8 de maio de 2013

Intense Lipgloss In Shoot Illamasqua (gloss verde da coleção Imperfection)

Que a Illamasqua adora estimular a criatividade acho que todo mundo já sabe, né?

A marca sempre investe em produtos super pigmentados e que muitas vezes podem ser misturados entre si criando outros produtos. Além de permitirem uso em mais de uma parte do rosto, como os pigmentos cremosos ou em pó, alguns deles são bem inusitados, tal e qual a proposta de muitas coleções.

O exemplo disto é o Intense Lipgloss Shoot, um gloss na cor verde que recebi da marca junto com os esmaltes que imitam cascas de ovos de aves e que fazem parte da coleção I’m perfection (trocadilho com Imperfection, adoro como eles piram!).

Intense Lipgloss in Shoot Illamasqua

Se serão usáveis no dia a dia ou se serão apenas mais uma ferramenta para a deixar fluir a imaginação dos make-up artists, vai do gosto de cada um...

O fato é que eu, uma pessoa que tenta ser “normal”, não me imagino usando este gloss, exceto em uma festa a fantasia ou para resenhar no blog que é o que vou fazer agora.

Intense Lipgloss in Shoot da Illamasqua

Intense Lipgloss in Shoot Illamasqua - Detalhes

Como todos os glosses da linha Intense que já experimentei (tenho um roxo lindo, o Boost, que usei aqui, e ainda não fiz resenha), ele é muito pigmentado. Como se fosse um batom líquido, mas sem perder a essência do gloss –leia-se: ser meio pegajoso, porém com o brilho envernizado característico deste tipo de produto.

Swatches Intense Lipgloss in Shoot Illamasqua

Na amostra na pele dá pra ver o quanto ele é bem denso. E nos lábios, dá para ter noção da ótima cobertura que deixa muito pouco espaço para a transparência.

[Mas né, este tipo de textura, independente da cor parece ficar boa apenas pra foto, estúdio, campanhas, desfiles... Porque assim, ao olhar esta imagem, só fico imaginando o estrago de sair deste jeito na vida real “e as poeira ‘grudano’ tudo”, rsrs!]

Como disse, acho que nenhum ser “normal”, em uma situação corriqueira usaria este gloss assim. Mas, já que é para estimular a imaginação, a minha ideia foi tentar trazer o gloss verde pro dia a dia.

Gloss Verde Illamasqua - Misturinha

Apesar de não estar numa fase de batom vermelhos, por que não dar um up nesta cor com um gloss por cima?

Na primeira imagem estou usando o Russian Red da MAC e na segunda o lipgloss Shoot por cima. O batom ficou com o acabamento envernizado e ganhou uma tonalidade um pouco mais queimada. Talvez com outras cores de base, e lembrando das misturas das aulas de educação artística do primário, dê para chegar em outros tons escuros e invernais que andam tão na moda.

Claro que a mistura não foi assim tão natural, tive que forçar a fusão do batom com o gloss nos lábios com auxilio do pincel dele mesmo. A densidade do gloss, como mostrei acima, não é tão “solúvel” assim!

De qualquer forma, esta característica, faz a mistura ser um pouco mais durável do que seria se o gloss fosse mais líquido.

---

Se eu aconselho alguém a comprar? Está bem óbvio que não é um produto do tipo “tem que ter”, né? Então, se você não for uma maquiadora artística (e olhe lá), acho que é o tipo de compra que só vai atrair mesmo as amantes das misturas ou colecionadoras de maquiagem.

O custo do produto é £14.00 e, para quem está no Brasil, só é possível comprar online no site da Illamasqua.

Porém, independente de você ter desejado ou não um gloss verde na sua coleção, se você gosta da marca, uma coisa que eu aconselho é se inscrever na newsletter para ficar de olho nas promoções que sempre rolam. Como incentivo adicional, todo mundo tem 10% de desconto a partir da terceira compra e o frete internacional é grátis para gastos acima de 50 libras. Vira e mexe tem produtos no saldão por 5, 10 libras e kits que fazem o cartão de crédito dançar o Harlem Shake na carteira!

4 comentários:

  1. Carlinha,
    Não consigo me adaptar com lipgloss. Sou da turma do batom mesmo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu,
      Eu acabo usando mais balm e gloss, pela praticidade, mas não da forma como do post. Deixo estes casos para eventos mesmo, como o exemplo da foto no link do post!
      Beijos!

      Excluir
  2. Carlinha, tb não consigo imaginar alguém usando esse gloss
    Acho que vai encalhar rs
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dea,
      Também acho que não será um dos mais vendidos, mas dá para ter noção do poder de cor dos glosses da Illamasqua, né?
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...