1 de outubro de 2014

Óleo de Argan Josie Maran

Desde que experimentei, em 2011, o Óleo de Argan puro, como contei neste post aqui, fiquei mais do que viciada nas diversas formas de poder usar um dos óleos mais nutritivos que já conheci na vida.

Porém, tudo que a gente usa acaba, o meu óleo original acabou acabando.

Como parece que o revendedor que conheci não deu mais sinal de vida, me vi tentada a encontrar outro para substituir.

Na realidade, nem precisei procurar muito... Navegando no site da Sephora como forma de passar tempo, descobri o Óleo de Argan Josie Maran, que também é 100 % puro e muito elogiado nos comentários do site. Virou sonho de consumo!


Josie Maran é uma ex-modelo que, inspirada pelos maquiadores com quem trabalhou, resolveu investir em sua própria linha de beleza. Seus produtos tem aquela pegada ecológica de usar ingredientes botânicos com embalagens recicláveis.

Como todos os produtos da sua marca, as embalagens tem uma cara botica antiga e não são baratas. O vidrinho com 15 ml, custa hoje R$ 69,00 (teve uma redução, pois na época paguei R$ 75,00), mas o óleo de argan puro, gente, rende muito mesmo.


Para aplicar no rosto, não são necessárias mais do que três ou quatro gotinhas que são super fáceis de se obter graças à embalagem com conta gotas.

E sim, ninguém leu errado, eu aplico o óleo puro no rosto mesmo! E que maravilha!

Olha, a pele fica revitalizada na hora e, no dia seguinte, se utilizar antes de dormir, a cútis é outra!

Costumo usar também antes da maquiagem, quando sinto que a maquiagem escolhida (tipo uma base em pó ou corretivo mais seco) podem deixar minha pele de 30 e tantos anos com aspecto ressecado.

Não, a pele não fica oleosa. O óleo penetra rapidamente na pele e, acreditem, ajuda a maquiagem a durar mais.

Possivelmente, pela forma mais elaborada de extração (estamos falando agora de um produto de marca conceituada), o óleo é bem menos denso e de cheiro mais agrádavel (que ainda lembra azeite) do que o que usei antes.


Pela foto (difícil de captar em ambiente de luz natural um líquido branco e transparente), dá para ver que é bem leve.

Já usei muitas vezes para hidratar cutículas e turbinar máscaras de cabelo.

E, por falar em cabelos, o óleo, que é rico em vitamina E, ótimo para nutrir também as madeixas, tem um "porém". Mas só um!

Ele não apresenta resultado muito bom se for usado como óleo finalizador. Para quem quer brilho de acabamento em fios escovados, por exemplo, produtos mistos, com silicones, como o MoroccanOil é mais indicado - pois os silicones, como já contei aqui, é que ajudam a proteger os cabelos e dar o brilho final.

O óleo de argan é ótimo mesmo para tratamento e nutrição. Então é mais aconselhado a ser usado antes da lavagem dos cabelos (aplicando nos cabelos com alguma antecedência, tipo noite anterior) ou misturado mesmo na sua máscara capilar de costume.

Enfim, formas de utilização são inúmeras e, confesso, apesar de não viver mais sem, ainda não experimentei todas: como misturar à base, ao creme de rosto, por exemplo.

Ou seja, é um óleo de vida que dá vida e vale a pena ter, bem como vale cada centavo investido. O meu, faz aproximadamente um ano que foi comprado e, apesar da embalagem já estar desgastada, ainda tem bastante produto.

Se alguém já experimentou ou conhece alguma outra forma legal de utilização e quiser compartilhar, por favor, fique mais do que à vontade para utilizar o campo de comentários!




6 comentários:

  1. Gostei da dica de passar no rosto.Eu usei nas unhas e gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli,
      A dica de passar no rosto também me deram, não acreditava, mas um dia paguei pra ver!
      Olha, realmente é incrível como um ÓLEO consegue fazer isto!
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito legal ainda não conhecia, quero testar :D

    www.diulyottobeli.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diuly!
      Você nao vai se arrepender, sempre tem uma utilidade este óleo!
      Beijos!

      Excluir
  3. muito interessante esse produto, apesar de eu ter a pele oleosa queria testar um oleo assim para o rosto, acho que pode ter um resultado mt bom, esse produto parece potimo

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Lívia!
      Mesmo eu tendo a pele oleosa no nariz, não achei que entupisse os poros, nada.
      Realmente ele penetra e reaviva cútis.
      Acho que vale a pena testar. Se não der na pele, é um produto que serve pra unha, cabelo, misturar no creme...
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...