5 de fevereiro de 2015

Detox: Shampoo anti-resíduos da The Beauty Box

Sabe aquela coisa maravilhosa que você tem, demora pra testar e assim que o faz quer se bater por ter esperado tanto?

Pois é! É exatamente este o meu sentimento depois de ter experimentado o Detox, shampoo de limpeza profunda da The Beauty Box.


Eu ganhei na época do lançamento dos produtos próprios da marca e, não sei porque cargas d'água, acabei deixando-o de lado naquelas do "depois eu experimento"! E lá se foram quase dois anos!*

Como faço progressiva, acredito que um pouco do ~esquecimento~ foi o fato de ter lido apenas a parte da limpeza profunda sem notar o "sem sal" escrito na embalagem - pra mim isto conta bastante, então, assim que me dei conta, corri para experimentar.

O shampoo

Atentar para a embalagem divertida assim como as dos demais produtos da marca.



O produto é sem sal, mas faz muito jus ao nome Detox, pois limpa que é uma beleza! "Desintoxica" os fios da poluição, cloro e demais produtos de cabelo que vão se acumulando ao longo do tempo.

Limpa do tipo deixar o cabelo "faxinado" até quando a gente aplica o shampoo apenas uma única vez (dias de pressa, dias de medo de água acabar durante o banho...), mas normalmente uso duas vezes mesmo e fico muito satisfeita!



Tem extrato de chá verde e vitamina E na composição que ajudam a purificar os cabelos e o couro cabeludo. O cheirinho é refrescante (a marca descreve como: sorbet de chá verde), faz bastante espuma, rende muito e é bem denso (veja na foto acima).

Ah, e muito importante: não é difícil de enxaguar - afe, que eu presto muita atenção nisto: o tempo que demora pra gente sentir que saiu toda a espuma dos cabelos e ouvir aquele barulhinho emborrachado nos fios, sabe? Esta etapa é muito importante para o cabelo não ficar opaco, pesado. Portanto, enxague mesmo!

Acho que é uma ótima pedida para ser o shampoo da faxina semanal nos cabelos e também para ser o produto de limpeza antes daquela máscara maravilhosa que você comprou sem o shampoo do kit para economizar, né? Quem nunca? rsrsrs!

Lembrando que, usando um de limpeza profunda, todo e qualquer creme que vier depois - e é bom que venha um creme de tratamento mesmo - vai fazer muito mais efeito, pois vai encontrar os fios limpos e livres de resíduos que impeçam a penetração dos nutrientes do produto.

A embalagem de 300 ml custa R$ 27,90 e dá pra comprar nas lojas físicas ou online da marca.


* o meu ainda vale até outubro/15.


6 comentários:

  1. ah, deve ser super bom! eu adoro esses shampoos transparentes que fazem um boa limpeza msm

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lívia, apesar de ser "sem sal", é ótimo.
      Eu sei que não existe shampoo tecnicamente sem sal, mas sinto a diferença nos cabelos depois de lavados e este tem sido ótimo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Com que frequencia pode usar ele? Tenho progressiva e tenho medo de reduzir o efeito dela mais rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Késia, sempre que sentir os fios pesados, ou antes daquela hidratação potente, sabe?
      Porque ajuda a fazer o creme que vem depois penetrar melhor.
      Mas nunca é bom usar mais do que uma vez por semana porque pode ressecar os cabelos.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...