25 de maio de 2015

Avène YsthéAL Emulsão Anti-idade Rosto e Olhos

Blog de gente véia é assim, vira e mexe tem resenha de produtos anti-idade.

Vou falar do que estou usando desde dezembro e tem me deixado mais do que satisfeita com os resultados: Emulsão YsthéAL Avène.


Conheci o YsthéAL em um evento promovido pela assessoria da marca no ano passado para anunciar que o produto enfim desembarcava oficialmente no Brasil.

E, no lançamento, fiquei sabendo das maravilhas que é o produto. Começando pelo fato de ser dermocosmético e como todo produto do tipo, obrigatoriamente, passa por testes de eficácia e tolerância na pele.

A fórmula minimalista possui apenas o essencial para a pele, água termal e, claro, os três ativos essenciais do produto:

  1. Retinaldeído: com eficácia superior a do Retinol também é um derivado da Vitamina A e age nas rugas ativando o metabolismo celular.
  2. O.G.G.: descoberto em 2013 e incorporado na formulação desde então, é um ativo antiglicação (que evita o enrijecimento das fibras de colágeno) e que também potencializa a ação do retinaldeído.
  3. Pré-Tocoferil: antioxidante de longa duração (que não perde o poder de ação rapidamente) e ajuda a combater a ação dos radicais livres.

Para quem não se importa em saber muito sobre os nomes esquisitos do produto e quer saber se funciona, eu digo que realmente fiquei muito feliz com o que andei reparando na pele durante o uso.

Ainda não sou um maracujá de gaveta, rs, mas a melhora textura da pele, firmeza, elasticidade e principalmente a hidratação são sim notáveis para quem se olha detalhadamente todos os dias no espelho. Não chega a ser uma plástica ou milagre, mas o canto dos olhos e a profundidade das rugas da testa ficaram mais suaves.

O creme dos olhos, que hidrata muito, mas é leve, tem sido o companheiro indispensável antes da aplicação do corretivo.


As embalagem de acrílico duro (parece vidro) é bem pratica, bonita e resistente (caiu no chão algumas vezes e não quebrou). A marca também menciona que a embalagem Airless (em tradução livre: sem contato com o ar), exclusiva dos laboratórios Avène, também é uma das responsáveis por permitir a redução dos ingredientes e conservantes.

A válvula do tipo pump permite dosar bem a quantidade de produto da emulsão para o rosto, que é mais densa. Por outro lado, de formulação mais leve, a quantidade do creme de olhos e lábios que sai é muitas vezes maior que a necessária.

Ainda assim, o meu creme de olhos está durando mais que o creme de rosto que acabou ontem (cerca de cinco meses usando de uma a duas vezes por dia todos os dias).

Para evitar desperdício, aplico sempre o creme dos olhos primeiro e, com o que sobra, no dorso da mão, misturo com o creme do rosto. Com isto não perco produto e deixo o creme do rosto um pouco mais leve e fácil de aplicar.


Sobre a pergunta que nunca quer calar que é se o produto deixa a pele oleosa, eu respondo com a minha experiência de quem está vivendo um momento delicado onde a pele mista se choca com a desidratação da idade: pra mim tem funcionado de maneira bem OK.

Porém afirmo que é um produto para quem não sofre de acne ou problemas de excesso de oleosidade.

Mas considerando que o público alvo é alguém com mais de 30 anos, eu digo que a fórmula é quase ideal. Eu, se fosse do laboratório, faria um mix com a textura do creme de olhos e rosto para agradar mais as brasileiras, porém vamos levar em consideração que o produto é europeu, por lá o clima é muito mais seco e, por consequência, a pele pede mais hidratação do que aqui. Enfim, são produtos que sempre terão esta densidade maior mesmo.

Mesmo usando durante todo o tempo mencionado, só percebi melhoras na textura e nenhuma piora no quesito cravos e bolinhas.

O preço a se pagar por um dermocosmético é sempre mais caro. Mas cremes anti-idade em geral também o são. Então o custo de 150 reais em média para o creme de rosto (30 ml) e 130 reais para o dos olhos (15 ml) acaba sendo um bom investimento para quem pode e quer se dar ao luxo de melhorar o aspecto da pele.

Considerando que durou mais de cinco meses, e não tenho nenhum outro antirrugas à disposição para ser testado, eu já estou na pesquisa de preços para adquirir o creme de rosto novamente.

10 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Adorei a dica de produto, vou recomendar para a minha mãe!!
    Um beeijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katrine,
      Eu recomendo pra todo mundo que passou dos 25! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  2. pena que nao foi mt legal pros seus cravos etc (eu tbm tenho), mas a avenne costuma ser uma marca de bastante qualidade, tbm fiquei curiosa pra testar esses produtos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, geralmente os cremes de rosto importados são mais pesados, uma pena pra gente que tem tendencia à oleosidade. :/
      Beijos!

      Excluir
    2. Engano, a Clinique é uma excelente marca importa, eu uso há 4 anos, e todas as pessoas que utilizam, eu nunca ouvi, ou li, absolutamente nada de ruim sobre a mesma, eu uso dois produtos da Avène, (Dermo-nettoyant lacté/cleansing milk) e Cleanance Gel, Avène e Clinique, são duas marcas importadas, excelentes, e se adaptam perfeitamente a pele brasileira, inclusive as maquiagens da Clinique, são tão maravilhosas, quanto os produtos para pele!

      Excluir
  3. Gosto da marca Avène,pena o preço,ainda acho caro! Estou um maracujá de gaveta! 55 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Sueli, tá na flor da idade!!! Tem muito chão pela frente.
      Também acho caro, tanto que comprei apenas o de olho novamente, tinha um outro creme em casa e tinha esquecido.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá :)
    Você utiliza durante o dia e à noite?
    Obrigada,

    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dia e noite, após a limpeza do rosto.
      De dia antes do protetor solar.
      Beijos!

      Excluir
  5. Muito obrigada pelas dicas, como tenho pele oleosa vou passar protetor solar, ele e depois passar um prime, aí sim fica perfeito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...