel). Faço resenha deles depois. Juro!
  3. Summer Bronzer Mosaico da Avon. É curinga em qualquer nécessaire!
  4. Météorites. Apesar de ter um compacto ótimo pra viagens, levei a versão original em bolinhas mesmo. É a que prefiro usar.
  5. Blush Bella Bamba da Benefit que ganhei como amostra em uma compra na Sephora. Já tá todo lascadinho de tanto andar na bolsa.
  6. Este bronzer da Lancôme, minha primeira compra no Morangão, é um que gosto bastante de levar pra cima e pra baixo, principalmente porque o espelho é bom, a embalagem é rica e bem fininha. Vai na bolsa em quase todas as saídas. Quando o uso, uso com blush, porque o acabamento dele é meio avermelhado.
  7. Primer da bareMinerals. Depois deste, virei fã deste produto. Já tenho a embalagem original, mas ainda uso esta que veio no mesmo kit do pincel e da base de cor errada. Pra ver o tanto que dura.
  8. Base MUFE. Já mostrei no blog. Apesar de adorar as maquiagens da bareMinerals, nunca se sabe quando vou querer uma “cara mais elaborada”.
  9. Quarteto de sombras Avon Glow. Levei para tentar usar, mas, mal tirei o protetor do rosto, como era previsto. Não foi nesta viagem que estreei ele.
  10. Sombra cor S09 da Adcos (é um pó champanhe com pontinhos dourados bem fininhos). É linda e além de fazer “fundo de olho” e parte inferior de sobrancelha, é usável como iluminador em ocasiões festivas.
  11. Paleta Naked 2 da Urban Decay. Já falei dela aqui no blog e nada adiantaria ter uma paleta destas e não levar pra cima e pra baixo. Uso sempre, inclusive a sombra preta no lugar de lápis de olho, com pincel de delinear chanfrado, em dias de muito calor.
  12. Sombra Marrondita da Quem Disse, Berenice? que comprei na primeira visita à loja. É uma cor marrom-marrom pura que serve pra marcar o olho e, por ser unitária, tá andando comigo pra todo canto.
  13. Máscara da Avon Super Shok Max. Gente do céu, não sei porque demorei tanto pra abrir esta máscara! É maravilhosa! Tão, tão maravilhosa que merece resenha detalhada depois.
  14. Duo de máscara transparente e pente para pentear cílios e sobrancelhas também da Avon. Ganhei e estou usando. Talvez não tivesse comprado, mas realmente deixa as sobrancelhas no lugar. É o desnecessário-útil.
  15. Demaquilante bifásico da Sephora. Comprei e compraria de novo.
  16. Corretivo de fundo salmão da MUFE, cor 350. Acabei de encomendar meu terceiro tubinho. Nem gostei, né?
  17. Delineador da Illamasqua. É lindo, mas só fez passear.
  18. Batons e glosses escolhidos aleatoriamente de tudo que mais ando usando. Fiquei mesmo no Russian Red da MAC e no balm da Nívea que tá quase no fim.
  19. Rendida ao “rímel” de cabelo da Anaconda, que esconde fios brancos que acabam desbotando a tintura em mergulhos na água salgada.

Enfim, ainda tenho uma bolsinha de lápis que vive pronta na bolsa, seja pro trabalho, seja pra qualquer coisa. Ou seja, não é nécessaire de viagem, é do dia a dia e do “noite a noite”, mas foi junto na viagem por ser pequena e por já viver pronta pro que der e vier. Então, ela acabou indo do jeito que estava no momento.

Necessaire de Maquiagens - Olhos

  1. Mini-máscara de cílios alongadora da Make B. que ganhei na loja O Boticário.
  2. Esponjinha esfumadora de lápis de olho da UBU.
  3. Escovinha velha de guerra e de valor sentimental inestimável para pentear minhas sobrancelhas. Acho que foi escova de dentes da minha irmã quando ela era pequena… Podem rir, é permitido!
  4. Lápis de sobrancelha da Vult. BBB!
  5. Lápis de olhos do momento na minha vida e que uso mesmo: os Mega Impact da Avon de todas as cores. E outros de marcas variadas que uso conforme o humor e temperatura do dia, variando conforme as texturas de cada um.

Usei tudo nesta uma semana? Claro que não! Até porque, não fiz muitas saídas noturnas, só as duas previstas mesmo. Então dá pra dar um desconto, né?

De qualquer forma, este post, perto de tanta maquiagem que alguém que tem blog de cosméticos, como eu, tem, pode ficar também como os meus favoritos de 2012. Os produtos que estão aí, são um resumo de tudo que mais aproveitei neste último ano no quesito makes.

17 comentários:

  1. Adoro o lápis de olho da Avon ele fixa bem. Uso um lápis sobrancelha da Payot que vem com uma escovinha, não sei se vc já viu. Carlinha, preciso de uma dica BBB sobre primer pra rosto e base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, a Avon tá supreendendo em algumas maquiagens, né? Nunca usei o primer da marca, porque não era muito a fim de primer mesmo... Mas muita gente já falou bem. Acontece que eu vim me apaixonar por este tipo de produto apenas ao conhecer o da bareMinerals. Me disseram que o primer da Anaconda é igual ao da bareMinerals, vou procurar pra comparar e postar aqui.
      Agora, quanto à base BBB, a Avon Flawless foi a que mais me supreendeu, principalmente se aplicada com a esponjinha rosa da Belliz (que vende inclusive na revista Avon Casa)!
      Beijos!

      Excluir
  2. Me identifiquei!
    Sempre levo um monte de maquiagem pra ficar fora um fim de semana... hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanna, este seu comentário é o tipo de coisa que me conforta, hehe! Loucas unidas, né?
      Beijos!

      Excluir
  3. Carlinha, parece muita coisa, mas se bobear, qdo a gente vai usar ainda sente falta de mais um monte de coisinhas q não deu pra levar!!!! rsrsrs Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha, você completou com a mais pura verdade. Ainda assim, conseguimos sentir falta de algo na hora H. Acho que isto só não foi mais grave, porque acabei me maquiando apenas nas duas vezes previstas, e bem na correria. Mas se tivesse uma baladinha a mais... Não sei não!
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa quanto coisa, amei seus produtos, muitos desses tbm são meus preferidos!! me visita? www.bytamysantos.blogspot.com.br
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  5. Faz por favor um make para formatura : a cor do meu vestido é azul claro

    ResponderExcluir
  6. Nossa Carlinha, eu fui viajar para passar alguns meses e acho que trouxe bem menos coisa que vc
    Até escovinha vc leva? rs
    Só vc...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dea, esta escovinha fica sempre na bolsa!
      E aproveitei pra levar minhas makes nas férias, porque meus ultimos meses do ano foram tão corridos, que quase não tive tempo de me maquiar!
      Beijos!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ola Carlinha, Parabéns pelo seu blog amei, e navegando pelo o seu blog vir que você faz test Drive gostaria de sabe se já fez de algum produto da RACCO e o que achou. Te desejo muito sucesso mais do que já consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilda, da Racco, só usei um perfume que veio numa caixinha da Glossy Box, que aliás ele foi mencionado de tanto que gostei, é a Deo Colonia P!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  9. Oi Carlinha!
    Morri com o batom wonder woman! Me arrependo tantooooo! Eu tinha um item que eu amava, mas namorido derrubou quebrou e eu chorei! rs
    Achei ótimas as escolhas! Dá pra montar vários tipos de looks!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, este batom foi uma compra no Duty Free em final de uma viagem, foi a maior sorte, comprei mais pela cor do que pela embalagem, mas ela é linda mesmo assim!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...