Eu Acredito em Cosméticos

sexta-feira, maio 31, 2013

Comente abaixo

  1. qual seria a função do tônico? até hj não sei então nem uso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, o tônico serve basicamente para finalizar a limpeza da pele, retirando as ultimas impurezas e prepara-la para receber melhor os cremes de tratamento/hidratantes que usamos depois.
      Ele dá uma fechada nos poros e, dependendo de como aplicamos (com batidinhas), ativa a circulação e melhora mais ainda o desempenho dos ativos que vem depois.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Carlinha!!
    Eu uso essa linha inteira, e choro pq não encontro mais uma versão que tinha grânulos. Amei o post! Pq eu tb procuro o baratinho querido na hora de comprar esses produtos que usamos todos os dias!
    Eu sou chata com shampoo e condicionador caro tb, tenho muito cabelo e uso muito. E acho que com produtos nacionais dá para manter o cabelo limpo, gasto mais no tratamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, pra tratamento de cabelos, também gosto de investir um pouquinho mais.
      Quanto aos tônicos baratinhos, toda vez que entro no Dia, procuro a versão dele desde que você me deu a dica!

      Excluir
    2. Eu tb não tenho encontrado mais :( Será que não tem mais...

      Excluir
  3. Eu tô usando este tônico e também o sabonete líquido. Como já estou usando o tônico faz tempo posso dizer que ele é bom, não arde, não irrita, não deixa oleoso e deixa uma sensação gostosa ao toque. Já o sabonete ainda não sei se gosto, pois usei poucas vezes.

    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, bom saber que o sabonete também pode ser bom, eu atualmente voltei pro Asepxia, que gosto bastante também!
      Beijos!

      Excluir
  4. Carla assim que eu vi a chamada desse post, fiquei interessada em ler. Tônico é uma coisa louca... Já li e li de novo várias explicações sobre a diferença de tônico e de adstringente... Já usei os caros da Clinique e o baratão da Avon - Clearskin, cheio de álcool e boas intenções...Enfim, agora estou usando um gel de limpeza 3 em 1 da Mary Kay, mas confesso que meu tônico vez por outro vem dar a geral nesse meu rosto, acho que é mania mesmo... Já usei de todos os tipos que você imaginar. O que tenho agora é o Clean&Clear, para o preço do seu é bem caro... R$ 24. Um produto baratão que sempre usei é o lápis marrom da Colortrend para olhos(que uso nas sobrancelhas), em breve vou substituir, se Deus quiser, mas ele nunca sai do meu dia a dia.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, eu sempre leio e aprendo a diferença entre ambos e... ES-QUE-ÇO!
      De qualquer forma, uma vez a farmaceutica da Adcos disse que é bom, principalmente porque estimula a pele para receber os ativos dos cremes que vem depois, então, mesmo sem saber direito, uso!
      Ah, a dica de ouro dela é de aplicar dando batidinhas, igual os homens fazem com loção pós barba, porque estimula a circulação e melhora a absorção dos cremes!
      Sem falar que parece que a pele fica mais limpinha, né?
      Agora, acredita que nunca vi o lapis de sobrancelha da Avon? Eu uso o da Vult!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Carla! Eu uso outro tônico da Davene, é bem parecido com esse aí, mas é verdinho. É a versão para pele com acne. Adoro! Nunca dei muita bola pra tônicos (até hoje nunca sei realmente pra que servem), mas depois que comecei a seguir religiosamente a rotina limpar-tonificar-hidratar, minha pele é outra! A oleosidade e as espinhas diminuíram bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel,
      Este verdinho eu não conheço, mas como gosto de variar, vou colocar na lista numa próxima oportunidade.
      Realmente, quando limpamos a pele, percebemos a diferença!
      Eu que o diga, to até preparando um post sobre como me livrei das espinhas, apenas cuidando melhor da limpeza antes da depilação!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Carla
    Meu tônico, na verdade, é o Clarifying Lotion, do sistema 3-Steps da Clinique. Dizem que ele tem sistema esfoliante, mas uso como tônico e estou bem satisfeita. Aliás, os produtos do 3-Steps é algo de que não abro mão.
    Já itens como demaquilante, esfoliante, shampoo e condicionador, não me dando alergia e tendo ação eficiente, pode ser baratinho. Me encontrei nos demaquilantes da Panvel, no esfoliante da linha Argiloterapia do Boticário e nos produtos da Tresemmé!
    Beijo, Adri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, acredita que não gostei do demaquilante da Panvel?
      Agora sempre tive vontade de experimentar os três passos da Clinique, mas meu problema é que nunca posso me livrar dos cremes manipulados para tratamento de manchas, então, meio que pulo estes três passos... :(
      Beijos!

      Excluir
  7. Carlinha,
    No momento meu tônico facial é aquele da Neutrogena e é ótimo.
    Não sabia que vc era amiga da Lu da Fazenda.

    Ótima quarta!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu!
      Este é ótimo também, né?
      A Lu é uma fofa, somos amigas, como você, por causa das internets.
      Beijos!

      Excluir
  8. Carla, acha que vale a pena comprar tônico de marcas caras ou é um produto que não merece o investimento?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Dos outros sobre mim

"Carla, você quer que eu leve um vinho ou um pote de creme para você?" - Jossano, nos nossos primeiros encontros em referência à minha tara por cosméticos.

"A Carla é a única mulher que conheço que consegue usar o creme após creme" - Jossano, esperando eu me arrumar.

"Disso eu não duvido!!!! Me lembro perfeitamente das tuas MALAS cheias de creme: um creme para a parte encaracolada dos cabelos, outra pra parte lisa, outra pro couro cabeludo, um creme pra área superior do canto direito dos olhos... Hahaha, let´s put on make up and loads of cream! Hahaha!" - Rose Honório, amiga, no Facebook ao descobrir que tenho um blog chamado "Eu Acredito em Cosméticos".

"É Carlinha.. O tempo passa e algumas coisas não mudam... Vc desde pequena gostou dessas coisas. Lembro de vc adorar produzir suas bonecas... Acho que vc treinava para se produzir no futuro não? Rsss!" - Jacke Gense, amiga da infância, ao me ver viciada em maquiagens.