22 de abril de 2015

Loção Secativa Tonalizante Adcos

Eu, há muito tempo longe da adolescência, vira e mexe sou acometida pelas espinhas. Então, não posso abrir mão nunca na vida de ter pelo menos uma loção secativa para dar fim nestas indesejadas.

A loção que ando usando há anos, e que tem bem servido ao fim a que se destina, é a Loção Secativa Tonalizante da Adcos.


Poros dilatados, cravos e oleosidade são características da pele acometida pela acne. Eu, apesar das espinhas esporádicas (e muitas vezes múltiplas), não posso dizer que tenho pele acneica. Digamos que eu tenha "acne temporária", mas elas também precisam - e podem - ser tratadas!

A acne, para quem não sabe, é assunto para profissional, porque suas causas são multifatoriais e variam, conforme informações da farmacêutica da Adcos, dos graus 1 (bem leve) a 6 (caso realmente grave).

Dermocosméticos, que são cosméticos que tratam e podem ser comprados sem receita médica, só tratam até o grau 2. Acima disto, somente um dermatologista para ajudar.

Geralmente as minhas espinhas aparecem quando faço depilação. Qualquer método utilizado, seja ele linha, cera, pinça, creme... sempre provoca, depois de uns dois dias, o efeito "revolta" na minha pele e as espinhas aparecem.

No meu caso, eu aprendi, também com a farmacêutica Andresa, num dos eventos Adcos Ensina que, na raiz de todo folículo piloso, existe uma glândula sebácea que serve para lubrificar a superfície dos pelos/cabelos. E as minhas glândulas, provavel AND obviamente, são revoltadas e entendem todo arrancar de pelos como uma agressão que precisa ser combatida.

Então elas, as glândulas, ficam louconas, infeccionam e "viram" as temidas espinhas!


Nestas ocasiões, como disse, lanço mão de loções secativas e amo demais a versão da Adcos com FPS 15.

Uso o produto há pelo menos uns três anos - dá para ver na foto o desgaste da embalagem que mostra que está sempre sendo usada.

Também dá para perceber que a loção tem cor de base. Cor que, além da versão incolor, é única, diga-se de passagem.



A textura da loção é bem fluída e de boa cobertura. Seca rápido e matifica a pele que é uma beleza.

Quem se encaixa na cor do produto e tem a pele uber oleosa, com certeza vai adorar para fazer o uso como base.

Eu não. Quando passo no rosto inteiro, viro um fantasma, portanto só faço isto antes de dormir, ou uso pontualmente quando as espinhas, apesar da prevenção, aparecem.

Como disse, minha espinhas geralmente aparecem após a depilação facial. E aprendi que a loção secativa também pode ser usada para preveni-las.

Fazendo sempre a depilação com a pele bem limpa (o que evita que a sujeira superficial obstrua os poros), aplico o produto imediatamente após a sessão e repito o uso em uma ou duas noites subsequentes.

Quando sou comportada e cuido de executar todas estas etapas descritas acima, o número de espinhas que sempre aparecem, diminui consideravelmente, comparando quando, por algum motivo, deixo de fazer.

E, para aquelas espinhas guerreiras, que insistem em aparecer mesmo depois de tudo isto, dá-lhe loção secativa o tempo inteiro até sumir - nestes casos, aplico um pouco em cima e assumo o "rebocozinho" pontual mesmo durante o dia.

Como o produto tem FPS e cor de base, disfarça a inflamação (geralmente da cor verde, rs), protege dos raios UVs malignos que podem manchar a pele e, sim, ajuda a diminuir o tempo de recuperação. Os ativos são o ácido lactobiônico (poder cicatrizante) e o zinco (anti-inflamatório e anti-bacteriando, entre outros).

A minha loção secativa, que já está em vias de vencer, eu ganhei há muuuuito tempo da assessoria da marca, mas pretendo comprar outra (talvez a incolor) em breve.

Os produtos da Adcos podem ser encontrados em clinicas e salões especializados, nas lojas próprias da marca ou na loja virtual. A embalagem com 60 ml, que dura uma eternidade se não for usada como base todos os dias, custa, R$ 108,00 (lembrando, pra quem achar caro, inclusive eu, que dermocosméticos, custam realmente mais que cosméticos "comuns").


7 comentários:

  1. A Adcos é super poderosa! Amo a marca,apesar do preço...tenho a pele seca e nunca tive espinhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sueli, eu amo também a Adcos.
      É cara sim, infelizmente... Mas é uma marca de dermocosméticos totalmente brasileira e acho isto o máximo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Estou doando o meu. Comprei um destes, gostei, mas minha pele está ressecada devido outros produtos e não poderei mais usar. Validade até 2017. Para quem está em São Paulo e quiser retirar no bairro da Pompeia é só me avisar que eu deixo na portaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa! quer me vender? sou do rj

      Excluir
    2. Marisa! quer me vender? sou do rj

      Excluir
    3. Doa pra mimmmmmmm!!!
      juskobar@hotmail.com
      me envia um e mail que conversamos. bjos

      Excluir
    4. Me passa o endereço moro aí na Pompéia tbm monivrs@ig.com.br preciso muito dessa doação

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...