14 de março de 2013

Dream Fresh: o BB Cream Maybelline

Falei anteriormente o quanto este lançamento, o Dream Fresh da Maybelline, havia aguçado minha vontade até então inexistente em provar um BB Cream.

O principal motivo de querer conhecer este foi mesmo o fato de ser de uma marca muito acessível, tanto em preço* quanto em facilidade de encontrar (qualquer farmácia ou Lojas Americanas que o digam). Enfim, acabou que não precisei comprar, recebi na semana passada da assessoria da marca uma embalagem para testar.

Dream Fresh BB Cream Maybelline

E foram tantas opiniões diferentes que não hesitei e no mesmo dia que recebi já corri para ver quais as maravilhas de se usar um BB Cream.

BB Cream, para quem ainda não sabe, é o hidratante da preguiça! Promete num único passo hidratar a pele e, dependendo da marca, alguns cuidados específicos, como clarear ou combater oleosidade, por exemplo. A maioria (ou todos, não sei)  tem fator de proteção solar e tonalizante para, ao gosto do freguês, permitir pular a etapa “passar base” na cara.

O da Maybelline não é diferente. A marca promete neste tubinho oito funções: FPS 30, oil free, adapta ao tom da pele, hidrata, disfarça imperfeições, suaviza, realça a beleza da pele, ilumina.

Particularmente, acho que oito funções é exagero, principalmente se considerar que ser oil free é característica do produto, não uma “função”. Mas, se substitui o hidratante, a base e o filtro solar, já está valendo. O resto entra na conta da propaganda de qualquer cosmético! Qual nunca?

Embalagem e Textura

BB Cream Maybelline - Embalagem

BB Cream Maybelline - Textura

A única coisa que me assustou de início foi a textura, muito fluida. MESMO! Do tipo escorrer do dorso da mão, que é onde eu deposito o produto antes de aplicar no rosto. O bico do tubo também não ajuda muito, nem precisa de força ao apertar e ele já derrama uma quantidade considerável de produto.

Mas isto é só até você se acostumar. Novos produtos, novas técnicas…

Enfim, também comentaram no post de lançamento que a textura se deve ao fato de não ter óleo na fórmula, então ela fica mais leve mesmo (ou não “graxuda”, como outra leitora disse). Como eu disse lá em cima, a textura fluida é característica do produto e, no fundo, se cobertura leve também for seu sonho de consumo no quesito acabamento, é um ponto a favor.

Antes e Depois BB Cream Maybelline

BB Cream Maybelline ANTES E DEPOIS

Agora se sua maior preocupação for esconder manchas e olheiras, ou você vai precisar de um corretivo pra continuar o preparo da pele ou vai ter que escolher uma base “de verdade” (não um BB cream).

Aplicado com as mãos, como se costuma fazer com um hidratante, a cor dele quase não aparece (o tal do tom adaptável à pele é isto, ser meio transparente, não existe mágica).

A minha solução foi usar com algo que se assemelha às mãos no quesito aplicação, mas de forma infinitamente melhor, que não rouba produto, melhorando a cobertura: com a esponja tipo Beauty Blender (eu uso a da Belliz).

Ainda assim, a pele fica natural, no bom sentido. No sentido verdadeiro, ela não esconde os defeitos, eles ficam apenas atenuados. Embora isto não seja motivo de gongar, a marca fala que o produto disfarça, não que esconde imperfeições, né?

E embora não tenha óleo (e nem seja “graxuda”) a pele nunca seca, fica eternamente brilhante e este porém, se for um incomodo, só é corrigido com o uso de um pó de acabamento.

Pra minha pele, que atualmente está oleosa apenas no nariz e seca no resto do rosto, foi uma maravilha no quesito hidratação. Mas o excesso de brilho me incomodou um pouco. Embora o brilho, neste caso, não seja sinônimo de pele pegajosa, ok? Se formos boazinhas, este brilho é a tal da luminosidade, ainda que excessiva, que faz parte de uma das oito funções do produto.

E pra finalizar, eu gostei da experiência de pular etapas. Em apenas um passo estava com o rosto hidratado, protegido e mais digno do que sem nada.

---

*Preço sugerido: R$29,90

---

PS: se sua pele é diferente da minha, é oleosa, mais jovem, sugiro ler os comentários do post de divulgação do lançamento para ajudar a formar uma opinião.

24 comentários:

  1. Interessante, vou comprar por aqui.
    Do jeito que sou preguicosa ele vale a pena. E tipo um substituto pra base, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é bom porque hidrata e tem FPS, quanto a substituir a base, pra você que ainda tem a pele boa porque é novinha, é verdade, você não precisa de muita cobertura. Ele dá uma colorida sem soar fake.
      Beijos!

      Excluir
  2. Nunca fui muito fã de BB creams. Tive uma da Garnier que me deixava a cara oleosissima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tive vontade, então pode-se dizer que não era fã... Mas eu gostei deste, talvez porque minha pele não seja oleosa.
      Beijos!

      Excluir
  3. Gostei.Minha pele é oleosa e com o calor que anda fazendo é ótimo que substitui a base.

