26 de agosto de 2014

Esmaltes B.u

Recebi na semana passada, dois dias antes da minha ida semanal à manicure, dois esmaltes da marca até então desconhecida de mim, B.u.


Produzida pela Orion Cosméticos desde 2012, mesma fabricante da Big Universo, a marca assumiu o compromisso de trazer esmaltes segundo os padrões internacionais, livres de de tolueno, formaldeído e ftalatos.

Embalagem/Pincel

A marca também diz que dentro de cada uma das embalagens de 11 ml, existe uma esfera de aço para facilitar a mistura dos pigmentos. Sinceramente, eu não consegui perceber a presença das esferas ao agitar os vidrinhos. Talvez por estarem muito cheios ou pelas informações do site serem mais antigas e esta característica já ter sido alterada e não fazer parte dos lotes mais novos.


A embalagem é quadrada e bonitinha, mas o diferencial é mesmo o pincel, mais largo e achatado, que facilita muito a aplicação.

Amostras/swatches



Como amo esmalte verde, não hesitei nem um pouquinho em começar por ele, o Amazônia, um verde esmeralda metálico.

Não usei o Trancoso ainda, mas fiz amostra no disquinho deste coral, com pitadas de glitter dourado.


As duas cores para cobrir completamente a unha artificial e o verde na minha unha, precisam de três camadas, mas não ficou grosseiro e está durando tranquilamente até hoje (aguentando louça e faxina no modo pesado em casa)!

Os esmaltes, com preços que variam de seis a 9,50 reais, podem ser encontrados nas Drogarias Iguatemi em SP, na Val's Club Esmalteria (Região do ABC também em SP) ou na loja online Meu Vício, conforme informações do site.


5 comentários:

  1. nossa, da BU só tenho daquela embalagem grandona antiga sabe. nossa, to apaixonada por esse tom de verde! vou atras pra comprar ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha,
    não conheço essa marca de esmaltes, mas amei aquele vermelho.
    Feliz dia internacional do blog pra vc.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  3. Recebi essas duas cores também e ainda não tive tempo de passar (o tempo com filho fica mais restrito pras horinhas de beauté, kkkkkkkk). Ontem recebi um rosa e um azul, agora não sei com qual pinto primeiro. Acho que vou no laranjão e deixar o verde pra minha sogra, que adora a cor.
    Bjo, Carlinha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...