9 de novembro de 2015

Base Líquida Dermablend FPS 35

A Dermablend, conhecida por sua cobertura capaz de esconder até tatuagem, e que estava fora do mercado brasileiro há alguns anos, resolveu voltar.

Eu aproveitei que estava na Drogaria Iguatemi, na mesma ocasião que fui comprar o BB Cream da Misha, e experimentei os tons disponíveis e trouxe uma para mim.


A minha experiência anterior com a marca se resumia ao Dermablend Cover Creme e, talvez por não saber aplicar corretamente, eu não aproveitei tanto do produto.

Enfim, com tanto bafafá em torno da volta da marca ao Brasil e com meus melasmas precisando de proteção constante, porque agora fico alguns dias da semana em uma obra no sol, resolvi dar uma nova chance, desta vez com a Base Liquida FPS 35.



Base líquida que promete durar até 16 horas no rosto e oferece cobertura alta. Dependendo dos dramas que acometem a sua pele, dispensa o uso de corretivo.


A minha cor é a Sand 35 - a Cover Creme que eu tinha era B34 - Golden Beige, então é sempre bom provar, né?

A espalhabilidade dela na pele também tem sido tranquila. Ela seca relativamente rápido e eu consigo espalhar tranquilamente com as mãos em todo o rosto antes disto.

Nos primeiros dias de uso eu não estava achando nada de mais da base, exceto, claro, a cobertura realmente boa, mas porque ela não durava sobre a minha pele mais do que quatro horas.

Porém, vendo no site da marca os vídeos de instruções dos produtos, percebi que sempre recomendavam utilizar o pó fixador junto com a base e o corretivo para o efeito duradouro acontecer.

Então, retirei meu pó translúcido da MUFE da gaveta, uma vez que a composição dele parece ser apenas a sílica, assim como o da Vichy, e resolvi fazer o experimento. E não é que desta vez, funcionou? Passo a Dermablend por volta das 8 horas da manhã e, a noite, quando chego em casa, ainda estou maquiada!

Vamos às fotos?


Aqui o meu rosto sem nada, ou melhor, só com hidratante. Reparem que ainda tenho manchas, mas estas já estão diminuindo graças a um produto para melasmas que está em teste, bem sucedido, diga-se de passagem. Em breve conto o que é este milagre!


Mas, ainda tenho manchas e, como disse antes, preciso reforçar a cobertura nos pontos mais escuros, como bochechas. Na foto acima, apenas uma camada de Dermablend.

Fazendo isto, acabo dispensando o corretivo. A marca tem um corretivo na sua linha, mas, como não o tenho, acabo ficando satisfeita com a dupla camada de base mesmo.


Só que, para a base durar o dia todo e não derreter no calor - tenho usado em dias de sol na obra também, afinal um reboco destes protege muito bem - aplico em conjunto o pó da MUFE.

O fato de usar o pó da MUFE e não o da Vichy, é porque este eu já tinha em casa, quase novo, ganhado há um tempo na ocasião do lançamento da marca no Brasil.

Faço assim: aplico a base, uma camada beeeem fina do pó e depois reaplico a base nas manchas novamente como se fosse o corretivo.

Finalizo com mais uma camadinha beeeeem leeeve de pó translúdido de novo e pronto!


Esta é a minha cara ~sem manchas~!

Dá para ver que para isto (ficar sem manchas) acontecer, o aspecto de cara rebocada ganha vez. Não tem jeito. É uma escolha!

Uma base de muita cobertura como esta e com o pó - mesmo que em quantidade mínima - tem seu preço na textura da pele. Apaga manchas, mas não dá para falar que faz isto de forma natural. Ou seja, aquela maquiagem que ninguém vai perceber que foi feita, não vai rolar. E isto, minha gente, sinceramente, eu nunca consegui obter com base nenhuma, rs!

Dá para ver inclusive nas fotos de antes e depois das modelos no site da marca. Milagres mesmo, não existem!


E, pra finalizar, uma foto com ~maquiagem completa ~ porque eu quase nunca posto foto de rosto inteiro aqui. Agora com cabelo curtinho, que está sempre "pronto", talvez fique mais fácil disto ocorrer no blog!

No dia a dia estou aplicando o blush (acho que é o SOPHIE da Illamasqua - o nome apagou de tão quase falecido), máscara para cílios, minha preferida The Falsies da Maybelline, e o batom Fala de Mim da Ludmilla by Dote e sigo a vida!

Paguei 129 na minha Dermablend e, certamente, comprarei novamente porque tem escondido de forma satisfatória as manchas na pele e me protegido do sol.

A minha cor é a Sand 35 de uma gama que varia do 15 (mais claro) ao 55 (mais escuro).