    Beijos.
    www.louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, usar base no calorão é mesmo um incomodo.
      Gosto das bases em pó, mas se seu caso for praticidade e unir à proteção solar, o BB cream é um ótimo aliado.
      Beijos!

      Excluir
  4. Carlinha, necessito desesperadamente por esse BB Cream. Ainda não encontrei pra comprar... buááááá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Lulu?
      Nem nas americanas?
      Bom, vou ficar torcedo por você.
      Beijos!

      Excluir
  5. Carlinha, eu comprei na sexta feira e assim que abri fiquei meio borocoxô por ele ser tão líquida, aí li uma resenha super gongando o produto e desanimei...
    Mas aí eu tive a "brilhante" ideia de agitar bem a bisnaguinha e para a minha surpresa o produto saiu mais espesso. Realmente, a cobertura é BEM leve, mas para quem não usava nem hidratante e nem protetor solar eu tô adorando! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanna, ontem a noite, antes de sair de casa eu passei o BB cream e agitei a bisnaga. Ficou um pouco mais espesso e melhorou a cobertura. E o tempo estava mais frio, quase nem brilhou na pele.
      Beijos!

      Excluir
  6. UMA DROGA, DECEPÇÃO TOTAL DA MARCA!!

    ResponderExcluir
  7. Carlinha, minha amiga testou e tb achou o dela muito fino. O meu é o claro e é mais grossinho que o de vcs... O seu é o médio? Sei lá, acho que o efeito de disfarce dele some muito rápido. Parece que o bb gringo damaybelline é bem melhor... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, o meu é médio. Eu achei bem líquido, mas depois que dei uma agitada na embalagem, como a Nanna sugeriu nos comentários acima, deu uma leve engrossadinha. Quanto à duração, fico devendo mesmo, por causa da proteção solar, eu acabo, no máximo a cada 4 horas, reaplicando, então não sinto muito isto.
      Ah, não me surpreende que a formulação gringa seja diferente. Já vimos muito disto por aí, né? Vide Tres Emme.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Carlinha!!
    Poxa, só leio resenhas falando sobre o "excesso de brilho". Que pena, eu estava doida pra testar!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lu!
      Infelizmente quem tem pele oleosa não vai gostar deste produto. :(
      Beijos!

      Excluir
  9. tbm aderi a modinha dos BBCREAMS e nao tem jeito, mesmo livre de oleo eles não dão efeito matte!! mas como vc mesma disse fazendo pelo menos 3 funcões bem feitas agnet ja aceita..nada que um pó de leve nao resolva ;)

    tah rolando sorteio lá no maquiando, quando puder dê uma passadinha e vem participar ;) beijinhos

    http://maquiandobymel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, pro dia a dia, estas tres funções estão mesmo ótimas e são bem práticas.
      O que não dá, infelizmente, e nem é a proposta do produto, é querer pele de festa com eles.
      Aí, neste caso, a produção mais elaborada e com produtos mais adequados à situação são melhores, né?
      Beijos!

      Excluir
  10. Não tem homem por aqui não? Mas enfim, acho que a propaganda deveria ter homem como foco, quer gente mais preguiçosa que nós? Só um "hidratantezinho" e pronto, resolve muita coisa. Eu gostei, mas vi alguns comentário que a fórmula no Brasil é outra e é mais líquida, se é ou não, não sei. O meu tem uma textura normal, nem muito líquida nem muito cremosa. Moro na Alemanha, então não sei se é diferente do Brasil. Parabéns pela matéria. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis,
      Obrigada pela contribuição masculina, não tinha, agora tem a sua!
      Talvez o fato da formula ser mais liquida se deva ao fato do clima estar mais quente.
      Usei em dias mais frios que fizeram ultimamente e ele parecia mais cremoso.
      De qualquer forma, nunca duvido da formulação no Brasil ser diferente do resto do mundo. Nossa ANVISA nunca colabora!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  11. Certeza que o melhor é o FPS 30. Já tinha visto resenhas que ele não controla muito a oleosidade, por isso não me animei muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dáfni, o FPS é o melhor mesmo.
      Tanto é que na hora da pressa passo só ele no rosto, e fico feliz.
      Pena que pra maioria das brasileiras ele não agrade muito por não controlar a oleosidade. De qualquer forma, acho que a Loreal corrigiu isto ao lançar o BB Cream deles, vou provar e comparar.
      Beijos!

      Excluir
  12. Esse BBcream da Maybelline deixou muito a desejar, nem se comparar com os Bbcreams orientais como o Missha perfect cover, por exemplo.Pode até ser mais barato, mas no final das contas acaba não compensando....ele é aguado, não rende, cobertura ruim. Só tem nome. Parece a base anti espinhas da assepxia...pelo menos o assepxia é anti espinhas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,
      Infelizmente ele não agradou mesmo muita gente, né?
      Só não posso comparar com os orientais porque eu nunca provei.
      De qualquer forma, pra ser usado no dia a dia, pra mim que não preciso ficar controlando oleosidade, ele tá sendo uma mão na roda.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...