4 de janeiro de 2016

Necessaire de praia: corpo, rosto e cabelos

Voltei sábado de uma mini temporada de 10 dias seguidos na praia - já contei aqui que meus pais moram agora no litoral sul de SP e, vira e mexe, apareço por lá nos fins de semana, mas quase nunca saio de casa, rs.

Mas, neste recesso de fim de ano, foram alguns dias e acabei indo muito à praia tomar sol, cerveja e banho de mar!

E, claro, tinha uma necessaire prontinha para estes dias de pé na areia (desta vez que não era de obra)!



Estes são os meus escolhidos da temporada para proteção de rosto, corpo e cabelos e vou falar um pouquinho do que achei de cada um. Não é uma resenha detalhada, mas dá uma ideia geral para quem está entrando de férias agora.

Cabelos: Óleo Extraordinário Spray com filtro UV

Queridinho absoluto, em apenas dez dias de uso chegou na metade do frasco de tanto que usei. Espirrava antes de sair de casa e a cada saída do mar. Os fios ficaram tão macios e comportados, que cheguei a cogitar num dia nem lavar os cabelos depois de secos.

Tem os óleos de flores preciosas que a gente conhece, acrescido da proteção UV (curiosidade: raios UVAs são responsáveis pela despigmentação e alteração de cor e raios UVBs pela perda de proteínas*).

Comprei no começo de dezembro em uma farmácia porque queria muito experimentar e paguei algo em torno de 30 reais.

Rosto: SkinCeuticals Physical Fusion UV Defense

Este terá uma resenha mais detalhada (em andamento), mas adianto que me surpreendeu muito positivamente. Tem apenas filtros físicos e por isto foi o meu escolhido, nem senti necessidade de usar a pasta d'água.

Normalmente, os filtros químicos agem criando uma reação química na pele. Os físicos, ao invés disso, formam uma barreira, capaz de refletir a radiação UVA e UVB. (fonte)

Passava antes de sair de casa por cima do Bioré (também terá resenha) e um pouco da Dermablend em cima das manchas. Mas o SkinCeuticals era o único que ia à praia pela praticidade de retocar sem precisar de espelho.

Comprei a versão com cor universal (129 reais), porque prefiro protetores que imitem maquiagem. Embora ele seja bem discreto e quase transparente, evita o efeito esbranquiçado de um protetor físico sem cor.

Corpo: Nívea Sun FPS 50 e Solar Expertise Toque Seco FPS 50 Spray

O Nívea eu comprei mesmo por causa da bonequinha Nívea Doll que vinha de brinde, paguei 33 reais no produto e usava para passar no corpo abundantemente.

É um produto fácil de espalhar, mas meio oleoso. Por outro lado, deixa a pele muito bem hidratada, principalmente mãos e pés expostos muito tempo ao sol, água do mar e areia.

Já o da L'Oréal eu ganhei recentemente da marca (mas tem preço médio de 55 reais) e me encanta muito pelo combo toque seco + versão spray. Tão prático!

O spray dele espalha bem em gotículas bem fininhas pegando uma boa área de corpo, bem fácil de aplicar. Esta versão é duplamente boa para quem não gosta de ficar melecada por causa da forma de aplicação e graças também ao toque seco do produto na pele.

Só se deve tomar algum cuidado se estiver ventando muito na hora da aplicação. Você corre o risco de compartilhar ~sem querer~ o protetor com os vizinhos de areia!


*Fonte: University Clinical Hospital Center "Sestre Milosrdnice", Croatia, Dermatology (via assessoria de impressa L'Oréal).

5 comentários:

  1. Oi Carlinha
    Amei a dica, é super importante ir bem preparada para praia
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha, adorei a dica do óleo de verão para o cabelo...adquirindo em 3,2,1 hahaha. Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!
      Este óleo foi mesmo um achado! Acho que vai curtir!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...