16 de maio de 2013

Base em pó com protetor solar FPS 30 da bareMinerals

Tempos atrás, fazendo compras imaginárias no site da Sephora, descobri a existência de um protetor solar em forma de base em pó mineral com FPS 30 da bareMinerals.

Eu que já era apaixonada pelos produtos da marca (como mostrei aqui – e ainda devo uma postagem com a base na cor certa da minha pele) não sosseguei enquanto não adquiri o meu.

Base Mineral em po com FPS bareMinerals

Foi meio que um auto presente de fim de ano, antes de viajar para a praia, na primeira visita que fiz à The Beauty Box, pois pude experimentar pessoalmente e ver que ele era mesmo o que eu imaginava.

O acabamento é um pouco mais leve do que a base comum, o que é bom, porque só tem três cores disponíveis, então, sendo de cobertura leve, abrange uma gama maior de tons de pele.

Antes e Depois

Base em po com FPS bareMinerals - ANTES E DEPOIS

Estas fotos com cara de louca (a minha mesma) ampliam para ver melhor os detalhes do acabamento, tá?

A cor da minha é a bege médio, e como dá pra ver na foto de “antes (com primer da mesma marca) e depois”, ela tira o brilho e dá uma leve atenuada na vermelhidão e manchas. No meu caso, que nunca pego sol no rosto, ela aproxima a cor dele com a do resto do corpo.

Sempre uso depois do primer do bareMinerals e a durabilidade é “ok”, depois de algumas horas o nariz começa a brilhar e a cor meio que vai sumindo. Isto é bom porque lembramos de dar os retoques da proteção durante o dia, sem ficar com cara muito rebocada.

Embalagem

A embalagem, pincel e produto juntos, é prática pra levar na bolsa. Também é descartável, porque não vendem refil, mas o pincel de cerdas sintéticas é removível e lavável.

Base em po com FPS bareMinerals - Pincel retratil

Ele tem três buraquinhos por onde o produto passa no estágio aberto da embalagem. Ela pode ficar fechada, com o pincel retraído. Com o pincel levantado você tem a opção de deixar a abertura de pó aberta para aplicar e fechada para apenas espalhar o produto.

Base em po com FPS bareMinerals - Embalagem

Eu consegui a proeza de estragar meu pincel ao secar com secador (palmas para minha inteligência!). Acabei comprando um pincel no mesmo estilo deste do protetor, porém reutilizável e segui sendo feliz (ele é tão bom que merece post separado depois).

Ao final de três meses de uso diário com várias reaplicações ao longo do dia, e acrescentando as perdas por mudança de embalagem, finalmente o meu protetor acabou e já estou no segundo. Desta vez comprei na  loja online da bareMinerals, pelo mesmo preço das outras lojas que vendem a marca – tanto físicas quanto virtuais – R$ 129,00.

Não é barato, mas é apenas um pouco mais caro que um bom protetor solar facial “comum”. Considerando que ele também é maquiagem e pincel, eu acho que foi um bom investimento.

Eu como nova apaixonada pela marca, recomendo muito!

PS: eu sempre uso um filtro solar líquido ou cremoso antes de qualquer tipo de protetor solar em pó, pois nunca confio totalmente que as partículas foram bem espalhadas e cobriram a pele toda. Para mim este tipo de produto é para acabamento, reforço e retoques, nunca a única opção de proteção solar do rosto.

8 comentários:

  1. Adorei saber que vale a pena. Adoro esse tipo de produto e é sempre bom ter novas opções. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil, Angela!
      Eu sou louca por protetores e amo experimentar vários, principalmente os que tem jeito de maquiagem!
      Beijos!

      Excluir
  2. Menina, eu tô muito atrasada mesmo. Acredita que eu não sabia dessa invenção de protetor solar em pó? Acho que eu também não confiaria 100% não viu, vai que a gente passa mais num lugar e não passa direito em outros, como vc disse né?

    Beijoca, adoro seu blog. De verdade! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi,
      Existem vários: Adcos, Shiseido... Até a Vult tinha um!
      E este, além de tudo, é mineral!
      Beijos!

      Excluir
  3. Nunca usei bases minerais, essa parece ser muito boa mesmo, o bom é que cuida da pele.
    Vi vc em outro blog, vc mora em carapicuíba?
    Beijão.
    http://avengercarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará!
      Essa base é mesmo muito boa! E vale como maquiagem!
      Ah, eu moro em Carapicuíba sim, você é daqui ou apenas conhece?
      Beijos!

      Excluir
  4. Pelo custo x beneficio não achei que vale! tem muito produto melhor e mais barato!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, é questão de saber aonde vai a necessidade de cada um, né?
      Eu, com certeza, se conhecer outro melhor, neste quesito (proteção solar) e que seja mais barato, saio correndo pra buscar.
      Mas este, antes de ser base, é protetor solar, e eu não posso ficar sem por causa dos meus problemas de pele (manchas), então, não posso vacilar.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...