30 de julho de 2013

L'Oréal Elseve Quera-Liso (com escova)

Recentemente a L'Oréal lançou duas linhas de shampoo, condicionador, máscara e leave-in para os cabelos lisos: Elseve Quera Liso (MQ). Tem a versão para cabelos naturalmente lisos (com ativo anti-oleosidade) e a versão para cabelos lisos com escova (com ativo termoprotetor).

A versão com escova, protege os fios do calor do secador e da prancha em até 230 °C.

Meus cabelos estão alisados nas pontas e enrolados na raiz e comprimento, daí, no momento, vou mantendo-os igualados (e alisados) através de secador e prancha. Então claro que, no meu caso, produtos com termo ativos protetores são muito bem vindos, né?

Como eu ganhei as duas linhas junto com a sacolinha que veio o BB Cream da marca, comecei a testar o shampoo e o condicionador na versão cabelos lisos com escova.

A linha Quera-Liso, segundo a marca, tem na composição a Micro-Queratina (MQ), que é a junção de dois aminoácidos naturalmente produzidos pelo corpo humano e que constituem 19% do cabelo. Só que no comprimento dos fios não há mais produção destes aminoácidos, então, quando eles desaparecem, o corpo não consegue repor.

Aí que a Micro-Queratina entra, preenchendo as micro fissuras invisíveis a olho nu (que são a falta de queratina), deixando os fios com a aparência brilhosa e uniforme.


Usei o shampoo e o condicionador durante quase duas semanas, sem intervalo para anti-resíduos ou máscaras de tratamento de qualquer tipo. Fazendo escova e usando prancha, normalmente meus cabelos pedem uma hidratação bem antes deste tempo.

O cabelo também demorou para pedir um shampoo de limpeza profunda. Ou seja, também demorou para ficar pesado, com aquela cara de acumulo de ativos de uma linha só.

Depois deste prazo, pintei os cabelos, usei o shampoo transparente da Pantene, fiz hidratação e voltei a usar a linha Quera Liso novamente, fiz mais duas hidratações por causa da tintura, voltei a usar a linha até que: ACABOU! Usei até o fim! Pra quem tem sempre pelo menos uns cinco tipos de shampoo dentro do box, isto é mesmo um mérito da marca!

E, além de ter sentido os fios mais lisinhos, bem comportados e tals… O que mais gostei mesmo foi de me sentir mais segura na hora de secar os cabelos no secador.

Explico: apesar de sempre usar leave-in protetores, eu nunca acho que consegui espalhar uniformemente, sem ensebar, de maneira que todos os fios fiquem a salvo do calor. Como o shampoo e o condicionador, que tem estes ativos termo protetores, já passearam bastante pelos cabelos durante a lavagem, os fios ficam sim mais protegidos. Tanto é que pude pular a hidratação semanal sem sentir o cabelo detonado!

Realmente gostei muito! E é bom que é dali ó, da prateleira do supermercado… Não custa uma fortuna!

---

PS: meus leave-ins do momento são um tiquinho do leave-in da Vult + uma gota de algum óleo para cabelo (tipo Óleo Extraordinário da Elseve, MorrocanOil, óleo de argan da Inoar ou mais recém adquirido Super Óleo Liso Marroquino da Garnier).

6 comentários:

  1. OI Carlinha
    Produtos bons e ao alcance do todos...no mercado ou na farmácia é tudo o que queremos,,,,,,hehehheheh
    QUando acabarem meus shanpoos vou dar uma olhada nestes.
    Beijinhos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dea!
      Sim, produtos BBB são o melhor, né?
      Depois deste, outra paixão do momento é o Super Óleo Marroquino da Garnier, breve tem resenha!
      Mas achei que você tinha cabelos lisos, de qualquer forma, tem a outra versão que acho que vou usar mesmo assim, já que controla a oleosidade!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi!

    Estou testando essa linha também, acho que pelo custo benefício vale a pena, mas comecei usando somente shampoo e condicionador e depois adicionei a máscara caraca fez toda diferença potencializou e não consigo viver sem usar 3.

    Abraços,

    http://liesbick.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/KaraseBocas
    https://twitter.com/LiseKarasebocas
    Instagram:@Liesbick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lise!
      Fiquei interessada na máscara depois do seu comentário!
      Na verdade eu tinha ficado com vontade de usar o leave in, mas estou com tantos produtos (e este tipo de finalizador comigo dura anos) que acabei deixando pra lá!
      Beijos!

      Excluir
  3. é o famoso BBB usei o quera liso para lisos naturais, não pesou nos fios e deixou meu cabelo ajeitadinho sem precisar usar escova. Meu cabelo é cheio de luzes e descolorido achei que deixou macio e desembaraçou bem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, estou pensando em usar este para lisos naturais (mesmo eu fazendo prancha), porque apesar do meu cabelo ser crespo, ele é oleoso na raíz.
      Bom saber que deixou seu cabelo macio e desembaraçado!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...