26 de janeiro de 2015

Clarité Sérum Clareador da Dermage

É fato conhecido de quem lê o blog que há anos eu luto contra os melasmas. Exatamente por viver há anos tentando em vão combater as manchas no rosto - elas sempre voltam porque meu caso é crônico, eu não aguento mais viver em dermatologista e mandando manipular fórmulas.

Algumas fórmulas, de acordo com a minha vontade e a vontade do dermatologista, são bem eficazes - temporariamente, claro - mas tem ácidos que descamam a pele na composição e necessitam que eu fuja do sol como se fosse um vampiro.

Outras, que não são tão agressivas, tem formulação similar a alguns dermocosméticos facilmente encontrados em farmácias.

Optando pela praticidade e também cansada* de idas e vindas em dermatologista, optei por usar alguns produtos clareadores de marcas de confiança. E, há pouco, foi a hora de experimentar pela primeira vez o Clarité Sérum da Dermage!


Dois dos motivos que me fizeram optar por ele, além da ótima recomendação do farmacêutico e enorme vontade de sempre querer conhecer algo novo, foi a apresentação em sérum e o fato de a composição não ter nenhum ingrediente abrasivo (do tipo que descama a pele para deixar mais clara).

Também por causa da composição e por não deixar a pele mais fina ele pode/ deve ser usado duas vezes por dia - inclusive pela manhã.


O que obtive com o uso de pouco mais de dois meses seguidos (tempo que durou minha embalagem aplicando no rosto duas vezes ao dia, quase todos os dias): minhas manchas clarearam e se mantiveram estáveis depois disto. O que, no meu caso, é bem satisfatório.

Em caso de manchas leves ou não crônicas, acredito que ele será muito mais efetivo, podendo até sumir com tudo.

A textura, sérum, repito, foi o que mais me fez ficar apaixonada pelo produto. Pois, mesmo com melasmas, não quero abrir mão de usar cremes anti-idade, o que posso fazer depois dele, que é rapidamente absorvido, sem ficar com a pele melecada.


Sempre espero uns cinco minutos para que os ingredientes clareadores sejam bem absorvidos e não sejam removidos quando da aplicação posterior do creme ou protetor solar (importantíssimo durante o dia).

A embalagem com 30 ml custa 114,80 reais no site da Dermage (geralmente o mesmo preço praticado pelas farmácias físicas, onde comprei o meu). Uma dica é seguir o Instagram da marca, porque quase todos os dias eles fazem uma promoção para compras online.

Eu não estou usando no momento porque já estou em teste de um outro produto, mas, principalmente se tiver uma promoção, voltarei a usar com certeza, pois, apesar de não sumir totalmente com as manchas (porque meu caso é grave mesmo), gostei do resultado e, mais uma vez, do fato de ser um sérum!



* Vejam bem, não estou abolindo o médico dermatologista da minha vida e nem recomendando que alguém o faça, apenas que estou cansada de ter que ficar voltando sempre, principalmente quando optamos por usar produtos mais potentes que precisam de monitoramento e receita para manipular - isto sem mencionar o fato de que produtos manipulados duram em média 45 dias.

17 comentários:

  1. Só posso usar ´produtos com indicação do dermatologista e Alergista! Gostei da proposta do Serum! A Dermage é uma excelente marca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sueli, é importante consultar o médico se a pele é especial. Pode tentar pedir inclusive uma amostrinha pra dermato, caso você queira experimentar, né?
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Carlinha !
    Espero que você consiga encontrar um produto ideal para você. Sempre ouvi falar bem da Dermage.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lulu!
      Eu torço por isto mais que tudo, mais que ganhar na Mega Sena da Virada!
      Ouvi falar de um importado, e acho que vai ser meu próximo investimento.
      Depois posso voltar pra Dermage apenas pra fazer manutenção!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Carlinha, eu tenho a mesma luta com melasmas e estou usando esse há menos de um mês, percebi minha pele mais lisinha, mas não percebi muita diferença nas partes escuras. Você já usou ou viu comentários sobre o Melan-Off Clareador ADCOS? Beijos Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, tudo bem?
      Infelizmente nenhum produto de farmacia faz milagres. Eu percebo mesmo a manutenção - ou não escurecimento.
      Quanto ao da Adcos, nunca usei, mas, segundo meninas de grupos de melasmas do Facebook, o efeito é parecido com este. Acalma, mas não tira tudo.
      Beijos!

      Excluir
    2. Tenho pele sensível. Minha dermatologista passou o Mellan-off da Adcos para pequenas manchas de melasmas que tenho nas macãs do rosto. Foi um desastre. Era para passar 2 x ao dia. Passei 1 vez e já comecei a notar meu rosto vermelho. Na 2x foi horrível. Queimou meu rosto. Queimou mesmo. Tive que suspender todos os produtos da pele. Os produtos da Adcos são realmente excelentes. Uso antiidade, uso protetor. Mas estou falando porqeu quando se fala de clareador, temos que ter muita atenção,. Principalmente em pele sensível. Fica a dica!

      Excluir
  4. oooi sera que ele serve pra mancha de espinhas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, geralmente clareiam mais facilmente ainda.
      Beijos!

      Excluir
  5. Amada,Faço uso do Serúm Clarité a mais de meses ..Sim ele não descama,porém não retirou minhas manchas da acne e as tais das melasmas,Assim não compraria outra vez!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, quando fica mais profundo, como é o meu caso, realmente não clareia, não.
      Ameniza o problema, mas só.
      Eu usei porque era algo que não prejudicaria, a marca é de confiança e não queria ficar sem usar nada, mesmo que não fosse muito efetivo.
      Caso queira mesmo melhorar, só com produtos mais fortes e com acompanhamento médico e, ainda assim, paciência porque alguns demoram.
      Beijos!

      Excluir
  6. Carlinha, qual o produto está usando atualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, atualmente estou usando o Limpapele. Tem uma resenha aqui no blog, procura lá em cima no campo de busca pelo nome Limpapele.
      Alternadamente, dia sim, dia não, uso uma fórmula manipulada indicada pela Dermato com acidos glicólico e kójico, bem suaves.
      Durante o dia uso Redermic C que tem ácido hialurônico (pra rugas) e vitamina C para manchas.
      Beijos!

      Excluir
  7. Fui à dermatologista ontem, ela me receitou o Dermage Clarite serum TX, confesso que estou meio apreensiva com receio que não funcione, pois meu caso é bem sério, tenho manchas de melasma enormes e a anos venho fazendo tratamento, não tem cura e elas voltam, espero que este tenha um resultado bom.Perdi as contas de quantas dermatologista eu fui, pois não faço tratamentos por minha conta, só com receita médica. Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Carlinha.Uso ácidos e mais ácidos a muitos anos. Alguns melhores que outros, mas nada que faça esse maldito melasma desaparecer. Mas já entendi que quando o produto é novo para mim, ele faz quase desaparecer. Mas depois que Minha pele acostuma fica impossível.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei o post. Assim como você também sofro com melasmas, porém na região da virilha. Você saberia me dizer se esse produto serve para essas regiões mais sensíveis? Eu já usei uma pomada que a dermatologista indicou e se chama glyquin XM, porém funciona durante um período e depois volta a escurecer novamente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...