10 de dezembro de 2015

Solução Micelar Normaderm Vichy

Eu, até o fim do ano passado, nunca tinha experimentado nenhuma solução micelar, embora tivesse ouvido/lido falar muito delas por aí. Até que, viajando para a Europa nas últimas férias, vi tantas ofertas em farmácias que acabei comprando para experimentar.

Gostei tanto da proposta do produto que, desde então, nunca mais fiquei sem uma pra chamar de minha. Já estamos praticamente no fim do ano novamente e este é o terceiro frasco da Solução Micelar Normaderm Vichy que eu compro.


Cumpre informar que as que eu comprei na viagem foram as da Bioderma: a original, Sensibio, e a versão para peles oleosas, Sebium.

Aqui no Brasil, investi na da Vichy por ser a que tinha o melhor custo benefício (preço mais baixo por ml) nas prateleiras de farmácias que eu frequentei, por isto, mesmo gostando da experiência com a Bioderma, repeti a compra da Normaderm e é a que eu tenho propriedade para contar aqui no blog o que achei.

Primeiramente, o que é solução micelar? É um produto de limpeza de pele que retira sujeira e maquiagem de maneira suave e não oleosa e dispensa o enxague posterior.

Tudo isto, porque as micelas contidas nas fórmulas, emulsionam e retiram a maquiagem e/ou sujeira sobre a pele deixando-a limpa sem agredir. Por não conter óleo, elas eliminam as etapas "lavar e tonificar" que costumam acompanhar outros demaquilantes. Ah, e contém água termal que ajuda a acalmar, nutrir e até hidratar a pele.

Também são suaves e recomendadas para pessoas com peles sensíveis.


O fato é: eu curto muito, porque dispensa enxague. O que considero muita praticidade na hora da preguiça, um produto que tira a maquiagem, sujeira, protetor solar e deixa a pele limpa como se tivesse lavado!

Mas tem algumas ressalvas: eu não uso mais a solução micelar como o demaquilante principal do reboco de todos os dias, porque a limpeza acaba sendo mais demorada e dispendiosa do que usar o demaquilante bifásico, por exemplo. Usei por um bom tempo, mas percebi que gasta-se muito mais tempo e algodão, principalmente com as máscaras de cílios.

Uso mesmo quando quero pele limpa em uma única etapa e sem peso na consciência por não poder lavar depois.

Uma coisa que faço é (truque): se preciso tirar a maquiagem pesada (tipo cheguei da balada e não vou tomar banho de madrugada, mas pelo menos vou limpar o rosto, rs), uso um demaquilante e/ou um lenço umedecido e finalizo a limpeza com a solução micelar.

Como disse, por coincidência, todas as vezes que fui comprar uma nova, esta era a mais barata, mas existem muitas marcas (normalmente francesas tipo Avène, Lancôme, Bioderma) investindo no produto e é bem fácil de achar em qualquer farmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...