13 de janeiro de 2016

Dermablend Base Compacta FPS 30

Como contei no fim do ano passado, tive minha necessaire roubada durante um assalto e, dentro dela, estava a minha Dermablend Base Líquida FPS 35, a base que me sinto mais segura de usar para enfrentar o sol do dia a dia na minha obra.

Só que, no dia em que fui a farmácia comprar uma nova, não tinha a versão líquida que eu já estava acostumada a usar. Para não ficar sem, trouxe a Dermablend Base Compacta FPS 30, aproveitando para testar esta outra forma de apresentação do produto.


A cor é a mesma: Sand 35. No estojinho de embalagem resistente, tem um espelho de bom tamanho e uma esponja que fica no compartimento ao lado, bem prática de carregar na bolsa.

Só peço desculpas para as fotos da embalagem já usada porque, como comprei a "toque de caixa", rsrs, saí usando antes mesmo de ter tempo para fotografar para o blog!


Como disse, comecei a usar logo no dia seguinte da compra e, apesar de estranhar um pouco voltar a passar a base com a esponja, curti a experiência.

Esta Dermablend é, como o próprio nome diz, uma base compacta, com FPS 30 e alta cobertura - assim como os seus produtos irmãos da marca - prometendo cobrir até tatuagens.

O que eu gostei da "experiência Dermablend" é poder proteger minha pele do sol de maneira satisfatória, duradoura e eficiente.


Também me interessa muito o fato dela ser de uma marca reconhecida de dermocosméticos, preocupada com a formulação e efetividade dos produtos, incluindo a proteção solar.

Além disto, mesmo que os filtros não funcionassem (o que não é o caso), a pele maquiada, é como se estivesse usando uma roupinha, formando desta maneira uma barreira física que a protege do sol - item que não abro mão. Quem tem melasma não pode vacilar, ainda mais no meu caso, que muitas vezes fico exposta na obra.

Antes e Depois

Aqui está a minha pele ao natural e que, finalmente, está numa fase com os melasmas mais claros (quem acompanha o blog já viu fotos piores)!


Neste dia da foto estava usando apenas hidratante, mas às vezes, se vou demorar um pouco para me maquiar (ou seja, aplicar a Dermablend, que requer uma paradinha básica em frente ao espelho), aplico algum filtro solar transparente só por garantia (como o Bioré, por exemplo).


Já com a base compacta aplicada, com a esponjinha que vem na embalagem. Praticamente pegar um corretivo e aplicar sobre a pele, tamanha a cobertura para quem está acostumada a utilizar bases de acabamento leves ou médias.

A forma de aplicação com a esponja se revelou, para mim, mais tranquila e fácil do que a base líquida.

Na questão cobertura, ainda comparando com a base líquida, achei ela mais "natural" (na medida em que uma base de alta cobertura pode ser, né?).

Mas, também como as outras, não tem durabilidade de (até) 12 horas se não estiver usando o pó translúcido por cima (a líquida, promete durar até 16 horas).


Sem o pó, a base some e precisa de retoques constantes. Em aproximadamente quatro horas de uso, tudo que você encontra é o produto concentrado em pontinhos minúsculo nos poros e o resto, ou foi transferido para onde quer que se tenha encostado o rosto, ou derretido.

O pó, então, tem sido fundamental. Por isto comprei também o pó da marca, uma vez que meu translúcido da MUFE estava na necessaire que o ladrão levou.

A pele fica aveludada e, se aplicada de maneira contida, o efeito esbranquiçado é quase imperceptível até mesmo em fotos com flash, como a da foto acima e abaixo.


Para dar um ar mais natural e tirar o aspecto engessado (para um dia de passeio no comércio do litoral nas férias), completei a maquiagem com blush Coralista Benefit (que tem brilho), sombra marrom rente aos cílios substituindo o lápis e o delineador, uma camadinha de máscara de cílios Colossal da Maybelline e gloss bareMinerals cor Fruit Cocktail.

A base Dermablend Compacta custou 139,90 reais na Drogaria Iguatemi. Caro se considerar que, em um mês de uso, eu já tinha consumido mais da metade da embalagem.

Por fim, entre as duas bases que experimentei da marca, esta compacta foi a minha preferida, mas, por causa do custo/benefício, comprei novamente a versão líquida.


5 comentários:

  1. Oi Carlinha, achei ótima, a produção no todo, ficou super natural. Ficou com cara de "nasci assim" "acabei de acordar linda, leve e revigorada" :)
    Seguindo vc e todas as suas dicas (amando!) comprei a minha versão líquida e estou esperando chegar, ansiosíssima! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Obrigada pelo carinho e pela mensagem!
      Espero que curta sua Dermablend tanto quanto eu!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi carlinha acompanho vc há anos..... eu tenho melasma nas bochechas no bigode no queixo e no rariz. ..... Há uns três anos eu uso o Biore milk e a base protetora em pó 35 da si sei do até dormindo!!!eu noto um certo apaziguameno das manchas mas quando vou a praia ou outros passeios msm de chapéu elas acordam..... ae recomeça tudo novamente!!!! Hoje eu uso ácidos leves (phoretin pela manhã e redermic r a noite)!!!!!! Mas o que eu quero lhe dizer é que apenas com a proteção efetiva do Biore vc vai obter resultados excelentes porque a proteção é o segredo para o melasma dormir ou pelo me mos cochilando um pouquinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi carlinha acompanho vc há anos..... eu tenho melasma nas bochechas no bigode no queixo e no rariz. ..... Há uns três anos eu uso o Biore milk e a base protetora em pó 35 da si sei do até dormindo!!!eu noto um certo apaziguameno das manchas mas quando vou a praia ou outros passeios msm de chapéu elas acordam..... ae recomeça tudo novamente!!!! Hoje eu uso ácidos leves (phoretin pela manhã e redermic r a noite)!!!!!! Mas o que eu quero lhe dizer é que apenas com a proteção efetiva do Biore vc vai obter resultados excelentes porque a proteção é o segredo para o melasma dormir ou pelo me mos cochilando um pouquinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, "Unknown"!
      Obrigada por acompanhar o blog e por compartilhar a experiência. Realmente só proteção constante para amenizar o melasma.
      Adoro a base da Shiseido também e estou tentada a comprar a nova versão dela.
      E o Bioré é mesmo um divisor de águas no quesito protetor solar!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...