19 de agosto de 2014

Pó Compacto com FPS 54 - BB & CC & DD Anna Pegova

Recebi da Anna Pegova o lançamento da marca (francesa que existe desde a década de 40), um Pó Compacto com FPS 54. Eu que nem gosto/preciso de proteção solar (alô, melasmas), nem hesitei e comecei a testar.


Amei! Pó Compacto com FPS 54 - BB & CC & DD! Sim, tudo isto no nome! E antes que pensem que este nome assim é só pra glamorizar (a gente adora uma descrição elaborada e glamoriza sim), vamos ver o que a marca quer dizer com estas siglas:

BB - Blemish Balm: mesmo significado que os BB Creams da vida, disfarce de imperfeições enquanto "pratica outras atividades"!

CC - Color Control: então, a marca não quer dizer que é uma versão mais avançada do BB, apenas abreviação de Controle de Cor. Por ter pigmentos refletores de luz, ajuda a corrigir o tom da pele através do disfarce óptico.

DD - Daily Defense: por ser um protetor solar é uma Defesa Diária para a pele, simples assim. Além da presença de um antioxidante extraído das sementes do figo da Índia que, como todo semelhante, protege contra o envelhecimento precoce combatendo os radicais livres.

A Embalagem, Cor, Detalhes:



A embalagem é similar a quase todo protetor solar em pó que já experimentei, tem espelho e compartimento ventilado para a esponjinha - que eu não uso.

Aplico sempre com o pincel pra ficar um efeito menos "empoado" de cara de vó de antigamente.

Se vou sair no sol, aplico sobre protetor solar em creme. Ajuda a tirar o brilho e é ótimo para retoques ao longo do dia.

Também achei legal para usar como complemento de maquiagem. Ainda não usei em baladinha noturna, mas já fiz isto várias vezes para dar aquela secadinha na pele antes e durante o trabalho.

A cor do meu é Bege Médio. Infelizmente a única outra cor é o Bege Claro.

Amostra na Pele:

Bem "de pertinho" porque é pra ver como o pó se comporta na pele, tá? (E também porque meia careta é melhor que careta inteira, rs!)

É um pó com cor, mas como aplico com pincel a cobertura fica discreta como acontece com todo pó. Apesar de parecer transparente por causa da aplicação com pincel, como disse, ele não é translucido e acho que não vá servir para peles mais escuras que a minha.


Com flash dá pra ver que as partículas refletem bem a luz (o flash direto na cara brilha mesmo, né gente?). Maquiagens com FPS não são as mais indicadas para fotografias, elas fazem mesmo isto com a pele, mas pelo menos não deixou branca tipo passei farinha na cara!

Observando que não havia usado quase nada de maquiagem por baixo (então tem mancha na pele sim!), apenas um protetor solar com cor (quase transparente) BB Cream protetor solar da L'Oréal (em breve resenha), e um pouco do blush cremoso Seduce da Illamasqua antes do pó compacto. Finalizei com sombra preta aplicada com pincel chanfrado e batom de longa duração Pro Longwear Unchanging da MAC e fui trabalhar (#partiuobra)!


Sem flash, dá para ver que aplicado com pincel, dá um aspecto sequinho na pele, além da proteção.

Gostei bastante, estou usando todos os dias desde que ganhei e certamente irei usar muito mais para fazer retoques durante o dia no verão que tomara que não demore pra chegar!

O custo no site da Anna Pegova é R$ 98,00 reais, mas tem 5% de desconto na compra no boleto ou transferência. Como ganhei o meu não posso dar detalhes sobre entrega, taxas e afins. Mas também existem algumas lojas espalhadas pelo Brasil que dá ver nesta lista de endereços.



6 comentários:

  1. nossa, sou DOIDA pra testar alguma coisa da anna pegova principalmente os produtos de tratamento de pele, anti idade etc. ainda nao conhecia esse produto e adorei,pena que são salgados,mas com certeza valem a pena

    finalmente fiz a fan page do blog, curte lá ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei o acabamento super sequinho e natural, não acumula nem dá aquele aspecto seco de pó.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã dos produtos Anna Pegova ,achei DIVINO essa novidade!

    ResponderExcluir
  4. A cara da riqueza esse pó, sem contar a qualidade.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Produtos muito bons, e alguem ja comprou?

    Voces vão amar!

    Post muito bom!!


    http://www.icosmeticosbrasil.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post eu adorei as dicas Carla
    kisses
    http://gamyperfumesecosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...