15 de outubro de 2014

BB Cream L'Oréal: amostra de todas as cores + combinações entre elas

É quase certo que este produto é unanimidade, porque, até hoje, nunca li ou ouvi alguém experimentando e não gostando do BB Cream da L'Oréal. Pelo contrário, muitas meninas, inclusive eu, quando o conhecem, até trocam a base do dia a dia tranquilamente por ele.

No meu caso, quando fiz uma resenha no ano passado, só mencionei como ponto negativo o fato de não ter uma gama de cor que contemplasse todos os tons de pele - só existiam as versões Clara e Média.

Mas isto pareceu acabar com o lançamento da versão Escura.


Recebi a novidade tempos atrás e hoje, ainda usuária do BB Cream da marca, resolvi colocar as amostras de todas elas lado a lado.

Agora, ao todo, são três tonalidades: ClaraMédia e Escura.

Amostra / Swatches BB Cream L'Oréal




Acima as cores do jeito que saem da embalagem e um pouco espalhadas.

Mas, mesmo com o acréscimo da terceira cor, esta coleção ainda não é suficiente, porque mesmo eu, que achava a cor Média ideal, quando confrontei a luz da realidade, depois de um longo e tenebroso inverno, vi que este tom estava me deixando mais bronzeada tornado meu rosto um ser diferente do meu pescoço e orelhas.

Misturando cor de base


Decidi adquirir a cor Clara porque não queria parar de usar este grande amor da minha vida mas, infelizmente, ela também não era para mim, pois ficava branca demais. :(

Meu problema foi resolvido quando decidi misturar as duas.

Esta dica é boa para quando você ama muito uma base ou corretivo e não os encontra na cor certa da sua pele.

Claro que com uma base de 300 reais fica difícil investir em dois frascos - embora produtos deste tipo tenham uma gama geralmente mais abrangente. Mas com o BB Cream que eu uso muito e custa barato (+ ou - 29 reais) vale a pena!

Então, aproveitando o momento "parei para fotografar", fiz amostra também das cores média misturada com a clara (agora sim, meu tom exato) e da cor média com a escura.


A proporção acima está meio a meio, mas dá para ir ajustando conforme a necessidade de cada uma. Na maior parte do tempo, uso 30 % da cor Clara com 70% da Média.

---

Teoricamente, um BB Cream em três cores, poderia ser suficiente para todas as brasileiras, pois como prometem UNIFORMIZAR e não cobrir (papel da base), ele teria cobertura leve que se ajustaria com a cor da pele de cada uma.

Só que o que talvez seja a maior vantagem do produto - a cobertura - também é a sua perdição. Mesmo com o terceiro tom, ele ainda não atende pessoas de pele muito escura e pessoas de pele muito clara.

Então, para complementar o post e para efeito de comparação em pele negras, sugiro ver este post bem detalhado feito pela Maraisa do blog Beleza Interior?

Sugiro também este post da Elfinha, de pele bem clarinha, e uma torcida unida para que a marca amplie as nuances deste BB Cream amor eterno, amor verdadeiro!


17 comentários:

  1. Sou fã do BBCream uso direto desde que saiu uns 3 anos! O da L'Oreal claro fica escuro para o meu tom de pele,uso como base!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli!
      Todo mundo que conhece fica fã!
      Eu também já perdi as contas de vezes que recomprei de tanto que amo.
      O triste mesmo é ver que também o claro fica escuro para quem é bem branquinha... :/
      Dificil nesta diversidade de cores atenderem tanta gente, né?
      Beijos!

      Excluir
  2. Desejando uma cor mais clara ainda que a clara que ficou uma grande mancha escura amarelada no meu rosto :( achei uma pena porque a cobertura e a textura realmente valem a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Reamente é uma pena este amarelado forte da cor clara. Vi muitas meninas deixando de aproveitar este maravilhoso produto por causa disto. :(
      Beijos!

      Excluir
  3. Usei a cor média e ficou muito escura na minha pele qdo recebi a amostra. Talvez a clara fique boa. Mas gostei da dica de misturar as cores
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu!
      Até em mim a média ficou escura, imagina em você!
      Mas tomara que se dê bem com a cor clara, porque algumas meninas branquinhas ainda reclamaram que ela é escura. :(
      Beijos!

      Excluir
  4. apesar de sempre ver resenhas bem positivas acho essa cor clara um tico escura e muito amarela pra mim, acho que nao daria mt certo no meu tom de pele

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia!
      Pois é, as resenhas são boas, desde que o produto se dê com a cor da pele, porque a textura e acabamento são maravilhosos.
      Beijos!

      Excluir
  5. Muito bom ter visto as amostras. Eu iria comprar a cor clara, mas vai ficar amarela na minha pele, certo. =)
    Julia  - Frescurinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, sua linda!
      Com certeza a cor clara não vai dar certo pra você. :(
      Beijos e valeu a presença ilustre aqui!

      Excluir
  6. Achei muito digna a resenha pq detalhou bastante essa questão das cores. Eu comprei a cor média e quando seca parece que passei "tijolo" na cara, kkkkkkkk. Agora vou comprar a cor clara e qualquer coisa misturo.

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas, gostaria de experimentar, mas com tantos cometarios fiquei em duvida de que tom uso, será que tem como eu receber amostra para testar na minha pele??

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço amostras deste produto.
      Acho que só testando ou olhando comparações de fotos no Google imagens.
      Eu faço assim quando quero comprar algo, procuro pessoas com tons de pele parecidos com o meu e vejo que cor usam.
      Beijos!

      Excluir
  8. Alguém pode por favor me ajudar ?
    A cor media é Rosada ou amarelada?
    Comprei a muito tempo e ela era bem rosada, mas eu soube que a formula mudou e desde então não testei mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei logo no inicio e o médio realmente é rosado, vi uns boatos que mudou, mas não sei te dar certeza. O que tenho aqui em casa parece mais rosado do que esse da foto, mas pode ser o meu monitor :(

      Excluir
  9. Acho que achei a mistura certa para o meu tom de pele. A cor média fica rosada pra mim e eu inventei de comprar a cor escura pra misturar, mas agora com as três juntas e as misturinhas percebi que deveria ter comprado a clara pra fazer mistura. Lá vou eu comprar a clara pq acho esse bb cream muito bom pro dia a dia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...