14 comentários:

  1. Oi Carla? como tenho te acompanhado dá para perceber sim que suas manchas estão sumindo... (as minhas são quase idênticas as suas) não vejo a hora de contar tudo sobre o produtinho... bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por comentar e reparar!
      Eu posso adiantar que o nome do produto é Limpa Pele, a base de arbutin. Vou esperar mais umas semanas de uso (estou tirando fotos) e comentar sobre.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Carlinha, que bom que você gostou! Eu estava em dúvida... E quanto ao BB da Misha? 😗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susan, eu gostei, agora já estou testando a versao compacta.
      Quanto ao BB da Missha, eu gostei, mas acho que nao gastaria toda a grana que ele custa novamente. Talvez só se for numa promoção mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Carlinha,

    Comprei também e notei o mesmo que vc: que sem pó ela não dura muito. Vou tentar com o pó agora!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dáfni, embora saiba que vc prefere uma coisa mais leve também, esta base só assim.
      Tomara que dê certo, acho que a cobertura fica bem protetora quando vamos nos expor ao sol.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Carla! Nunca comentei, mas sempre fiz questão de acompanhar o blog, porque você é muito realista e minuciosa nas suas avaliações. Saí da caverna (rs) para dizer que você está liiiiiiinda de cabelo curtinho! Muito mesmo! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stella,
      Você não sabe como seu comentário me fez feliz!
      MUITO OBRIGADA por ter saído da caverna, rsrs!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Carlinha, td bem? Achei seu site pesquisando sobre o Clarité Sérum TX da Dermage. É que tenho melasmas e este ano elas escureceram demais e estou DESESPERADA. Como vc já fui a muitos dermatologistas, já gastei rios de dinheiro com vários ácidos prontos e manipulados e N.A.D.A realmente satisfatório :( Pra piorar a minha saga...este ano elas escureceram ainda mais. Vi que vc tem obtido ótimos resultados com algum tratamento, pode me dizer qual é e onde encontro? Me ajude, por favor!!! Acha que devo investir no Clarité ou para quem tem manchas severas não fará nem cócegas? Ficarei imensamente agradecida se vc puder compartilhar comigo seus conhecimentos e avanços na luta contra esta droga de melasmas. Isso está acabando com minha auto estima...nem sair de caso quero mais, só saio para cumprir as obrigações, enfim, sua história me deu um novo ânimo...se há luz no fim do túnel há esperança! (raquel_caragua@hotmail.com) Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlinha, tudo bem? Estou louca para comprar essa base, mas fico na dúvida quanto a cor. Meu tom de pele é o mesmo que o seu, só que meus melasmas são muito escuros, talvez o 35 não cubra com tanta eficiência. Vc acha que comprar o 45 (gold) seria forçar muito? Aqui em Santos não encontro em nenhum lugar para testar a cor, terei que comprar pelo site mesmo. Agora meu desespero mesmo é com o melasma. Já fiz de tudo, todo início de inverno me submeto a vários tratamentos com ácidos (em clínicas e em casa). Esse ano comecei a tomar Reaox diariamente. As manchas amenizaram, mas já estão escurecendo. Se puder me ajudar com o tratamento que está fazendo, agradeço de coração. Autoestima está zerada (ludelsim@yahoo.com.br). Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu tom for parecido com o meu, acredito que seria forçar muito sim.
      Até porque a minha, se reparar bem, já deu uma escurecida na pele.
      O tratamento que estou fazendo, contei aqui no blog, chama-se Limpapele e o post tá bem recheado de fotos e informações, além de comentários de outras meninas.
      Foi a única coisa que me salvou.
      Beijos!

      Excluir
  7. Carla, me ajuda, preciso de uma base que cubra uma tatuagem na minha perna para prestar um concurso policial, e essa base é a mais indicada para cobrir tatuagens, gostaria de saber se voce a recomenda e se teria algum jeito de fazer com que a maquiagem da perna nao saia ao entrar em contato com a calça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu acho que esta base, se tiver calor, pode sair em contato com a calça. O que ajuda a durar é usar o pó translucido por cima, porque ele "sela" a maquiagem.
      No seu caso, embora seja bem mais caro, eu aconselho o corretivo Full Cover da Make Up for Ever. Ele é bem seco e bem mais dificil de sair. E também tem ótima cobertura, pena que não fiz resenha dele aqui, mas você pode procurar no Google e ele vende on line na Sephora.
      Aqui no blog falei de outra base, mas também apesar de cobrir tatuagem, ela deve sair na roupa, já que transfere bastante, que é a Dermacolor.
      De tudo mesmo, pro seu caso, recomendo o Full Cover da Make Up for Ever.
      Boa sorte!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...