18 de novembro de 2013

Color Tattoo Maybelline no Brasil: Swatches e Resenha

Na semana passada a Maybelline finalmente lançou no Brasil as tão desejadas (e adoradas por quem já usou) sombras da linha Color Tattoo.


Segundo a marca: "Color Tattoo é uma sombra inovadora que garante olhos coloridos por 24 horas! Essa longa duração só é possível graças à tecnologia exclusiva com pigmentos intensos e textura em gel creme que resulta em uma fórmula com cor saturada que não desbota ao longo do dia".

Recebi as dez cores lançadas no Brasil e, como uma criança com potinhos de tinta guache, iniciei a brincadeira para ver se era realmente tudo isto!


Em potinhos de vidro com 4 gramas de produto, onde o nome da cor, antecedido por um número, fica na tampa, está a sombra de textura finíssima ao toque.

Bem fácil de trabalhar, a sombra no início é molhadinha e transfere bem da embalagem para os dedos ou pincel e destes para as pálpebras.

Uma ideia da pigmentação delas fica visível nos swatches abaixo:


Dá pra dizer que o adjetivo cremosa só pode ser usado quando a sombra está dentro do pote ou durante a aplicação. Porque depois de seca, é realmente uma tatuagem, uma segunda pele…

Não desbota, não acumula nas dobrinhas, não craquela* e só sai com demaquilante bifásico! O equivalente em sombra das máscaras à prova d’água da mesma marca (The Colossal, The Falsies…).

---

*Cumpre falar que não craquela do tipo a sombra não fica quebradiça ou descascando, mas um dos meus olhos tem uma dobrinha bem destacada na pálpebra, onde a Color Tattoo "quebrou" neste ponto. Só neste olho e só nesta linha, conforme teste que fiz em casa para ver a durabilidade. De resto, eu até cochilei e a sombra permaneceu exatamente como foi aplicada:


---

Versátil, a Color Tattoo dá para usar esfumada, concentrada, como base para outras sombras ou como delineador. A aplicação tanto pode ser feita com os dedos, para um visual mais descompromissado, ou com o auxílio de pincéis de cerdas sintéticas.

Experimentei de várias formas e, mesmo não sendo maquiadora, praticamente não senti dificuldade nenhuma na hora de usar. Exceto a dificuldade do erro na aplicação. Porque apesar de levar um certo tempo (minutinhos) para secar, por serem em sua maioria brilhantes e também muito pigmentadas, se borrar, a correção só é possível com demaquilante. Não dá pra usar aquela "técnica" do passar o dedinho limpo no borrão, sabe?

Esta particularidade, depois de seca, a torna perfeita para ser usada como delineador. Quem tem olhos como o meu, ela não carimba a parte de cima da pálpebra!

Abaixo, algumas ideias de looks que a maquiadora Vanessa Rozan mostrou no dia do lançamento da Color Tattoo para imprensa e blogs:


O primeiro, um olho basiquinho só com sombra branca, do tipo "fiz com os dedos mesmo". O segundo é um degrade de sombras Color Tattoo e um esfumado preto rente aos cílios que pode ser feito com lápis ou sombra comum.


E aí uma prova de que pincel e a Color Tattoo se dão bem neste super delineado com a cor Tenacious Teal (este turquesa lindo). De brincadeira eu tentei um delineado também aqui no Instagram e estou gostando muito de descobrir várias outras maneiras de usar as minhas novas sombras.

---

As sombras Color Tattoo já estão sendo comercializadas nos revendedores autorizados (farmácias, lojas Americanas…) e nos quiosques da marca, que estão se proliferando pelos shoppings do Brasil, ao custo unitário sugerido de R$ 24,90.

8 comentários:

  1. Parecem ótimas, eu ainda não testei Carlinha
    Se tiver algum muso pra sugerir, pode indicar lá no blog.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu!
      Como sugeri lá, muso pra mim, sempre o Paulo Ricardo, rs!
      Beijos!

      Excluir
  2. Que sombra MARAVILHOSA! Amo a Maybelline!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli, também amo a marca e suas maquiagens!
      Fiquei mais fascinada ainda com o tanto de coisas que tem em NY, de onde acabo de voltar!
      Mas já fiquei contente com estas, são mesmo uma maravilha!
      Beijos!

      Excluir
  3. Que notícia maravilhosa Carlinha! FINALMENTE! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Dáfni!
      Finalmente!
      Mas acredita que agora quero outras coisas da Maybelline?
      Existe pigmento Color Tattoo nos EUA, OMG!
      Beijos!

      Excluir
  4. Você tornou meu dia mais feliz com esta notícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ana Paula!
      Também fiquei super encantada quando soube do lançamento aqui no Brasil!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...